Destaque

Marcha pra Jesus em outras capitais: Aracaju, Teresina, Rio Branco, Curitiba e Porto Velho. Confira como foi

Comments (15)
  1. Raphael disse:

    Aqui na Cidade de Uberlândia/MG foi uma benção com Ministério ipiranga e Discopraise.

  2. Carlos Roberto disse:

    MARCHA PARA JESUS
    A PASSARELA DA “MODA” RELIGIOSA

    “Porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que “marchem” – Josué 14 : 15

    “Ora, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não o conduziu pelo caminho da terra dos filisteus, se bem que fosse mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte para o Egito. Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto perto do Mar Vermelho, e os filhos de Israel subiram armados – arregimentados – da terra do Egito” – Êxodo 13:1 e 18. A marcha do povo de Israel pelo deserto, mostra com exatidão, a ação do poder de Deus na sua intenção de conduzir o povo à Terra Prometida. Para levar o povo a Canaã, ele escolheu Moisés, um homem especial desde o seu nascimento. Durante a “MARCHA” era evidente, nos fatos e acontecimentos, a presença literal de Deus junto ao povo. Questionado quanto ao sucesso de sua missão, Moisés responde: “O Senhor pelejará por vós, e vos calareis” – Êxodo 14:14.

    Depois da morte de Moisés, Josué seu substituto, reúne o povo e orienta de como deveriam proceder durante a “MARCHA”: “…prudentemente te conduzas por onde quer que andares” – Josué 1:7, ele ainda conclama o povo a mudança de vida: “Santificai-vos, pois amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” – Josué 3:5.

    Durante a jornada ou a “MARCHA” pelo deserto, fatos curiosos e relevantes foram se sucedendo e o povo experimentava a glória de Deus, tudo isto porque eram escolhidos para aquela missão. Desafios foram superados, lugares difíceis e inóspitos ficaram para trás, e o mais temido, o deserto foi superado. Aquela “MARCHA” tinha objetivos definidos, chegar a Canaã. Tinham um único líder, ora Moisés, ora Josué. Tinham identidade, eram o “Povo de Deus”. Havia unidade de propósitos e se houve espetáculo ou show, foi a manifestação do poder de Deus, provendo proteção total aos seus escolhidos. Entre eles não havia “ARTISTAS” nem tão pouco “ASTROS”. Não tinha “TRIO ELÉTRICO”. Não havia comércio e nem oportunistas querendo tirar proveito da situação! Deus era o CENTRO das atenções e assim foi durante os anos de sufoco passados no deserto desafiando o impossível. Moisés e Josué transmitiam o recado de Deus ao povo, hoje homens transmitem os seus PRÓPRIOS RECADOS á multidão extasiada com a festança.

    O “EXODO” foi o cerne do Velho Testamento, Deus não conduziu o povo pelo caminho mais fácil aos olhos deles, mas pelo mais eficiente e seguro, pelo mais produtivo nas questões espirituais, pelo DESERTO. Diante de nossa tendência à busca das coisas fáceis, Deus nos empurra para as coisas como elas são, densas, tensas, sérias, difíceis, profundas. Só assim compreenderemos a vida como ela é. Deus sabe que buscamos evitar as lutas, como no caso do Êxodo. Deus sabia que ao ver a guerra a ser travada, o povo Hebreu sentiria a tentação do fácil, a volta para o Egito, esquecido da tragédia que foi sua vida lá. Gostamos de sermos protegidos das coisas como elas são, e quando elas vêm, acabamos derrotados por elas. As experiências verdadeiras nos tornam mais próximos do Deus verdadeiro, não dos deuses feitos à nossa imagem e semelhança, dos outros, como eles são, e de nós mesmos, como nós somos. A “MARCHA” do povo pelo deserto deveria ser o modelo para a nossa jornada hoje.

    O que vemos no século XXI é uma INCREDULIDADE Bíblica e uma CREIDIBILIDADE exacerbada em homens que arquitetam planos, dizem ser de Deus e conduzem a multidão ao caminho do deserto. Sem preparo espiritual, sem compromisso verdadeiro com Deus, eles transformam as Avenidas em passagens para as suas “TERRAS PROMETIDAS” imaginárias, sem se dar conta de que não chegarão à lugar nenhum. A caminhada denominada “MARCHA PARA JESUS”, dele mesmo não tem absolutamente nada, até porque ele jamais autorizou tal movimento, além de ser regada a muito barulho, fantasias, adereços, gritos de guerra e palavras de ordem, tudo ao som IMPORTADO DO INFERNO. É a MARCHA dos soldados que não sabem o que é fidelidade, também não obedecem às ordens do General Supremo, Cristo Jesus. São os ATIVISTAS religiosos, os PACIFISTAS, os MANIFESTANTES e os PROTESTANTES adotando a onda de grupos sociais que utilizam tais táticas para chamarem a atenção das autoridades para os seus argumentos e suas propostas. É indubitavelmente o resultado do famigerado “MOVIMENTO GOSPEL”, que em nome de Deus, faz qualquer negócio, inclusive com o inimigo, adotando as suas táticas de guerrilha contra o cristianismo.

