O cantor Jessé Aguiar veio a público para afirmar que resolveu deixar o “mercado gospel”, ou “essa indústria”, como assim se referiu ele ao classificar o meio pelo qual ficou nacionalmente famoso a partir de 2021, após a gravação da música “Alívio”, pela gravadora cristã Todah Music.
A empresa de música cristã, por sinal, emitiu uma nota para comunicar o fim do contrato com o cantor. “A partir desta data, o cantor Jessé Aguiar não faz mais parte do nosso casting”, informou a gravadora na terça-feira (28) em suas mídias sociais.
“Essa decisão foi tomada de comum acordo entre as partes, após a solicitação do próprio Jessé. A partir disso, foi definido e assinado o distrato na forma legal e amigável. Agradecemos a Deus pelos bons momentos vividos juntos e por tudo o que criamos e desenvolvemos até aqui.”
Explicação e polêmicas
O jovem cantor também veio a público para explicar aos seguidores a sua decisão. De acordo com o autor das músicas “Existe Vida Aí” e “Eu Não Desisto”, ele não deixará a fé em Jesus, nem abandonar a Igreja Cristã.
Jessé Aguiar afirmou que a decisão envolve deixar apenas o meio gospel, mas não a sua fé em Cristo. O jovem disse que os seguidores poderão lhe ver cantar na igreja da qual faz parte, aos domingos, e que a sua relação com Deus continuará sendo a mesma.
O anúncio de que não fará mais parte da carreira gospel, no entanto, ocorre na esteira de uma série de especulações polêmicas envolvendo o cantor, como a de que ele estaria envolvido numa relação homossexual, o que já foi negado pelo mesmo.
Aparições com características supostamente afeminadas, como o uso de sobrancelhas finas, também chamaram atenção dos seguidores, segundo o JM Notícias. Outra polêmica foi uma aparição de Jessé Aguiar, em janeiro desse ano, cantando uma música funk de conotação erótica, interpretada por Léo Santana e Anitta. Assista:
Ver essa foto no Instagram