Igreja Episcopal decide aprovar o casamento gay e celebrará uniões de homossexuais

75

A legalização da união entre pessoas do mesmo sexo pela Suprema Corte dos Estados Unidos serviu de apoio para que a direção da Igreja Episcopal seguisse o mesmo caminho, autorizando os sacerdotes a celebrarem cerimônias de casamento gay.

O anúncio foi feito na última quarta-feira, 01 de julho, após uma reunião da direção da denominação, que confirmou que a inspiração partiu da decisão tomada pela Justiça.

“Como a lei permite, os cânones permitirão de agora em diante o casamento dentro da igreja de todos os casais”, anunciou a Igreja Episcopal em sua conta no Twitter.

A decisão foi tomada durante uma convenção geral da Igreja Episcopal, que vem sendo realizada em Utah, e que resultou na eleição do bispo Michael Curry como o próximo presidente da denominação. Curry é o primeiro negro que chega ao cargo.


Porém, a igreja destacou que a decisão tomada não obriga os sacerdotes que discordam da prática a celebrar as uniões homossexuais, e não serão estabelecidas punições para estes, de acordo com informações do G1.

A Igreja Episcopal é uma ramificação da Comunhão Anglicana, que tem mais de 80 milhões de membros, com templos em diversos países de todo o mundo.

A decisão tomada pela Igreja Episcopal segue o mesmo rumo que foi tomado pela Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA), uma denominação independente das demais Igrejas Presbiterianas e que adota uma interpretação mais secular e liberal das Escrituras.

Fim do casamento

A reação de políticos conservadores à decisão da Suprema Corte vem sendo bastante enérgica, e alguns parlamentares de estados onde o casamento gay era proibido já planejam acabar com o casamento civil para que as uniões homossexuais não sejam realizadas.

Um procurador-geral chegou a destacar que os direitos dos homossexuais não se sobrepõem aos dos heterossexuais, e que se algum servidor estadual ou funcionário de cartório se recusasse a emitir a licença de casamento para gays por questões de consciência religiosa, não poderia ser processado, pois o país tem a liberdade religiosa como um dos direitos intocáveis.

75 COMENTÁRIOS

  1. ora e apenas uma igrejola mequetrefiana e stardustiana liberalistica, e assim As Santas Profecias vai se cumprindo ponto por ponto virgula por virgula til por til, destas ainda surgiram muitas e muitas, satanas o inimigo dos homens e DE DEUS, não dormita e esta ativo 25 horas no ar, somente colocando coisas malignas nos ouvidos daqueles que são seus, para mais e mais levar quantos puder para os quintos das beiradas do centro do fuzue fumegante do inferno, isto esta acontecendo ao redor de todo o globo terraquio, e com certeza ira cada vez mais e mais ate a medida da Ira De Deus, e tamos conversado há e tenho dito, somente para lebrar aos gusanos de plantão, CASAMENTO E DE UM HOMEM MACO E UMA MULHER FEMEA A QUEL TEM PLENA CONDIÇÕES DE ENGRAVIDAR E GERAR FILHOS, PAI MÃE E FILHOS FAMILIA, o resto e resto de resto e coisas maligna do inferno

    • Studebaker de DEUS,a Igreja é grande.São 80 milhões de fieis a nível de mundo.Quase
      a metade da população do E Brasil.E muito mais de que todos os evangélicos daqui do
      Brasil unidos que não.A chegam nem a 40 milhões.Sendo assim,a Igreja Episcopal é mais
      que o dobro de todos os evangélicos brasileiros..Vivam os gays e os evangélicos também,mas em paz,na paz de JESUS.E vale as palavras de JESUS:O juizo temerário
      é proibido;quem julga os outros é DEUS;DEUS não faz acepção de pessoas,ou seja,tem doutrina da inclusão.Na paz e gosto dos seus comentários mesmo você
      excomungando os gays,pois você não é fanático,mas dedicado,além de ser honesto e
      um crente em JESUS CRISTO sério.É por isso que JESUS te ama,irmão.Nunca desiata
      da fé e do amor de JESUS.

