Dez Mandamentos: Justiça ordena retirada de monumento construído por cristãos em jardim

26

Um monumento intitulado “Dez Mandamentos”, erguido por cristãos nos jardins do Oklahoma State Capitol, deverá ser removido do local após a Suprema Corte do estado decidir que sua presença no espaço público é irregular.

O monumento, com 1,8 metro de altura, foi custeado por cristãos e instalado em frente à sede do parlamento do estado de Oklahoma em 2012. Desde então, diversas críticas à escultura de pedra com a transcrição dos dez mandamentos dados por Deus a Moisés foram feitas, e a polêmica se arrastava desde então.

Os juízes da Suprema Corte decidiram, por 7 votos a 2, que o monumento deve ser retirado, com base em uma lei estadual que proíbe o governo de beneficiar qualquer crença religiosa.

Antes da decisão de retirar o monumento do local, um grupo satanista reclamou de privilégios ao cristianismo e solicitou autorização para construir uma escultura do espírito baphomet.


O grupo, liderado por Lucien Greaves, chegou a divulgar um esboço da escultura, que teria 2,1 metros de altura e representaria satanás através de um hominídeo alado e barbudo com uma cabeça de cabra e grandes chifres.

Greaves destacou à época que o monumento teria, além da função de representar o satanismo, “um propósito funcional, com uma cadeira onde as pessoas de todas as idades podem se sentar no colo de Satanás em busca de inspiração e contemplação”.

Ativistas ateus da Igreja do Monstro do Espaguete Voador também se queixaram do monumento “Dez Mandamentos” e solicitaram o direito de construir um monumento á descrença no local, caso a Suprema Corte decidisse a favor dos cristãos.

Em meio a tantas disputas e manchetes na imprensa, o monumento chegou a ser atacado por um motorista, que jogou o carro contra a escultura e o destruiu em pedaços. Preso, Michael Reed Jr., 29 anos, foi enviado a uma instituição mental para ser submetido a uma avaliação, e chegou a dizer que destruiu o monumento “porque satanás havia mandado”.


26 COMENTÁRIOS

  1. A taxa de desemprego tá alta nos EUA? Em maio havia subido para 5,5%, agora não sei como está. Porque isso só pode ser falta de ter o que fazer né? Como esse povo arruma tanto tempo? (~_^)

    • LOPES
      Já se tornou um filho de DEUS, através do novo nascimento,ou ainda vc esta beijando os bonecos de barro e se ajoelhando na frente deles..
      porque JESUS pra nós da o exemplo se batizou depois de adulto, vc esta seguindo o exemplo de JESUS?

    • …A “BRONCA” DE SATANAZ É QUE DEUS MANDA ATÉ NO SEU REINO (inferno)…Deus está no controle ,então “A MALES VEM PARA O BEM ,pedras são transformadas em pão (alimentação da fé) ,pois não deves construir para ti imagens de escultura (qualquer que seja )…A IGREJA DEVE SER INTERNA & DEUS ESTAR DENTRO DE TI ” !!!

  2. Isso é uma vergonha tirar algo q exalta a Deus o criador para expor algo q cultuara ao Diabo e ainda dao Parabéns nossa em q mundo vivemos Deus nos livre do Brasil seguir esse péssimo exemplo apesar q n duvido ja q amam copiar os americanos e que fique claro n estou falando de crente evangelicos ou o q quer q seja apenas de Deus quem quiser q adore o diabo de forma direta ou indireta eu escolho Deus

  3. Decisão correta, por mais que fira sentimentos religiosos. Quanto aos que contestam, gostaria de saber como se sentiriam se adeptos do satanismo espalhassem estátuas de Satanás em espaços públicos. A lei vale para todos, e o Estado americano é laico.

      • Não seja ridículo, os gays somos milhões de pessoas (cerca de 8 a 10% da população) e você vem aqui julgar todo um gigantesco segmento social com base em vídeos toscos como esse? Seria o mesmo que eu vir aqui julgar toda a população hétero referindo vídeos que mostram violência em carnaval ou brigas entre torcidas. Esforce-se para argumentar com inteligência, por favor.

        • ‘KKKKK NÃO SEJA RIDÍCULO SOMOS MAIS DE 30% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA E TU GRANDE IDIOTA FAZ MUITO BEM ISTO COLOCA TODA TURMA DE STARDUST JUNTO COM NÓS VERDADEIROS CRISTÃOS, ENGRAÇADO QUANDO VC. COMPARA É INTELIGENTE E SAGAZ, QUANDO TE MOSTRAMOS A VERDADE DA RALÉ GAY, KKK NÃO SÃO ASSIM VAI FAZER UMA FAXINA E PEGAR PREÇO O ANALFABETO

        • ALDO
          FIQUEI ALDOMIRADO KK FIQUE NA PAZ E SEJA BEM VINDO PARA LUTAR NAS FILEIRAS DO SENHOR CONTRA A POEIRA DA ESTRELA CAÍDA E SEUS NICK FAKE GAYS ATEU

  4. Auxiliar de pastor é preso acusado de roubo, extorsão e homicídio

    Um auxiliar de pastor foi preso na noite dessa terça-feira (30) em um culto na Igreja Assembleia de Deus do bairro Conceição 3, em Paulista, no Grande Recife. Márcio José da Silva, 39 anos, é acusado de extorsão mediante sequestro, roubo e homicídio nas comarcas de Igarassu, Surubim e Orobó, de acordo com a Polícia Civil.

    Conhecido como “Bragadá”, Márcio usava o nome de Wendel Fenix no Facebook e era procurado pela Polícia Civil desde 2009. Antes de entrar para a igreja, ele teria participado de uma quadrilha, de acordo com o delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE) Cláudio Castro.

    Segundo o delegado, o grupo de quatro pessoas atuava no interior de Pernambuco, principalmente em Surubim, no Agreste; Orobó, no Sertão; e Igarassu, no Grande Recife. Eles tinham como alvo comerciantes e eram violentos na abordagem, ainda segundo Cláudio Castro, que não deu detalhes sobre como chegou ao suspeito, mas ressaltou que “nunca deixou de acompanhá-lo”.

    Polícia divulgou carteira da igreja de Márcio José Foto: Polícia Civil/Divulgação
    Márcio José responde a quatro inquéritos no GOE (2 roubos e 2 extorsões) e um por homicídio em Igarassu. Ele teria participado da execução de Rodrigo Bonfim Tertuliano, com mais duas pessoas, em 2008, que lhe rendeu mandado de prisão naquele ano. Em 2007, ele já havia sido autuado por porte ilegal de armas, mas não chegou a ir para o presídio.

    Um dos homens da quadrilha, Givanildo José de Oliveira, foi preso em 2010. Os outros dois integrantes, um homem e uma mulher, seguem foragidos.

    De acordo com o delegado, Márcio confessa alguns dos crimes e nega outros. O preso teria dito ainda que, quando entrou para a igreja, pensou em se entregar, mas não o fez. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
    Fonte: noticias.ne10.uol

  5. Pastor é preso suspeito de abusar de duas adolescentes em Formosa, GO
    Homem cometia os crimes ao visitar as casas das garotas, diz polícia.
    Segundo delegada, ele ‘parecia muito frio’ e negou ter cometido os estupros.
    A Polícia Civil prendeu um pastor suspeito de abusar sexualmente de duas adolescentes, ambas de 14 anos, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a polícia, o homem, de 43 anos, aproveitava a confiança que tinha das famílias para cometer o crime na casa das próprias garotas. Em depoimento, ele negou os estupros.
    A prisão foi feita na terça-feira (30 de junho/2015), na casa do suspeito. Porém, a delegada responsável pelo caso, Fernanda Lima, informou que ele já era investigado desde dezembro do ano passado, quando surgiu a primeira denúncia.
    “O estupro aconteceu quando a menina tinha 12 anos. Ele foi visitar a família da vítima, que frequentava a igreja dele, e em um momento de descuido dos pais, ele ficou sozinho com a menina e abusou dela”, contou a investigadora.
    Segundo a delegada, ele sempre pedia para as vítimas não contarem nada, dizendo que era algo normal e que ele fazia isso com todas as pessoas, até mesmo com os filhos dele.
    Após ficar sabendo do abuso pela própria filha, a mãe da adolescente procurou a delegacia e denunciou o caso. Com as investigações, uma nova vítima foi localizada e também disse ter sido abusada pelo religioso.
    Perdão
    “Os pais já sabiam do abuso, mas não denunciaram o pastor porque falaram que o perdoaram, estavam exercitando o perdão ao próximo e, como o suspeito prometeu não fazer de novo, eles decidiram esquecer o caso”, disse a delegada.
    Nessa segunda denúncia, a polícia já concluiu que aconteceram, pelo menos, dois abusos. “Um deles foi na casa da vítima, assim como no primeiro caso. Em outra vez, no entanto, os atos libidinosos foram na própria igreja”, afirmou Lima.
    Ele foi preso preventivamente na casa dele. Segundo a polícia, ele não esboçou nenhuma reação à prisão. A delegada disse que o suspeito “parecia muito frio” e que negou o crime, dizendo que só iria dar esclarecimentos em juízo.
    O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Se condenado, pode ficar preso por até 15 anos. Ele foi encaminhado para o presídio municipal de Formosa, onde vai aguardar julgamento.
    Com a prisão do suspeito, a polícia espera que novas vítimas procurem a delegacia para denunciar abusos que possam ter sido cometidos pelo pastor.
    Fonte: globo.com

    • …A “BRONCA” DE SATANAZ É QUE DEUS MANDA ATÉ NO SEU REINO (inferno)…Deus está no controle ,então “A MALES VEM PARA O BEM ,pedras são transformadas em pão (alimentação da fé) ,pois não deves construir para ti imagens de escultura (qualquer que seja )…A IGREJA DEVE SER INTERNA & DEUS ESTAR DENTRO DE TI ” !!!

  6. Não passam de cegos e hipócritas. Sabe o que é mais irônico? Não pode ter um monumento aos dez mandamentos, mas o EUA e o mundo está cheio de leis que repetem esses mesmos mandamentos. Ora, não se pode matar, roubar, é preciso cuidar de pais idosos, deve-se conceder o descanso semanal remunerado, etc. A influência dos dez mandamentos está em nossa vida diária, o que seria de uma sociedade sem leis? Vide o que se passa aqui nesse país tupiniquim onde quase ninguém mais respeita a lei.
    Cristãos ACORDEM! JESUS ESTÁ VOLTANDO!

DEIXE UMA RESPOSTA