“Estupro” poderá ser investigado pelo Ministério Público sem depender de queixa de Feliciano ou da suposta vítima

7

As incongruências do caso em que o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) é acusado de estupro chamaram a atenção de um blogueiro, que pontuou os elementos conflitantes principais em um artigo, e ressaltou que com as últimas revelações do caso, o Ministério Público poderá ser levado a investigá-lo.

“Tudo que envolve Marco Feliciano desperta paixões descontroladas, à direita e à esquerda, dentro e fora dos arraiais evangélicos”, escreveu Hélio Pariz, em seu blog O Contorno da Sombra. “Colunistas e blogueiros a favor e contra já saíram desesperados a defenderem o seu ponto de vista, querendo abafar ou repercutir o caso conforme o seu termômetro pessoal de ódio ou paixão por Feliciano, e a coisa toda ainda vai dar muito pano pra manga”, acrescentou.

Para Hélio, “aparentemente, as denúncias são bastante inconsistentes, salvo pelas exceções” que vieram à tona com a divulgação do áudio de uma suposta conversa entre Patrícia Lélis e um homem que seria o chefe de gabinete do pastor.

“Os ‘prints’ de conversas pelo WhatsApp são facilmente reproduzidos e forjados por qualquer pessoa sem necessidade de altos conhecimentos tecnológicos. A atitude da moça em delatar Feliciano e depois se retratar também não significa muita coisa, já que o próprio deputado-pastor reconheceu em nota oficial que a conhecia”, pontuou.


Uma das perguntas mais feitas por quem está à par do caso foi reproduzida por Hélio: “O que a teria motivado a simplesmente ‘aparecer’ na mídia, seja verdade ou não o que lhe atribuem? Se ela é tão próxima de Feliciano, a ponto dele afirmar que a conhece, por que se tornou pivô desta confusão? Seria ela uma agente infiltrada dos muitos inimigos do deputado-pastor?”, questionou o blogueiro.

Do ponto de vista legal, a princípio uma investigação sobre estupro dependeria de uma queixa da jovem: “Quando se trata de estupro – a ação penal é pública condicionada à representação, pelo art. 225 do Código Penal, ou seja, é promovida pelo Ministério Público desde que a vítima do estupro represente, ou seja, em termos menos técnicos, apresente uma queixa ao promotor”, escreveu Hélio, que lembrou em seu texto que a legislação vigente no país estabelece que no caso de estupro de menores de idade, a representação é movida pelo MP independente de queixa da vítima, quando o caso vem à tona.

“A moça do caso Feliciano parece ser maior de idade, logo a ela – numa primeira análise – não se aplicaria a ação pública incondicionada”, comenta. “A julgar pela história (ou estória) que foi contada até agora, Feliciano poderia se safar de qualquer investigação, já que a vítima fez até um vídeo para dizer que nada aconteceu, logo não teria interesse em representar ao Ministério Público pela continuidade da ação penal contra o deputado-pastor”.

No entanto, com o advento do áudio, caso fique comprovado que ele é verdadeiro, o MP poderia iniciar uma investigação por conta própria, independentemente de queixas: “[No áudio] a suposta ex-vítima diz ali pelos 13 minutos que ‘ele me levou a fazer coisas à força’ e ‘eu tenho provas disso’ […] ‘levar a fazer coisas à força’ pressupõe o uso de algum tipo de violência ou, digamos, ‘força desmedida’, o que poderia – em tese – fazer incidir a Súmula nº 608 do Supremo Tribunal Federal, que diz que ‘no crime de estupro, praticado mediante violência real, a ação é pública incondicionada’”.

“Desta maneira, é muito possível que o Ministério Público venha a investigar este caso como se tratasse de ação penal pública incondicionada, ou seja, independentemente da vontade da ex-vítima”, pontuou Hélio, que ponderou na sequência sobre a necessidade de se averiguar o que é e o que não é real: “Resta saber – também – se o áudio é verdadeiro. Aí então saberemos quem é que está contando a verdade e quem é que está mentindo. Enfim, há muitos interesses político-ideológico-midiático-religiosos em jogo e a história (ou estória) – no mínimo – está muito mal contada”, concluiu.


7 COMENTÁRIOS

  1. Quero mais que se exploda e leve esse bando de urubus servidores do diabo junto com eles. Esse maléficos precisam serem desmascarados. Precisamos deixar de ser enganados por esses lobos travestidos de santos.

    • Fala assim não do ungido do senhor o malafaia chupeta de urso falou aí daquele q falar mal de um ungido.,

      Falar em ungido e o marcos Pereira outra peste gospel.. Está raça tá fazendo escola com o cachaceiro lutero

      • Apolo se esses representam a Deus eu não quero ver quem representa o diabo… a coisa tá russa… hoje em dia a gente não ta podendo confiar nem em mendigo… Pastor, padre, freira, ungido, profeta virou sinônimo de enganação e trambicamento.

  2. Mais uma mídia de momento e JÁ some do ar. Tantas coisas mais e muito mais importantes que isso, provado e comprovado que não sai do lugar e nunca dá em nada. Não vai ser essa, com a suposta vítima negando o fato, que vai dar em algo. A não ser que aja interesses obscuros, o que não falta no Brasil.
    ENQUANTO ISSO O POVO PAGA A CONTA.

  3. A única coisa certa, até agora, é a de que houve algum crime… Resta à Polícia investigar de quem: se do Feliciano ou se da Patrícia…
    .
    Conversas são facilmente fabricadas e não sei até onde a Polícia consegue identificar o verdadeiro autor, mas a voz do Bauer – que realmente é parecida -, basta confrontar a voz real com a da gravação, pois existem programas pra isso…
    .
    De resto é esperar… Acusar ou defender qualquer lado, nesse momento, seria, no mínimo, leviano…
    .
    Que a Polícia faça seu trabalho…

  4. MERMAO…
    …MAL TERMINARAM A MINI SERIE DA BIBI E FEFE E JA LANCARAM A DO MAMA?!

    TA IGUALZINHO A GLOBO E RECORD.

    QUAL TITULO SERA ESSA?

    ALGUMA SUGESTAO DA NOVA PRODUCAO GOSPEL?

    TO PENSANDO EM LACO GOSPEL.

  5. Complicado falar se ele cometeu o crime.. creio que não, se a moça desmente no vídeo, isso tudo pode ser bem armado sim pra desestabilizar o psc do Jair bolsonaro.. e usarem isso contra bolsonaro nas eleições

  6. Feliciano ESTUPROU Patrícia Lélis, nas palavras dela mesma ao ser perguntada pelo assessor de Feliciano, Talma Bauer. Está no áudio completo.

    Bauer – Você teve relações com ele?
    Patricia – Sim, mas nao foi consensual.

    A mãe de Lelis afirmou a Mazzini que encontrou a filha machucada e aflita no dia do acontecido.

    Patricia seguramente foi subornada e ameaçada para mudar a versao.

    Feliciano cometeu estupro violento, subornou, ameaçou, violou o decoro parlamentar. Vai ser preso e cassado.

  7. Cara ouvi esse áudio umas 3 vezes e não vi ela falando que teve relaçoes com ele , mas o estupro não se configura so sexo em si mas na tentiva forçosa do ato e isso fica comprovado nos áudios …. Se possível me fala o minutoonde ocorreu essa fala

  8. Sou de direita, evangélico e nessa história a casa caiu pro Feliciano na gravação o assessor o entregou !!! Sempre acompanhei Pastor o Marco Feliciano ,mas essa história ta muito mal contada da parte dele , História de ser Guia espiritual da menina , não vejo nenhum pastor querendo ser guia espiritual de macho !!!! Acusações mentirosas com as mensagens de Whatsap do número dele ?? e porque ele trocou de número ? Não sejamos cegos, pelo aúdio vc pode ver que assessor esta tentando abafar o caso, as vezes é demônio que digitou as mensagens ……. Nao defenda ninguém 100% sem saber se a outra parte está falando verdade, deixo esse trecho bastante conhecido de todos " Maldito é homem que confia no homem". Então não creiam cegamente em ninguém , se ele for inocente que prove sua inocência mas se for culpado pague por seus crimes, pq o crime daquele que usa o nome de Deus para propósitos sujos é o pior dos crimes pois mata a fé das pessoas. em Cristo, espero que ministério público vá a fundo nessa investigação porque nesses casos não cabe arrependimento do denunciante e a investigação não pode ser parada, e que a verdade seja revelada. O caso do vídeo da menina desmentido é nítido que ela estava recebendo muita pressão

  9. Leia com atenção todos os lances da reportagem. E acrescente o vídeo completo na sua avaliacao. Qualquer investigador amador conclui que houve estupro violento e suborno para negar.

