“Máfia das Ambulâncias”: políticos ligados à Igreja Universal são condenados por desviar verbas do Ministério da Saúde

43

Três políticos ligados à Igreja Universal do Reino de Deus foram condenados pela Justiça Federal por participarem do esquema de desvio de dinheiro do Ministério da Saúde conhecido como “Máfia das Ambulâncias”.

A sentença do juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo, condenou à cadeia o pastor Marcos Roberto Abramo, que foi deputado federal pelo PP-SP e hoje é vereador em Betim (MG), pelo PRB (partido ligado à denominação). A sentença de Abramo é de oito anos de prisão em regime fechado.

O ex-deputado federal Wagner Amaral Salustiano (PSDB-SP), também ligado à Universal, foi condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão em regime semiaberto.

Por último, o pastor Saulo Rodrigues da Silva (PRB-SP), vereador em Ribeirão Preto (cidade do interior paulista), pegou pena de 4 anos e 2 meses. Saulo já esteve envolvido em outros escândalos de corrupção, e recentemente, foi obrigado a devolver verbas da Câmara Municipal de sua cidade, usadas para pagar despesas pessoais.


O esquema da “Máfia das Ambulâncias”, que desviava verbas do Ministério da Saúde, se dava através da compra superfaturada de ambulâncias. No caso dos três políticos acima, a fraude acontecia através da Associação Beneficente Cristã (ABC), que é parceira da Igreja Universal, segundo informações do site Consultor Jurídico.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal trata “das condutas criminosas praticadas pelos integrantes da Máfia dos Sanguessugas em conluio com os responsáveis pela entidade Associação Beneficente Cristã, ora designada ABC, entidade sem fins lucrativos, constituída em agosto de 1994, parceira da Igreja Universal do Reino de Deus”, diz trecho da acusação.

Em sua sentença, o juiz Mazloum destacou que um dispositivo pertinente à atividade do Poder Legislativo – as emendas parlamentares – se transformou em uma “gravíssima distorção do sistema político”, tornando esse dispositivo em uma mercadoria de troca.

Foi através de emendas parlamentares que os envolvidos conseguiram repasses do Ministério da Saúde para a compra das ambulâncias, que foram adquiridas com valores superiores aos praticados no mercado, tendo o excedente sido desviado para interesses escusos.

“O melhor seria que o Parlamento se ativesse à atividade típica de legislar, fazendo boas leis, deixando ao Executivo a função de governar e definir onde, como e quando investir o dinheiro público”, finalizou o juiz.


43 COMENTÁRIOS

  1. cana nesses VAGABUNDOS!!!!!!

    Mas só cana não basta, tem que fazer os canalhas devolverem cada centavo que roubaram, com juros correção monetária e tudo!!!!

        • E.L, já está comprovado que sou melhor do que você. Então, não me incomodo com suas tentativas de ofensa. Tudo não passa de recalque de um fracassado pagador de dízimo que ainda acredita em Papai Noel.

          .

          • J.C

            Desculpe, eu não sabia que você estava tentando competir!

            Eu não me acho melhor nem pior que ninguém, se você sente a necessidade de se sentir melhor do que alguém, é porque provavelmente deve sofrer de um complexo de inferioridade imenso, muito comum em gays desprezados pela família.

            Mas não se preocupe, nada que um bom psiquiatra e alguns dias em um manicômio não resolvam!!!

  2. Até que enfim lemos algo plausível a nossa luta, o de concreto mesmo nossas Leis podem de fato fazer justiça e nominar a bem da verdade, o que é de fatos esta organização universal e seus membros alçados dentro da legalidade ao sistema legislativo. Informe também que nesta máfia estava também a irmã legítima de edir macedo a sra. edna macedo, e bem sabemos que o mesmo papel a que se presta a ABC também estão assambarcados na direção da sociedade pestalozzi, imagine um marcelo crivela governador ou um celso russomano prefeito de sampa! Um viva a Justiça Brasileira.

  3. “A página contra Marcelo Crivella que Luiz Fernando Pezão anunciou no debate da Globo foi um sucesso de acessos. Ontem mesmo, mais de 22 000 pessoas acessaram o site que traz denúncias contra o senador. Hoje, o número chegou a 48 000 acessos de 15 países.”

    FONTE: radar online – veja

    dia 26, vote certo, vote 15.

  4. Nada haver devem sim tomar cadeia, e cadeia das bravas, mas estes ai tomaram cadeia de 8 anos regime fechado, e os da mafia do mensalão já estão soltos e contratados a peso de ouro, e ninguém devolveu nada, para mim.

    • Isso não acontece no meio evangélico, composto de bastiões de moral, dos bons costumes e defensores da família tradicional. Pessoas criadas em famílias tradicionais não podem se comportar desta maneira. Só pode ser armação dos ativistas LGBT e do PT.

      .

      • hahaahah
        isso mesmo José Claudio

        os defensores da familia e da Bíblia roubando dinheiro da saúde ???
        que vexame, e o pior é que essas noticias pipocam aqui cada vez com mais frequencia

        chupppaaaaa evanjegues

          • desculpa te informar, mas voce não me ofende quando me chama de viado.

            e o pior é que faz isso só pra mudar o foco da conversa

            mas eu repito, acho uma vergonha que os grandes defensores da família margarina estejam roubando dinheiro da saúde . Isso só prova que a bancada evangélica é um LIXO. Um bando de ladrões que usam a religião pra praticar seus golpes imundos

            e quem acredita, vota e idolatra esses caras, são uns babacas, assim como voce …….

          • Dennis

            É bom saber que você não se ofende, do mesmo jeito que também não me ofendo ao ser chamado por você e seus amiguinhos de “evanjegue”, então vamos enfrente…

            Mas enfim, sou obrigado a concordar com você no que diz respeito ao desvio de dinheiro público.

            É realmente uma vergonha.

  5. Dennis, quando diz: “desculpa te informar, mas voce não me ofende quando me chama de viado”, a mesma impressão eu tenho. Na atual conjuntura, diante de tantos escândalos como o escândalo desta matéria, e os representantes que tem no Congresso Nacional, eu me sentiria ofendido, sim, se alguém me chamasse de evangélico.

    .

    • José Claúdio

      Entendo quando você diz para o Dennis que também é um queima rosca,que te chamar de Viado,não lhe ofende.

      Como você vai ficar ofendido com uma coisa que você é nê?

      Agora quero que você e o Dennis me respondam qual a sensação de mijar agachado sendo que isto é uma pratica de mulher e vocês sendo ´´machinhos cor de rosa“?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • J.C

      Estou vendo que você é “melhor”!!!

      O fato de você dar ré no quibe, não diz nada sobre o seu caráter, pois existem gays de caráter excelente, e esses sim, são mais dignos que você. Mas a qualificação que você faz das pessoas baseada na fé das mesmas, faz de você uma pessoas do mais baixo nível, no qual, o malcaratismo é comparado aos piores bandidos.

      Não existem pessoas melhores que outras, existem pessoas sem caráter na qual o despreso é a melhor resposta.

      E você se encaixa exatamente nesse grupo.

      • Não sei se você é um gay “convertido” e se comportava desta maneira, mas eu posso te garantir que a vida de um gay, ao contrário do que os imbecis pensam, não se resume a “dar ré de quibe”. Quanto aos gays dignos, que você cita para tentar amenizar seu preconceito, todos não passam de abominações, conforme declara seu livro sagrado. Tua fé e a de todos os crentes não fazem de vocês pessoas melhores do que ninguém. O que diferencia é o caráter e o amor no coração. E nisso eu sou imbatível, comparado a pessoas como os crentes que vivem em prol de atacar as pessoas que não seguem seus princípios “cristãos”.

        .

  6. É, a cobiça não escolhe partidos nem religião, qualquer um pode cair, mesmo que antes tenham evocado os céus, mas a ganância se não refletida, torna-se o novo ego da pessoa.

  7. estou de pleno acordo com vc eu sou evangelico e nao tenho o direito de julgar ninguem pelas suas atitudes e pratica o unico que pode nos julgar e Deus , temos de amar uns aos outros como Jesus fez nesta terra

  8. ” TRE lacra templo da Igreja Universal em Duque de Caxias/RJ
    Tribunal apreendeu documento que convoca pastores para divulgar o candidato ao governo do Rio Marcelo Crivella. Propaganda eleitoral dentro de templos religiosos é proibida”

    • no CABRESTO: ‘Crivellização’
      “fiscais do TRE encontraram dois mil formulários com os números dos títulos de eleitor e das seções eleitorais dos frequentadores da Igreja.”

DEIXE UMA RESPOSTA