Internacional

Jovem cristã demitida do Burger King por pedir para usar saia para trabalhar

Comments (7)
  1. Sheila Reis disse:

    acho rigorosidade e interpretação de bíblia essa imposição de vestuário das mulheres, comparo isso com a burca dos mulçumanos.
    No entanto é direito dela e de quem crê que este é o modo certo de se vestir e não vejo porque a empresa não relevou o caso da saia, muitas empresas tem tanto saias quanto calças no seu uniforme. isso sim é perceguição pois a empresa quis impor seus conceitos a uma vida que tem suas particularidades. ninguém pode obrigar a outra pessoa ser, agir ou pensar igual.cada um escolhe e tem direito de escolher como quer viver. quanto ao modo de se vestir eu digo que tem vestidos e saias que tornam a mulher mais sensual do que se ela vestice uma calça, vejo cada caso na igreja que mais parece uma piriguete, curto e rodado, curto e apertado, transparente, marcando e mostrando o contorno da calcinha, os irmão pira. nem só de saia se faz uma mulher petencostal mas sim de toda atitude honrosa. não seja o seu esterior e sim o interior.

    1. Felipe Benoit disse:

      Sheila, isso não é "perceguição" por parte da empresa, mas uma questão de segurança dos funcionários. Se algum acidente acontecesse com ela, a empresa poderia ser processada. Se a funcionária não se adapta às normas de segurança, então ela deve ser demitida.

    2. Sheila Reis disse:

      se fosse norma de segurança o gerente que entrevistou ela não teria dito que seria possível a moça trabalhar de saia, e numa posição de caixa que fica a maior parte sentada ou parada em pé?
      vc leu direitinho. foi o gerente da loja a qual ela foi destinada a trabalhar que não honrou a palavra da pessoa que a contratou.

    3. Felipe Benoit disse:

      Não depende da posição que se trabalha, é norma de segurança e não se discute. Onde já se viu trabalhar do lado de uma cozinha industrial, inclusive quando a funcionária tem que transitar frequentemente dentro da cozinha, de saia? Isso é imposição da crença sobre o direito da empresa de proteger seus funcionários. Eu li direitinho, mas você não entendeu. Se coloque no lugar da empresa e reflita se estaria disposta a correr o risco de levar um processo. Ela que estava querendo impor sua crença nos negócios da empresa, que já tinha suas regras.

    4. Sheila Reis disse:

      "o gerente que entrevistou ela não teria dito que seria possível" entendeu a minha opinião a base do meu comentário foi o fato do entrevistador dizer que ela iria trabalhar de saia e depois lhe negarem este direito. eu não comento neste site para mudar o conceito de ninguém apenas exponho a minha opinião, ok. e concordo com normas de segurança mas em nenhum momento lí esta palavra no texto.

    5. Sheila Reis disse:

      Felipe Benoit leia o comentário abaixo de Ismael Telmista de Lima.

    6. Felipe Benoit disse:

      Sheila Moraes
      Quer basear seus argumentos somente no que está escrito no texto? O texto não engloba todas as partes da história pois dá mais audiência deixar os leitores pensarem que foi um caso de perSeguição religiosa. Pode ter acontecido algum mal entendido durante a entrevista.

    7. Sheila Reis disse:

      3 pessoas curtiram minha opinião e 1 contendeu por 3 vezes, tem gente que gosta de ser dona da verdade. eu sou assim irmãos só quero dar a minha opinião, não gostou, não é igual a sua paciência, não somos iguais temos vidas, pensamentos e atitudes diferente uns dos outros. estou aqui finalizando esta conversa que não leva a nada pra ambos os lados.

    8. Felipe Benoit disse:

      Sua opinião está em destaque na página. Parabéns pelos 3 likes, se isso te faz feliz.
      Só não entendo como curtiram um texto que tem tantos erros. Perseguição com C foi a melhor.
      Beijos.

    9. sinceramente, não tem nada ver trabalhar de calça se for por causa da empresa q exige isso, se ela num quer usar calça é um direito dela..mas se ela for olhar pra isso ela nunca vai conseguir um emprego pq a maioria das empresas é obrigatorio usar a calça..se ela nao quer sair na rua com a calça ela vai de saia ate o serviço e no vestuario coloca a calça é simples…Deus nao vai condenar por causa disso, é uma necessidade da pessoa e Deus sabe…não me diga q ela axa q Deus vai condenar ela por ela ir dew saia ate o serviço e colocar a calça dentro do local…tem pessoas q quer ser santa demais….eu sou evangelica, mas eu nao vou criticar ela, ja que ela nao se sente bem de calça..mas Deus entende a necessidade de cada um..Ele sabe que ela num ta fazendo por vontade mas sim por uma necessidade…

    10. João Hernane disse:

      Todos medicos e enfermeiros precisam de jaleco em hospitais é regra em qualquer pais desse mundo para se proteger a pessoa e outros doentes e visitantes..regras sao regras,se estar sujeito ou nao,caso contrario…by

    11. João Hernane disse:

      Por isso que eu falo a religiao e Religiosidade Não salva ninguem, cega e engana, mas jesus nos
      faz ver tudo que há de ruim e engano desse mundo, ele unico que salva pela fé e nos faz Andarnos
      caminhos certos..porq religiao só é para criticar e maldiçoar e afastar de deus e muito menos amar ao nosso proximo etc.. mesma coisa falamos assim os indios povos de mais de 1mil anos de existencia e mantem sua cultura ate dias hoje e suas vestimentas…ai os falsos lideres vao falar vao tudo para inferno,mesmo sendo cristao convertido e coisa assim..

    12. Sheila Reis disse:

      João Hernane gente de uma vez por todas eu não estou defende religiosidade e doutrina de saia e sei lá o que, o que eu comentei foi apenas o fato de o gerente entrevistador engana-la dizendo que ela poderia usar saia e depois proibirem, ok e é até assim que eu encerro o meu 1º comentário dizendo que pouco importa o que a pessoa tá vestindo pra se dizer que é mulher pentecostal ou não.
      talvez se ele tivesse dito à ela que não poderia usar saias ela não tivesse aceitado e pronto, não teria dado todo esse bafáfá. rs

  2. Welson disse:

    É muita falta de informação dessa jovem, desde quando jovem cristã, não pode usar calça?
    Se analisar, verá que é até mais seguro o uso da calça. Com o uso da calça, impossibilita um possível acidente no caso de uma queda, uma má postura ao sentar, etc. Enfim, algumas igrejas ainda não se atualizarão em relação a esse problema. ISSO NÃO EXISTE, e em lugar nenhum da bíblia isso é comentado. LAMENTÁVEL

    1. suzana disse:

      Engano seu, pois existe. Leia Deuteronômio 22: 5 : ““Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher: porque, qualquer que faz isto abominação é ao Senhor teu Deus.”

  3. Qual o problema dela usar o uniforme do trabalho, essas redes de lanchonetes todas o uniforme é calça comprida, todo mundo sabe disso, então não deveria se candidatar a vaga, ja que devera usar o uniforme que é calça, acho exagero se recusar a usar uma peça de roupa que é até melhor do que a saia pra se trabalhar, melhor pra se abaixar, andar e atender os clientes com agilidades, um exagero proibir as mulheres de usar uma calça comprida uma simples peça de vestuário não vai leva ninguém pra inferno.

    1. Leia Deuteronômio 22;5,
      A calça cumprida sempre foi veste masculina, na decáda de 60 surgiu a calça feminina porém para o Senhor continua sendo masculina pois o homem muda mas Deus não neste caso ela poderia usar a calça pois faz parte da norma da empresa e ela não estaria em pecado, mas no caso se ausentando do local de trabalho usar saia ou vestido que são vestes exclusivamente femininas.
      A mulher tem duas opções de vestes, quanto ao homem por sua vez só uma que é a calça cumprida.
      A porta é estreita e devemos obedecer a palavra de Deus ao pé da letra pra que venhamos a ser dignos de herdar nossa herança divina.
      Deus te ilumine!!!
      PAZ

    2. Pastor Adriano Figueredo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eu mereço ler uma palhaçadas dessas!!!!!!!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      IGNORÂNCIA ESPIRITUAL !!!

    3. Felipe Benoit disse:

      Pastor Adriano Figueredo
      Ao pé da letra? Que delírio. Que perigo. Creio que o pasto está ciente das atrocidades promovidas pela bíblia, e não se encaixam num mundo civilizado. Recomendo uma reconsideração da proposta de "seguir ao pé da letra".
      Paz.

