Homem bomba explode carro em igreja na Nigéria e mata 13 pessoas

0

Um ataque realizado por um homem em uma igreja na Nigéria bomba matou 13 pessoas e deixou 20 feridos, segundo informações divulgadas pelo ministério Portas Abertas. O incidente aconteceu durante um culto na igreja Fé Viva, localizada em Yelwan Tudu.

De acordo com relatos das pessoas presentes no local, ao verem um carro se dirigindo em alta velocidade em direção ao portão do templo, policiais e jovens que estavam na igreja o fecharam. Porém, o terrorista não parou o carro, e se chocou contra o portão. Foi quando correrem até o carro que descobriram que se tratava de um homem-bomba em missão suicida.

– O coral estava cantando e eu estava envolto com o louvor, preparando minha mente para o sermão depois da música. De repente, do nada, ouvimos um barulho como um trovão, então vi a parede da nossa igreja caindo. A igreja foi tomada pela fumaça e pelo fogo. Pedaços de metal estavam espalhados por toda parte – relatou Mbami Godiya, pastor da igreja.

– Eu gritava para que todo mundo se deitasse, pois parecia um ataque à bomba. Nós ficamos por alguns minutos no chão, clamando pelo nome de Jesus, até a fumaça diminuir. Fomos para fora e vimos cadáveres espalhados. Havia sangue por todo o lugar. Este foi realmente um dia terrível – completou o pastor.


Segundo o Portas Abertas, que visitou as vítimas nos hospitais e levou ajuda monetária aos que precisavam pagar a conta do atendimento médico, o pastor pediu aos jovens durante o enterro da vítimas que não busquem por vingança, e se apoiem na justiça de Deus.

– Meus queridos jovens, não devemos nos vingar pelo que aconteceu, permitam que Deus lute por nós e que Ele faça justiça. Nós não vamos apoiá-lo se você decidir tomar o caminho da vingança. Nós precisamos nos manter unidos neste momento, pois nossa luta é contra o diabo e seus demônios e não contra os muçulmanos – clamou o pastor.

Por Dan Martins, para o Gospel+


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA