Jean Wyllys pede que Ministério Público investigue o “exército” de gladiadores da Igreja Universal

70

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) pediu providências ao Ministério Público sobre o “exército” de jovens da Igreja Universal do Reino de Deus, afirmando temer que eles se tornem extremistas religiosos.

Em uma entrevista à rádio Gaúcha, Wyllys disse que o grupo de jovens “Gladiadores do Altar” se vestem e se portam como soldados, e que não há uma certeza sobre sua atuação: “Os soldados estão sendo treinados e formados para servir ao altar, e o propósito não está claro”.

Citando a Constituição Federal, o deputado afirmou que toda a organização paramilitar é proibida no país, e que o grupo organizado da Universal se caracteriza dessa forma.

“O Ministério Público e as autoridades já deveriam ter se manifestado”, afirmou o deputado, dizendo estar preocupado com a formação de “um exército religioso”, pois a militarização presume um inimigo, e na sua visão, os inimigos poderiam ser os adeptos de outras religiões.


“Essas coisas não são tomadas como sérias, sempre fechamos os olhos para o fundamentalismo religioso, que já virou uma força política”, disse Wyllys, que observou o fato de que vários vídeos com demonstrações dos “Gladiadores do Altar” foram removidos do YouTube: “A Igreja Universal está com medo da repercussão”.

Jean Wyllys já havia comparado a iniciativa com os extremistas muçulmanos do Estado Islâmico, e disse que teme que, se algo acontecer nesse sentido, a Igreja Universal se exima de culpa alegando que essa não era a intenção.

O ativista gay disse também que existe um histórico de violência verbal e física de membros da Universal contra minorias religiosas, como os adeptos de religiões afro-brasileiras, e homossexuais.

A Igreja Universal se posicionou sobre as dúvidas de Jean Wyllys a respeito do projeto “Gladiadores do Altar” e afirmou que as impressões do deputado sobre o assunto são resultado da união de “ódio e burrice”, e que suas alegações eram uma “injúria”.


70 COMENTÁRIOS

  1. PEÇA TAMBÉM INVESTIGAÇÃO SOBRE O DINHEIRO QUE É DADO PARA ONG ATEIAS E ONG GAY, PAR ONDE VAI ESTE DINHEIRO A NÃO SER PARA MANSÕES E CARRÕES DOS CHEFÕES DESTA MAFIA

  2. “que observou o fato de que vários vídeos com demonstrações dos “Gladiadores do Altar” foram removidos do YouTube: “A Igreja Universal está com medo da repercussão”.

    Nesse ponto concordo com ele. A iurd sempre quando tem videos comprometedores divulgados no youtube, seja divulgados por ela mesma, ou por denunciantes contra ela, trata de se movimentar e tirar o video de circulação.

    Se a iurd tirou o video que ela mesma colocou, é confessar que sua iniciativa não é aquilo que ela alega, mesmo que o discurso universal seja outro.

  3. Desta vez concordo com o Wyllys. E é bom que não se permita isso. Não pela IURD propriamente dita. Mas já pensaram se a ASSEMBLEIA DE DEUS, que na minha opinião é muito pior do que o Macedo, resolve fazer uma dessas tb. Pastores da Assembleia de Deus são os que mais destilam todo o tipo de ÓDIO na sociedade. Hitler Malafaia está ai para não me deixar mentir. Agora imagem esses caras com um grupo paramilitar……Não seria bom.

    Seria o inicio de algo extremamente ruim e com consequências devastadoras para o país.

  4. essas aberrações gays são engraçados demais. eles vivem com medo de apanhar e morrer mas, não tem medo de espalhar doenças feito rato e barata. se liga aberrações gays o brasil é um pais limpo e conservador , aqui desgraça de ga não tem vez.

  5. peça pra investigar os milhões que são gastos com tratamento de doenças sexuais que as aberrações gays transmitem. peça pra investigar os milhoes para a para da desgraça gay.

  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • O unico reality show que eu assistiria seria um com macedo, malafaia, valdemiro, rr soares, casal hernandez e casal duque.

      Um iria matar o outro pelos milhões do premio.

      • Stardust! Não vejo vc falando mal do catolicismo, espiritismo e outros ismos. Parece que muita mágoa da universal, já ficou um tempo lá. Infelizmente, este site só fala dos líderes evangélicos corruptos que não representam a maioria evangélica. Penso que muitos que aqui comenta sentem um prazer enorme de postar comentários tendenciosos e intolerantes. A maioria dos senadores, deputados e vereadores são católicos no Brasil.

      • clamando

        Se os lideres evangélicos creem no livramento divino, porque precisam se proteger tanto, evitar contato com os fiéis?

        logico que isso é uma desculpa. A imensa maioria deles tem nojo do povo, só quer contato com o dinheiro deles.

        • vc. nunca leu a bíblia não tentarás o senhor teu Deus.
          vigiar e orar
          dois pontos para que fundamentalistas queiram que ele não obedeça e os matem, vcs e seu pai o diabo tem ódio daqueles que praticam e fazem sua obra.

  7. Esta seita diabólica universal do reinado barbicha de bode profeta supremo do Brás., está passando dos limites., o pior é que em um país onde 99% da população e semi analfabeta., eles crescem como pão na estufa.,

  8. Não existe um gay diferente do outro,todos tem o mesmo sentimento e ideias de sua opção sexual,um gay do oiapoque não vai ser diferente do gay do chuí e ,sendo assim todos tem algum defeito de fabrica que a ciência não descobriu ainda,na minha opinião eles são como algum tipo de zumbis que deseja infectar todos que venham a sua frente.

  9. Eo bicho vai pegar., o profeta líder supremo dos gladiadores do altar do templo de morcego do Brás., já ta montando seu exército., que venham os aiatolás., a barba do bode velho edirzimo já ta quase no umbigo., o confronto será no largo da Concórdia., e a velha máxima do dito popular., vai morrer no Brás., será uma realidade., por isso ., cuidem se .,. Eu to fora

  10. O Ilustríssimo Deputado Jean Wyllis está exagerando.Os gladiadores de JESUS não são
    exército religiosos,mas uma preparação rígidas para pregarem no altar e substituirem
    pastores dissidentes.O Jean é inteligene,letrado,foi duas vezes o melhor d ……. do Brasil,mas
    não está entendendo a missão deste suposto exército.

  11. O Ilustríssimo Jean Wyllys está exagerando.Os gladiadores não são exércitos e nem estão sendo treinados para guerra.Estes jovens estão sendo treinados de maneira rígidas para
    substituírem pastores dissidentes no altar.Nada a ver com treinamento FASCISTA……

  12. Este rapaz é destaque na mídia por perseguir os cristãos, esta sempre envolvido em alguma polemica nos que diz respeito aos cristãos no Brasil, e milita contra toda e qualquer manifestação religiosa e/ou de opinião em relação a opção sexual…é engraçado que o respeito a liberdade de expressão, manisfestação principalmente se for de teor favorável a homossexualidade é tão bem vista e admirada por ele e seus seguidores, exigem tanto direitos iguais e esquecem do respeito mutuo e tratam os cristãos e qualquer que tenha a opinião oposta a deles, com total falta de respeito aos direitos humanos que todos temos…o que se percebe é que a luta deles é para obterem direitos exclusivos e não iguais a todos inclusive ao direito de opinião própria já que vivemos em um país “democrático” ou pelo menos professa ser. Para todo ser humanos o meu respeito aos gays, cristãos e toda e qualquer tribo e cultura que exista…e exijo o respeito ao direito individual e constitucional que temos de liberdade de expressão e opinião própria e se para garantir isso tivermos que militar, assim o faremos até o FIM!!!

    • Concordo que esse Jean está sendo sórdido, pois está querendo suscitar o rancor aos cristãos com um fato que não tem nada haver com a homossexualidade, até porque sabemos que a IURD não tem nesse tema o alvo de suas ações.

  13. Essa comparação é no mínimo cretina, pois o Jean utiliza-se de algo horrível que está acontecendo no Oriente Médio e compara com o movimento da Universal.
    Não sou membro da IURD e tenho várias discordâncias doutrinárias dela. Porém comparar um serviço social (mesmo não gostando deste caráter militar, eu acho que as pessoas devem ajudar o próximo à sua maneira) com o que o EI faz é muito nojento.
    Isso é uma ótima desculpa para militantes de esquerda expelirem mais preconceito contra os evangélicos (sendo que há várias ramificações diferentes dentro do protestantismo), alegando que todos são fundamentalistas e iguais ao pessoal do EI.
    Sendo que há várias manifestações de intolerância e insulto ao ódio por parte dessa gente, como a mulher que usou um crucifixo nas partes íntimas ou aquele líder LGBT que falou em pegar em armas, algo que esse canalha do Jean não diz. Além do que ele já sofreu processo judicial por abuso de autoridade quando lecionava na Bahia. Isso a mídia não mostra.
    Esse pessoal ativista ateu, esquerdista e gayzista não olham o próprio umbigo para enxergar várias manifestações radicais. E só para lembar, a tão adorada Revolução Francesa teve um banho de sangue e uma loucura anticristã por parte de seus líderes ateus que causaram muitos estragos. Isso sem falar na regimes sanguinários de esquerda na URSS, Leste europeu, China, Camboja, Coreia do Norte, etc,…

      • Janio, como escrevi antes eu não sou membro da Universal e discordo de várias coisas deles, como água santa, descarrego, ênfase no dízimo e teologia da prosperidade. Também não sou seguidor de Macedo e homem nenhum pois foi Crsito que morreu na cruz e não eles.
        Minha colocação foi que esses pessoal radical de esquerda usa essa situação e mais o Estado Islâmico e coloca tudo no mesmo bolo e taxando todos os evangélicos de serem assim, comparando até com o regime nazista, aumentando o preconceito contra todos os evangélicos e cristãos de maneira geral. Isso é algo que não admito.
        E como escrevia antes o protestantismo possui várias vertentes, como luteranos, adventistas, presbiterianos, batistas, menonitas, quakers, episcopal, anglicanos, pentecostais, neopentecostais, etc.

  14. Para quem não sabe, Hitler também começou assim. Pegou 5 ou 6 capangas e transformou em segurança particular, com o decorrer do tempo, dos anos 30, antes de começar o conflito mundial, esses 5 ou 6 transformaram-se em dois milhões de soldados SS. Talvez seja esta a ideia do Edir Macedo. O Brasil está ficando pequeno diante do seu poder financeiro… Mateus 7:15; 23:27,28,33
    ACOOOOOOOORDEM!!!!

    • Daniel,a universal não admite,mas vale os dados da imprensa imparcial e os dados
      oficiais.Em 95,ela tinha mais seguidores e políticos eleitos do que hoje.Hoje está em
      plena decadência crescendo em ordem decrescente.Nos bairro só enchem os templos
      quando inventam festas.A igreja menor tem menos problemas e é mais fácil de administrar.
      Mas,movidos de ganância e toda sorte de avareza e preconceitos,eles tem os olhos
      ALTIVOS e querem não só o Brasil,mas o mundo e o trono deJESUS.As assembléiasdos homens estão bem piores,viu.Aliás,é a pior das piores.Restam poucas assembléias
      que ainda não se venderam ao diabo..

    • yrlanda vand, queria ver se voce diria isso, se na sua familia tivesse alguma “bicha” para ser exterminada. nao é o jean que me parece ser imbecil. quem devia ser exterminada era a sua ignorancia e preconceito. fico enojado quando vejo esse tipo de comentario. nao sou gay nem tampouco militante. mas no minimo deve haver respeito ao ser humamo, quer seja gay ou nao. lamento esse seu pensamento nojento e asqueroso, digno de pena.

  15. É tormentoso ter um exército religioso na porta de casa. Sou budista, não acredito na Bíblia, e não quero ser forçado a acreditar. Sinto que minha liberdade religiosa está sendo desrespeitada com este exército paramilitar na frente da minha casa. Ninguém sabe como podem reagir. Um batalhão de 50 homens com dizeres religiosos é no mínimo algo tormentoso de se ver na porta de casa e viola a liberdade religiosa e minha dignidade.

DEIXE UMA RESPOSTA