Brasil

Jovens evangélicos optam por namoro sem sexo nem beijos e afirmam que essa opção ajuda a ter uma “emocionalmente saudável”

Comentários (7)
  1. Ari Adne disse:

    EU TMB SIGO ESSE PROPÓSITO, É MUITO BOM ESTARMOS EM PAZ CONOSCO E SABER QUE DEUS SE AGRADA DESSA ATITUDE, SEI QUE MUITOS NÃO ACREDITAM E CRITICAM, MAS O QUE IMPORTA SOMENTE É DEUS, EU E MEU NOIVO.

    1. Jose Matias disse:

      Atitude de nobreza. exemplo de Maria e José, mãe de Jesus, assunto que tem sido desprezado, e que tem causado grandes males na sociedade.

  2. Sigo uma versão simplificada disso: beijo e amasso (moderado) há sim, só não sexo. Logo vou pedi a minha namorada em noivado e iremos nos casar para a Gloria do Senhor!

  3. Sonia Oliveira disse:

    Nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que todos os jovens cristão venham a fazer a diferença numa sociedade que banaliza o sexo e os sentimentos.

  4. Pois é, namoram por anos sem um conhecer o corpo e os gostos um do outro. Depois quando casam vem a decepção.

    Falo isso pq já vi acontecer com conhecidos quando era evangélico.

    As regras religiosas são simplesmente P-A-T-É-T-I-C-A-S.

    1. A decepção não acontece somente por causa disso, conhecer o corpo nunca foi preciso, a verdade é que se decepcionam pois imaginam que existe algo melhor fora do casamento, patético é quem se sente insatisfeito com sua esposa ou marido e procura em uma terceira pessoa a solução… E quantas pessoas se entregam antes e no final acabam tendo uma vida P-A-T-É-T-I-C-A, pelo simples fato de engravidar sem vontade, ou pegar uma doença, ou tantos outros tipos de consequencias decorrentes de uma falta de disciplina sexual e emocional?

    2. Renan Guerra disse:

      "Disciplina sexual" não é deixar de fazer sexo. Camisinha tá aí pra evitar isso, cara, mas só opta pelo celibato quem quer, então não tenho nada contra. Enfim.

    3. É VERDADE MUITA VEZES NAMORAMOS ACHAMOS Q CONHECEMOS + NA VERDADE NÓS DECE
      PCIONAMOS

    4. isso nao tem nada ver com a matéria, isso se trata de caráter!

    5. nao existe regra ou formulas secretas seu Inculto, nao generalize suas experiencias frustradas uma pessoa que se diz desviada nunca conheceu a Deus ate satanas sente saudade do passado dele!!

    6. João Hernane disse:

      beijo nao mata ninguem .. Querem Prova maior de amor as vontade da carne que é o sexo só depois do casamento..Esse casal concerteza nao é feliz de felicidades mesmo…pode ter mesmo deus no coração que é bom…mas nao é um casal feliz ….Se nem arabe que sempre é odio contra mulher nao é assim ..Essa filosofia desse casal nao prova nada pra ninguem é a minha opniao pessoal
      é mesma cosia quando beijos nossos filhos ou sobrinho é uma forma carinho e de afeto e de amor …Poder certeza essa filosofia nao aumenta e nem baixar benção ou sei lá um lugar mais alto dentro ceus nao prova nada beijo é uma forma de carinho e de amor

    7. Paulo De Sanctis concordo plenamente com vc. São sábias as suas palavras. Não é necessário conhecer o corpo de ninguém para se ter satisfação no casamento.Ainda mais que o corpo muda o tempo.Mudou o corpo acabou o casamento? comportamento e caráter sim isso é o que conta. Apoiadíssimo essa conduta da "corte". tomara que muitos a sigam. Chega de promiscuidade e derrota!!!!