      • A IGREJA DE JANIO VAI PARA O INFERNO E NÃO ADIANTA
        6 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
        17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.
        18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
        19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
        20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
        21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
        22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
        23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
        24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
        25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
        26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
        27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
        28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
        29 Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
        30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
        31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
        32 Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
        Atos 28

        • Falso pastor clamando burro:Nós estamos aqui defendendo é a justiça
          social e a piedade para com os fracos,oprimidos e necessitados em geral.Vocês,sim,são os falsos por serem fariseus e defenderem políticas
          públicas contra os direitos das pessoas.Vocês querem que crianças pobres
          de 12 anos sejam presas como adultos,acabar com o bolsa família que mata a fome de milhões de pessoas que vivem à margem da linha da pobreza;querem tirar os direitos trabalhistas; querem calar a imprensa livre,os gays……Vocês são de extrema direita e representam o que tem de pior no mundo.Mas os evangélicos e cristão sérios pensam e defende o evangelho social e da inclusão -de JESUS.Você é mercenário
          da fé e defende a doutrina do falso profeta balaão que foi derrotrado na
          batalha de coré.Para você,burro:santo,quer dizer separado;fariseu,que
          dizer separatista.Um é de DEUS o outro de satanás,é o seu caso e dos
          seus asseclas da lavagem cerebral.

  2. Na década de 1960, muitos evangélicos americanos protestavam contra a aprovação do casamento entre negros e brancos, da mesma forma como fazem hoje em relação ao casamento gay. Gritaram, espernearam, fizeram birra tudo debalde – negros e brancos puderam se unir em casamento. As mudanças ocorrerem, quer os cretinos, isto é, os crentinos queiram ou não. Assim como no caso da Igreja Episcopal, logo outras igrejas seguirão o exemplo, e, escravam o que eu digo, já tem muito vendilhão do Evangelho sonhando em receber os gays na igreja para poder meter a mão no bolso deles.

      • Sandro – amigo querido: com sono ou não,você é inteligente e escreve muito bem.
        Escrever muito cansa.Eu não tô cansado,pois escrevo e nem olho para a tecla.Mas,
        mesmo assim estou escrevendo pouco.Para fanáticos ,cretinos e cínicos,basta
        frases discordantes para desmascará-los,pois eles já são desmoralizados pelo
        próprio sistema corrompido.JESUS te ama,osamigo.Este é bom,as heresias está nos donos de seitas que corrompem e interpretam as Sagradas Escrituras
        conforme seus interesses.

        • Meu querido Janio, escrever cansa mesmo, amigo, causa até desgaste psíquico, emocional. Além de escrever aqui no Gospelmais, escrevo em no trabalho e escrevo em outros sites, e tudo isso para colaborar por um mundo mais fraterno, pluralista, amoroso, compassivo e inclusivo. Você também escreve muito bem. Continue firme em sua luta, querido.

    • Interessante observar que muitos desses mesmos negros discriminados também se manifestam contra o casamento gay. Assim caminha a humanidade, ou melhor, a discriminação humana.

      .

      • Marcelo,

        os próprios evangélicos, outrora discriminados e perseguidos por serem um pequeno rebanho, passaram de oprimidos a opressores. Triste realidade.

    • Sandro,quando a Igreja católica estava no auge da podridão por vender até salvação(como os evangélicos de hoje),a Igreja presbiteriana foi a primeira a protestar
      e a sair dela,só que saiu limpa.Portanto,esta Igreja é sabia e sabe o que está fazendo.A
      nova ordem mundial já está assinada e concluída e só falta entrar em ação.Foi feita
      pelo Clero mundial e as autoridades.A nova Ordem Mundial é inclusiva e vão fazer de
      tudo para que ninguém fique de fora.Só mesmo as seitas fanáticas e fundamentalistas
      que,desesperadas por fama,dinheiro,honra,glória e poder se rebelarem contra o poder
      constituído democraticamente para tentar impor a teocracia ditadura cruel,cega,burra,tirânica,assassina……..

      • Excelente comentário, Janio, logo estaremos em um mundo novo. A nova era ou nova ordem mundial é demonizada pelos fanáticos porque eles sabem que o novo governo global vai acabar com essa patifaria toda, com essa casta de privilegiados que vivem do suor de multidões de alienados. Viva a nova era!!!

        • Aqui no Brasil só 8 Igrejas foram aceitas.Os critérios vão de antiguidades
          até a confiabilidade.Católica,Batistas,Luteranas,Episcopal,Presbiterianas,Kardecistas,Anglicanas,Candonblé ( A religião milenar e não as seitas de terreiros) e terá outras.Estas pentecostais e neopentecostais nem convidadas
          foram.Elas tem o direito de pregar por causa do Estado Laico,mas não
          são reconhecidas pelo tribunal eclesiástico e demais autoridades civil como religião sem dono,ou seja,pública e de DEUS,como o sol,a água,o
          ar,a chuva,o vento,que vem para todos,bons e maus.As citadas tem seus erros,suas heresias,mas são mais sinceras,honestas e não representam um perigo à sociedade geral.São democratas e defendem
          o Estado Laico.Os fanáticos piram com a noiva era,mas eles não perdem
          por esperar.Os evangelhos de JESUS CRISTO,sim,será pregado de
          maneira inclusiva,mas as heresias dos fanáticos serão pregadas nos infernos.

  3. Estratégicamente o casamento Gay nos EUA esta ajudando a separar o joio do trigo. Essa igreja junto com parte da igreja presbiteriana americana é joio purinho.

  4. Esta Igreja grande e de sabedoria secular merece mil parabéns pela sensatez em reconhecer
    os direitos dos gays como uma questão de justiça social.E viva os pregadores da paz e da justiça social como Noé e Ló.Não aos pregadores de heresias e de injustiças sociais como
    o falso profeta balaão e outros insensatos.Amar não é pecado,nunca foi e nunca será.Portanto,
    gays,saim do armário e se entreguem ao amor.Não a prostituição e a vida pregessa.

    • André Ramos,nestas seitas heréticas combater os gays faz parte da falsa doutrina que
      vocês,fariseus fanáticos inventam,pois gays chama atenção e vocês adoram holofotes.Muitos já estão milionários pregando o ódio contra os gays.É por isso que o
      mundo está se levantando contra vocês que de santos não tem nada.DEUS destruiu as
      Igrejas do Oriente e as daqui tem elementos da doutrina delas,e estas com certeza,se não abandonarem suas práticas de ganâncias e de toda sorte de preconceitos,com
      certeza deixarão de existir também.Paulo mandou 16 epístolas e só a romana,que é a
      católica está até hoje mais viva e poderosa do que nunca.As outras se destruiram em
      guerras santas,uns querendo ser mais santos do que outros e muitos fariseus queriam
      ser mais ungidos do que JESUS.Uns demônios,como os de hoje que se dizem ungidos
      do SENHOR.Lixos.

  5. Se esta moda pegar, daqui a alguns anos a população mundial vai ser reduzida quase a zero, pois irá parar de nascer crianças, enquanto os que vivem iremos morrer.

  6. Clínica mantida por pastor era fachada para quadrilha em Novo Hamburgo
    Pastor Luiz Henrique Maia, o Índio, foi preso na manhã desta sexta em ação da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, suspeito de ordenar pelo menos quatro assassinatos no Bairro Kephas. Ele mantinha comunidade terapêutica ilegal naquela região
    Uma operação policial da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo desmascarou, na manhã desta sexta, uma comunidade terapêutica para tratamento de dependentes que servia como fachada para uma quadrilha. O pastor evangélico Luiz Henrique Maia, o Índio, foi preso. Ele tinha prisão preventiva decretada como suspeito de ter ordenado um assassinato em abril, no Bairro Kephas, e é investigado por outros três homicídios na região.

    Na ação, um dos comparsas, identificado como Deans Franco Rangel dos Santos, também foi preso. A polícia ainda procura pelo gerente da comunidade terapêutica Nova Vida, que também tem prisão decretada.

    – Ele criou a própria igreja e se utilizava dessa clínica de fachada para usar os dependentes como seus soldados e grilar terrenos nas redondezas, impondo o medo à comunidade – explica o delegado Enizaldo Plentz.

    Em 29 de abril, Elizer Diniz, 32 anos, que morava em um terreno vizinho à clínica, foi assassinado com tiros de pistolas .380 e 9mm, e de fuzil 7.62. Conforme a investigação, pelo menos dez pessoas teriam invadido a sua casa e o executado. A ordem, segundo a polícia, teria partido do pastor.

    – Havia ameaças à vítima para que entregasse o terreno ao pastor. Ele resistiu e acabou executado. Essa é a prática. Pelo menos três famílias já abandonaram a região com medo – diz o responsável pela investigação.

    De acordo com o Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) de Novo Hamburgo, desde 2013 o local funciona fora da lei. Foi quando uma vistoria ordenou que a comunidade fosse fechada.

    No momento da prisão, Índio ainda resistiu e chegou a apontar um revólver contra os agentes. Outras três espingardas também foram apreendidas no local, além de duas caminhonetes L200 e Sportage, que pertenciam ao pastor.
    Fonte: o diário gaucho

    • Jovem retardada abusada por padrecos pedofilos tenta se libertar de mal sofrido.
      Uma gorda chamada de Emanuelle que sofreu abusos na infancia e hoje é uma sapata , gorda, mal comida e mal amada tenta denegrir a imagem de verdadeiros homens de Deus. Ela usa um site cristão para divulgar mentiras a fim de se livre dos abusos que sofreu na infacia por padre pedofilios.Segundo o jornal diario carioca , a mal comida tem transtornos e inventa mentiras para esconder sua frustração.
      Fonte: o diário carica

  7. O problema, é diminuir a taxa de natalidade das nações ocidentais, enquanto os “muçulmanos extremistas” são poligâmicos(alta taxa de natalidade).
    No final das contas serão todos perseguidos, nãoo pelos tais “evanjegues” ou retrogados seguidores da bíblia.
    A Paz do Senhor esteja com todos.

    • Não seja ridículo, muçulmanos extremistas vicejam apenas em países pequenos e de grande pobreza, e a super população mundial não diminuirá porque gays se casam.

    • Carlos,os islâmicos fazem muitos filhos,pois,quase todos morrem em guerras santas antes
      mesmo de completarem 18 anos de idade.Lá,dominados por religiosos fanáticos,é a verdadeira chamas do inferno.A frase que eles usam das escrituras deles:Quem crer e for
      convertido será salvo,mas que não crer será morto e,como são fanáticos fundamentalistas
      partem para os extremos e matam mesmo.

  8. não exite e nunca existira pela lei dos homens e pela lei de Deus casamento de aberração gay. casamento é pra homem+mulher+filhos=familia. aberração gay forma par, dupla, gangue, qualquer coisa menos familia por aberração gay não gera nada a não ser doença e vergonha.

  9. Todo os que não são com Deus são contra mesmo sendo pessoa de boa formação como os Juizes dos Estado Unidos, isso porque aprovaram o casamento gay, disse Jesus, “quem comigo não junta espalha”, assim são os Magistrados dos Estado Unidos e do Mundo quando aprovavam projetos que vão contra o projeto original de Deus para com a Humanidade.

  10. Frase antológica da semana:

    “Se esta moda pegar [o casamento gay], daqui a alguns anos a população mundial vai ser reduzida quase a zero, pois irá parar de nascer crianças, enquanto os que vivem iremos morrer.” (Luiz Carlos)

    Preciso avisar meus amigos gays que os héteros desaparecerão do planeta após os casamentos gays, pois todos se transformarão em gays. Assim, precisaremos de uma força tarefa especial fazendo bastante sexo com nossas amigas lésbicas a fim de trazermos bebês ao mundo. É que, apesar de gays e lésbicas, continuamos férteis.

  11. A que nível de decadência chegou a praga do protestantismo! Até o homossexualismo (que é abominável aos olhos de Deus) eles estão celebrando! Eles se entregaram ao mundano! Como diz S. João 15,5-7: “Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.” A Igreja Católica representa a videira de Cristo (S. Mateus 16,18/ S. Lucas 10,16/ Efésios 4,4-6/ 1 Timóteo 3,15), e o protestantismo representa os ramos que caem, como diz 1ª S. João 2,19: “Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.” A Igreja Católica é a boa semente que dá bons frutos (S. Marcos 4,8), cujos bons frutos são INEGÁVEIS e permanentes. A praga protestante é a apostasia. As portas do inferno já tragaram essas seitas malditas, doutrinas de homens e da perdição.

    • 5 segredos obscuros da Igreja Católica

      Ao longo da sua longa história, a Igreja Católica tem sido abalada por escândalos que vão desde a criação da Ordem dos Templários, o julgamento de Galileu até a Madre Teresa​​. Ao longo do século 20 e 21, muitos escândalos vieram à tona, mesmo com a Igreja tentando mantê-los em segredo.

      Confira 5 segredos obscuros da Igreja Católica e se surpreenda:

      O escândalo dos Orfãos de Duplessis

      Nos anos de 1930 e 1940, uma revolução conservadora inaugurou uma era na cidade de Quebec no Canadá, conhecida como ” A Grande Escuridão”. Liderados pelo Premier Maurice Duplessis, o período foi marcado por atos de corrupção sem precedentes e de repressão, muito dos quais envolvendo a Igreja Católica.

      A partir dos anos 1940, o governo Duplessis, em colaboração com a Igreja Católica começou a diagnosticar crianças órfãs com problemas mentais que elas não possuíam. Como resultado desses falsos diagnósticos, milhares de órfãos foram enviados para
      instituições psiquiátricas da igreja, que recebiam subsídio do governo.

      Diversos orfanatos foram convertidos em manicômios para crianças para que a Igreja Católica pudesse ganhar mais dinheiro com os subsídios. Cerca de 20 mil crianças foram erroneamente diagnosticada e presas desta maneira.

      Para piorar a situação, muitos dos órfãos não eram exatamente órfãos. Alguns deles eram simplesmente os filhos de mães solteiras levados à força para a custódia da Igreja, que desaprovada a própria existência do parto fora do
      casamento. Depois de serem internadas, as crianças eram submetidas a uma vida de pesadelo, que incluía o abusos sexuais, terapia de eletrochoque e lobotomias forçadas.

      Algumas crianças foram usadas em testes de drogas e outras experiências médicas.Muitos morreram como resultado de seu tratamento. Na década de 1990, cerca de 3.000 sobreviventes do escândalo dos Orfãos de Duplessis trouxeram a história a tona. O Governo fez um acordo monetário com as vítimas mas a Igreja Católica tentou abafar seu papel no escândalo mantendo-se em
      silêncio.

      O escândalo das Crianças Britânicas

      Durante os séculos 19 e 20, em torno de 150.000 crianças britânicas foram enviadas para a Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Rodésia.

      O esquema de tráfico infantil tinha como objetivo a criação de colônias de caucasianos (brancos). As crianças britânicas foram escolhidas para serem enviados pois de acordo com referências da época elas eram um “bom estoque de pessoas brancas.”

      Entre os anos 30 e início dos anos 60, a Igreja Católica enviou pelo menos 1.000 crianças britânicas e 310 crianças maltesas para escolas católicas na Austrália, onde muitos foram forçadas a trabalho escravo principalmente no ramo da construção.

      Além de trabalhos forçados, inquéritos posteriores descobriram que muitas das crianças enviadas pela Igreja eram brutalmente espancadas, estuprados. Muitas crianças passavam fome e eram alimentadas com restos e no chão, como animais. Décadas mais tarde,
      em 2001, a Igreja Católica na Austrália confirmou os crimes cometidos e emitiu um pedido de desculpas.

      O roubo de crianças na Espanha

      Na década de 1930, o regime fascista de Francisco Franco procurou purificar Espanha através do roubo de bebês de pais “indesejáveis”. O regime dizia que os bebês deveriam ser criados em um ambiente “politicamente aceitável”. O regime inicialmente direcionou às crianças de esquerdistas, mas atingiu também mães solteiras. Aproximadamente 300 mil
      bebês acabaram roubados de seus pais.

      O esquema de roubo de bebês foi realizado com a grande colaboração da Igreja Católica da Espanha. Depois de Franco subir ao poder, ele se declarou o defensor da Espanha católica. Assim, a Igreja controlava a maior parte dos serviços sociais na Espanha. Isso permitiu que milhares de crianças fossem roubadas de seus pais por médicos católicos, padres e freiras.

      Em muitos casos, os enfermeiros em hospitais católicos levavam os bebês recém-nascidos de sua mãe
      para serem examinados. A enfermeira, então, voltava com um bebê morto mantidos no gelo com o propósito de convencer a mãe que o bebê tinha morrido. Depois que os bebês eram roubados de suas mães, eram vendidos em um mercado negro de adoções.

      Depois da morte de Franco, em 1975, a Igreja manteve seu controle nos serviços sociais na Espanha e continuou o esquema. Os sequestros de crianças só diminuíram no fim de 1987, quando o governo espanhol começou endurecer os critérios de adoção. Estima-se que cerca de 15 por cento das adoções na Espanha
      entre 1960 e 1989, faziam parte do esquema de seqüestro.

      Lavagem de dinheiro Nazista no Banco do Vaticano

      Em 1947, um agente do Tesouro dos EUA chamado Emerson Bigelow escreveu um relatório altamente confidencial, que alegou que a Igreja Católica tinha contrabandeado ouro nazista através do banco do Vaticano. O próprio relatório foi “perdido”, mas uma carta escrita por Bigelow explicou que ele continha informações de uma fonte confiável revelando que a Croácia tinha contrabandeado cerca de 350
      milhões de francos suíços em ouro para fora do país no final da guerra.

      De acordo com Bigelow, aproximadamente 200 milhões de francos ficaram no Banco do Vaticano sob custódia. Um porta-voz do banco do Vaticano negou as alegações, mas a Igreja Católica permanece envolvida em ações judiciais sobre a sua suposta lavagem de ouro nazista. Em 2000, uma ação coletiva foi movida por cerca de 2.000 sobreviventes do Holocausto e familiares que buscavam a restituição do Vaticano até US$ 200 milhões, utilizando os dados de Bigelow e outros documentos recentemente
      liberados por agências de espionagem que alegam que o Vaticano tinha ouro confiscado dos judeus no regime Nazista. A ação está parada na justiça dos EUA até hoje.

      Os manicômios de Maria Madalena

      Com base em seus dogmas ultraconservadores sobre a sexualidade, muitas mulheres foram presas pela Igreja Católica suspeitas de prostituição ou “promiscuidade”. Elas eram aprisionadas em instituições para doentes mentais dirigidas pela Igreja conhecida como Manicômios de Maria Madalena. Inicialmente, as
      mulheres recebiam “tratamento” devido ao seu comportamento pecaminoso ou por serem promiscuas. Muitas mulheres foram enviadas para os manicômios por suas próprias famílias.

      As principais instituições desse tipo se encontravam na Irlanda. Lá as mulheres eram presas  e forçadas a fazerem trabalho escravo, principalmente relacionadas a lavagem de roupas, durante sete dias por semana. É claro que a Igreja estava sendo paga pelo trabalho das mulheres. Essas lavanderias geravam um grande lucro para a igreja local. As mulheres presas também era
      espancadas, má alimentadas e sofriam abuso sexual. Estima-se que mais de 30.000 mulheres foram presas nessas instituições.

      Os manicômios foram operados na Irlanda do final do século 18 ao final do século 20. Eles só se tornaram uma questão de debate público em 1993, quando 155 corpos foram descobertos em uma vala comum no norte de Dublin. As autoridades que administravam o manicômio haviam enterrado as mulheres em segredo, sem dizer a suas famílias ou mesmo das autoridades que eles tinham morrido.

      Em 2013, as autoridades irlandesas concordaram em pagar, 45.000 mil dólares como indenização para cada sobrevivente após o Comitê contra a Tortura das Nações Unidas pedisse ao governo para tornar uma atitude.

  12. Papa-hóstia, é assim que você se refere a quem recebe o corpo de Cristo? Se assim o é, eu sou papa-hóstia com muito amor (Mt 26,26-29/ Lc 22,17-20/ Jo 6,32-35/ 1 Cor 11,24-34). Já você, Sandro, não quero nem imaginar o que você põe nessa sua boca imunda e blasfema… Pervertido! (Gn 2,24/ Lv 18,22; 20,13 / Sir 23,21-31/ Mt 19,4-6/ Mc 10,4-9/ Rm 1,26-28/ Ef 5,31/ 1 Cor 6,9-10/ Jd 1,4-8)

  13. Amigos, peço que estejam preparados. As profecias se cumprem a cada dia com uma velocidade assustadora. Vc q está longe dos caminhos do Senhor, volte agora!

DEIXE UMA RESPOSTA