Geneticista Eli Vieira responde novas acusações Silas Malafaia e afirma que o “Golias do televangelismo” tentou desqualificá-lo como pessoa por não saber debater

113

Em sua participação no programa De Frente com Gabi, o pastor Silas Malafaia usou alguns dados de pesquisas científicas como argumento para defender sua postura sobre as questões da homossexualidade.

No “debate” com a jornalista Marília Gabriela, Malafaia mencionou um estudo de genética, o que provocou uma resposta de Eli Vieira, um biólogo mestre em genética e doutorando na área, que trabalhou na Liga Humanista e é ateu militante.

O vídeo divulgado por Eli Vieira com suas considerações a respeito das declarações de Silas Malafaia sobre o assunto superou um milhão de visualizações no Youtube.

Silas Malafaia respondeu dizendo que Eli parecia “estar defendendo a sua causa na questão da homossexualidade” e que o argumento usado pelo doutorando era “suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética”.


Na última terça-feira, Eli Vieira voltou ao tema e publicou, em sua página no Facebook, uma tréplica, reafirmando sua postura inicial.

“Eu não vou responder a ataques pessoais. Só mostram como o Golias do televangelismo não sabe o que é debate, pois em vez de endereçar refutações a minhas fontes e ideias, tenta me desqualificar como pessoa”, escreveu Eli.

O geneticista ainda ressaltou que sua manifestação em vídeo contra as declarações de Silas Malafaia não foram voltadas a ele enquanto pastor, e sim, uma marcação de posição quanto a área de sua formação: “O que fiz foi proteger minha área de atuação profissional de uma calúnia pública proferida por um leigo”.

Eli ainda revelou ter recebido apoio de outros profissionais da área por sua manifestação: “Está circulando entre geneticistas uma carta aberta de apoio aos meus argumentos. Alguns grandes já assinaram”.

Confira abaixo, a íntegra das publicações de Eli Vieira em sua página no Facebook:

05 de fevereiro, 17h07

Malafaia me respondeu citando exatamente o mesmo autor, que distorceu, como eu mostrei, um estudo que não diz, como Malafaia disse na TV, que 54% dos homossexuais escolhem ser homossexuais.

Eu não vou responder a ataques pessoais. Só mostram como o Golias do televangelismo não sabe o que é debate, pois em vez de endereçar refutações a minhas fontes e ideias, tenta me desqualificar como pessoa.

Minhas fontes estão todas na descrição do meu vídeo, e são apenas uma amostra do que já se sabe. Enquanto Malafaia cita um único autor que distorceu um ou dois estudos, só uma das minha referências vem diretamente de um manual de profissionais da área, e a revisão citada utiliza mais de 50 fontes em periódicos científicos revistos por pares.

Eu não disse em momento algum que sou doutor, mas que faço doutorado. Então como posso ser um “pseudo-doutor”? O que está havendo de “pseudo” aqui é a pseudoinformação científica do leigo em genética Silas Malafaia.

05 de fevereiro, 17h25

Quem está dizendo que a genética é irrelevante para a questão da promoção da igualdade das pessoas independente de orientação sexual e identidade de gênero TEM RAZÃO.

O que fiz foi proteger minha área de atuação profissional de uma calúnia pública proferida por um leigo.

Não é por acaso que pensadores tão grandes quanto David Hume e Immanuel Kant convergiram em separar o que são “questões de fato” do que são “questões de direito”. Separar “é” de “deve ser”. E eu estou falando apenas da primeira categoria.

Os colegas acadêmicos que me atacam apenas por ser geneticista estão presumindo demais. Saibam que somos aliados contra o obscurantismo teocrático que tolhe direitos e esmaga vidas.

06 de fevereiro, 06h16

Está circulando entre geneticistas uma carta aberta de apoio aos meus argumentos. Alguns grandes já assinaram

Quem é o geneticista Eli Vieira?

Eli Vieira é estudante de doutorado (PhD) na University of Cambridge, no Reino Unido com atuações em estudos sobre Evolução Molecular, Genética Quantitativa e Ensino de Evolução. Ele é um militante ateu, humanista e defensor do evolucionismo. Em um recente podcast ateu ele afirmou que é possível que “Jesus aplica um certo tipo de emplastro de ervas medicinais, pra ajudar num milagre, numa cura. É muito irônico (…) que o próprio Jesus Cristo utilizou na narrativa bíblica a maconha como erva medicinal”, disse.

Eli também credita ao Cristianismo a legalização de bebidas alcóolicas no Brasil. “Me parece que o único motivo pelo qual o álcool é legal no Brasil, um dos motivos políticos é que simplesmente o cristianismo é dominante, e a religião dos Citas não teve esse privilégio de dominar e convencer um líder do Império Romano a adotar uma religião e forçá-la ao resto da população”, disse ele no mesmo podcast.

Após a publicação do vídeo onde rebate as afirmações do pastor Silas Malafaia ele recebeu grande apoio do deputado gay Jean Wyllys, que o chamou de companheiro na Liga Humanista Secular do Brasil.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


113 COMENTÁRIOS

  1. Gay é gay, homem é homem, mulher é mulher, animal é animal, gente é gente e Deus está acima de todos….rsrsr essa é minha teoria. Alguém vai refutar rsrs? rsrsrs

    Gentemmmm é só pra descontrairr!!!

      • E precisa ser geneticista para entender e ver que não se prova determinação genética no nasimento ao comportamento homossexual? Ou seja, não se prova que alguém nasça gay? Os próprios cientistas afirmam isto. O que tenta-se buscar é um possivel influencia epigenética sobre o comportamento, a qual há incertezas.

    • Sds,

      A mídia juntamente com o avanço da tecnologia causa este tipo caos mesmo.
      Um vídeo gravado na internet torna um anônimo famoso em questão de minutos.
      Quando Silas citou que ele estava defendendo sua causa, estava mesmo com a razão.
      Apoio Sillas quando ele debate sobre legislação ou, assuntos ligados a ciência.
      Quando se trata de teologia, sou antagônico da linha teologica que ele defende.