    8. Jose Matias disse:

      Amigo Cládio, ser evangélico eis a questão: Se os mandamentos de Deus, ou melhor a lei PERFEITA de Deus tivesse sida EMPLANTADA em seu coração!… Aí sim o meu estimado seria iluminado pelo Espirito Santo: A VERDADE, o libertaria, logo teria conhecido o que é agradavel e justo diante do Deus verdadeiro que é CRISTO, o Messias. É bom ser um vazo de honra moldado pelo nosso Deus. Não há preço que pague essa honra. Não seja só frequentador de "igrejas" vá aos pés da cruz, pague o preço, e verá a Luz resplandecer em sua vida. Que o Espirito Santo ilumine os olhos do seu entendimento, sem o qual ninguem entenderá os mistérios de Deus Altíssimo.

    9. É Claudio!PATÉTICO é menosprezar e resumir a união matrimonial, unicamente, na relação sexual! Deve ter sido por este fator que seus amigos "evangélicos" fracassaram no casamento. Pois, casaram exclusivamente para esta finalidade- FAZER SEXO. Muitos pessoas erram em não buscar o equilibrio! Nunca um casamento termina por um fator isolado! na verdade, é a soma e média de vários. Ai vai uma "auto-crítica" ao meio cristão: "Casamento é coisa séria!" " De ao sexo, o que é do sexo!" ( não supervalorize-o; nem menospreze-o!)

    10. Se for um relacionamento segundo o coração de Deus, não há necessidade de conhecer um ao corpo do outro para dar certo… Se o casamento deles for conduzido por Deus, não haverá decepções quanto a isso, decepções são causadas por atitudes impensadas, uma delas é a desobediência.

    11. talves tenha escolhido a pessoa errada!

  5. Julio Pighin disse:

    valentes homens e mulheres de fe , que optaram por obedecer a Deus a favor de sua propia alegria e paz nao momentanea , mas sim eterna , e não contra a tendencia mundana q quer curtir hj sem se procupar com o dia de amanhã ,( total é ela q leva o bombo , gravidez ) Deus bendiga a tds esses valentes da fe

  6. show disse:

    Vamos falar serio galera. E a Palavra fica onde?”Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher(ou homem) para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com(ele) ela. Mateus 5:28″, será que não rola nenhum pensamento nesse relacionamento? Essas atitudes me cheiram a hipocrisia.

  7. Thomas Brito disse:

    Essa ai tem cara de que ja deu pra todo mundo e deu graças a Deus que apareceu um CSP para fazer de otário.
    kkkkkkkkkkk
    E o pior de tudo segundo os evangélicos, "Deus criou o homem" e junto com ele os impulsos sexuais e a igreja prega que lutemos contra uma coisa que o proprio deus fez LOL

    1. Leticia Ramos disse:

      Os evangélicos ñ é contra o sexo, mas contra a banalização que fizeram em torno disso.

    2. Anny Rosy disse:

      No A .T eles não tinham essa preocupação,,os homens podiam ter até mil mulheres ,,,ja as coitadas das mulheres tinham que se contentar com as sobras,que deus bondoso!!!

  8. gostei boa atitude, a biblia diz que tudo quer for puro e de boa fama nisso pensem

  9. Críticas sempre vão acontecer quando fazemos algo para glorificar o Nome de Deus e mostrarmos ao mundo os seus pecados ; as críticas partem, geralmente, de quem não tem nenhum compromisso com Deus, cujas conciências estão cauterizadas e precisam ser tocadas pelo Espírito Santo. Fiquem na Paz do Senhor Jesus e que Deus continue a operar na vida da nossa juventude.

  10. Peter Shelton Alves disse:

    E abstinência sexual antes do casamento, existe? só vejo os jovens fornicando (na maioria das vezes com consentimento e incentivo pastoral).

    1. Claro que existe querido. Essa é uma questão relativa, ou seja é pessoal.

    2. Anny Rosy disse:

      é todos fazem e fingem que não fazem,,,e os pais fingem que acreditam e a hipocrisia corre solta!!!eita povo eleito!!

  11. Marconi disse:

    A proposta é extremamente louvável especialmente quando é espontaneamente praticada pelos jovens!

  12. Anny Rosy disse:

    a unica coisa que eu não entendo é que o n° de evangelicas mães solteiras é mesmo do que quem não é evangelica!!!estranho né???

