Salão Internacional Gospel fará exposição com nomes engraçados de igrejas evangélicas; Veja lista

18

O crescimento numérico dos evangélicos no Brasil e a expansão das denominações de linha pentecostal proporcionam o surgimento de pequenas igrejas com nomes curiosos, que vez ou outra, se tornam alvo de piada nas redes sociais.

Agora, o próprio meio evangélico voltou as atenções para esses casos e os nomes curiosos de igrejas serão tema de uma exposição do Salão Internacional Gospel em setembro de 2014.

Os curadores da exposição “Sabe o nome da igreja?” são o fotógrafo Adilson Santos e a jornalista e cineasta Luciana Mazza. A dupla realizou uma ampla pesquisa, juntando nomes atípicos de registro em igrejas Brasil afora.

“A ideia é fazer uma homenagem com respeito e bom humor a expansão dos evangélicos, das igrejas e de seus pastores. Lembrar que é importante congregar, que é fundamental frequentar a casa do Pai celestial, independente do nome que tenha”, justifica a dupla.


Os nomes, sejam eles inusitados ou apenas engraçados, servem como referência para entender o público a que a denominação é voltada, como por exemplo, as igrejas Caverna do Rock e Caverna de Adulão.

Piada

Os nomes engraçados de igrejas há tempos são motivo de piadas na internet, que é palco da proliferação de “correntes” de e-mails e imagens em redes sociais com extensas listas de denominações com títulos inusitados. Veja alguns:

Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés
Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão
Comunidade do Coração Reciclado
Congregação Anti-blasfêmias
Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
Igreja Aceita a Jesus
Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta
Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém
Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
Igreja Evangélica Jesus Foi Ali e Já Volta
Igreja Evangélica Jesus é Lindo e Cheiroso
Igreja Palma da Mão de Cristo
Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
Igreja Filho do Varão
Igreja Sinais e Prodígios
Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo
Igreja Evangélica Muçulmana Javé é Pai
Igreja Abre-te Sésamo
Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
Igreja Pentecostal Marilyn Monroe

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


18 COMENTÁRIOS

  1. Os nomes dessas denominações podem até serem engraçados, mas se for ver as heresias que devem ser pregadas lá dentro ninguém vai achar engraçado.

    Muitas dessas aí só pelo nome já mostram o total despreparo de quem está a frente da congregação… é claro que vão dizer que é Jesus que tá na frente, mas é só abrir a bíblia que vemos que são apenas mais doutrinas de homens… uma pena mesmo.

    abrir uma denominação evangélica hj no brasil é muito fácil… paga-se pelo registro em cartorio, e na prefeitura, aluguel, compra-se cadeiras de plastico, um pulpito (alguns modelos já vem até escrito “Jesus”) uma aparelhagem de som se necessário e pronto…

    Tem até gente que dá consultoria para abrir denominação, para quem se interessar. Foi noticia até mesmo aqui no G+.

    E depois, o “pastor” fica só recebendo ofertas, e aplicando a conversa do dízimo em dinheiro… cada membro desavisado no minimo vai contribuir com R$ 67,80 mensais para o “pastor”, só nessa história de dízimo… se o cara conseguir enrolar uns 30 só nessa de dízimo, ele fica com 3 salários minimos ( sem contar as ofertas ).

    E o mais atrativo para eles é que todo esse dinheiro é ISENTO DE TRIBUTAÇÃO… ou seja, o comerciante tem de pagar impostos, mas as denominações não… e não precisa nem provar pro governo que a denominação faz jus à isenção de impostos, pois não se fiscaliza se as denominações realmente reinvestem o que arrecadam na própria denominação e em ações sociais, como distribuir cestas básicas, agasalhos…

    Por isso tem muita gente largando emprego no secular e montando sua denominação. Afinal, quem não quer ser dono do próprio negócio não é?

    ” Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.” (II Coríntios 2:17)

    • Stadust sempre dou razão e concordo com a verdade e por isso concordo contigo realmente a coisa ta feia e tanta denominação que aparece e cada uma mais herética que a outra concordo sinceramente contigo no teu falar através de sua escrita

    • Presado amigo eu até concordo com vc, quanto é facil abrir uma igreja no brasil, e até por pessoas despreparadas que abrem igrejas pensando em arrecadar fundos, ou seja pensando no seu bolso.
      Más a igreja católica que recebe dízimo e ofertas também, e até recebe do GOVERNO, ou seja: dinheiro de todo o povo brasileiro e ninguém fala nada. se é para criticar que seja num todo ou então é melhor calar a boca. Pois quem tem telhado de vidro não pode jogar pedras no telhado dos outros.

      • Além de que, nunca vi um padre chorando no altar pedindo 10, 20 30% do salário do trabalhador.

        e isenção de imposto (que acho errado) é para a Igreja Católica e todas as seitas que se espalharam pelo Brasil, não é exclusividade católica.

    • quando era mais novo, tinha um seriado dos heróis japoneses de nome “Jaspion” (quase todos aqui lembram tenho certeza), que tinha uma “bruxa” de nome “Kiuza” ou bruxa galática, que falava em “linguas” perfeitamente, ela sempre que ia “invocar” seus poderes, dizia:

      Beribekan Katabanda Beribekan Katabanda… e finalizava com um estrondoso….. KIKERAAAAAA

      imagna se ela falasse Beribekan Katabanda Beribekan Katabanda… DECANTALABASSI…..

      kkkkkkk

  2. Alguns amados tentam arrebanhar fiéis através do nome impactante da igraja, no entanto, sabemos que a batalha espiritual é grande, necessita de muito evangelismo e atos proféticos para consolidar uma igreja ou frente missionária.
    Shalom!

  3. Eh uma falta de vergonha na cara´ ´ ainda bem que a palavra de Deus diz que nos ultimos tempos haveriam espiritos enganadores ´´ por que tem uma pa de pessoas que mesmo sendo crentes acabam sendo enganadas pelo inimigo por serem ignorantes e levarem as coisas a brincadeira

  4. A final word to the wise – Before you buy that second hand toy, ask questions of the seller. Do they know where the toy came from? Has it been checked against the federal recall list? If you cannot get answers, don’t buy the toy. Your child’s safety is at stake. However, if you are seeking used parts, you should always enquire if the provider has certain reputation in the market or not. The best people to gather information from are friends, colleagues, and owners of community businesses, who have dealt with such dealers while buying parts for themselves. If you’re traveling at a time or to a place where you’ll need rain gear, a thin fold-up plastic poncho or rain coat is the least onerous thing to take with you. It can go right into your pocket and can easily be whipped out in case of a sudden shower.

  5. Pacote especial para sua igreja: 1.500,00 reais até 40 pessoas para finais de semana, exceto datas festivas e feriados prolongados. Entrada na sexta ás 14:00 horas e saída na segunda ás 07:00 horas. Chácara Casa Grande Oliveira, está situado na zona rural de Chã Grande, próximo a Gravatá. Melhor clima da região! ALUGAMOS PARA: RETIROS RELIGIOSOS, ENCONTRO DE CASAIS, CURSILHOS, CONFRATERNIZAÇÕES, CASAMENTOS, FORMATURAS E ANIVERSÁRIOS. COM WI-FI E SISTEMA DE MONITORAMENTO ELETRÔNICO. 02 chalés com 05 suítes, sendo 02 com ar-condicionado, todas com tvs, armários e camas para 40 pessoas e espaço para colchonetes.
    04 Piscinas (03 Adultos e 01 para Criança), palco para shows coberto em frente as piscinas, 04 banheiros sócias. Área de apoio com churrasqueira, fogão, 1 freezer (2 portas), 25 mesas, 100 cadeiras, . Salão de jogos com sinuca, totó, pingpong, dominó, mini campo futebol e vôlei. Pesca esportiva (Pesque e solte), cozinha industrial, com Fogão, geladeira, freezer, com utensílios completos para cozinha, 02 salões de festas coberto com capacidade para 50 mesas, ou 40 barracas de acampamentos, gramado para área de Camping.
    CONTATO (81) 9 7308-4097 / WHATSAPP: (81) 9 9538-0999.

DEIXE UMA RESPOSTA