    4. Se for assim certamente Jesus usava calça comprida e terno… Se não, Ele seria uma farsa! '-'

    5. Mia Mia disse:

      A CALÇA FAZ O HOMEM PECAR COM MUITA FACILIDADE PQ MARCA AS CURVAS DA MULHER E ATE O MEIO DA BUNDA OBS: ISSO PRA DEUS TB É INIQUIDADE IRMAS NÃO PENSEM Q USANDO ESTA ROUPA INVENTADA NO INFERNO VÃO PRO CEU A PORTA É ESTREITA MUITOS Q PROCURAM ENTRAR POR ELA E NÃO CONSEGUEM ACORDA POVO SANTIFICAÇÃO DO CORPO TB

    6. Mia Mia disse:

      Pastor Adriano Figueredo Pastor Adriano Figueredo CONCORDO CONTIGO TB SO USO SAIA ACHO MAIS DECENTE E FOI ESSA DOUTRINA Q O SENHOR ME ENSINOU POIS EU ERA VAIDOSA SO USAVA CALÇA PRA MOSTRAR AS MINHAS CURVAS COMO MUITAS MULHERES FAZEM TEM VERGONHA D COLOCAR UMA SAIA Q TAMPE SUAS COXAS SAIA ATE O JOELHO QUANDO ME CONVERTI O ESPIRITO SANTO ME GUIOU POR ESTA DOUTRINA QUE É PURA E VERDADEIRA ACORDEM DEUS É SANTIDADE E NÃO VAIDADE CALÇA É ROUPA D HOMEM

    7. Pastor Adriano Figueredo algumas coisas que o senhor deve seguir né:

      Cada um temerá a sua mãe e a seu pai, e guardará os meus sábados. Eu sou o SENHOR vosso Deus.
      Levítico 19:3

      E, quando oferecerdes sacrifício pacífico ao SENHOR, da vossa própria vontade o oferecereis.
      No dia em que o sacrificardes, e no dia seguinte, se comerá; mas o que sobejar ao terceiro dia, será queimado com fogo.
      Levítico 19:5-6

      Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis.
      Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.
      Levítico 19:26-27

      Guardareis os meus sábados, e o meu santuário reverenciareis. Eu sou o SENHOR.
      Levítico 19:30

    8. Será que se a filho(a) dele for rebelde ele vai apedreja-lo(a) até a morte?

      Se você tiver um filho teimoso e rebelde, então você e os outros homens de seu bairro o apedrejarão até que ele morra. Deuteronômio 21:18-21

      Se for pra seguir a Bíblia ao pé da letra então tem isso está incluído na regra!

    9. Essa galera esta em Deuteronômio ainda, imagina quando chegar em apocalipse, ai sim meu mano "pira" de uma vez kkkkkkkkkk

    10. Mia Mia Você esta sendo muito leviana em fala que as mulheres que usam calça,usam pra mostra as curvas,tem muita mulher que usa saia justa e com fendas quase mostrando a bunda dentro das igrejas,e outra nem toda mulher que usa saia até os joelhos são santas,roupa querida são apenas panos,o que conta e o caráter da pessoa,e a sua dignidade e isso que é importante.

    11. João Hernane disse:

      Por isso que eu falo a religiao e Religiosidade Não salva ninguem, cega e engana, mas jesus nos
      faz ver tudo que há de ruim e engano desse mundo, ele unico que salva pela fé e nos faz Andarnos
      caminhos certos..porq religiao só é para criticar e maldiçoar e afastar de deus e muito menos amar ao nosso proximo etc.. mesma coisa falamos assim os indios povos de mais de 1mil anos de existencia e mantem sua cultura ate dias hoje e suas vestimentas…ai os falsos lideres vao falar vao tudo para inferno,mesmo sendo cristao convertido e coisa assim..

    12. João Hernane disse:

      Todos medicos e enfermeiros precisam de jaleco em hospitais é regra em qualquer pais desse mundo para se proteger a pessoa e outros doentes e visitantes..regras sao regras,se estar sujeito ou nao,caso contrario…by

    13. Odair Jose disse:

      pastor adriano , realmente vc nao sabe nada de religiao ,nunca leu a bilbia ,e so fala bobagens , na me façapassar vergonha aqui num site onde muitos evangelicos que entendem da bilbia lelm muito !!kkkkkkkkkkkkk

    14. Odair Jose disse:

      Andréa Bastos Lopes ,e verdade tem mulher que usa saia ,mas tao curta e partida ainda e ficam muito gostosas !!

    15. Gisvânia Dias disse:

      E jesus usava calça? kkkkkkkkk

    16. jamais seremos dignos de herdar algo divino, tudo que podemos ter vem pela graça. cortes de roupa são criados para atender a necessidade especifica, o roupa existe para cobrir nossa desprevinidade de cobertura como em outros mamíferos, do contrario teríamos que analisar mais profundamente; em geneses Deus fez cobrimento de peles para adão e eva, sendo assim deveríamos continuar a usa-los.

    17. fazer um curso de hermeneutica também ajuda querido pastor!!!

    18. PARABÉNS, FERNANDO SOUZA, VOCÊ EXPLICOU MUITO BEM. É UM ABSURDO IMPOREM O USO EXCLUSIVO DA SAIA E DO VESTIDO PELAS MULHERES, SE FOSSE ASSIM OS HOMENS TAMBÉM DEVERIAM USAR VESTIDOS POIS NA ÉPOCA DE JESUS E DO ANTIGO TESTAMENTO TODOS USAVAM TÚNICAS, O QUE DIFERENCIAVA A VESTE FEMININA DA MASCULINA ERAM OS ACESSÓRIOS, PORTANTO, SE NÃO HAVIA CALÇAS PORQUE, ENTÃO, A CALÇA É CONSIDERADA UMA VESTIMENTA EXCLUSIVAMENTE MASCULINA, A SAIA, POR ACASO, É UMA VESTIMENTA EXCLUSIVAMENTE FEMININA?! SE ASSIM FOSSE OS ESCOCESES NÃO USARIAM SAIAS. NA VERDADE O QUE FAZ OS HOMENS OCIDENTAIS USAREM CALÇAS É A CULTURA, ASSIM COMO O QUE FAZ OS ÍNDIOS FICAREM NUS É A CULTURA DELES. ISSO TUDO É UMA QUESTÃO CULTURAL. VAI ME DIZER QUE OS ESCOCESES AO USAREM SAIAS ESTÃO EM PECADO?! ELES NÃO DEIXAM DE SEREM HOMENS, MÁSCULOS POR USAREM SAIAS, ASSIM COMO A MULHER NÃO DEIXA DE SER MULHER OU FEMININA POR USAR UMA CALÇA. POUPEM-ME DE TANTA IGNORÂNCIA. ÀS VEZES UMA SAIA E UM VESTIDO É MAIS INDECENTE QUE UMA CALÇA, O QUE DIZER DA MINI SAIAS, DOS VESTIDOS COLANTES NO CORPO E QUE MOSTRAM TODAS AS CURVAS FEMININAS? AS PESSOAS DEVEM SE VESTIR DECENTEMENTE INDEPENDENTE DE ESTAREM COM SAIAS OU CALÇA. O HOMEM ADORA MANIPULAR A VERDADE DO EVANGELHO, COLOCANDO USOS E COSTUMES QUE NÃO ESTÃO NA BÍBLIA. É MAIS DECENTE DIZER QUE ISSO É UMA NORMA DA IGREJA DO QUE DIZER QUE É UM MANDAMENTO BÍBLICO, PRA MIM ISSO É A MESMA COISA QUE ACRESCENTAR UM TIL À PALAVRA, OU SEJA, ANÁTEMA!

  4. Ismael Telmista de Lima disse:

    Quanto ao extremismo da saia tbm acho que nada vê, conheço pessoas que as denominações dela fazem tal exigência mas no trabalho usam o uniforme comum da empresa, o erro ali foi de a terem contratada dizendo que não teria problemas. segundo o que ela disse, o gerente lhe garantiu que não teria problemas algum e a colocou no caixa, uma vez lá começaram a exigência, ai assim tá errado, tem que ser analisado pela justiça sim.