    1. Não acho estranho as evangélicas terem o mesmo nivel de estrogenio do que as não evangélicas!

    2. Anny Rosy disse:

      pois eu acho estranho!! essas moças andarem com roupas cumpridas e fazer safadezas!!

    3. Anny Rosy Pois eu não acho! Afinal, pessoas "sem pudor" existem em todos os meios!

  13. Santa cruz FC disse:

    ,Motel de falsos evangelico é praça

  14. Quantos jovens dos nossos dias seriam capazes de tomar a mesma decisão de Daniel, Sedraque, Mesaque e Abednego? Talvez não muitos.É que tomar a decisão de não se contaminar com os manjares, acepipes e bebidas do rei da Babilónia e trocá-los por legumes e água era resistir a uma tremenda tentação.- Pr.FRANCISCO

  15. Coisa mas se graça namoro sem beijo aff!!!

    1. sem beijo também concordo!!!

    2. João Hernane disse:

      beijo nao mata ninguem .. Querem Prova maior de amor as vontade da carne que é o sexo só depois do casamento..Esse casal concerteza nao é feliz de felicidades mesmo…pode ter mesmo deus no coração que é bom…mas nao é um casal feliz ….Se nem arabe que sempre é odio contra mulher nao é assim ..Essa filosofia desse casal nao prova nada pra ninguem é a minha opniao pessoal
      é mesma cosia quando beijos nossos filhos ou sobrinho é uma forma carinho e de afeto e de amor …Poder certeza essa filosofia nao aumenta e nem baixar benção ou sei lá um lugar mais alto dentro ceus nao prova nada beijo é uma forma de carinho e de amor

    3. Anny Rosy disse:

      eles ficam assistindo filmes biblicos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ora pois!!

  16. Davi Silva disse:

    Acabei de encontra uma jovem que me disse. que nao conseguia namora uma pessoa legal, só cara sacana, cafageste… perguntei porque? ela me disse frustação no amor…
    acredito que o caminho é a santidade….

  17. Muitos vão desprezas essas palavras, vão dizer que patético, camisinha é solução, primeiro lê a bíblia do gênesis ao apocalipse pra ver o que a sagrada escritura diz e não foi uma religião ou um pastor ou padre quem disse mais a sagradas escrituras , porque a verdade liberta quando vc deixa de hipocrisia e querer desejos da carne.

    1. Anny Rosy disse:

      a biblia não é um exemplo a ser seguido o A T é uma putaria só.

    2. Anny Rosy disse:

      o livro inteiro é uma putaria,,,nem as irmãs escapavam,,

    3. Anny Rosy Os livros do penteteuco são narrativas, se analisar o contexto perceberá que não fazem apologia a tais práticas. "Texto sem contexto, virá pretexto"

    4. O velho testamento é uma realidade assim como hj, se escrever sobre a terra de hj e sobre religiões
      os mesmos pecados ou não seriam visto a diferença está naqueles que deixam Deus trabalhar assim como Abraão isaque e jacó, vai lê a vida de jacó pra ver como foi conturbada.

    5. eu acho que o povo pensa que ser cristão é ser super homem da vida, quem nunca pecou atira a primeira pedra por isso tem isso no velho testamento, ou vai dizer que pelo menos um dia da semana não mentiu ou xingou alguém? Ou até mesmo odeia alguém.. Hipocrisia isso…….

    6. Anny Rosy disse:

      sim,só que ninguem foi castigado por isso!

    7. Anny Rosy disse:

      Felipe Fê Gomes jacó foi um safado! que se aproveitou da fragilidade do irmão que estava com fome!! pra roubar a primogenitura dele!!depois se ajuntou com a mãe tambem pilantra pra enganar o pai,,,depois deu uns catiripapos no proprio deus,,pra mim ele é um pessimo exemplo!!!

    8. Jacó sofreu mto é so acompanhar a história!! Com certeza ele foi castigado! Veja: Teve que trabalhar 7 anos gratuitamente e ainda foi enganado. Isso mostra o quanto as escolhas erradas afetam nossas vidas. Não somente jacó, como todos os outros, no livro de geneses, foram afetados pelas suas más escolhas.

    9. Não estou aqui pra dizer quem esta certo ou não, só quero mostra a verdade pense como quiser quem sabe Deus tem misericórdia de se lembra dos incrédulos assim como ele se lembra de israel quando estava em pecado, para receber a sua graça.

    10. o novo testamento sim deve ser seguido, Anny Rosy deve ser uma pateta tem vergonha ate de mostrar o rosto na foto, vc deve ter a 4 serie acho porque nunca aprendeu sobre contextos e o proprio livro em levitico diz " maldição sera ter praticas sexuais com irma, irmao, pai, tia etcc…" leia mais pra poder debater aqui pois nao tem graca debater com uma pessoa inculta …

    11. Anny Rosy disse:

      exatamente por ler,que cheguei a conclusão que tudo não passa de mitologia!! e não vi ninguem ser castigado por essas praticas,,quais foram o castigo de ló? abraão? jacó? não vi nenhum castigo pra eles.E a sua opinião sobre minha pessoa não atinge nem um pouco ,ao contrario que graça teria todas as pessoas com a mesma opinião??não seria um debate.

    12. Daniel Trefzger · Unaes Anhanguera

      Anny Rosy Ló?Devido desavenças com seu tio, Abraão, teve que mudar de cidade; perdeu sua esposa, que se converteu em estatua de sal; foi enganado por suas filhas e sua família se desintegrou.

      Jacó? Foi enganado por seu sogro; trabalhou 7 anos de graça; teve que conviver com a rivalidade de suas 2 esposas; seu filho, Rúben, o traiu com, Bila, uma de suas concubinas; foi engando pelos seus prórprios filhos achando que seu filho predileto, José, estava morto, quando o mesmo foi vendido; sua filha, Diná, fiha de Léia, foi estuprada; sua esposa amada, Raquel, morreu em decorrencia do parto de Benjamim, ultimo filho de jacó.

      Abraão? Seus filhos(Ismael e Isaque) se tornaram rivais dando origem a 2 povos inimigos um do outro, a saber: arabes e judeus. (Esses são os descritos na bíblia, fora aqueles que os mesmos sofreram e não está descrito nas narrativas)

  18. Norival Tinto disse:

    SE SEXO ANTES DO CASAMENTO FOSSE A MELHOR MANEIRA PARA UM CASAMENTO DAR CERTO,
    POR QUE SERÁ QUE NÃO ESTÃO DANDO RESULTADO ENTÃO?

  19. meu Senhor é tao lindo e tao maravilhoso, que por ele eu abro mao de meus prazeres como incenso suave as suas narinas

    1. abro mão dos meus sonhos, abro mãos dos meus planos, abro mão da minha vida por ti ! Abro mão dos prazeres, e das minhas vontades, abro mão da riqueza por ti… #EstouApaixonado(a)

    2. falas coisa com coisas, aprenda organizar suas ideias pra debater algo

    3. nao existe" muito radical" e sim radical (comportamento que visa combater o mal pela raiz), todos sentem falta de beijo de sexo independente das experiencias, o namoro cristao so tem um proposito e objetivo Casar, esperar com direito a tudo é facil, mas com tempo o parceiro enjoa, cansa e vai procurar outras fontes de prazer, nunca se pode anular os preceitos biblicos em troca de conceitos de "felicidades" eu abro mao de meus prazeres como sacrificio e incenso suave as narinas do Amado de minha alma !

    4. João Hernane disse:

      Junior Batista Costa Respeito sua opniao..Mas.continuo com minha AS vontade da carne que é o sexo umas das maiores que existe e suas muitas tentaçoes para um homem e a uma mulher ..O sexo só depois casamento é uma das maiores prova de amor que vc pode dar e de sacrificio num relacionamento que por sinal é biblico..nao condeno quem faz esse tipo namoro,mas nao vai nem aumentar e nem baixar o amor do casal e muito menos vai aumentar a benção de deus ou vai subir grau mais alto do Céus kk…ja Conheci arabes cristao de origem libanesas ás mulheres nao podem nem levantar a voz para marido ou namorado escolhido pelo pai,serem submissa..alem mais serem virgem ate o casamento com futuro marido..Cultura arabes é de mais 2 mil anos da epoca de jesus que se mantem firme grande parte dos povos arabes ate hojé..eles beijam todo na testa,na mao,na boca leve logico ate mesmo entre homens é uma forma de respeito e afeto na cultura deles isso normal pra eles é cultura de um povo."Uma observação lá ás mulheres sao seres inferiores pode ser quem for da familia real ao mais pobre de qualquer que seja há crença religiosa"……deus abençoe fuiii

    5. ninguem falou q aumenta o grau de intimidade ou santidade ou bencao de Deus vc precisa fazer uma boa interpretação de texto, isso pra mim é um sacrificio pra Deus só isso Ele recebe amem!ninguem falou de cultura aqui isso é bem PESSOAL!

    6. João Hernane disse:

      Para finalizar esse assunto EU tenho coisa pra fazer.PRA ACABAR COM ASSUNTO.."BEIJO É BOM DE MAIS FOI UM DAS MELHORES COISAS QUE DEUS CRIOU KK E COM A VERDADEIRA AMADA MELHOR AINDA E COM JESUS NO CORAÇÃO ISSO NAO TEM PREÇO" FUII

    7. maisi ridiculo é quem curti o proprio comentario kkk e precisa urgente de um curso de interpretação de texto, o cara pirou no tema, eu que perco tempo com pessoas incultas, erro meu

  20. A Corte é algO lindo! Quem nunca viveu nunca vai saber… So para esclarecer A CORTE nunca foi "Regra religiosa" Como pessoas sem conhecimento biblico dizem.
    Eh normal ficar de fora criticando! =) Super Normal pra quem nunca experimentOu e usa seus "Axismos" pra justificar que isso vem de religiao. Só sabe quem vive… Não é pq 1 ou 2 quebraram a cara por nao conhecer o corpo um do outro que todos vão quebrar, se fosse por isso eu diria q mesmo com sexo nenhum casamento ia prestar pq o q mas vemos hje no mundo são casais que tem vida ativa todo tempo e se batem, se matam, se separam! isso é super pessoal ! :) CARÁTER, simplismente essa palavrinha diz tudo! QuandO amamos alguém Beijo e Sexo são so complementOs, pq somos apaixonados pelo que a pessoa é, nao pelo que ela pode nos oferecer. Infelismente só poderei discutir este assunto aqui com pessoas que Sabem o que é AMOR.

    1. thallysson Rodrigues da silva disse:

      Vdd cara gostei eu tbm opto por namoro a cortê e muito lindo e isso e um sacrifício da pessoa para Deus agora esses q não dão conta de controlar sua vontade por amor em Cristo fica falando besteira…..

  21. Celso Dossi disse:

    Dica: ficar sem sexo ou sem beijo não te fará uma pessoa melhor, tá?

    1. e o processo inverso também não !! Empate de 0a0, prorrogação e penaltis eternos !!

    2. Celso Dossi disse:

      Sua família sabe de você?

    3. Celso Dossi Celso Dossi Voce consegue ser maduro o suficiente para refutar a ideia? acho que não!!todos e sua familia sabem disso hehehehe

  22. João Hernane disse:

    beijo nao mata ninguem .. Querem Prova maior de amor as vontade da carne que é o sexo só depois do casamento..Esse casal concerteza nao é feliz de felicidades mesmo…pode ter mesmo deus no coração que é bom…mas nao é um casal feliz ….Se nem arabe que sempre é odio contra mulher nao é assim ..Essa filosofia desse casal nao prova nada pra ninguem é a minha opniao pessoal
    é mesma cosia quando beijos nossos filhos ou sobrinho é uma forma carinho e de afeto e de amor …Poder certeza essa filosofia nao aumenta e nem baixar benção ou sei lá um lugar mais alto dentro ceus nao prova nada beijo é uma forma de carinho e de amor

    1. João Hernane disse:

      AS vontade da carne que é o sexo umas das maiores que existe e suas muitas tentaçoes para um homem e a uma mulher ..O sexo só depois casamento é uma das maiores prova de amor que vc pode dar e de sacrificio num relacionamento que por sinal é biblico..nao condeno quem faz esse tipo namoro,mas nao vai nem aumentar e nem baixar o amor do casal e muito menos vai aumentar a benção de deus ou vai subir grau mais alto do Céus kk…ja Conheci arabes cristao de origem libanesas ás mulheres nao podem nem levantar a voz para marido ou namorado escolhido pelo pai,serem submissa..alem mais serem virgem ate o casamento com futuro marido..Cultura arabes é de mais 2 mil anos da epoca de jesus que se mantem firme grande parte dos povos arabes ate hojé..eles beijam todo na testa,na mao,na boca leve logico ate mesmo entre homens é uma forma de respeito e afeto na cultura deles isso normal pra eles é cultura de um povo."Uma observação lá ás mulheres sao seres inferiores pode ser quem for da familia real ao mais pobre de qualquer que seja há crença religiosa"……deus abençoe fuiii

  23. Thiago Oliveira disse:

    Não fazem sexo nem se beijam, fazem o que então? Me parece coisa de quem só quer exibir pro mundo que tem namorado (a). Balela.

    1. E o mundo valoriza esse comportamento? Acho que eles não querem se mostrar, estão fazendo uma escolha independente e singular. E somente os mediocres se incomodam com a escolha deles. Aqueles que seguem o "padrão do mundo" de forma madura , ou seja, escolheram por si, fazer sexo antes do matrimonio. Não estão "nem ai" com a escolha alheia!

  24. Cesar Alves disse:

    Apesar de parecer muito comum as pessoas dizerem que um casal deve
    coabitar (viver junto sem casar) para ver se eles são compatíveis, na prática
    real, a co-habitação geralmente não traz bons resultados. De fato, há diversos
    resultados ruins que tendem a vir.
    Diversos estudos amplos, tanto na Europa como na América do Norte,
    descobriram que casais que coabitam têm um índice de divórcio bem maior
    do que aquele encontrado entre os que não viveram juntos antes do
    casamento. Nos estudos diferentes em vários países, o crescimento do
    número de divórcios entre aqueles que coabitavam é de 35% a 80% mais alto.
    Ao invés de aumentar a felicidade e a estabilidade matrimonial ajudando a
    pessoa a encontrar o parceiro ideal, a coabitação promove fortemente o
    divórcio

  25. Gosto de discutir com pessoas inteligentes! hehe =)

  26. Deísmo
    – Admito uma existência divina, mas com características distintas das religiões.
    – Corroboro que a "palavra" de Deus são as leis da natureza e do Universo, não os livros ditos "sagrados" – escritos por homens em condições duvidosas.
    – Uso apenas a razão para pensar na possibilidade de existência de outras dimensões, não aceitando doutrinas elaboradas por homens.
    – Creio que se pode encontrar Deus mais facilmente fora do que dentro de alguma religião.
    – Desfruto da liberdade de procurar uma espiritualidade que me satisfaça.
    – Prefiro elaborar meus princípios e meus valores pessoais pelo raciocínio lógico, do que aceitar as imposições escritas em livros ditos "sagrados" ou por "autoridades" religiosas.
    – Sou um livre-pensador individual, cujas convicções não se formaram por força de uma tradição ou da "autoridade" de outros.
    – Acredito que religião e Estado devem ser separados.
    – Prefiro me considerar um ser racional, ao invés de um ser religioso.
    – O raciocínio lógico é o único método pelo qual podemos ter certeza sobre algo

  27. O BOM SERIA SE TODOS SEGUISEM ESSA MESMA ATITUDE…….

  28. Jose Matias disse:

    Já aqui escrevi sobre a impureza. Volto a repetir: Um comportamento sexual impróprio, é na realidade um sintoma do mal da impureza. Você não acha tão estranho que uma geração como esta que ensina como nunca em escolas como actuar nas praticas sexuais, coisa que no passado não distante, não se falava com tanta abertura: Esta mesmo tem-se tornado a geração mais podre e prevertida na conduta sexual. Não falando agora nos relacionamentos ilicitos ( homem com homem e mulher com mulher) Que geração estranha esta!…Estes males vêm á superficie com graves sintomas externos das moléstias profundas que assolam a sociedade actual, elas são originárias da condição de pecado em que se encontra o homem. Mas para você que se diz filho do Deus Altissimo, tenha isto em conta: Jesus disse: Se a vossa justiça não exceder a dos fariseus, de maneira nenhuma entrareis no reino de Deus. Fazendo uma advertencia; Aquele que atentar nos olhos de uma mulher para a cobiçar, em si mesmo já cometeu ADULTÉRIO. Tão grave é esta situação. Não se engane, nem tente enganar Deus, pois Ele não se deixa escarnecer, pecar é uma coisa; viver no pecado, é outra bem diferente.

  29. Esses que optaram por esse tipo de 'namoro' são os ex-gays e ex-lésbicas, como diz o MALAfaia. Naruralmente, nenhum gosta do sexo oposto e, portanto, não se suportam…como é que vão ficar trocando beijos, se agarrando ou até fazendo sexo? Quase impossível! Mas esse comportamento tem o seu lado bom. Bom, para o restante da turma das outras religiões já que eles não tem preconceito e nem precisam fazer esse 'sacrifício' de ficar só olhando. Os 'santos' ficam olhando para as namoradas e o restante da truma fazem o resto…

  30. Rodrigo disse:

    “A jovem disse que já teve outros relacionamentos fora da igreja e que as experiências só reforçam o estilo adotado no namoro atual.” Ou seja, já beijou e até transou.
    Ela deveria ser BV e virgem como o cara é para fazer isso, o que não é. Ela não está casando “virgem” (que inclui nunca ter beijado também). O cara é bobo. Deveria escolher outra garota.

  31. Matthaeus Carvalho disse:

    "A jovem disse que já teve outros relacionamentos fora da igreja e que as experiências só reforçam o estilo adotado no namoro atual." Ou seja, já beijou.
    Não tem virgindade de boca.

  32. Aline disse:

    Como o próprio Jesus disse em mateus 16:24 “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me”,
    temos que rejeitar os prazeres da carne para uma vida com Deus, optar por uma vida sexual somente após o casamento, principalmente em meio a atual sociedade, é renegar-se a si mesmo, para servir um propósito maior que nossas vontades, e superior ao entendimento humano, é servir aos propósitos de Deus de uma vida em santidade.
    Beijar não é pecado, mas se é um propósito que eles colocaram no coração para estar em santidade, é válido e Deus muito se alegra, mas não é obrigatório e Deus não vai condenar quem beija.

  33. Pâmela disse:

    Legal!
    Namoro a 4 anos e não faço mas não condeno.

  34. Alberto Guimarães disse:

    A CORTE E UM NAMORO MUITO MASSA QUE EU QUERO VIVER…………………………………

  35. Thais disse:

    Minha escolha e de meu namorado foi de namorar de mão dada, beijo, abraço, local público e em casa, só quando nossos pais estiverem. Decidimos nos abster de relações sexuais e optamos por esperar o casamento.

    Sim, temos vontade porque somos jovens e seres humanos. Mas entendemos que esta é a vontade de Deus pra nós, portanto, não encaramos essa coisa de namorar sem sexo como algo absurdamente martirizante.

    Não me sinto menos mulher e menos desejada só porque não temos relação sexual.
    Da mesma forma: ele não é menos homem e menos valorizado por isso.

    Nos amamos, valorizamos, respeitamos e nos manteremos assim e não vejo nada de hipocrisia nisso.

  36. Qual o problema com o sexo? Jogar a juventude fora twm limites.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO