Líder evangélico é assassinado na frente de sua família na Nigéria

12

Na última semana, o pastor Faye Pama Musa, secretário da Associação Cristã da Nigéria e um dos líderes cristãos mais populares do país foi assassinado dentro de sua casa, diante de sua família. As autoridades do país acreditam que o ataque ao líder protestante tenha sido mais uma ação do grupo radical islâmico Boko Haram, responsável pela morte de centenas de cristãos no país.

– O reverendo Faye Pama Musa foi assassinado na terça-feira. Ele era Secretário da Associação Cristã da Nigéria, no estado de Borno – declarou Jerry Dykstra, porta-voz do ministério Open Doors (Portas Abertas) nos Estados Unidos.

– Homens armados subiram pelo muro e entraram em sua casa e efetuaram disparos nele… Sabemos que o movimento radical Boko Haram quer matar os cristãos – afirmou Marco Lipdo, diretor da Fundação Stefanos, à imprensa. De acordo com o Mundo Cristiano, ele ressaltou ainda que o cargo de Faye pode ser um dos fatores relevantes para que o grupo quisesse acabar com sua vida.

A onda de violência contra cristãos no país fez com que o presidente nigeriano Goodluck Jonathan decretasse situação de emergência em três estados. O presidente, que é cristão, deu ordens para que as forças armadas se posicionem para combater principalmente o Boko Haram e tentem conter as investidas do grupo contra os cristãos.


De acordo com o Portal Padom, o Presidente Nacional do Partido Democrático Popular, Alhaji Bamanga Tukur, explicou a decisão de impor o estado de emergência, dizendo se tratar de uma medida que tem como objetivo evitar que “os terroristas” proclamassem a separação do nordeste e a criação de um Estado próprio.

Por Dan Martins, para o Gospel+

12 COMENTÁRIOS

  1. REPUDIO TODA FORMA DE VIOLÊNCIA, mas é isto que a religião faz com as pessoas. Uns são especiais e iluminados dentre tantos e o resto é a escoria que vai arder no fogo do inferno. Nunca verás um ateu matando o outro por questões ideológicas. Ademais, estão certos que só têm esta vida e devem valoriza-la. Estes muçulmanos, de fato, acreditam em vida após a morte e que vão comer 72 virgens no paraíso, não encontrando assim, nenhum problema em se explodir levando muitos consigo. Assim como o cristianismo matou milhões para sustentar sua doutrina deturpada e doentia.

    • cristão não mata ninguem seu doente mental. vai se libertar desse espirito de engano e mentira. vai fazer uma secão do descarrego para que os encostos saiam de vç!

      • CERTAMENTE É UMA DOENÇA mental acreditar em cobra falante e jumento conversador. O cristianismo nunca matou ninguém, apenas na mente de quem a realidade não lhe diz respeito, vivem em seu mundinho virtual fantasioso alheios às verdade do mundo, perderam a capacidade cognitiva da percepção do todo, pois seus horizontes se baseiam tão somente na distancia de seus olhos até o próprio umbigo, agem como os vivem com os pés no chão e as mãos também.

        • Ateu não mata ninguém por questão ideológica?……..e as milhões de mortes na ex-URSS, na revolução espanhola ou na China, eram governos comunistas e ateístas que repudiavam qualquer tipo religião..

          Ta precisando estudar mais história amigão, só no século XX foram mortos 26,7 milhões de Cristãos em todo mundo simplesmente por serem cristãos, e a maior parte foi em governos comunistas ateístas e países islâmicos.

        • Outro que confunde comunismo totalitário com ateísmo que é liberal. Comunistas mataram em nome do comunismo, e não do ateísmo. A revolução espanhola foi combatida ferozmente, pelo Gal. Franco que instalou uma ditadura cristã por 30 anos.

          • Não meu caro amigo, outro que confunde cristianismo com outras coisas que ateistas costumam dizer para sempre por a culpa no cristão apenas estou lembrando do que vcs sempre fazem…..

            Comunismo totalitario ligado a Karl Max que disse que toda religião é ópio do povo, logo ateu e um governo ateu e não laico ou religioso como de hoje em dia……Ateus não são tão assim ovelhas como vcs plantam e a história está aeee para provar…..e o que o General fez foi plantar uma ditadura para proteger o povo do comunismo evidente que ja estava barbaramente matando cristãos e pessoas conservadoras na Espanha na epoca.

    • Será mesmo que os ateus são tão bons assim, como você sita senhor nilson? Na verdade vocês ateus, são filhos do demônio que querem acabar com as religiões a todo custo. Se com religiões o mundo está do jeito que está, imagina sem ela?!

    • VOCE PRECISA LER SOBRE A INQUISICAO CATÓLICA QUE MATOU MUITO MAIS QUE NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL SER CRISTAO É SER UMA PESSOA QUE VIVE O AMOR DE JESUS SEM PERSEGUIR NINGUEM E DAR O AMOR AO PRÓXIMO VAI LER A BIBLIA E SE CONVERTER MEU AMIGO.

  2. Caro Nilson! De facto a multiplicidade da religião no mundo tem sido motivo de guerra no mundo, porém, isso em nada desacredita a existência de um Deus verdadeiro o qual disse em Génesis 1:26 ” façamos o homem a nossa imagem…” de facto a tua capacidade de raciocinar revela que tu és a imagem do Deus invisível! E nem desacredita o amor de Deus revelado em Joao 3:16 ” porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigénito para que todo aquele que nele crê nao pereça mas tenha a vida eterna”. DEUS te ilumine!

DEIXE UMA RESPOSTA