    O pior de tudo, é que ainda cantam entusiasmados: “O nosso General é Cristo, seguimos os seus passos, nenhum inimigo nos resistirá!”, mas o que percebemos com clareza, é que o inimigo está sim indo de vento em polpa nas suas ardilosas ciladas armadas para enganar os crentes modernos. Um soldado tem “DICIPLINA”, prima pela lealdade ao seu superior. Ele não é soldado apenas no quartel. Hoje, muitos são militares do Exército Religioso apenas nos templos ou igrejas, da porta para fora deixam as patentes de lado. Orgulho e vaidade são marcas registradas da grande maioria das denominações e elas fazem questão de anunciarem aos quatro cantos os seus feitos e as suas conquistas materiais, são verdadeiras fortalezas protegidas por sigilos a unhas e dentes.

    As avenidas se transformam em “Passarelas da Moda Religiosa”, num desfile suntuoso de costumes e conceitos que andam na contramão daquilo que nos ensinou Jesus e seus Discípulos. Em Tessalônica, o povo levou Jáson e alguns irmãos à presença das autoridades e os acusaram de causarem perturbação à ordem com o que pregavam: “…Estes que alvoroçaram o mundo, chegaram até nós” – Atos 17:6. A fama corria, não por serem ativistas evangélicos, mas por darem TESTEMUNHO da graça redentora e do amor de Deus. Não me lembro de Paulo promovendo eventos de qualquer natureza para tornar o Evangelho conhecido, pelo contrário, ele pregava com ousadia, em qualquer lugar, em qualquer tempo e chegou a afirmar: “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé” – II Timóteo 4:7.

    A nossa jornada neste mundo, pelo que me consta, não inclui “MARCHAS”, até porque já estamos numa jornada santa que nos conduzirá ao Lar Celestial, antes, requer que “TESTEMUNHEMOS” daquilo que Deus tem feito nas nossas vidas neste deserto insólito em que caminhamos neste mundo. Assim como Deus não levou Jesus para a glória sem antes fazê-lo passar pelo Gólgota e pelo sepulcro, Deus nos faz caminhar pelo deserto. Ao mandar seu povo para o deserto, onde peregrinaria por quadro décadas, antes da chegada ao destino, Deus não estava brincando ou mostrando o Seu poder. Ele estava ensinando seu povo a viver. Ainda assim, poucos entraram em Canaã!!!

    Lembre-se, mesmo que você esteja andando em círculos, há um propósito de Deus preparado para você, basta que você esteja disposto a obedecer às ordens dadas por Ele, o General da verdadeira “MARCHA PARA JESUS”, a quem um dia, veremos face a face nas Mansões Celestiais.

    “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” – Salmos 90:12

    “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  3. Gumetal disse:

    SO UM TREMENDO BOBO,COMO ESSE CARLOS MALAFAIA ROBERTO DISFARÇADO PRA ESCREVER TAMANHAS BIZARRICES,O CARA FALOU QUE TEMOS DE MARCHAR PRO CEU,E A MARCHA PARA JESUS E UMA PASSARELA DE MODA RELIGIOSA,ALGUÉM ESQUECEU DE AVISAR ELE,QUE LA NAO EXISTE PASSARELA E UM TRIO ELETRICO,e la nao tem gays,nem homossexuais,levantando bandeiras coloridas nao,pelo contrario la a bandeira que e levantada chama se jesus cristo,rei dos reis e senhor dos senhores,la nao e marcha da renascer,pois diversas pessoas ate pessoas que nao tem religião se encontram com jesus la,Deixa de escrever tamanha bizarrices cara que vc escreve,quando obedecemos a palavra de Deus,e a guardamos e amamosjesus acima de tudo,demonstramos estarmos marchando para o céu,e e marchando esperando a vinda do nosso senhor jesus cristo,nao PERCA SEU TEMPO ESCREVENDO COISAS FUTEIS E CHULAS,COMO AS QUE VC ESCREVE,DEIXA DE LADO ESSAS PALHAÇADAS QUE VC ESCREVE,E VIVA MAIS UM EVANGELHO DE AMOR AO PROXIMO DE BUSCAR MAIS O PODER DE DEUS,PQ A BIBLIA TBM DIZ QUE A LETRA MATA,MAIS E O ESPIRITO QUE VIVIFICA,VC TEM LETRA DEMAIS,ISSO MATA QUALQUER UM DE RAIVA,RSRSRSR,SO VC NAO PERCEBE O QUANTO VC E BIZARRO,E MUITAS VEZES ACABA FICANDO NO PAPEL DE RIDICULO.

  4. Carlos Roberto disse:

    MARCHA SOLDADO, CABEÇA DE VENTO!!!

    Esqueci de uma coisinha, pelo que vi nas outras “MARCHINHAS”, pela festança e pela “SANTA BAGUNÇA”, ou melhor, “BADERNA”, as marchas como está, será “MARCHA PARA O GENÉRICO”, isto mesmo. Criaram um Gizuiz genérico que compactua com todas estas aberrações, deram a ele uma roupagem de evangélico, pintaram nele um modernismo e colocaram sobre seus ombros a cruz do diabólico MOVIMENTO GOSPEL, obrigando o GENÉRICO a arcar com as conseqüências. Tudo exatamente como fizeram lá no passado quando a multidão o levou para o alto daquele monte, e lá, o crucificaram.

    A cabeça de vento dos pseudo-evangélicos, “SOLDADOS DE ESPERTALHÕES” é algo impressionante, eles são facilmente manipulados e levados de um lado para o outro como ovelhas sem pastor e não se dão conta disto. Pela pobreza espiritual não percebem que estão sendo usados como massa de manobras e como instrumento de propaganda para segmentos religiosos duvidosos. Por falta de discernimento não conseguem enxergar que estão sendo manipulados como fonte de renda para os mercenários, homens se escrúpulos que criaram um Jesus Genérico para atender às suas necessidades.

    A miserabilidade religiosa é latente, ela é tão evidente que os evangélicos precisam inventar maneiras e formas alternativas para manterem os crentes plugados nas igrejas, mesmo que os vírus do pecado continuem contaminando a alma e o coração deles. É incrível ver como os “CRENTINOS MUNDERNOS” se entregam a engodos religiosos e a distorções doutrinárias, é inadmissível ver como são manipulados sem que tenham coragem para reagir. Esta história macabra de “MARCHA PARA JESUS” – para mim GENÉSIO – nada mais é do que uma forma de fazer propaganda de denominações ou entidades rotuladas de evangélica, mas que por trás delas existem interesses para á de suspeitos. Que o digo tal Bispo Hernandez e os seus dólares escondidos na Bíblia…

    O povo de Israel marchou pelo deserto por quarenta anos, Q U A R E N T A… Nem assim eles conseguiram entrar na terra prometida. Imagino a surpresa que será no juízo final para esta gente ao ouvir: “Não vos conheço…”. É menos sacrificante uma “MARCHA PARA JESUS” do que “MARCHAR COM JESUS”. Hoje, para vergonha nossa, poucos são os que cumprem à risca o que diz as Escrituras. Poucos estão dispostos a passar pelas mesmas situações que Paulo passou: “ATÉ A PRESENTE HORA SOFREMOS FOME, E ESTAMOS NUS, E RECEBEMOS BOFETADAS, E NÃO TEMOS POUSADA CERTA. E NOS AFLIGIMOS, TRABALHANDO COM NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS, SOMO INJURIADOS, E BENDIZEMOS, SOMOS PERSEGUIDOS, E SOFREMOS. SOMOS BLASFEMADOS, E ROGAMOS. ATÉ O PRESENTE MOMENTO TEMOS CHEGADO A SER COMO LIXO DESTE MUNDO, E COMO ESCÓRIA” – I Coríntios 4:11 a 13. Ninguém quer saber de passar por dificuldades, seja de que forma for, por causa do Evangelho, aliás, a onda é viver a “PROSPERIDADE, aqui e agora, exigindo de Deus, determinando e sugando do povão o que for preciso para se sustentarem.

    Este negócio de “MARCHA PARA JESUS”, porque não passa de um mega negócio, é mais uma mostra da esperteza e da sutilidade dos “ANIMADORES DE AUDITÓRIO” para mostrarem para a população a que Jesus eles servem, o “GENÉRICO”, aquele que vive de festinhas regadas a muito barulho, a muitos Trios Elétricos, onde o “SAGRADO” e o “PROFANO” andam literalmente de mãos dadas, no ritmo frenético do inferno. Isto sem contar que será, neste ano, mais um palanque eleitoral onde não vão faltar discursos inflamados na defesa dos candidatos ligados aos segmentos religiosos que apóiam esta baderna. Vai ser sim um verdadeiro “EVANGELHOMICIO”, um show de verborréias de entupir qualquer sanitário. Serão “ALHOS” e “BUGALHOS” fazendo a festa do povão em nome do “GENÉSIO”.

    Mas como os “CRENTINOS MUNDERNOS” são movidos a festança, não é de se admirar que apareçam os defensores do DESFILE MILATAR RELIGIOSO, com certeza haverá pelotões de todas as tribos e de todos os “QUARTÉIS”, cada um com um grito de guerra. Lógico, não vão faltar

    Este ano vamos ver ainda as “VUVUZELAS”, as entidades rotuladas de igreja que só fazem barulho, mas que não prestam para mais nada. Ir a uma das reuniões destas oficinas do barulho requer protetores auriculares, e dos bons, senão os estragos para o sistema auditivo serão grandes. Tem “VUVUZELAS” sobrando, elas dão um show nas que freqüentam os estádios da África.

    Voltando à “MARCHA PARA GENÉSIO”, é vergonhoso ver como ainda aparecem pessoas para defenderem tais práticas. A pobreza espiritual é algo lamentável, a falta de discernimento causa inveja ao inferno. Então!!! Atenção… Pelotão!!! Ordinário!!! Marchem… Senão os “GENÉSIOS”, Bispos, Missionários, Pastores e Apóstolos vão ficar pê da vida com vocês… Não se esqueçam do “GRITO DE GUERRA”: “Se o GENÉSIO é por nós, quem será contra?

    Marchem…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  5. André disse:

    Deus disse a Moisés : “”diga ao povo que marchem””

  6. hailton disse:

    Olá, Carlos Roberto! Uau! Quanto ódio você derrama sobre os evangélicos, hein? Despejou todo o lixo que há no seu coração… você me faz lembrar que “… o reino de Deus não consiste em palavras, mas em VIRTUDE”. (I Cor. 4:20)

    Ora, Carlos, “O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os seus lábios tem perturbação”.(Prov.13:3)Ué, será o tal espírito de perturbação?

    Pelo tanto que escreveu medite “Um divertimento é para o tolo praticar a iniquidade…” (Prov. 10:23a)

    Ou se preferir “…mas o que há no coração dos tolos se conhece. (Prov. 14:33b)

    Medite também, para seu conhecimento “De que serviria o preço na mão do tolo para comprar sabedoria, visto que não tem entendimento?” (Prov. 17:16)

    Mas o que você precisa mesmo é “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus ressuscitou dos mortos, SERÁS SALVO”. (Romanos 10:9)

    Um abraço, no amor de Jesus,

    Águia10

  7. Kleberson disse:

    Esta discussão sobre a “celestialidade” da marcha deixa claro nossa inexperiência em aceitar os diferentes. Sei de relatos sobre conversões, milagres que ocorreram antes, durante e depois da realização da marcha aqui em Aracaju/SE. Aqui existe apenas um organizador líder da marcha a 17 anos e sinceramente em todo este tempo não vi nada que desvirtuasse o objetivo principal da marcha que é: declarar a grandeza de Deus e demostrar a unidade do povo de Deus na cidade. E durante a marcha, enfrentamos alguns problemas com “lobos que se travestem de ovelhas”.
    A Marcha para Jesus tem sido um instrumento de outdoor para a igreja de Cristo em Aracaju. Que ela continue assim, apesar das discussões que envolvem o tema.

  8. Guto disse:

    Como é chato esse tal de Carlos Roberto, vai ser mala assim lá na China, tem a mania de criticar tudo como se fosse o unico certo, que sujeito desagradavel.Esse discurso melodramatico está ficando repetitivo e cansativo, que chatisse, kara.

  9. João disse:

    Aqui em Porto Velho foi tremendo!
    Glória a Deus!

  10. Fran Queiroz disse:

    Bem aqui em Porto Velho foi uma benção!!! É não me espanto mais com comentários ruins sobre a marcha, a igreja de Cristo é perseguida desde a antiguidade, desde o tempo de Jesus, então não é espanto mais as pessoas criticarem, e se criticam , caiamos na real, a culpa é nossa mesmo, eu tenho plena consciência que sou falha e pecadora, a palavra de Deus que aquele que diz que não tem pecado é mentiroso, enfim, o caso aqui é que os próprios cristãos é que ‘mancham’ o evangelho de Cristo, e nesse evento mais da maioria é cristã, mas é um evento livre pra receber os não crentes, ou qualquer outra religião, ou seja lá o que for, pior, não são os ‘ímpios’ , que não conhecem a verdade e continuam presos(escravos) dos seus pecados, mas os que se dizem cristãos(Seguidores de Cristo), mas agem como se não fossem. Vi crentes, fazendo coisas horríveis durante a marcha, crentes boca suja, irmãs se requebrando, pode ser que alguns esqueceram qual era o objetivo real do evento, PROCLAMAR O NOME DE JESUS NA CIDADE, ENTRONIZÁ-LO NAQUELE LUGAR, AGRADECÊ-LO POR AINDA ESTARMOS VIVOS, uma vez que somos um geração perversa,egoísta e hipócrita. Idependente de tudo isso, minha alegria é saber que DEUS amou o mundo de TAAAAL MANEIRA, não dá pra explicar como mesmo, nós , cheios de falhas ainda somos usados pra abençoar as pessoas, como ainda estamos vivos, enquanto muitos brincam com o nome de Deus, brincam de ser crentes. Me incluo no meio dessas pessoas que precisam se converter de verdade. Meu papel não é julgar, mas mostrar a verdade. A palavra de Deus diz: ‘E conhecereis a verdade e a verdade voz libertará’ João 8.32 . Somos enviados a libertar os cativos e oprimidos, liberta-los da escravidão do pecado, tem de começar dentro das igrejas e depois fora. O que muitos refletiram na marcha, é exatamente o que eles vivem dentro da igreja. No mais é essa minha opinião . Jesus é lindo demais e eu quero ser semelhante a Ele, vou nessa batalha! Quem quer ir junto? Então marchemos, quantas vezes for necessário, mas com os olhos focados nEle, que é o nosso General de guerra.

    Paz de Cristo Jesus seja com todos!

  11. Amaury disse:

    Apenas corrigindo uma informação:
    A Parada gay ainda não aconteceu, é amanhã!!!!Domingo 06 de junho 2010.

  12. denise disse:

    a marcha para jesus foi uma benção em porto velho com muito louvor e amen jesus jesus foi tremendo!

  13. Gumetal disse:

    ALGUÉM DEVERIA AVISAR AO SENHOR CARLOS ROBERTO ALGUMAS COISAS,REVEJA SEUS CONCEITOS,AMIGO EU CRITICO PERSONALIDADE PESSOAS,E NAO DENOMINAÇÕES,PQ DENOMINAÇÃO EM SI ELA NAO E VIVA FISICAMENTE FALANDO PRA APRONTAR ALGO,SAO AS PEÇAS ENGRENAGENS QUE A MOVIMENTAM NA TERRA,VC FALA MAU DE TUDO E TODOS,VC NAO PASSA DE UM FARISEU DISFARÇADO AMIGO,AS PESSOAS DESSE SITE DEVERIAM TER CUIDADO COM VC,POIS HA MUITOS LOBOS EM PELE DE CORDEIRO,DISFARÇADOS NO MEIO DO POVO,ame mais o seu proximo,como a biblia diz esse e o principal dever,do cristão e deixa de falar tanta besteira.rsrs

  14. petrafan disse:

    “diz ao meu povo que marche” não é base bíblica para a marcha.

  15. Rosi disse:

    No mundo existem tantas festas e acontecimentos mundanos que arrastam descaradamente o homem para o inferno.
    Sendo assim acontecimentos como esta marcha é sempre muito bom. Desde que sirva para divulgar o amor de Jesus, e aletar o povo para abandonarem o mundo e se aproximarem de Deus.
    Não apenas gosto como acredito ser necessário acontecimentos como está marcha, assim como os shows com cantores evangélicos, pregaçãos ao vivo, e a divulgação do que está escrito nas Escrituras Sagradas se é para louvar, glorificar o nome de Jesus Cristo é sempre necessário, e gratificante. E se é para tocar no coração dos nossos jovens e das famílias para se afastarem do pecado e se aproximar de Jesus é sempre maravilhoso.
    O que eu quero é servir a Deus com sinceridade, para um dia ir morar no céu ao lado do meu Salvador e dos meus irmãos fieis em Cristo.
    Que Deus ilumine a mente e o coração de cada um, pois a salvação é individual. Então meus amigos fiquem atento com a sua salvação, e não esquentem com os Robertos ou Carlos da vida, pois a Biblia está disponíbel para quem quiser estuda-la.
    Abraço a todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *