Em maio desse ano a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) fechou um contrato com o canal CNT para a locação de 22 horas diárias no canal. Com o arrendamento de quase a grade inteira do canal, a Igreja Universal está agora reavaliando seus horários na TV e não renovará seus contratos com algumas emissoras.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, a Igreja Universal passou a transmitir, com essa compra, 1.700 horas por mês de programas religiosos em seis emissoras de sinal aberto: Record, RedeTV!, Gazeta, Band, Canal 21 e CNT.
Porém, segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, a igreja pretende reduzir essa participação na TV, e vai reexaminar a ocupação de horários em diversas emissoras de todo o país, especialmente em São Paulo. Com isso, ele afirma que os atuais contratos da igreja com emissoras como Band, Rede TV! e Gazeta não serão renovados.
A Igreja Universal vinha aumentando consideravelmente sua presença nas redes de televisão, sobretudo através da compra de horários que antes eram ocupadas pela Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, desafeto de Edir Macedo. Os horários da IURD na Band, Canal 21 e CNT passaram a ser ocupadas pela denominação após a falta de pagamento da Mundial.