Insatisfação aumenta e 1 milhão confirmam presença em manifestações por impeachment de Dilma

54

A insatisfação dos brasileiros com sua presidente começa a ganhar contornos mais definidos nesse começo de 2015, quando a popularidade de Dilma Rousseff (PT) despencou, poucos meses após sua apertada reeleição.

Um protesto que pede o impeachment de Dilma, marcado para o próximo dia 15 de março, ganha força nas redes sociais, e de acordo com um levantamento feito por uma consultoria, 1 milhão de usuários do Facebook confirmou presença nos eventos que acontecerão, nessa data, em diversas cidades do Brasil.

A empresa Bites conseguiu identificar 37 manifestações pela remoção da presidente agendadas na rede social para o dia 15 de março, de acordo com informações do jornalista Felipe Patury.

“Cinquenta dias depois de começar o segundo mandato, a  presidente Dilma Rousseff enfrenta uma onda pró-impeachment na internet. A consultoria Bites encontrou no Facebook 37 manifestações pela interrupção do mandato de Dilma, todas marcadas para o fatídico 15 de março. Mais de 1 milhão de pessoas confirmaram presença. A Bites checou seus perfis para evitar dupla contagem”, escreveu o jornalista em sua coluna no site da revista Época.


O pedido popular pelo impeachment de Dilma Rousseff é motivado pela descrença de que a presidente não tinha conhecimento dos casos de corrupção na Petrobrás, já considerado o maior escândalo da história do país se for levado em consideração o montante desviado dos cofres da empresa para financiar projetos políticos do PT e seus aliados.

A mesma empresa fez um levantamento da quantidade de publicações no Twitter que contém a palavra impeachment associada ao nome da presidente. A descoberta causa espanto: somente nos primeiros 20 dias de fevereiro o tema se repetiu 97 mil vezes.

Uma petição pelo impeachment no site da Avaaz, entidade que se dedica à divulgação de petições públicas, conta mais de 2 milhões de assinaturas.

No começo deste mês, pesquisas realizadas junto ao eleitorado demonstraram que os brasileiros consideram a presidente mentirosa e desonesta, com 44% desaprovando sua administração. O Instituto Paraná Pesquisas averiguou que se o segundo turno da eleição presidencial tivesse acontecido em janeiro, Dilma não seria reeleita.

54 COMENTÁRIOS

    • Impechmente, pra deixar no lugar de algo ruim algo muito peior, ou vocês acham que Michel Temer, e seu PMDB são melhores que o PT, estão terrivelmente enganados.
      O PMDB é resquício da antigo ARENA o partido da ditadura.
      O PMDB governa e governará para os bancos e milionários, não é a toa que Eduardo Cunha, o qual recebeu para sua campanha 6,5 milhões de bancos e totalmente a favor que o financiamento continue privado, ou seja que dá o dinheiro manda no caso s bancos.
      Se mudar o que tá ruim vai ficar pior, vocês estão totalmente enganados.

      • Se for pensar com essa sua cabeça burra, nós teremos que aguentar bandidos, marginais, corruptos e ladrões toda vida. Seja um mínimo inteligência. Seja quem for o governo e estiver agindo erradamente, temos que tirar fora e colocar outro. Senão nunca terão vergonha e respeito com o povo. Só apoia esse tipo de governo quem não tem filhos e nem família. Governo incompetente, corrupto e mentiroso tem que sair, que venha o próximo que fila anda. Se não prestar vai para rua também. Eu não protejo e nem dou voto para marginais quadrilheiros.

  1. e fazer o que o povo tem o governo que merecem, votaram nela agora aguentem, os que votaram no Aecio estão fora desta culpa, agora aguentem aqui neste sitio mesmo teve muitos que a defendia com unhas e dentes guentem manganões

    • Enquanto houver OTÁRIO, MALANDRO não passa fome. Como bem disse, venceu algumas, mas não vencerá todas. Lugar de marginal é cadeia em vida e inferno na morte. “Pior que esse governo é o povo ignorante que a apoia.”

    • Você é bem tolinha, fizeram sua cabeça e vc virou uma fanática. Não enxerga um palmo adiante de seu nariz. Essa ditadura que vc fala e talvez nem conheceu, foi quem permitiu que o nosso país chegasse livre até o dia de hj. Não posso dizer qual será o futuro desse país se cabecinhas ocas iguais a sua proliferarem a céu aberto, militando e votando nessa corja!
      Mas, eu creio que DEUS não permitirá que destruam o BRASIL!

    • Ué Janete, a história conta que regime militar venceu a esquerda que queria fazer do Brasil uma nova Cuba. Inclusive, os militares de hoje e de ontem venceram também a comissão da (in) verdade

  2. Ok, pedem o Impeachment da Dilma(além do impeachment, ela também devia ir pra cadeia), aí ela sai, e quem entra?????? MICHEL TEMER!!!!!!!!!

    Fala sério! Sai um ladrão e entra outro! A não ser que aconteça um impeachment a cada 6 meses!

    O mesmo vale pro PSDB! São todos farinha do mesmo saco!

    Aqui em SP, no que deu a CPI do metrô? Em nada! O lamaçal de propinas e corrupções intalado pelo PSDB de Alckim, Serra e demais vagabundos foi arquivado sem sequer darem uma satisfação aos paulistanos!

    Em termos nacionais, o escândalo da petrobrás também não vai dar em nada! Será igualzinho o mensalão! E ninguém do PT será condenado! O povo e a mídia falará até o próximo escândalo, depois cairá no esquecimento!

    Votei e voto nulo! E não me arrependo um pouquinho sequer, pois sei que minha escolha foi a mais acertada, a prova está aí! SÓ TEM LADRÕES E VAGABUNDOS NA NOSSA POLÍTICA!!

    O povo brasileiro tem mais é que lamber sabão!!!

    • Elder, é um processo natural e que precisa ser continuado até que consigamos chegar próximo de uma gestão mais séria e comprometida com as coisas fundamentais no país.
      Temer é mais moderado é pode conduzir o país até o próximo pleito, poderá também iniciar a reforma na previdência tornando-a mais humana aos aposentados, pensionistas, e ao seguro/saúde, uma saúde pública a contendo implementando definitivamente a carreira de médico / serviços auxiliares no SUS e devolver os cubanos a Cuba, escola de ensino fundamental em tempo integral e de grande qualidade, reforma profunda do código penal onde o preso tenha que trabalhar e ter o direito de retornar a sociedade recuperado, reforma no sistema prisional etc

  3. Olá queridos, sinceramente é uma besteira quem apoia a Dilma pois ela não se importaria o mínimo se quer com vcs! Pois ela pode muito bem ferrar com o Brasil e depois ir para outro lugar com a fortuna bilionária como podemos ver no furo da Petrobras!!! Vamos ter um pouco de reflexão se importar mais com nos mesmo e com nosso pais. Abrir os olhos e deixar de ignorância, pois o pior errado é aquele que se apoia no erro!

  4. IMPEACHMENT É MUDAR AS MOSCAS E CONTINUAR A MESMA PORCARIA POIS O MAL ESTÁ NOS PARTIDOS LIGADOS AO FORO DE SÃO PAULO. NÃO EXISTE MAIS LEI OU ORDEM NO PAÍS APARELHADO PELO FORO. NOSSA ÚNICA CHANCE DE LIBERDADE ESTÁ NA INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL LEGAL DO ARTIGO 142 DE NOSSA CONSTITUIÇÃO, SE NADA FOR FEITO SEREMOS TOTALMENTE DOMINADOS E ESCRAVIZADOS PELOS COMUNISTAS. SE É ISTO QUE QUEREM PEÇAM O IMPEACHMENT, MAS SE NÃO QUEREM PEÇAM A INTERVENÇÃO. A MINHA E A NOSSA FAMÍLIA, NOSSOS FILHOS E NOSSOS NETOS ESTÃO CORRENDO PERIGO, O FUTURO DELES ESTÁ EM NOSSAS MÃOS. BURRICE TEM HORA E A HORA NÃO É ESSA.

  5. Ela estar perdendo o controle da situação e isso é perigoso para a nação,o nosso dinheiro ta se indo para o ralo aos montes e o PT tem culpa nisso,FORA DILMA FORA PT.

  6. cessar7 não vale o que vocês divulgam não valem.Valem o IBGE e os votos nas urnas que
    vocês,além de votarem,imploram para que outros votem. São 1 milhão e oitocentos e agora já
    deve ser menos.Os 10 milhões é mentira,pois não existe nenhum lugar no Brasil que concentr10
    milhões de pessoas,mentirosos.No máximo,2 milhões – Av Paulista aqui em São Paulo.

  7. Não há base alguma – nem jurídica, nem política, nem cultural – para o impeachment.

    Agora, se vocês, coxinhas vende-prátria, tentarem o golpe, se preparem para a guerra.

    • Precisa estudar mais rapaz! Tem motivo de sobra para um impeachment. Quando era contra o Collor, por um motivo muito menor que hoje, o PT não quis saber de conversa e apoiou. Agora vem com esse papo para boi dormir que não tem motivo. Desde quando lesar a Pátria, improbidade, incompetência de dirigir um país, e só confirmar a participação do roubo, não é motivo de IMPEACHMENT?? Que guerra Zé Mané?? Quem vai dar a cara para defender quadrilheiros?? Só você e mais meia dúzia para defender bandido. Bem a cara do PT, não cumpre a Constituição e acha que leva tudo no grito. ACABOU A MAMATA! Vão apanhar mais que cachorro de rua. Só ir lá enfrentar os homens de roupa verde. Pior fazer tudo isso só para defender CORRUPTOS, INCOMPETENTES, MENTIROSOS e QUADRILHEIROS. Pode???? O povo já está casando de tanto desmando nesse país. VAI ESTUDAR!

      • Meu amigo, quando você entender que as eleições terminaram em 2014, e que não há 3º turno, aí quem sabe você se acostuma com o fato de que a senhora Dilma tem mais 4 anos de governo ao final do qual entregará a faixa presidencial para o Lula governar por mais 4 anos, renováveis por mais 4 em 2022, de ele desejar.

        • Dona Dilma terminará o mandato só se nosso país realmente tiver só bananas,
          É hora de usar um torniquete e ESTANCAR a sangria, impeachment é a nossa ferramenta. Queira a Igreja Católica e Igreja universal ou NÃO isso vai acontecer!

          • Samuel, você não sabe de nada. Essa visão da Bíblia como Constituição, e do Congresso como igreja, dá nisso, ou seja, completa ignorância do que é um estado democrático de direito.

      • Para quem se identifica como “eu sou a verdade”, uma informação verdadeira talvez lhe sirva como fonte de aprendizado sobre o conhecimento. O que difere a Sra. Dilma do Sr. Collor, aliás de inúmeros e incalculáveis adjetivos qualificativos, tem o simples fato de que Collor estava diretamente envolvido no escândalo denunciado pelo seu próprio irmão, já falecido, que apontava o PC Farias como o “agenciador” , doleiro ou Caixa 2, como preferir do Collor. Não há uma única prova com contra a presidente Dilma, que foi eleita, legitimamente pelo voto popular. NENHUMA PROVA!! Mas se a histórica é criminalizar o PT, a conversa é outra. O PT cometeu erros, isso é claro. A diferença é que apenas os erros do PT são divulgados. O Sr, Verdade, sabia, por exemplo, que a lei que desobriga a ter licitação e que, portanto, torna mais fácil a corrupção foi votada pelo FHC? Sabia também que o Sr. Paulo Roberta Costa, entrou na Petrobras no governo de FHC e que já fazia carreira? Ou prefere falar do mensalão? Sobre isso, podemos lembrar, por exemplo, a existência do trensalão paulista ou do mensalão mineiro. Este último denunciado antes do governo do PT e até hoje nunca foi julgado. O que você chama de verdade, afinal?

    • Sandro, Pessoalmente eu crêio que o impeachment está incluido em nossa Constituição e é um dispositivo LEGAL em um estado democratico de direito, agora se você quer enfiar a sua cabeça na area e ignorar os fatos é sua escolha!

      • Por ser legal é que ele não se destina a servir a complô de golpistas que não conseguem ganham eleições no voto democrático e querem ganhar no tapetão. Não se iludam: vocês jamais repetirão o que fizeram com Getúlio Vargas e João Goulart!

  8. Impeachment não é uma palavra ou ação inventada pela oposição, na verdade está assegurada em nossa contituição nacional! Poder de remover um governo incapacitado com ações ilicitas ligado ao crime de peculáto.
    Nossa NAÇÃO é SOBERANA. Devemos sobrepo-la acima de qualquer ideologia politica, ou desvaneio de algum lider religioso( Católica ou Universal ) nossas gerações posteriores dependem do que faremos agora se é para melhor ou pior.
    Uma coisa é certa devemos ESTANCAR A SANGRIA, arrochar o torniquete e por fim AMPUTAR O BRAÇO (Dilma Roussef) é se possivel cortar o MAL pela raiz( PT) é colocar o cabeça atraz das grades ( Lula)
    Nem que esta seja uma batalha com grande perdas, mas o grito de INDEPENDÊNCIA OU MORTE deve ser echoado de Norte a Sul de Leste a Oeste!
    Avante Brasil! é verás que nenhum dos teus verdadeiros filhos foge a luta, Pátria Amada BRASIL!

  9. Vamos nessa o Brasil precisa se reerguer das cinzas e para que isso aconteça devemos destronar esse demônio capetistas do poder
    Essa devoradora é nada mais que um dragao tragador que traga as economias do nosso povo

  10. Clodovil, era hermafrodita, ou seja ele nasceu com dois sexos, não tinha nenhuma culpa, pois, ele não escolheu nascer assim, não é nada comparado aos que escolhem ser gays, gostam e bla..bla…, por isso ele era contra muitas manifestações gays e gostava de contar piadas sobre gays. Quem quer ser gay que seja, mas não falem nada do Clodovil,e adas pessoas que não tiveram escolhas como ele. Já com relação a Dilma, não interessa se os petistas defendem ela ou não, sigamos em frente lutando para essa terrorista e seus seguidores irem imboram pra Cuba, ou que vão lá junto com aqueles terroristas do Islã. Não se esqueçam que a Dilma como o próprio Demônio tem os seus defensores.

  11. Lamentável pelo baixíssimo número de adesões em face da gravidade do problema apresentado pela gestão federal.

    O artigo 85 inciso V da Constituição (“impeachment” por atos contra a probidade da administração) além dos artigos 37 § 6º (responsabilidade do Estado por lesão ao cidadão e à sociedade) e § 5º (imprescritibilidade das ações de ressarcimento que o Estado tem contra o agente público que gerou a lesão por culpa (repito: imprudência, negligência, imperícia e omissão) ou dolo. É a única hipótese em que não prescreve a responsabilidade do agente público pelo dano causado.

    Em seguida, o artigo 9º, inciso III, da Lei de “impeachment” (1079/50 com as modificações da Lei 10.028/00) que determina: “São crimes de responsabilidade contra a probidade de administração:

    Não tornar efetiva a responsabilidade de seus subordinados, considerada manifesta em delitos funcionais ou na prática de atos contrários à Constituição”.

    A seguir, os artigos 138, 139 e 142 da Lei da S/As, que impõem, principalmente no artigo 142, inciso III, responsabilidade dos Conselhos de Administração, na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder fiscalizatório.

    Por derradeiro, o § 4º, do artigo 37, da CF, que cuida da improbidade administrativa e sobre o artigo 11 da Lei 8429/92, que declara: “constitui ato de improbidade administrativa que atente contra os princípios da administração pública ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições” (grifos meus).

    Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso V, da Lei Suprema dedicado ao impeachment.

    Na sequência, à destruição da Petrobras, reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma como presidente do Conselho e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante 8 anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado, e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado.

    O impeachment é inevitável.

  12. Impeachment é pouco, ela e o PT inteiro, juntos à base aliada deveriam ser expulsos a pontapés direto para o o xilidró.

    Só assim ganhamos fôlego para enDIREITAr este país, após formarmos uma Direita Conservadora descente passamos para o segundo passo que é fazer o mesmo com o PSDB e seus aliados.

  13. RESPEITEM MEU VOTO, EM DEMOCRACIA QUEM VENCE LEVA, NEM QUE SEJA POR UM VOTO, ELA TEVE MAIS DE 3 MILHÕES A MAIS, MAS SE FOR PARA PARTIR PARA O CONFRONTO HÁ MAIS DE 50 MILHÕES DISPOSTOS A IR ÁS RUAS LUTAR PELO RESPEITO À DEMOCRACIA. TIRAR A DILMA NÃO É COMO TIRAR O COLLOR, O PT TEM BASE SOCIAL, ESSES IRRESPONSÁVEIS QUEREM TRANSFORMAR O PAÍS EM UMA PRAÇA DE GUERRA, JUSTIFICANDO UMA DITADURA COMO A DE 1964, QUANDO A MÍDIA E A DIREITA ATRASADA SE UNIRAM PARA DEPOR UM PRESIDENTE POPULAR QUE DEFENDIA O SOCIAL, DEPOIS OS PRÓPRIOS LÍDERES DA DIREITA FORAM PRESOS E TIVERAM QUE FUGIR DO PAÍS. ESTÃO COM SAUDADES? ESSE DEBATE DA CORRUPÇÃO FOI O TEMA PRINCIPAL DA CAMPANHA QUE ELEGEU DILMA ANO PASSADO. ELA DEMONSTROU QUE A CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PT É INVESTIGADA E PUNIDA, ESTANDO ENRAIZADA EM TODAS AS PREFEITURAS E NA SOCIEDADE , ONDE A MAIORIA DOS POLÍTICOS PARTICIPAM, O QUE VAI RESOLVER SÃO REFORMAS POLÍTICAS, POIS AS REFORMAS SOCIAIS O PT ESTAR COLOCANDO EM PRÁTICA HÁ 12 ANOS , POR ISSO TEM O APOIO DA MAIORIA DO POVÃO, ESSA ELITE GOLPISTA VAI TER QUE ENGOLIR, E SE NÃO TIVER PROPOSTAS VÃO PERDER DE NOVO EM 2018, POIS A POBREZA CANSOU DE ESPERAR BENEFÍCIO DA ELITE EGOÍSTA E PRECONCEITUOSA E SE PRECISO VAI ÀS RUAS PEGAR EM ARMAS PARA DEFENDER A DEMOCRACIA E A LEGITIMIDADE DO NOSSO VOTO. QUEM VAI TIRAR A DILMA? O CONGRESSO COMPROMETIDO COM A CORRUPÇÃO? PRECISAMOS DE REFORMAS, MAS SE PRECISAR DE GUERRA MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO ESTAR DE PRONTIDÃO, VERÁS QUE UM FILHO DESTA NAÇÃO NÃO FOGE À LUTA.

  14. Há muitos motivos para o Impeachment, listados até em grandes jornais internacionais ! Roubou, é incompetente, tem que cair fora ! Antes que destruam ainda mais o país e suas empresas !

  15. Quando me dei por conta, da miséria em que a nação vivia, e que a direita ultraconservadora contava com o apoio da igreja evangelica, para manutenção do status quo, perguntei ao Eterno como podia ser que um dos maiores paises cristãos vivia e mantinha uma miseria comparável a da India. Não me conformava com aquilo. Então pus a boca no pó, jejuei, chorei, me humilhei e pedi que Deus desse ao povo um gostinho de esperança através de uma dministração cuja política fosse voltada para os mais necessitados. Então vieram bolsa familia, prouni, cotas universitárias, minha casa minha vida e principlamente, financiamento da casa própria com os recursos do FGTS, para quem ganha a partir de tres salarios mínimos. O que era extremamente impossível até então. Ohhhhhhhhhhh Glória, só o Senhor nos proporciona alegrias dessa natureza. Louvemos hoje e exatemos o seu nome pois tem feito grandes coisas pelos pobres. Depois de Dona Dilma, que venha o Senhor Lula. O povo merece coisa melhor do que essas intenções golpistas e espúrias que os coxinhas recalcados propoem. Roubam e saqueiam o povo brasileiro a mais de 500 anos e agora que perderam a teta querem bancar os defensores da moral e dos bons costumes brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA