“O maior preconceito do Brasil é contra os evangélicos”, diz pastor Silas Malafaia em defesa de Marina Silva

41

O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo comentando o que classificou de “preconceito contra os evangélicos” difundido pela imprensa e usado para pôr em xeque a capacidade de Marina Silva (PSB) governar o Brasil caso seja eleita.

No vídeo, Malafaia também comenta a provocação de uma ativista gay que fez uma selfie protestando contra ele em um avião da companhia aérea Gol.

Sobre Marina Silva, o pastor afirmou que há preconceito contra ela por ser evangélica, e destacou que mesmo tendo sido “vereadora, deputada estadual, senadora e candidata a presidente”, nunca misturou suas crenças pessoais com suas responsabilidades nas funções públicas que exerceu: “Essa mulher nunca usou um ponto da sua fé, nada de crenças e valores evangélicos, sempre norteou [suas ações] pela vida pública e pela discussão das ideias que envolvem a sociedade. Essa mulher nunca misturou política com fé e igreja”, frisou Malafaia.

“Olha a tentativa de mostrá-la como alguém que é subserviente a pastor: Dilma [Rousseff (PT)] vai à igreja evangélica e cita até a Bíblia – que ela não crê. Não tem problema. Aécio [Neves (PSDB)] vai a evento evangélico, também não tem problema. E também acho que não tem problema. Eles podem ir, é sinal que eles reconhecem os evangélicos. Agora, Marina não aparece para fazer campanha em igreja evangélica nenhuma; corrige um item do seu programa; seu programa não tem uma linha do pensamento cristão ou evangélico… E olha o pau em cima da mulher por preconceito”, argumentou o pastor.


Na sequência, Silas Malafaia afirma que a sociedade age com desdém e má vontade quando o assunto são os cristãos evangélicos: “Sabe o maior preconceito que eu vejo na sociedade brasileira? Contra os evangélicos […] Tentam sempre nos denegrir como se pastor não fosse cidadão e não tivesse direito à opinião no Estado democrático de direito. Eu só estou mostrando para vocês onde é que está o maior preconceito. É só ver o coro que estão tentando dar em Marina, para botar nela a pecha de religiosa fundamentalista”, cravou.

Assista:

Assine o Canal

41 COMENTÁRIOS

  1. como malafaia muda… hj defende marina a qual criticou ferrenhamente 4 anos atrás. Marina deve procurar desassociar sua imagem à imagem degastada de malafaia. Apoio desse cara nem pensar.

    • QUANDO VC NAO VIU O ERRO QUE ERA A UNIVERSAL NAO MUDOU DE OPINIAO,PORQUE OS OUTROS NAO PODEM MUDAR,VC NAO ESCREVEU UMA CARTA DIZENDO QUE NAO IA COMENTAR AQUI MAIS E VOLTOU ATRAS ,PQ OS OUTROS NAOMPODEM,FALSO

      • KARINA
        O PIOR QUE ELE DESCOBRIU QUE A IURD ERA RUIM E FOI PAREA LUGAR MUITO PIOR VIROU ATEU ATIVISTA, AGORA LUTA CONTRA A IGREJA CONTRA A BÍBLIA E CONTRA PASTORES, É TEMPLO E PASTOR DELE MESMO , ELE É SEU PRÓPRIO DEUS.

          • Dizem que os malefícios dos homens estão “dizimando” as abelhas, dizimar é mesmo “matar”, o que não acontece na maioria das “igrejas”, pois de “dízimo” muita gente vive, homens, homens somos mesmos seres perversos, que deveríamos sermos dizimados.

  2. Enfatizo novamente: a Bancada Fundamentalista é uma das maiores do país. Vemos pessoas fazendo comentários ofensivos sobre homossexualidade; as religiões afro-brasileiras são vistas como diabólicas. A sociedade, em grande parte, considera a família verdadeira aquela que possui um homem, uma mulher e filhos. Discursos que reproduzem práticas heterossexuais e discursos que satanizam outras religiões são apresentados nas igrejas e boa parte da população tem estes discursos como sua base ética. Ainda fala que o maior preconceito é conta evangélicos??

    • Acho que vai acontecer algo muito ruim, porém necessário. Como uma nova revolta pela separação de Estado e Religião. Como no passado.

      Evangélicos estão indo longe demais e dá pra ver, que se subirem ao poder. Vão provocar uma revolta popular. Como os católicos provocaram por pelo menos x2 no passado.

      Se as pessoas soubessem o pq do Vaticano ser um pedaço de Roma…..

  3. Quando criança meus irmãos bem como eu eramos tratados pelo apelido de “pula n’agua” pelas outras crianças, pois eramos de uma denominação cristã que cumpria o mandamento de Jesus de sermos batizados por imersão e não por aspersão ou banho como é na ICAR, se era preconceito, rixa, ódio ou qualquer outro adjetivo pouco importa, o que importava é que eramos os excluídos da nossa sociedade em convívio, porque eramos minoria seguidores do caminho da verdade.. Agora o senhor malafaia traduzir isto por questões partidárias, políticas nada tem há ver com o Verdadeiro Evangelho, o que existe é um repulsa muito grande não só do povo católico, mas de grande parte dos “evangélicos” quanto a líderes de atitudes duvidosas, verdadeiros donos de denominações, que almejam o poder todo máximo. E a candidata que tem um perfil voltado para a política muito antes de sua conversação, sabe muito bem que tipo de solo está pondo o pé, e vai colher os frutos de toda sorte ruim. Se Jesus tivesse que fazer política ele não teria dito que era Filho do Verdadeiro Deus, e hoje o povo “palestino” seríamos todos nós outros.

  4. Se compararmos malafaia a marina, tal qual uma âncora e um navio, podo dizer que a âncora malafaia é tão pesada para o navio marina, que certamente ao invés de alicerçá-la, afunda lá a!

  5. STARDOIDO QUANDO VC NAO VIU O ERRO QUE ERA A UNIVERSAL NAO MUDOU DE OPINIAO,PORQUE OS OUTROS NAO PODEM MUDAR,VC NAO ESCREVEU UMA CARTA DIZENDO QUE NAO IA COMENTAR AQUI MAIS E VOLTOU ATRAS ,PQ OS OUTROS NAOMPODEM,FALSO

    • Concordo com você,Sandro.Nas pregações, a grande maioria das seitas evangélicas dão
      ênfase a amar a DEUS ( isso por interesses),mas quase não falam do amor incondicional
      ao próximo.Só os crentes sinceros( uns poucos) sentem compaixão pelos fracos e necessitados desta terra de homens ímpios e injustos.Condenam e abominam a caridade.São raças de víboras peçonhentas mesmo como diz JESUS CRISTO.

    • Concordo com você,Sandro.Nas pregações, a grande maioria das seitas evangélicas dão
      ênfase a amar a DEUS ( isso por interesses),mas quase não falam do amor incondicional
      ao próximo.Só os crentes sinceros( uns poucos) sentem compaixão pelos fracos e necessitados desta terra de homens ímpios e injustos.Condenam e abominam a caridade.São raças de víboras peçonhentas mesmo como diz JESUS CRISTO.

      • Janio, conheci uma evangélica – era da Assembléia de Deus – uma velinha pobrezinha e que passou a vida toda dando dízimo e ofertas de seu parco salarinho para os vendilhões do templo em que frequentava. Pois bem, há alguns anos, ela adoeceu de câncer e, havendo ficando por muitos meses internada em uma Santa Casa, NUNCA recebeu uma visita sequer de um crente de sua igreja. Esse motivo a fez mudar de igreja – foi para a Deus é Amor – e esses fatos ela contou pessoalmente para mim. É claro que ela foi discriminada por ser pobre. Noutros tempos, há vários anos, eu acompanhei, na igreja em que frequentei, os apelos de vários pastores e líderes de igreja pela cura do filho de um pastor que estava gravemente enfermo. Muitos oraram e fizeram grandes manifestações. O rapaz, segundo fui informado, morreu mesmo assim. Entretanto, quanto é para um doente pobre, mesmo sendo da igreja, quase ninguém se lembra do mesmo. Isto é fato!

        • sandro

          Casos como esse que vc relatou são comuns no meio evangélicos. Quando a ovelhinha está dando lã, ela é bem vinda, mas quando adoece, em muitos casos é deixada de lado, tratada como problema. E o sistema evangélico é tão cruel que até mesmo pastores que se dedicaram ao sistema arrecadatório, ao se verem doentes, incapacitados, são deixados a propria sorte… a liderança a qual ele foi fiel o deixa de lado, sem amparo…

          È por essas e outras que deixei o engano evangélico.

          • Purada verdade! O dinheiro do crente é que importa mesmo. Se nao tem dinheiro, deixa de interessar na igreja! Vergonha o que acontece nas igrejas.

        • Sandro
          é verdade no asilo, que nossa imobiliária ajuda financeiramente.
          muitos casos ouvimos dos próprios intenos
          vários abandonos de crentes, que NUNCA mais recebeu ou recebe a visita de irmãos/crentes.

  6. a mente dessa gente ta tão podre que acha a marcha gay mais bonita do que a marcha para Jesus,
    a marcha para Jesus representa a descencia.
    a gay mas parece uma demostração de desenvolvimento mau sucedido de laboratório dos quais foram descartado..

  7. dona janete não entende nada de pólica,por que a tal fala de um cidadão do qual ela desconhece,se conhece me fala do lula nos anos 80 pobre e empregado depois de presidente se tornou o quinto homem mais rico do mundo,cita pra mim o governo Dilma qual isso é do PT do lula qual seu maior feito em seu governo! menos o porto de mariél em cuba,a Petrobras que funciona 100% na bolivia entregue pelo governo do pt, o melhor trabalho deles para nós foi quebra nossa Petrobras roubando.

  8. $ila$ mala$$cheia
    e osR$ 6,4 milhões
    que a prefeitura do Rio de Janeiro
    repassou para a “marcha para jesus”?

    sobre isso voce mala$$cheia não fala
    o “gato” comeu a sua língua??? kkk

    • Rui,

      6,4 para a marcha para Jesus é pouco perto de 11 milhões para um grupinho chamado de militância LGBT e sem explicações da origem desse capital. Só se sabe que é dinheiro público. Disso o Jean Willys não fala e o doador (chico Alencar) foge do assunto assim como o diabo foge da cruz, Veja no You Tube as declarações do movimento agradecendo ao nobre e bondoso deputado, a fala do deputado na sessão de agradecimento e o pit do mesmo deputado negando tudo dias depois.
      Dois pesos, duas medidas.

  9. Só concordo o titulo. Realmente o preconceito é grande,mas não temos que recorrer e inventar a “lei pra evangelico” para nos defender,querendo estar acima dos outros, como em certas classes.

    • Essa lei que protege os evangélicos ( e outros cultos) já existe linda! Não venha com essa! E diferente dessas outra classes que vc fala vcs crentes ñ sofrem violência e preconceito de vdd viu, muito pelo contrario, grande parte do preconceito que candomblecistas e gays sofrem é por parte de vcs, então fica caladinha p ñ falar besteira.

  10. Mais isso vai mudar daqui uns anos,que dizer ja mudou e muito,antigamente era muito mais pior.
    uns vinte anos atrás uns irmão ia contruir uma pequena igreja numa cidade do nordeste e quando começaram a construir veio o delegado e o padre da cidade para proibir a construção,então o delegado disse para todos parar imediatamente,todos pararam mais ficou um cavando a vala e não deu muita atençao,então o delegado chegou perto dele e disse:voçe é surdo ou ta se fazendo?então o irmão que ja era de idade tirou do bolso da camisa sua carteira e mostrou a ele e deu voz de prisão para aquele delegado por abuso de autoridade,o idoso que tava na vala com barro ate na canela era simplismente um juiz federal.

  11. O Malafaia é um oportunista, não sou eleitor da Marina, não vou votar nela, mas ví o tempo todo o Mala escrachando ela, agora, porque ela está bem posicionada nas pesquisas, ele começa a arrastar asa pro lado dela. Ele é um tremendo oportunista além de um grande boquirroto. Nota Zero pra vc Mala

  12. O sistema evangélico se tornou podre e vergonhoso. Dou graças a Deus que deixei de ser evangélico.
    As pessoas só se interessam por dinheiro, coisas materiais, prosperidade, vingança e estão nem aí pro próximo. Que se danem os outros. É Deus pra eles e o diabo pros outros.
    Até as músicas evangélicas de hoje estão um lixo. Até Gretchen, Joelma (Banda Calypso), mostrando a bunda e ainda se dizem crentes. Aff…, Luan Santana, Xandy são rotulados ” Gospel “. Qualquer artista que canta uma musiquinha que tenha a palavra “Deus” no meio é taxado de Gospel. Que vergonha!
    Os cantores gospel são idolatrados e cantam por fama e dinheiro.
    Os pastores só falam em dinheiro e esquecem que foi por causa do mesmo que Judas Iscariote traiu Jesus.

    Os evangélicos de hoje são uma farsa.

DEIXE UMA RESPOSTA