      Utilizar-se da ciência para proliferar engodos, é uma estratégia adotada por ateus, desde de muito tempo, isto não é novidade pra ninguém.
      Este aprendiz de genética é mais um que irá dá tiros em seu próprio pé.
      Usa a ciência para respaldar a teoria da evolução, que irá ser sempre teoria. Agora, usa a ciência para respaldar a homossexualidade como um fator genético, isto já chegou longe demais.
      Se eu tivesse na posição de Silas, não iria responder as pseudos informações deste rapaz, que se aproveitou da oportunidade para ter STATUS.
      Pessoas iguais á este Eli, irá cair rapidinho no mar do esquecimento, por esta disseminando mentiras.

      Tem pessoas formadas porquê foram vocacionada para aquela determinada profissão.
      Como diz aqui em Pernambuco: “É ALGO QUE ESTÁ LIGADO NO SANGUE”
      Este Eli não está vocacionado, e sim, tentando buscar Status.

      • Cara tenha dó tiro no pé? Status? Tudo q ele disse é verdade, qualquer aluno de segundo ano já sabe disso, isso que ele apresenta é conteúdo didático de alunos do ensino médio brasileiro entao até um aluno de segundo ano sabe que são afirmações verídicas, e outra se não acredita na teoria da evolução o que os fosseis humanos já encontrados são farsas?

  2. Será que este geneticista ateu quer defender um gene que define a homossexualidade?
    Bom, sou leigo no assunto, mas nunca ouvir falar nada sobre o assunto. Pra mim, a questão da homossexualidade é comportamental. Cada um opta por aquilo que quer. Já ouvi relatos de homens que foram casados e que hoje são homossexuais e também mulheres que eram casadas, noivas, namoradas e que optaram por largar a vida heterossexual e optaram pela homossexualidade.
    Não sou adepto da teoria da evolução, opto pelo criacionismo. Acredito que DEUS fez todas as coisas perfeitas e acabadas. Quando entrou o pecado no mundo pela desobediência, entrou não só a morte, mas também a desordem.

  3. O Silas Malafaia deveria voltar à escola para reaprender TUDO DE NOVO, e tambem comecar a frenquentar um curso de controle de raiva, já que anda tao bravinho ultimamente e faltando com o respeito pra com muitas pessoas.

    Alias, ONDE FOI MESMO que o Silas Malafaia se formou ? E onde estao os trabalhos “academicos” dele que o validam como “psicologo” ? E ele possui algum curriculo no LATTES ?

    No fim, Silas nao passa de um reles leigo cheio de preconceitos e ignorancias..

    • Abbadon meu caro, eu não preciso ser cientista para falar de genética, astronomia, física, bioquimica etc….
      Eu sou preciso ter acesso a dados robustos sobre determinado assunto.
      Entendeu agora acéfalo?
      Eu leio bastante sobre história geral, mas, nem por isto, eu preciso ser professor de história para ensinar pra minha filha, sobre acontecimentos que causaram impacto na humanidade.
      Entendeu acéfalo?
      O mau dos ateus que eles não “enxergam um palmo além do nariz”, como é o caso deste Eli Vieira e você acéfalo.
      Tem pessoas que perdem uma ótima oportunidade para ficar calado. Novamente o caso deste dr. patético metido a phdeus.

      • Olha não sou ateu muito menos homossexual, mas vocês tem que entender se querem defender defendam mas não ofendam o outro, já que são fieis duas ensina que temos que respeita o próximo, e sim não precisa ser geneticista para falar do assunto mas o Eli tem muito mais argumentos comprovados, inclusive do que os do Silas que não tem nem um argumento ou dado serio, do que a maioria aqui por ter estudos específicos e conhecimento no que diz e sim não precisa ser formado em história para falar de fatos históricos para alguém mas precisa ser medico pra fazer alguma cirurgia, e mais uma vez os argumentos do Eli foram baseados em artigos publicados por grandes estudiosos enquanto o do Silas é apenas balela

      • Vou te EXPLICAR: homens gays continuam sendo HOMENS e mulheres lésbicas continuam sendo MULHERES, larga de ser ignorante, pega um livro pra ler, e vá estudar urgentemente porque seu português é horrível!!!

  4. Sabedoria dada pelo Espírito Santo, quebra a banca de qualquer universidade. Como alguém critica e sugere cursos à outro, com uma gramática péba dessas hein? E ainda chama o irmão de leigo!
    Leigo pra mim, é quem come todos os acentos… kkkkkkkkkkk Brincadeiras à parte, o Silas é um pecador como nós, mas COVARDE ele não é.

  5. gays=baratas,ratos, mosquitos da dengue. só servem pra espalhar doenças e aumentar o custo do governo com remedio para eles. se o governo gasta com essa praga eu tenho que pagar mais imposto, se eu pago mais imposto eu fico com raiva e se eu fico com raiva tenho que meter a pancada em alguém e esse alguem são os gays que roubam meu dinheiro com suas doenças. tipo essa biba metida a doutora.

  6. REALMENTE NÃO DEVEMOS ASSUMIR UMA POSTURA TAL, QUE SEM A DEVIDA RÉPLICA SEJA TOMADA POR FATOS COMPROVADOS CIENTIFICAMENTE, POIS CORREMOS O PERIGO DE SER TÃO INTOLERANTES QUAL O GENETICISTA , SEM PROVAS COLOCOU QUE OHOMOSSEXUALISMO É GENÉTICO, MESMO MOSTRANDO QUE EXISTE ESTUDOS, NENHUMM É CAPAZ DE ELUCIDAR OU DAR REALMENTE A FORMULA CIENTIFICA DE QUE ESTÁ CORRETO, DA MESMA FORMA TAMBÉM O MALAFAIA CIENTIFICAMENTE NÃO PODE PROVAR QUE NÃO É DOENÇA, PARA MIM O RESULTADO É ESPERO EM DEUS E CREIO QUE ELE CRIOU MACHO E FEMEA E SATANAS CRIOU OUTRA COISA, PELA POSSESSÃO DEMONIACA…..AGUARDEMOS O PRÓXIMO DEBATE

    • Pr. Silas Malafaia faz resposta ao doutorando em Genética:

      “Minha resposta ao doutorando em Genética, que me parece estar defendendo a sua causa na questão da homossexualidade:
      Toda a argumentação que ele apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética. É igual à Teoria da Evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada.

      Não existe ordem cromossômica homossexual, só de macho e fêmea. Então, pseudodoutor, não existe uma prova científica de que alguém nasce homossexual, apenas conjecturas.

      Dados de pesquisas americanas: 86% dos homens homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relação com mulheres; 66% das mulheres homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relações com homens. Como alguém nasce homossexual se já teve relação heterossexual? Isso é uma piada!

      46% dos homens homossexuais já sofreram abuso por homens. A pesquisa é mais estarrecedora ao mostrar que 68% dos homens homossexuais só se identificaram com o homossexualismo após o abuso.

      Se o rapaz metido a doutor em Genética quiser saber mais, leia o livro Nascido gay?, do Dr. John S. H. Tay, que tem mestrado em Pediatria e dois doutorados: um em Genética e outro em Filosofia, e analisou 20 anos de pesquisas sobre o assunto.

      Mais uma para o pseudodoutor sobre os gêmeos monozigóticos, que são idênticos geneticamente: 35% desse tipo de gêmeo que é homossexual, o seu irmão gêmeo é heterossexual. Logo, conclui-se que geneticamente não se nasce homossexual, e o fator externo, do ambiente, é fundamental para determinar isso. Preferência aprendida ou imposta. Ou todos teriam de ser homossexuais ou todos teriam de ser heterossexuais no caso de gêmeos monozigóticos.

      [Algumas fontes de pesquisas do livro citado: TOMEO, M. E.; TEMPER, D. I.; ANDERSON, S. Kotler D. Archives of Sexual Behavior [Registros sobre comportamento sexual], outubro de 2011; 30(5):535-41 ; STODDAR, J. P.; DIBBLE, S. L.; FINEMAN, N. “Sexual and physical abuse: a comparison between lesbians and their heterosexual sisters”, in: Journal Of Homosexuality, 56(4):407-20, 2009.]

      A verdade é esta: ninguém nasce gay. Não existe prova científica, apenas teorias científicas.”

  7. Eli Vieira é estudante de doutorado (PhD) na University of Cambridge, no Reino Unido com atuações em estudos sobre Evolução Molecular, Genética Quantitativa e Ensino de Evolução.

    Silas Malafaia é formado em teologia pelo Instituto Bíblico Pentecostal e psicologia pela Universidade Gama Filho

    Dá para ver as diferenças ?

  8. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) manifesta publicamente seu repúdio às declarações do líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, feitas no último domingo (3/2), durante um programa de entrevistas exibido pelo SBT. Em sua participação, o pastor evangélico agrediu a perspectiva dos Direitos Humanos a uma cultura de paz e de uma sociedade que contemple a diversidade e o respeito à livre orientação – objetos da atuação da Psicologia, que se pauta na defesa da subjetividade das identidades.

  9. Se Deus existe muitos podem até negar, mas… Então de onde vem os Demônios? De onde vem o Inferno? As coisas sobrenaturais que ocorrem em nosso mundo? Interessante… Os Ateus sempre se acham donos da razão.

  10. O que mais os ativistas gays fizeram foi perseguir, caluniar, e acusar falsamente Silas Malafaia de racismo, preconceito, incitação de ódio. Que querem ver ele preso, na cadeia. No cerne da questão religosa cristã, vocês ativistas ateus gays terão de saber compreender e entender a fé cristã das pessoas e lidar com aquilo que é base, fundamento cristão como mandamento que Jesus ensinou e que o Silas e a maioria dos pastores por aqui no Brasil defendem em suas igrejas. A família constituida por um homem e uma mulher. Jesus ensinou exatamente isto. Dessa forma. Marcos Cap 10 ver 6-9
    Teria sido Jesus preconceituoso? Então censure-se a Bíblia como tenta-se censurar as obras de Monteiro Lobato!
    As coisas que ocorrem por aqui não são iguais as que ocorrem nos EUA por exemplo.
    Científicamente não se prova determinação genética, teste no nascimento que indique que um indivíduo seja homo ou hetero. Não sendo possível afirmar que alguém nasça gay. Como se determina que nasce-se homem, mulher, negro, branco, pardo, amarelo, com sindrome de Down. Ao meu ver os cientistas devem tratar a questão de modo claro, procurando entender a fé cristã das pessoas. Acredito que é possível chegar-se em um senso comum ante o velho embate Religião e Ciência diante de tantas questões importantes e difíceis que estão na sociedade como o é o assunto que mexe com todos que é a questão homossexual. A fim de que homossexuais tenham convivio melhor em sociedade e que estes respeitem quem pense diferente sobre a sexualidade humana. Pois sair por aí perseguindo e acusando as pessoas de preconceito não cola. Se não há determinação genética como determina-se negro de nascimeto. Não há respaldo algum, não se sustenta querer-se atribuir crime de preconceito racial sobre o que é comportamento sexual de um indivíduo.

  11. Pr. Silas Malafaia faz resposta ao doutorando em Genética:

    “Minha resposta ao doutorando em Genética, que me parece estar defendendo a sua causa na questão da homossexualidade:
    Toda a argumentação que ele apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética. É igual à Teoria da Evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada.

    Não existe ordem cromossômica homossexual, só de macho e fêmea. Então, pseudodoutor, não existe uma prova científica de que alguém nasce homossexual, apenas conjecturas.

    Dados de pesquisas americanas: 86% dos homens homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relação com mulheres; 66% das mulheres homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relações com homens. Como alguém nasce homossexual se já teve relação heterossexual? Isso é uma piada!

    46% dos homens homossexuais já sofreram abuso por homens. A pesquisa é mais estarrecedora ao mostrar que 68% dos homens homossexuais só se identificaram com o homossexualismo após o abuso.

    Se o rapaz metido a doutor em Genética quiser saber mais, leia o livro Nascido gay?, do Dr. John S. H. Tay, que tem mestrado em Pediatria e dois doutorados: um em Genética e outro em Filosofia, e analisou 20 anos de pesquisas sobre o assunto.

    Mais uma para o pseudodoutor sobre os gêmeos monozigóticos, que são idênticos geneticamente: 35% desse tipo de gêmeo que é homossexual, o seu irmão gêmeo é heterossexual. Logo, conclui-se que geneticamente não se nasce homossexual, e o fator externo, do ambiente, é fundamental para determinar isso. Preferência aprendida ou imposta. Ou todos teriam de ser homossexuais ou todos teriam de ser heterossexuais no caso de gêmeos monozigóticos.

    [Algumas fontes de pesquisas do livro citado: TOMEO, M. E.; TEMPER, D. I.; ANDERSON, S. Kotler D. Archives of Sexual Behavior [Registros sobre comportamento sexual], outubro de 2011; 30(5):535-41 ; STODDAR, J. P.; DIBBLE, S. L.; FINEMAN, N. “Sexual and physical abuse: a comparison between lesbians and their heterosexual sisters”, in: Journal Of Homosexuality, 56(4):407-20, 2009.]

    A verdade é esta: ninguém nasce gay. Não existe prova científica, apenas teorias científicas.”

    • Este está longe da verdade assim como a bíbilia esta mil anos luz da verdade e do verdadeiro Deus! Mala é lixo imundo sedento de poder, sangue e dinheiro assim como os invetores da b´bilia sangrenta Constantino e tantos outros imundo machistas fascistas, xenofobos e aanacéfalos sacerdotes que a escreveram!

  12. Tanto neste texto quanto na réplica do Pastor Silas Malafaia o que eu vejo é uma falácia chamada “Argumentum ad hominem”, ou seja, se ataca o autor e não o argumento. O texto parece querer sugerir que por o sujeito ser ateu significa que os argumentos dele devem ser falsos e o Silas não responde nada só ataca o sujeito…. Ele mostrou dados, se alguém quiser rebatar tem que demonstrar que os dados deles estão errados ou que há novas pesquisas que sugerem outras coisas….

  13. Vamos lá então falar o que o povão quer ouvir: “O homossexualismo é natural, é normal, é lindo, maravilhoso!!! A Bíblia Sagrada está toda errada, é um livro antiquado e antigo!!! Que haja muitos casamentos gays com adoção de crianças…” Acho que agora agradei a maioria, heim?!

  14. É preciso que meus irmãos evangélicos entendam o seguinte:
    A Lei 122 não se trata de criminalizar a fé cristã, muito menos instituir um estado “gay”, (Se bem que nunca ouvi falar de um estado gay), ela se trata de garantir aos homossexuais seus direitos mais básicos, como o de ir e vir sem ser ofendidos, agredidos, molestados ou humilhados. A lei visa manter sua cidadania e dignidade como seres humanos, apenas isso.
    Qualquer cristão consciente SABE que antes de qualquer coisa, essas pessoas são seres humanos, são almas que assim como nós, precisam de Jesus, e não é discriminando essas pessoas, não é prejulgando que vamos cumprir na vida delas a ordenança que Cristo Jesus: IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA!
    PAREM de idolatrar pastores, cantores gospel, pregadores ou seja o que for, o único ser no universo digno de adoração é o SENHOR! Malafaia não fala por nós, não fala em nosso nome, e definitivamente NÃO NOS REPRESENTA! Infelizmente por causa de irmãos equivocados, ignorantes e julgadores, nós, o povo de DEUS é que pagamos o preço, pior: É o próprio senhor JESUS quem acaba sendo difamado por causa do fanatismo e do fundamentalismo religioso, que já vitimou tanta gente nos últimos séculos!
    Lembremo-nos que a igreja de Cristo já considerou que NEGROS não tinham alma, já matou judeus na fogueira por não abdicarem de sua fé, já cometeu tantos erros e barbaridades em nome de DEUS, e nem depois de tantos séculos, aprendemos a corrigir nossos erros. Às vezes prejulgamos até os nossos PRÓPRIOS IRMÃOS DE FÉ!
    Quem quiser acreditar que homossexualidade é pecado, que continue pensando assim, mas não julgue nem exclua esses irmãos e irmãs que são tão dependentes do amor de Cristo quanto nós! Vamos pregar o evangelho, não apenas com palavras, mas com ATITUDES, com AMOR, vamos pregar o essencial: CREIA NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO! E deixe nas mãos de DEUS o mover do ESPÌRITO DE DEUS! Não é ele quem faz a obra? Então deixe-o trabalhar!
    Não julgue, ORE! Não condene: ABRACE! Atitudes pregam com muito mais veemencia do que palavras, vamos mostrar que somos a diferença não ofendendo, não acusando, não julgando, mas falando e SEGUINDO os ensinamentos que Cristo nos deixou nos evangelhos. TODO AQUELE QUE VEM A MIM, DE MODO ALGUM O LANÇAREI FORA!

    • meu amigo e não já existe lei pra isso? ou eles vieram de outra galaxia? muito me admira eles serem seres humanos e querer mais privilegios do que brancos, negros, indios etc. todos temos ja uma só lei que contém tudo o que eles querem.

  15. Esse “mala fala” é INSUPORTÁVEL! Acho que quanto mais se nega algo na vida e quanto mais se repudia uma pessoa ou atitude é porque seu inconsciente o deseja. Emoções e experiências de infância mal resolvidas. O que o “mala” precisa é de um bom psicólogo. Porque como diz o ditado: “casa de ferreiro, espeto de pau”.

  16. É lamentavel que um “lider” que se auto intitula Cristão, pareça estar mais preocupado em pregar intolerância e preconceito que apascentar ovelhas, ainda que estas sejam de outros apriscos. Cada vez que ouço as aberrações deste “pastor”, sinto mais compaixão e respeito para com nossos irmãos homossexuais. Parabéns ao Elí Vieira, por ter trazido um pouco de Luz sobre este tema.

  17. Peço a compreensão de todos… e leiam esse texto co muita atenção.
    E disse Jesus todo aquele que me invocar será salvo !!! romanos cap.10 -v.13.
    Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
    Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
    Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    Romanos 1:16-32
    É PECADO, E QUEM COMETE NÃO VAI PARA O CÉU.
    1 CORÍNTIOS 6:9
    ” Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os [efeminados], nem os sodomitas,”
    Efeminados = homossexual passivo
    Sodomitas = homossexual ativo
    O maior amor é denominado Ágape… de Deus que entregou seu próprio filho por mim e por todos, em paralelo como de pai para filho…eu te amo mas não concordo com o que esta fazendo! . O amor Eros esse sim é de inclinação para atração e etc… e por isso é escolha de cada um. A pura verdade é : Deus ama o pecador mas odeia o pecado !
    Portanto meus amigos e irmãos esse amor é maior … arrependei vos disse João Batista por que é chegado até vós o reino de Deus ( Mat. cap.3-2)

  18. “Silas Malafaia, “o boca maldita”, sem noção, que adora aprecer na TV para falar inverdades, não passa de um falastrão com uma mente doentia e que quer por força bruta obrigar que se acredite nas palavras dele. Parabens Eli Vieira, por colocar esse charlatão em seu devido lugar”.

  19. vc em estudar a bíblia ,lá vcque é tão estudado ,biólogo nunca pensou pensou em estudar a biblia?lá vc encontrará resposta muito mais cientificas ,doutor.

  20. “Desqualificando como pessoa”, engraçado ele também é contra o homossexualismo e o pior, pra ele parece que os homossexuais nem gente são.. que ateu fraquinho esse.. manda ele ir na Marília Gabriella pra ver se vai conseguir se sair tb quando o Sillas.. Sillas tem o Espírito com ele meu filho e vc? só seus estudos, mestrados e doutorados tudo em prol de refutar as verdades bíblicas, vai pra frente não, é muito fraquinho!

  21. Fé, crer em Cristo e nas verdades bíblicas é pra quem deseja, e sabemos que isso nao e pra todos.
    Cada um vai defender o que acredita em quanto nao entende o amor de Cristo.

  22. Na verdade Deus nos fez livre, para sermos o que bem quisermos, se quer sercristao amem, se quer ser gay tudo bem, se quer ser seja la que for seja, so naoquera obrigar as pessoas a aceitarem, suas ideias teorias etc…, se o criador que nos fez livre para escolher quem e o homem para tentar impor sua vontade, sou crista tenho amigos gay os amo demais, mas isto nao quer dizer que concorde com suas escolhas, nao descriminos, mas deicho claro minha opiniao,
    Se pastor Silas defente a doutrina que temos que amar , mas nao devemos concordar, entao porque esta polemica?, porque temos que concordar com ateu? com gays, e outras coisas mais somos pecadores como eles, so que nao deve conformar com pecado, mas se um amigo meu disser sou gay sou ateu, amem nao forco nao tento pregar para ateu, nem mudar o gay, acho que a escolha de mudar tem que partir das pessoas.
    So que todas religiao tem libertade de expressar suas opinioes, mas os evangelicos sao persseguidos.
    Jesus e o caminho a verdade e a vida ninguem vai ao pai sem ser por ele. e so teremos salvacao se aceitarmos ele como salvador e obedecermosseus mandamentos…
    e dos 10 mandamentos Jesus escolheu 2 …
    Amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a ti mesmo.
    OBS:?expresse sua opinia sem atacar o outro.

  23. EU VOU FALAR PORQUE EU NÃO TENHO MEDO!
    .
    .
    Até a década de 80 a comunidade gay lutou para que a OMS tirasse o homossexualismo do rol das doenças. Conseguiram e colocaram-no para o campo comportamental e de escolha. Mas como comportamento e escolha pode ser errado e também mudado, agora colocam-no no campo da genética. Mas isso pode ser um tiro no pé. Pois se é genético pode ser doença.
    .
    .
    Por que esse doutorando não rebate as declarações de Dra. Mayana Zatz e Dr. Marcos Eberlin, ou ainda, os estudos de Dr. John S. H. Tay de que o homossexualismo NÃO PODEM SER CONSIDERADOS HEREDITÁRIOS E TAMPOUCO GENÉTICO???

  24. Satanas veio senão a roubar matar e destruir, o que Deus fez certo ele vem inverter
    O homoxessualismo é uma inversão de valores morais e espirituais.
    Voces que apoiam a aprovação do homoxessualismo, saibam que o homoxessualismo é uma doença imoral que esta invadindo as vossas casas e familias.

  25. Ok, sendo genético ou não, vamos para sentido lógico, que tem conduzido a Ciência nos últimos dias a considerar algo como uma doença ou não, primeiro qualquer coisa que não seja saudável porem é pratica de uma pessoa a mesma é considerado doente, se você come demais, você tem uma doença, é alcoólatra outra doença, tem mania de colocar ficar riscando o corpo com objetos pontiagudos doente também, o sexo anal também não é uma pratica considerada saudável pela medicina, obviamente é uma doente quem pratica ele, dai só porque é ofensivo a ciência não pode falar a verdade, então ou ela deixou de ser imparcial, ou existe um grupo de pessoas que controla o que é ciência ou não, não precisa estudar para saber que o homossexualismo é errado, e não natural, agora uma Ciência que apoia algo religioso é absurda, porem uma que apoia defesa pessoal é cientifico, tem algo cheirando mal ai.

  26. é o seguinte esses gay são todos preconceituosos eles vem aqui xingas os evangelicos é querem que ficamos calado.agora se chama-los de baitola aí é preconceito. aí vem um dr bactéria conhecido Como Eli, que diz te achado um cromossomo gay, kkkkkk dizendo que tudo é gay agora. vai pra lá tranqueira!

    • Tá amarrado.

      Vá com esse cromossomo gay para os quintos dos infernos.

      Olha a arapuca que esses caras estão se enroscando: Dizer que o homossexualismo é genético e que tem um cromossomo diferente fazendo tudo isso aí, é a mesma coisa dizer que a homossexualidade é mesma coisa das síndromes de Down, Crohn, Cockayne, Triplo X, Usher, etc, que são genética e tem cromossomos causadores.

    • Só tem 2 coisas antinaturais no mundo dos homossexuais:
      o Ex-gay evangélico!
      E a religião que é invecionice humana de dominação, gerando todos estes esquizofrenicos!
      E tem mais só vejo preconceito contra os gays, e não contra os evageloides que nos chamam de forma pejorativa eaos xingos ! HIpócrita!

      • Pára com isso véio.
        Gays são seres humanos como nós, merecedores da Graça e perdão de Cristo Jesus, assim como nós precisávamos, precisamos e precisaremos.

        Temos que amar os gays de todo o coração, mas isso não quer dizer que temos que concordar e engolir com a prática, a qual é reconhecida como espalhadora de doença.

  27. Concordo com Eli Vieira, ele Malafaia não gosta de debate de ideias, quando ele fala me lembra uma frase muito conhecida no ramo do direito “Grita que o argumento é fraco”, e evangélico é assim mesmo todos tem direito a ter suas opiniões desde que concorde com eles; Eli Vieira baseou-se em estudos cienticos mostrando inclusive as fontes desses estudos, Malafaia só falou usando o seu dominio de fala e proferiu diversos argumentos, alguns deles na bíblia, sem citar uma fonte de pesquisa para os fatos ditos cientificos. Quem realmente assistiu o video de Eli Vieira vê que ele montou com base nos argumentos do próprio Malafaia e ele na condição de aspirante ao titulo de Dr. em Genética foi autorizado pelo próprio Malafaia na entrevista dada a sempre excelente Marília Gabriela. Bem concluindo isso que já está me cansando, como disse Marália Gabriela que o meu Deus que eu espero que seja o mesmo que o seu o perdõe, serve também para todos os religiosos preconceituosos que comentam nesse post.

      • Há muitos cientistas evolucionistas heteros (nome sem casualidade, assim como homo) que não vêem com bons olhos a homossexualidade estar relacionada a genética.
        Não tem como comprovar.
        Não tem como negar.
        O resto, passa de conjectura.

        É só olhar para a opinião do médico Drauzio Varella, que não é religioso.

  28. NOSSA É DE SENTIR VERGONHA DAS COISAS QUE VOCES, QUE SE DIZEM EVANGELICOS FALAM. SO UM IRMÃO QUE É GAY E NÃO TENHO VERGONHA DELE AMO ELE MUITO E O ADMIRO MUITO, POIS É TRABALHADOR, NÃO DEVE NADA A NINGUEM É DE UM CARATER IMPAR BEM DIFERENTE DA MAIORIA DOS QUE SE DIZEM CRISTÃOS. ONDE ESTA O AMOR E O RESPEITO PELO PROXIMO… A SEXUALIDADE DE ALGUEM NÃO DEFINE CARATER, NEM QUEM A PESSOA É DE VERDADE, ME ASSUSTO QUANDO LEIO ALGUMAS COISAS E MAIS AINDA QUANDO ESSAS COISAS VEM DAQUELES QUE PREGAM O AMOR AO PROXIMO. ISSO TUDO SÓ CONFIRMA O QUE PENSO: RELIGIÃO É UM LIXO QUE SÓ SERVE PARA SEPARAR AS PESSOAS. O FATO DA PESSOA SER GAY NÃO QUER DIZER QUE ELA VAI MATAR NINGUEM, ROUBAR, MENTIR, FALAR MAL DO OUTRO E MUITO MENOS SE ESCONDER ATRAZ DE UM LIVRO COMO MUITOS FAZEM. AFINAL GAY NÃO FICA USANDO A BIBLIA PARA ENGANAR OS OUTROS E ROBAREM O POUCO QUE ESSAS PESSOAS TEM COMO OS “cristãos” DITOS OS “santos” FAZEM TODO DIA COM AS PESSOAS…

  29. Vi os argumentos do tal Eli e pessoalmente achei fraco. Apresentou todas as suas proposições sob pressupostos. Teorias e mais teorias, sem menor perspectiva comprobatoria. E como já foi dito, o tal Eli não é a palavra final em nada, incluindo genética. Para os crentes, a Biblia é suficiente, para os ateístas, a desqualificação de absolutos incluindo a verdade, é a melhor forma de sair pelas tangentes de qualquer discurso.

  30. Em primeiro lugar é óbvil que um doutorando em genética de Cambrige sabe melhor de genética que um Pastor psicólogo que está tendo seu diploma caçado pelo Conselho Federal de Psicologia que já publicou que discorda e está repudiado com todas as afirmações dele. Quando vc tem dor de dente vai aonde? Na Igreja orar? Pedi p pastor tratar? Vai a um veterinário? Suponho que não… Portanto o conhecimento científico dentro das áreas deve ser respeitado e títulos mostram a área de especialização de cada um.

    Enfim…de qualquer forma nem teria de ser discutido se existem ou não dados genéticos sobre a homosexualidade, pois é irrelevante no caso para o Direito.
    Homosexuais ou heterosexuais, qualquer cidadão honesto, que cumpra as leis e pague seus impostos, tem os mesmos direitos. O Estado é Laico e está devidamente separado de religiôes perante a Constituição Federal.
    Portanto os evangélicos que sigam a bíblia, católicos também, entendam bem a parte que ela diz para NÃO JULGAR pois isso só compete a Deus, portanto não a sigam parcialmente.Cada um siga sua fé, respeite a lei e não desrespeite ou outros ou ache que pode aceitar ou não algo, dar direitos ou não, pois vocÊ pode decidir como seguir a sua própria vida, não a dos outros. Cada um com a sua fé e se segui la os faz feliz e plenos, não tem porque opinar sobre a vida de gays ou de judeus ou budistas. Respeite para ser respeitado.

  31. Seu comentário aguarda moderação. Em breve aparecerá a todos usuários.
    Em primeiro lugar é óbvil que um doutorando em genética de Cambrige sabe melhor de genética que um Pastor psicólogo que está tendo seu diploma caçado pelo Conselho Federal de Psicologia que já publicou que discorda e está repudiado com todas as afirmações dele. Quando vc tem dor de dente vai aonde? Na Igreja orar? Pede para o pastor tratar? Vai a um veterinário? Suponho que não… Portanto o conhecimento científico dentro das áreas deve ser respeitado e títulos mostram a área de especialização de cada um.

    Enfim…de qualquer forma nem teria de ser discutido se existem ou não dados genéticos sobre a homosexualidade, pois é irrelevante no caso para o Direito.
    Homosexuais ou heterosexuais, qualquer cidadão honesto, que cumpra as leis e pague seus impostos, tem os mesmos direitos. O Estado é Laico e está devidamente separado de religiões perante a Constituição Federal.
    Portanto os evangélicos que sigam a bíblia, católicos também, entendam bem a parte que ela diz para NÃO JULGAR pois isso só compete a Deus, portanto não a sigam parcialmente.
    Cada um siga sua fé, respeite a lei e não desrespeite ou outros ou ache que te compete aceitar ou não relacionado a vida dos outros, dar direitos ou não, pois você pode decidir como seguir a sua própria vida, não a dos outros. Cada um com a sua fé e se segui la os faz felizes e plenos, não tem porque opinar sobre a vida de gays, de judeus ou budistas

    .Quer seguir a bíblia? Então SIGA! Cumpram seus deveres perante ela, como não julgar, não praticar sexo que não seja para fins de procriação ou faze lo sem estar casado e etc… Sabendo sempre que se vive em sociedade e judeus, evangélicos, católicos, ou ateus tem de respeitar a Constituição e lembrar a existência do Crime contra a Honra antes de citar gays ou outro cidadão que não pratica o mesmo que você acha o melhor para você, assim como que seus direitos sobre o que deve ser feito terminam aonde começa a vida do outro.Respeite para ser respeitado. Em qualquer religião ou opção sexual cabe a boa educação e o respeito.

  32. Tudo o que gostaria de falar o Eduardo F. Braga falou! A atitude do “Mala” só leva a uma coisa: violência. E o cara ainda me veio no bate-bola falar em radicalismo! É realmente p rir. Minha família toda é evangélica e a maioria tem nível superior. São todos muito bem decididos e acreditam que Deus não quer tudo isso, toda essa intolerância que este pastor prega. Ele ta usando Deus p justificar o seu preconceito, ele e todos os inocentes que se deixam levar, que não tem opnião própria e “vão no embalo” de um homem arrogante, prepotente e mesquinho. Minha avó, uma senhora de 79 anos, sempre fala: “Jesus veio ao mundo p quebrar a antiga aliança ( se refere ao velho testamento ) e trazer muita paz e amor ao mundo.” Poderia citar vários trechos da bíblia dizendo atrocidades que eram cometedas no velho testamento como por ex matar. Mulheres? Nem falar elas podiam direito!! Entre outras diversas…Bem, eu não sou da igreja, mas ouço minha família falar sobre isso. Será que o povo fanático religioso vai sempre ficar enxergando e entendendo somente o que querem? Não seria tão mais fácil as pessoas respeitarem seus limites e conviverem pacificamente por aqui? Isso não é o Afeganistão, mas tem gente que deveria se mudar p um país com milícia talibã. Bem, quanto aos homossexuas não tem o que descutir. Pagam seus impostos e tem direitos iguais. Não são diferentes de ninguém. Porém precisaram de uma lei p os protegerem pq até mesmo os seus direitos de ir e vir sem que sofressem algum tipo de agressão! Casamento? Sim, por que não? Eles não podem ser felizes horas? Adoção? Tbm concordo, é muita criança passando fome, maus tratos, abandono! Isso este pastor não enxerga? E qta hipocrisia em falar q abdicou do seu salário como pastor! Mas e quer mais o salário ainda? O cara é milionário gente. Bem, ele que se entenda com o Conselho Regional de Psicologia pois estão abrindo uma sindicância e pedindo até mesmo a cassação do seu diploma, e um dos motivos é falta de ética. Eu sou estudante de medicina e pretendo fazer psiquiatria e fiquei admirado com a ignorância do pastor qdo tratou identidade de gênero e opção sexual! Antiprofissional é o mínimo. Ele não pode usar a psicologia p manipular as pessoas, é uma afronta a profissão e aos profissionais. Um grande absurdo.

  33. Estou na minha segunda faculdade, pública, e sou evangélica. Posso afirmar com veemência que todos os livros, periódicos, artigos científicos que li jamais me ensinaram e nem me darão a sabedoria que a Biblia sagrada, a Palavra de Deus me dá e me dará sempre. O único sentimento que tenho por ateus e por quem acha
    que livros e faculdades tornam alguém superior é pena. Viver sem Jesus é muito fácil, difícil vai ser morrer sem Ele.

  34. Mais uma querendo aparecer , imaginem como a boneca ai se sente quando esta nas rodinhas com sua amigas . Toda poderosa .
    Temos que parar de comentar os artigos desses caras , isso é o que eles mais querem , APARECER.

  35. É preciso dizer algumas coisas:. A ciência também falha! Não é pq é a ciência que nunca será questionada. É engraçado as pessoas acharem que o discurso científico é inquestionável, muito pelo contrário. Sobre a religião e os crentes a maioria das opiniões que tenho lido é muito preconceituosa, dizendo que a maioria dos crentes são ignorantes, burros que com certeza nunca passaram por uma faculdade, não fizeram pós-graduação ou publicaram artigo científico. LEDO ENGANO meus caros! Vcs defensores da ciência deveriam se informar melhor antes de julgar. Existem Igrejas de todos os tipos e gostos, com pessoas analfabetas em seu rol assim como médicos, advogados, mestres e doutores, psicólogos, professores, engenheiros, historiadores, biólogos, empregadas domesticas e etc. Vamos se informar melhor para não nos tornarmos pessoas radicais em nossas posições, cada em sua trincheira: a da ciência, de um lado e da religião de outro.

  36. O ateu lá se dueu, quanto a citação da genética, mas não entendeu nada, e acaba tentando enrrolar todos os telespctadores do assunto, em nenhum momento silas criticou a genética gente até porque ele não é toido e sabe axatamente o q está falando, oq ele quis dizer q ser homossexual não é cientifico não se encontra em genes e sim, na opssão de mudança de caráter o qual é um direito de quem assim quizer e deve ser respeitado! OK . Valeu.

  37. Evangélicos no Brasil são os descendentes de evangélicos do sul dos EUA. As pessoas mais intolerantes na America que apoiaram a escravidão, formaram a KKK (entidade racista), persegue minorias religiosas, raciais, homosexuais e mulheres.. É deles que vieram o Bush e toda essa corja de assassinos. Não se surpreendam em ver evangélicos chutando uma santa católica como fez o Bispo da Universal, não surpreendam em ver depredação de terreiros de Umbanda, palavras de ódio a Espitiritas e a Budistas… Não se surpreenda se querem perseguir os direitos civis de homosexuais e das mulheres.. Esse povo com sua massa ignorante quer botar fogo e transformar um país antes tolerante num Afeganistão. Que esse talibans cristãos não tomem o poder dessa pobre nação.

  38. Com genetica ou sem genetica, isso é o de menos oque importa é que o homossexualismo é pecado e pronto, nascendo ou se tornando se morrer dessa maneira vai pro inferno com tripa e tudo…A palavra de Deus e irrevogável..

    • Jana, sua afirmação é irrelevante, muito ignorante também, pois você é uma arara que apenas repetem o que todos dizem, ainda por cima sem nenhum conhecimento teológico do que diz. Quando disser algo sobre um assunto destes, tenha argumentos bíblicos, teológicos e científicos! Não estou dizendo que a homossexualidade é certa ou errada, apenas que você é leiga no assunto, completamente ignorante.

  39. Vocês evangélicos são o câncer do mundo moderno, porém não vivemos mais na imundice da idade média, não existe mais inquisição, vocês perderam para a ciência. Só acho extremamente lamentável o grandioso número de tapados que segue determinado culto folclórico baseado em mitos e contos populares milenares dando tudo o que tem em troca de enganação, extorsão e falsas promessas. Se Deus existe, cadê a prova disso? Tudo o que vocês apresentarem não vai ter ligação factual, palpável, tudo pode ser mera coincidência do destino, ou seja, Deus também não passa de outra teoria.

  40. Sem objetivamente comentar o assunto aqui discutido quanto a sua forma e conclusão: se concordando ou discordando ─ pedindo, inclusive, desculpas por não fazê-lo… Cujo exato motivo é por já o ter feito de maneira com mais pormenores que não caberiam no espaço aqui existente; daí agradecer a veiculação desse convite à leitura do meu Blog sobre esse específico assunto e mais sobre o PLC 122, conforme o título e endereço que segue: CARTA ABERTA AO EXCELENTÍSSIMO SENADOR PAULO PAIM SOBRE O PLC 122
    http://www.cartasenador.blogspot.com

    Atenciosamente JORGE VIDAL

  41. Uma síntese de tudo: Acredito em Deus e não tenho religião. Não acho necessário. Acredito que o Malafaia tem razão no sentido esperitual, de conscientizar as pessoas que a prática homossexual é “errada”. No entanto, acho que ele poderia arrumar uma maneira mais sútil e educada para expressar-se; Minha opinião, só isso. Todos somos iguais… Respeito é uma base!

  42. Li o comentario de todo mundo e queria apenas perguntar uma coisa: Porque ninguem citou o Diretor do projeto Genoma, Dr Francis Collins – cujo qual o texto eu ja conhecia? Rebater o pastor falando é facil, mas e rebater o maior geneticista vivo do mundo afirmando que nao existe ninguem quetenha nascido gayl? (nao vou citar o estudante auqi, porque não serei eu mais um analfabeto a ficar citando aluno não formado justamente nua área aonde os diplomas valem mais que as ideias) muitos risos para quem fica citando o estudante de genética….

    • Assim se arrancou todos os dentes sem anestesia, o maior desespero de uma parcela está justamente na comunidade cientifica que esta sobre pressão, se como você comentou sair a buscar pessoas do meio, vai dar querelas e magoas porque sem a pressão da comunidade muitos cientistas afirmam não ha uma natureza gay na concepção.geneticamente ainda não se tem base pra isso…
      por isso eles fazem uma pressão sobre as instituições pra omitir esses princípios por ética, caso destes o conselho de psicologia…

    • Existe diferença entre “debate” e “discussão”. Debate é o intercâmbio de conhecimentos, de uma forma respeitosa e inteligente, com base em idéias assimiladas através de pesquisas e estudos, às vezes exaustivos, ou ainda construídas por intelectos privilegiados, que apresentam suas convicções, com embasamento consistente. Discussão, geralmente sem nenhum embasamento lógico coerente, muitas vezes desrespeitosa e até utilizando palavras ofensivas, é, pura e simplesmente, uma troca de ignorâncias. Sem que precisem nos dizer, devemos ter consciência das nossas limitações, não para nos sentirmos superiores ou inferiores aos outros, mas como ponto de partida, para a grandeza de distribuir aos outros nossas eventuais sobras, e humildade para usufruir das eventuais sobras dos nossos semelhantes. Esse é o caminho para aqueles, de bom senso, que empregam o seu tempo disponível para buscar o conhecimento, conscientes da sua liberdade, que é igual à liberdade dos seus semelhantes. O chamado (equivocadamente) confronto entre Fé e Ciência é um tema de grande amplitude e profundidade e, o seu exame mais acurado não cabe neste espaço, sob pena de apenas engrossar o rol de pensamentos incompletos,
      inacabados e inconclusivos. Assim sendo, permitam-me apresentar-lhes o meu livro (não publicado) “O Caminho Para o Tudo”, assim como alguns textos, todos postados no site Recanto das Letras, onde poderão analisá-los e registrar as suas considerações.Lá serão bem-vindos Cristãos, Agnósticos, Ateus e Cientistas, que sejam educados, e que não sejam fanáticos ou sectários. É também o “Recanto da Theosophia !

  43. Silas Malafaia chegará no fim da sua vida, e vera que não fez o que foi chamado que é pregado o evangelho e tem perseguido tanto os homonexuais que não tem feito o trabalho de Deus! Não demonstra os frutos do espirito Santo, que são amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
    Gálatas 5:22

  44. Independente de quem está certo ou não, uma coisa é fato Deus existe e ama muito toda a humanidade motivo pelo qual enviou seu Filho JESUS CRISTO para salvar o mundo do INFERNO que de fato existe TODO AQUELE QUE CRER EM JESUS E ANDAR NOS SEUS CAMINHOS não irá para esse terrível lugar de tormento chamado inferno e sim pra o Céu conhecido também como paraíso, a bíblia é bem clara ao declarar que pratica homossexual é algo abominável e que todos que a praticam se não se arrependerem e tendo ouvido falar de Jesus e que isso é pecado e que é necessário arrependimento e mudança de vida, e se essa pessoa não mudar de atitude ou seja ser heterossexual ela não irá para o Céu e sim para o INFERNO. A bíblia está ai ela contém tudo que é certo e tudo que é pecado quem crer em Jesus e praticar o que está na bíblia será salvo, portanto quem não crer e continuar no pecado será condenado. E ai amigo pra onde você vai? Pro céu ou pro inferno?????? Lembrando que Jesus morreu na cruz pra nos libertar da escravidão do pecado seja qual pecado for, inclusive o de homossexualismo!!! Deus ama a todos e não quer que nenhum pereça no inferno por isso mandou seu Filho Jesus para morrer na cruz e Ele tem poder mais que suficiente para libertar todos aqueles que quiserem ser libertos… QUEIRA SER LIBERTO E QUEIRA JESUS e assim meu amigo você será livrado deste lugar tão terrível e morará nas mansões celestiais

  45. Há muuuito tempo não conseguem provar a evolução, não há bases pra dizer que somos descendentes de macacos, agora tentam provar que ser boiola, depravado e ter um estilo de vida sexual porca, homem se fazer de mulher pra outro homem também é um grande “fato” científico. Alô pesos inteligentes e sensatas, é 2013, já deu tempo pra acordar… A verdade dos fatos, do criacionismo e da bíblia não geram recursos pra desculpas burras. A bíblia chegou primeiro. Anti natural é anti natural e acabou.

DEIXE UMA RESPOSTA