  5. Ismael disse:

    Quanto ao extremismo da saia tbm acho que nada vê, conheço pessoas que as denominações dela fazem tal exigência mas no trabalho usam o uniforme comum da empresa, o erro ali foi de a terem contratada dizendo que não teria problemas. segundo o que ela disse, o gerente lhe garantiu que não teria problemas algum e a colocou no caixa, uma vez lá começaram a exigência, ai assim tá errado, tem que ser analisado pela justiça sim.

  6. Varoa valorosa, obedecendo a bíblia ao pé da letra.
    Está escrito em Deuteronômio 22; 5, pra mulher não usar veste de homem no caso a calça cumprida.
    A calça feminina surgiu na década de 60 com a invenção da calça jeans, mas continua para o Senhor sendo veste masculina.
    Mas nesse caso ela não estaria pecando pois estaria obedecendo as normas e condutas daquela empresa, mais uma vez se ausentando da mesma usar saia ou vestido que além de obedecer a Deus fica muito mais bonita.
    A mulher tem duas opções de roupas e o homem só uma calça cumprida.

    PAZ PARA TODOS. LEIA A BÍBLIA E OBEDEÇA, porque a porta é estreita!11

  7. Uma crentelha do caralho mesmo!Quando ela foi contratada já sabia do uniforme, se era contra a crença dela usar calças, ela que não aceitasse o emprego! O funcionário que tem que se adaptar a empresa e não a empresa tem que se adaptar ao funcionário.

    1. Se a religião requer sacrifícios, faça os sacrifícios. Quer moleza, senta no pudim.

  8. E assim caminha a humanidade…a passos de formiga e sem vontade.
    É difícil conceber a ideia de que ainda se discute sobre UNIFORMES DE TRABALHO PARA RELIGIOSAS. A empresa tem legitimidade para estipular a forma com a qual seus funcionários devem se portar, aí uma "religiosa" procura esta rede de lanchonetes já, de antemão, sabendo de tal exigência. O que está nebuloso na questão é a alegação de que o entrevistador disse ser possível descumprir a norma da empresa. Como funcionário do setor de Recursos Humanos, deduzo que seja pela atribuição, ele, representa a empresa e deve responder se realmente acenou com tal possibilidade para a jovem.

  9. Quanto aos comentários enaltecendo a atitude da jovem a se recusar a usar o uniforme, para mim, é lamentável. O povo erra por falta de conhecimento bíblico, querem ler Bíblia e não se submetem à iluminação do Espirito Santo para os dirigir dando discernimento e conhecimento da verdade das Escrituras Sagradas. Lamento, mas me vem a mente a ideia de algo que tem sido recorrente aqui no Brasil: pessoas se envolver em questões semelhantes e depois PROCESSAM COM O OBJETIVO ÚNICO: GANHAR DINHEIRO, NADA MAIS. Afinal, se tal jovem teve tal atitude movida pelo amor às suas convicções religiosas e se crê que o deus que ela serve está aprovando a atitude dela, então, que seja resignada. Que Deus tenha misericórdia daqueles que amam e esperam a sua volta.

  10. Olha o legalismo!Isto é quem torna uma parte do cristianismo intolerante.O DEUS que eu creio está muito além destas coisas, e podem crê ELE odeia este legalismo.ELE veio para nós dá a liberdade e libertação.O carater do verdadeiro Cristão é moldado na pessoa de JESUS Cristo e não em dogmas ou imposições.( O não posso e não faço é somente para a escravidão).O discernimento da verdade nos dá liberdade de sermos autenticos sem ferir ou macular o nosso testemunho, sem isto só nos resta a lei, e é nela que iremos nos embaraçar, pois não somos capazes de cumpri-la como um todo! Lembrem-se que a lei de DEUS se torna mais rigida para aqueles que estão debaixo da graça e, que o legalismo humano só nos lança de encontro ao pecado!

  11. Acho q foi um pouco de exagero da parte dela, não teria nem um mal aos olhos de Deus ela usar calça, caso a empresa não permitisse, a bíblia diz q devemos estar sujeito as lideranças no qual se incluiria seu patrão, após o serviço ela poderia mto bem vstir a saia novamente. Concordo com vc Sheila obrigar é errado, ensinar MODÉSTIA E PUDOR 100% certo. Sou a favor de mulher usar saia pois essa é bem mais modesta q mtas calças jeans e legging "coladinhas" q mtas irmãs usam.
    Essa de q Deus só quer o coração só engole que não quer bíblia, sede santos de corpo, alma e espírito, mulher de Deus vive modéstia e pudor, suas vestes se baseiam no q a palavra de Deus diz, não no q a moda dita, tem muita gente distorcendo a palavra pra sua própria condenação, estão se enquadrando no q Isaías disse querem o nome de crente: mas come do seu pão e se veste de suas vestes.
    "E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio
    Isaías 4:1
    Fiquem na Paz!!!