    http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2016/08/04/ela-pediu-conta-pra-deposito-diz-mae-da-jovem-que-recuou-sobre-feliciano/

    E aqui o momento em que Bauer pergunta a ela se houve "relacao" e ela responde que "Sim, mas nao foi consensual".

    https://medium.com/democratize-mídia/em-parte-não-divulgada-do-áudio-jovem-fala-que-foi-vítima-de-estupro-por-feliciano-ac3b9ac2f699#.7dpeic87h

  10. Feliciano mandou seu assessor convencê-la a ficar quieta, a se calar. O assessor nega de forma absurda que nao esteve com ela. O áudio foi entregue por ela mesma. O assessor mentiu e agora vai querer implicar a garota em crime de falsidade ideologica com fins de prejudicar Feliciano. Se essa moça aparecer morta, ou desaparecer completamente, estará comprovado o estupro violento. Ela só estará protegida se falar toda a verdade.

  11. até parece que o MP vai se mexer quanto a isso

    se fosse alguém de um partido de esquerda já teria sido noticai de Capa em todoa midia
    mas esses crentes podem tudo – tudo ungido

    e esse bosta do Feliciano vai chorar e sapatear alegando perseguição e sei lá mais o que e ficará por isso mesmo, e essa moça que se cuide, a ira de Feliciano pode fazer estragos

  12. CRENTAIADA TÁ MUDA ???????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CASA CAIU PRA ESSE LIXO DE PESSOA QUE É O INFELICIANUS;
    QUERO VER ELE VIR ARROTAR MORALISMO AGORA . . . . .

  13. Jaiyson, ser de direita e avangélico não quer dizer que tenha que ser burro e não perceba o que se passa em todo mundo (evangélico ou não). A defesa do assessor do Feliciano dizendo que uma hora de conversa pode ser sintetizada por computadores como a "Nasa tem", e que por isto ele não vai processar quem colocou on line a conversa que mostra tudo.
    Não há possibilidade nenhuma de se fraudar uma hora de conversa, é muito tempo para fazer uma montagem, e quem da "Nasa" que tem interesse de ferrar o Feliciano, tão pensando que todos nós somos burros!

  14. Para os "fiéis" do "pastor" ele é "homem de Deus" e sofre perseguição do capeta. Já para a esquerda, tanto os caciques como os militontos anencéfalos, feliciano, além de racista e homofóbico agora será também estuprador. Embora a esquerda defenda a pedofilia e os direitos humanos de quem estupra ( perguntem para maria do rosario… não adianta ela vai mentir ). E a boiada segue, a boida para, cada um em seu curral.

  15. Ai de quem intenta fazer mal contra um dos que creem no Senhor. Deus proíbe que toquem em Seus profetas e que maltratem os Seus ungidos. Quem agir assim descobrirá que cometeu um erro grave.Se ela já não esta arrependida. Por motivos que ainda não entendemos, no entanto, isso é só questão de tempo…A verdade ela vem a tona.Deus é e sempre será o Guarda de quem verdadeiramente Lhe serve.

  16. Não posso afirmar que isso é verdade ou não mas o que acredito é que a verdade vai aparecer como a própria palavra de Deus diz que não há nada em oculto que não seja revelado

  17. Essa história é muito estranha. Vi o video da moça desmentindo essa história de abuso cometido contra ela pelo Marco Feliciano.
    Depois segundo vi nessa matéria, ela disse que "fez o vídeo porque foi forçada, sob ameaça de arma pelo assessor do Deputado". Ora convenhamos um detalhe, no vídeo que ela fez desmentindo toda essa história do suposto assédio sexual e que depois disse que fez sob ameaça de uma arma, ELA ME PARECE BEM A VONTADE NO MESMO SEM DEMONSTRAR UM PEQUENO NERVOSISMO SE QUER. Aí eu pergunto: COMO PODE ALGUÉM SER FORÇADO A GRAVAR UM VÍDEO SOB AMEAÇA DE UMA ARMA e NEM FICAR AO MENOS APAVORADO???? Essa história tá muito mal contada.
    Só se o Feliciano fosse muito idiota mesmo – o que ela não é – para fazer um suposto assédio sexual e até mesmo agredir a moça, SABENDO QUE DE TODOS OS LADOS ESTÃO "DE OLHO NELE".

    Os PTinhas, Os Ativistas Gays e seus Inimigos Políticos ESTÃO TODOS DE OLHO NELE e SOMENTE ESPERANDO UM DESLIZE SEU PARA O "LEVAR A FORCA" e ALGUÉM ACHA QUE O FELICIANO SERIA TONTO DE DAR UM DESLIZE DESSA ENVERGADURA????
    Isso "tá me cheirando uma grande armação" para denegrir sua imagem e atrapalhar a Candidatura do Jair Messias Bolsonaro – que é de seu Partido – a Presidência.
    Lembram-se do caso parecido do Pr. Marco Pereira do Rio de Janeiro, que TAMBÉM FOI ACUSADO DE ESTRUPO, DE TRÁFICO DE DROGAS e OUTRAS COISAS e FICOU PRESO POR 18 MESES sob essas acusações??? Depois o Ministério Público concluiu que todas as supostas provas apresentadas contra ele era tudo armação e O MESMO FOI DECLARADO INOCENTE POR UNANIMIDADE DE TODAS AS ACUSAÇÕES.

    Não estou aqui defendendo bandido e nem criminoso algum, pois quem tem bandido de estimação são os PTinhas Trouxinhas, se o Feliciano for culpado que pague e seja punido por isso, mas e se for uma Armação da Esquerda para denegrir sua imagem e atrapalhar a Candidatura do Bolsonaro??? Ainda mais que a Esquerda já provou que é capaz de tudo.
    Mas uma coisa é certa: Essa história do suposto Assédio Sexual por parte do Feliciano tá muito mal contada, isso tá.

    https://noticias.gospelmais.com.br/prints-patricia-lelis-ameacou-feliciano-tentou-malafaia-84695.html

  18. Essa história é muito estranha. Vi o video da moça desmentindo essa história de abuso cometido contra ela pelo Marco Feliciano.
    Depois segundo vi nessa matéria, ela disse que "fez o vídeo porque foi forçada, sob ameaça de arma pelo assessor do Deputado". Ora convenhamos um detalhe, no vídeo que ela fez desmentindo toda essa história do suposto assédio sexual e que depois disse que fez sob ameaça de uma arma, ELA ME PARECE BEM A VONTADE NO MESMO SEM DEMONSTRAR UM PEQUENO NERVOSISMO SE QUER. Aí eu pergunto: COMO PODE ALGUÉM SER FORÇADO A GRAVAR UM VÍDEO SOB AMEAÇA DE UMA ARMA e NEM FICAR AO MENOS APAVORADO???? Essa história tá muito mal contada.
    Só se o Feliciano fosse muito idiota mesmo – o que ela não é – para fazer um suposto assédio sexual e até mesmo agredir a moça, SABENDO QUE DE TODOS OS LADOS ESTÃO "DE OLHO NELE".

    Os PTinhas, Os Ativistas Gays e seus Inimigos Políticos ESTÃO TODOS DE OLHO NELE e SOMENTE ESPERANDO UM DESLIZE SEU PARA O "LEVAR A FORCA" e ALGUÉM ACHA QUE O FELICIANO SERIA TONTO DE DAR UM DESLIZE DESSA ENVERGADURA????
    Isso "tá me cheirando uma grande armação" para denegrir sua imagem e atrapalhar a Candidatura do Jair Messias Bolsonaro – que é de seu Partido – a Presidência.
    Lembram-se do caso parecido do Pr. Marco Pereira do Rio de Janeiro, que TAMBÉM FOI ACUSADO DE ESTRUPO, DE TRÁFICO DE DROGAS e OUTRAS COISAS e FICOU PRESO POR 18 MESES sob essas acusações??? Depois o Ministério Público concluiu que todas as supostas provas apresentadas contra ele era tudo armação e O MESMO FOI DECLARADO INOCENTE POR UNANIMIDADE DE TODAS AS ACUSAÇÕES.

    Não estou aqui defendendo bandido e nem criminoso algum, pois quem tem bandido de estimação são os PTinhas Trouxinhas, se o Feliciano for culpado que pague e seja punido por isso, mas e se for uma Armação da Esquerda para denegrir sua imagem e atrapalhar a Candidatura do Bolsonaro??? Ainda mais que a Esquerda já provou que é capaz de tudo.
    Mas uma coisa é certa: Essa história do suposto Assédio Sexual por parte do Feliciano tá muito mal contada, isso tá.

    https://noticias.gospelmais.com.br/prints-patricia-lelis-ameacou-feliciano-tentou-malafaia-84695.html

DEIXE UMA RESPOSTA