    1. Sheila Reis disse:

      não citei versículos Pamela porque me dirijo sempre aos irmãos que leem a bíblia e não aos que vão só pisar nas perolas. que não amam a Deus.
      quando falei que nem só de saia se faz uma mulher de Deus, me referi a hipocrisia que existe hoje em igrejas tradicionais onde as mulheres só usam saias e condenam outras que usam calças ou usam maquiagem e bijuterias, me lembrei de 1 Pd 3:3 onde se diz "o vosso adorno NÃO SEJA o enfeite exterior…" QUE SE DEVE DAR MAIS IMPORTÂNCIA PARA O TRATAR OS MARIDOS NESTE CONTEXTO o seu intimo do coração" este versículo é muito usado para condenar o uso de objetos que iriam favorecer a beleza da mulher. eu acho que tem que ser usados os dois adornos juntos só que esse versículo diz que mais importante é o que esta dentro do que está fora, posso estar errada mas eles também podem, nenhum ser humano é dono da verdade e cristão que se acha sábio é porque lhe falta ser. concordo com vc a mulher cristã não deve se vestir de modo lascivo incitando o desejo, mas também acho como já falei que tem saias mas escandalosas que calça. e concordo com vc ao que se refere a legging "coladinhas"

    2. Sim Sheila com certeza, nesse verso Pedro já quis deixar bem claro q nossa preocupação NÃO deve ser o exterior (nem por isso devemos desleixar), mas sim o interior. Porém o q temos que atentar é que se a bíblia cita, não é uma coisa pra ser esquecida, TUDO necessário a vida cristã Deus relatou nela. Concordo que algumas saias são mais escandalosas, porém toda vida, uma saia (nos padroes normais) sempre vai ser mais modesta do que qualquer calça, o que modela melhor o corpo da mulher que por natureza já chama atenção, uma calça ou uma saia? O que temos que levar em conta também é que este século jaz no maligno, a calça feminina já é confeccionada a delinear mais o corpo, levantar o bumbum e tantas outras coisas que não se enquadram na modéstia relatada por Deus.
      O que infelizmente vejo são pessoas distorcendo a palavra de Deus com a tola frase "Deus só quer o coração", sabe porque? Melhor é ajuntar pessoas a todo custo, nem que pra isso tenham q passar por cima da palavra de Deus, se está na bíblia é para ser seguida, Deus não seria tolo de colocar nela algo que não fosse necessário.
      Porque será que os pastores ao ensinar sobre vestes nunca citam Is 4:1? Porque da contra o q eles ensinam, aí Isaias deixou bem claro q muita igreja lançara mão de um homem (Cristo), comerão do seu pão (interpreto do jeito q convém), vestir de sua veste (q modéstia q nada, Deus só quer o coração) e o pior de tudo, só quer o nome de Cristo, seus estatutos não.
      Se levarmos ao pé da letra a palavra MODÉSTIA sabe o q significa? Ausência de luxo, não desejando atrair atenção imprópria para si, agora me diga uma maquiagem, um pendente é usado com qual intento? Chama mais atenção ou não chama?
      Então vamos analisar, TUDO, até chegarmos ao conhecimento da verdade q só está contida na palavra de Deus.
      Ai me vem gente com a frase tola "De que adianta saia no pé e linguaruda" um erro não justifica outro, Deus mandou obedecer sua lei, não mandou atentar a vida alheia.
      Nas igrejas tradicionais ocorre o erro de impor e não ensinar, ensina-se o que Deus relata sobre vestes não se impõe, para mim é meu irmão em Cristo todo aquele que profere a mesma fé que eu, independente de denominação, vestes, etc. Porém além de minha consideração a ele se supera meu temor a Deus, de maneira nenhuma vou distorcer a palavra de Deus pra adular crente.
      Fiquem na Paz.

  12. katia disse:

    Eu estou lendo um livro que fala sobre a cultura dos povos. Quem faz missões transcultural precisa aprender a respeitar a cultura deles. Há lugares, por exemplo, que as mulheres devem usar saia comprida, de forma que cubra até os pés. E há lugares que somente as prostitutas que usam camisas, pois elas tem dinheiro para comprar. Concordo que a rigorosidade sobre uso e costume aqui no Brasil e, pelo visto, no E.U.A atrapalha um pouco, porém … se ela deixou claro sobre a doutrina da igreja, cabe a eles respeitarem também. Para quem se interessar, o nome do livro é Costumes e Culturas escrito por Barbara Burns, Décio de Azevedo e Paulo Barbero F. de Carminati. Este livro é baseado na obra de E.A. Nida. Editora Vida Nova. Vale a pena ler.

  13. Com todo respeito Pr. preciso discordar de vc.
    Este texto se refere, segundo seu contexto histórico, à roupas íntimas, pois na época o vestuário era praticamente o mesmo para ambos os sexos (geralmente a túnica). A idéia do texto é proibir o homossexualismo, e não proibir calça comprida para as mulheres ou qualquer tipo de vestuário específico. A verdade é que nesta época nem havia calça comprida como as de hoje, então, como dizer que esse verso as proíbe? Por acaso o senhor usa túnica? Na Escócia os homens usam saias masculinas e aí? Temos que ser equilibrados e não extremistas, a questão cultural não pode ser esquecida.
    Deus não está preocupado com formas, mas com princípios. Não importa se um pedaço de pano é usado como saia ou calça, o que interessa é se é modesto, econômico, saudável e descente.
    A calça comprida não é proibida pela Palavra de Deus , mas segundo os princípios cristãos, não deve ser muito apertada a ponto de mostrar as formas do corpo e comprometer a saúde. Ela deve ser confortável e apropriada a cada sexo.
    Em muitos casos, ela é indispensável, principalmente em esportes ou atividades físicas, sociais e de trabalho, mas deve se observar essas questões.
    A verdade é que as calças femininas hoje não são, na sua maioria, apropriadas, pois são muito justas e sensuais. Porém há calças descentes, modestas e sociais, ou seja, em conformidade com os princípios da Bíblia.
    Hoje existe saias que são transparentes e/ou curtas demais. Mas nem por isso podemos generalizar e proibir o uso de saias. Assim também devemos ter sabedoria para distinguir uma calça apropriada e uma que não seja, e não proibi-la enfaticamente.
    Até um tempo atrás poderíamos dizer que a calça comprida para mulheres era um vestuário de estilo não social, por isso seu uso era desaconselhado em atividades sociais. Hoje porém a calça já foi inserida nos trajes sociais finos e executivos. É comum ver uma mulher com calça social e blazer desempenhando atividades executivas e administrativas, onde o vestuário usado por homens na mesma função é o terno e gravata.
    Preciso esclarecer algumas coisas em relação ao texto que citou:
    1 – Sobre o texto de Deut. 22:5: "O texto em questão simplesmente adverte que os homens não deveriam vestir igual às mulheres. O mesmo nada diz acerca de calças e dificilmente pode ser usado como uma ordem absoluta contra o uso de tais peças de vestimentas para ambos os sexos. Nos tempos bíblicos nem os homens nem as mulheres usavam alguma coisa que se pareça com as calças modernas".
    2 – Como fiéis devemos buscar seguir a risca os princípios do vestuário cristão, mas não devemos legislar sobre formas das vestimentas que estão dentro desses princípios. Se uma calça não é modesta ou descente, deve ser excluída do vestuário, assim como uma saia ou vestido que não seguem os parâmetros cristãos. Por outro lado, se ela é descente, modesta e feminina, não há porque proibi-la. Vivemos numa cultura onde não é considerada homossexual uma mulher que usa calça, por isso, a distinção entre os sexos não é comprometida por esse tipo de vestimenta.
    Se uma mulher não quer usar calça, não é pecado, desde que sua saúde e decência não sejam comprometidas (ex. Uma mulher usar saia em condições de frio extremo, não protegendo suas pernas; uma operária feminina usar para trabalhar em locais onde precise se agaxar ou subir em algum local ).
    Procuremos cuidar bem do nosso vestuário, e não do vestuário do próximo. A salvação é individual e ninguém deve achar na condição de modelo ou juiz nesta questão. Paz de Cristo.

    1. Rapaz tu cortou logo o mal pela raiz hein. parabéns…. É por isso que tenho orgulho de ser seu amigo. kkkkkkkkkkk

    2. Mto boa explicaçao, tb gostei.

    3. Tatiane Lima disse:

      sem palavras pra definir sua sabedoria

  14. Lucas disse:

    RESPOSTA PARA FELIPE BENOIT.
    Pelo que entendo, posso estar enganado, as normas de segurança são flexíveis em relação a função. A função de caixa, assim como garçonete pode ser exercida por funcionárias que trajem vestidos, saias, calças. E, no caso dessa jovem, se o gerente da franquia disse que era possível ela travalhar de saia e a contratou, ele representa a empresa; logo, foi a palavra da empresa, ou então, se nessa empresa é norma não poder usar vestido na função de caixa, era só ter dito de antemão e não a contratassem. É para isso que existe as entrevistas antes da contratação, para descobrir se o candidato a vaga atinge o perfil da empresa ou não.

  15. João Hernane disse:

    Por isso que eu falo a religiao e Religiosidade Não salva ninguem, cega e engana, mas jesus nos
    faz ver tudo que há de ruim e engano desse mundo, ele unico que salva pela fé e nos faz Andarnos
    caminhos certos..porq religiao só é para criticar e maldiçoar e afastar de deus e muito menos amar ao nosso proximo

    1. João Hernane disse:

      Todos medicos e enfermeiros precisam de jaleco em hospitais é regra em qualquer pais desse mundo para se proteger a pessoa e outros doentes e visitantes..regras sao regras,se estar sujeito ou nao,caso contrario…by

  16. Jovem "evangélica pentecostal" é demitida do Burger King por empurrar nos outros um costume "travestido" de dogma.

  17. Pitagoras disse:

    O caso “empresa X empregado” a justiça resolverá. Agora, igrejas e pastores, proibirem certas roupas, sapatos, cabelos, etc. é o fim da picada. De um lado uns se imiscuindo sem cerimônia na vida privada dos outros, e de outro lado, uns sendo escravos das exigências descabidas de religiosos. A função da religião seria pregar o bem. e não dificultar a vida dos crentes.

  18. Brad disse:

    Pai não o peço que os tires do mundo mas que eles não se contaminem com o mundo, para ser cristão eu só preciso amar ao meus próximo como a mim mesmo, não preciso ficar me vestindo de um modo ridículo para chamar a atenção, a palavra diz que se você fizer a vontade de Deus ( não a da Igreja) você será como uma cidade edificada sobre os montes, não terá como as pessoas não prestarem atenção em você, por que a verdadeira diferença não vem do físico, mas do espiritual
    do que adianta ela estar com a burca, ou seja, toda vestida fisicamente se espiritualmente ela estiver nua? o fato de uma pessoa dizer que precisa se diferenciar vestindo uma saia mostra que da Bíblia ela não conhece nada.

  19. Roberto Brito disse:

    é um direito dela.
    é deve ser respeitado no seu credo religioso.

  20. isa disse:

    concordo com voce lucas

  21. maria francisca silva pereira araujo disse:

    Munto bem e assim q se faz o verdadeiro cristao q tem compromisso com Deus e com sua palavra nao se deixa ser persuadido o cristao e para fazer a diferenca ser diferente, tem que ser o mesmo em todo o lugar temos q fazer aquilo que nos faz sentir bem e se o espirito santo de Deus tem tocado em vc para ser assim entao amen

  22. PRIMEIRO PRECISAMOS CONHECER A BIBLIA TODA , PARA NAO ERRARMOS COMO DISSE JESUS . POIS SE ELE DISSE EM DEUT.22.5 QUE NAO HEVERA TRAJE DE HOMEM NA MULHER , E NEM DA MULHER NO HOMEM É PORQUE ELE JA HAVIA FALADO ANTES EM OUTRO LIVRO QUE O HOMEM USAVA SIM CALÇAS , VEJAM ISSO EM Lv 6: 10 E o sacerdote vestirá a sua veste de linho, e vestirá as calças de linho, sobre a sua carne, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto ao altar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *