Pastor Marco Feliciano compara ativistas gays que protestam contra ele em cultos a torcedores: “Querem briga”

64

A repercussão em toda a mídia do pedido feito por Marco Feliciano (PSC-SP) à Polícia para que prendesse duas ativistas gays que se beijavam durante o Glorifica Litoral, em São Sebastião-SP, levou o pastor a comentar a polêmica em seu Twitter.

Na publicação, Feliciano voltou a ressaltar que o gesto das duas jovens feriu a legislação vigente no país: “O código penal brasileiro no seu artigo 208 diz: ‘Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena detenção, 1 mês a 1 ano ou multa. P.U. Se há emprego de violência, a pena aumenta de 1/3, sem prejuízo da correspondente à violência”, citou o pastor.

O argumento usado por Feliciano para justificar sua atitude foi que, ao pedir a prisão das ativistas, zelava pela liberdade constitucional de culto: “Toda vez que indivíduos, adentram o local de culto, seja onde for, e atentam sem pudor contra nossos princípios, ferem nossos direitos. Indivíduos invadem o culto, desrespeitam crianças, idosos, agridem as autoridades, chutam os policiais, e por fim dizem ser vitimas?”, questionou.

Como ilustração, Feliciano usou o futebol para elencar possibilidades de motivação das ativistas gays: “Final de copa, Argentina e Brasil, 4 argentinos tendo sua arquibancada, vem sentar entre os brasileiros, e começam a xingá-los, imagine. Ou são loucos e necessitam de tratamento mental urgente, ou são baderneiros que querem 5 minutos de fama ou querem briga. Ou a terceira opção. Alguém esta por trás disto usando estes indivíduos como massa de manobra para tentar desestabilizar a ordem. Ja detectamos em vários lugares que tais ‘ativistas’ são insuflados por professores e por partidos políticos. Ganham dinheiro para isto. Fazem isso contra evangélicos porque somos pacatos, de paz, mas não somos trouxas! A lei será empregada sempre que ferirem nosso direito”, pontuou.

A cantora Daniela Mercury, desafeta pública do pastor, criticou a postura de Feliciano. De forma indireta, Mercury publicou em seu perfil no Instagram uma imagem beijando sua parceira com a legenda “Só uma pergunta: é proibido beijar no Brasil, é?”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

64 COMENTÁRIOS

    • Pelo que eu vi ele pediu pra prender, não pra bater. Se a polícia bateu o problema é da polícia, a meu ver ele não tem nada a ver com isso, ou foi ele quem bateu ?

      • jeann

        ele não mandou bater, nem bateu nelas, o problema é que ele está dizendo que elas estão se fazendo de vitímas, o que as marcas nos braços delas não deixam duvidas de que são vitimas sim!

    • Deixa de ser burro, quem agrediu elas foram os policiais, feliciano fez o papel dele como cidadão, o modo como a policia agiu não diz respeito a feliciano
      ta chorando vai chorar pra pm, não pro feliciano

    • BONECA STARDUST, para criar hematomas no braço do individuo, basta segurar forte.
      E segundo as reportagens veículadas em todas as mídias, as jovens tentaram resistir a prisão.
      E resistindo a prisão, os policiais tiveram que usar de força para de-telas.

      Experimente apertar o seu braço de boneca com força e verás surgir hematomas.

      STARDUST, VC É FILHA DE BELIAL.

      Antes eu até te admirava, mas hoje eu te abomino.

      EU SOU DIZIMISTA E OFERTANTE COM MUITO AMOR.

      OU DÁ OU DESCE! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • crente religioso

        Só para constar como suas convicções são questionáveis, é só ver seu nick… crente religioso… aonde temos de ser crentes? e religiosos?

        Eu sou cristão e por isso, feliciano não me representa!

        E dízimo é mentira. Vc sabe disso, visto a forma debochada que trata do assunto.

        • Eu usei a expressão dá ou desce, fazendo uma alusão ao vídeo de seu discipulador e falso profeta Edir Macedo.
          Vc querendo ou não, vc é fruto dos ensinamentos do Edir Macedo.
          Vc é um fruto estragado como quase todos que foram ou que ainda são seguidores da seita universal.

          Em relação ao dizimo, eu dou com amor, sim!

  1. tem que cobrar uma multa de pelo menos 15000.00 de cada uma, e três meses de gari barreno rua das 7 da manha ate 17 da tarde de segunda a sábado, eos que apoiam elas também principalmente uns aqui deste site este que tao apoando elas coloca eles barre rua e coloca os gari pra vigiar eles que eles são muitos espertos

  2. O Feliciano não fez nada de errado, só exerceu o seu direito. Quanto aos policiais, tem que ser averiguado.

    A igreja (instituição) cada vez mais perde respeito nesse mundo.

  3. Sou crente, e as vezes não entendo a posição de certos crentes.
    Jesus não disse que o cristão seria perseguido?, e que sofreríamos por causa do seu nome?
    Então creio que se as hostes do inferno que se levantaram é decorrente de um grande avivamento neste País. Glórias à Deus de Israel, de Isaac e Jacó. Gosto do Pr Feliciano quando Deus o usa nas suas pregações, porém em algumas condutas ele é meio precipitado. As armas do Crente são espirituais. Ele mordeu a isca de Satanás, a “ofensa”. E digo mais nestes cultos públicos, podem esperar que coisas piores virão. Tenho pena destas duas moças, não porque são homossexuais, porque elas são criaturas de Deus, más sim porque vejo que lhes falta amor, se ambas fossem providos, e cheias de amor não perderiam tempo em manifestações, e sim gastando o que de melhor uma pessoa possa ter em ajudar aos necessitados. Sem amor não há conciliação.
    Frase de um crente “Bíblia na mão, joelho no chão e pau no cão”

    Deus abençoe à todos os comentaristas de site.

  4. Sou crente, e as vezes não entendo a posição de certos crentes.
    Jesus não disse que o cristão seria perseguido?, e que sofreríamos por causa do seu nome?
    Então creio que se as hostes do inferno que se levantaram é decorrente de um grande avivamento neste País. Glórias à Deus de Israel, de Isaac e Jacó. Gosto do Pr Feliciano quando Deus o usa nas suas pregações, porém em algumas condutas ele é meio precipitado. As armas do Crente são espirituais. Ele mordeu a isca de Satanás, a “ofensa”. E digo mais nestes cultos públicos, podem esperar que coisas piores virão. Tenho pena destas duas moças, não porque são homossexuais, porque elas são criaturas de Deus, más sim porque vejo que lhes falta amor, se ambas fossem providos, e cheias de amor não perderiam tempo em manifestações, e sim gastando o que de melhor uma pessoa possa ter em ajudar aos necessitados. Sem amor não há conciliação.
    Frase de um crente “Bíblia na mão, joelho no chão e pau no cão”

    Deus abençoe à todos os comentaristas de site.

      • Eu repreendo em nome de Jesus por me chamar de anti-Cristo. Não foste o Espírito más sim a tua carne que disseste. Outra coisa se eu estiver na igreja e algum casal seja ele hétero ou homossexual tiverem o desrespeito de se beijarem, pode ter certeza, que não vou nem esperar o pastor gastar sua saliva eu mesmo os repreenderei, e se persistirem não precisam nem de segurança. E também igreja é local pra adorar a Deus, é terreno Santo, não tem que ter baile gospel coisa nenhuma. Local de Homem e Mulher, Macho e Fêmea, Varão e Varoa… Isso tudo digo em uma igreja com portas e recepção.
        Lá na praça pública não tem porta nem porteira e ainda menos porteiro, como é vai saber quem é quem? Se você percebeu em público tinha polícia, porque já é previsto qualquer tipo de manifestação. O que não é necessário em uma igreja. O fato em ter compaixão pelas pessoas não quer dizer que aprovo as práticas delas. Meu interesse é em salvação de almas. Jesus não veio para os sãos e sim para os enfermos.

        Fique com a Paz de Cristo.

          • clamando

            tá vendo as confusões que vc arranja? tá chamando todo mundo de anti-cristo achando que eu sou toda essa gente. vai se converter seu cão guloso por dízimos!

  5. Eu achei um exagero mandar prender! Mas essa é a única maneira dele voltar a mídia, daqui a pouco vai estar na fazenda, igual a Andressa Urach, usou tanto o twitter para polemizar que então todo dia virava notícia.

  6. STARDUST

    Resposta: Hematomas no braço pode significar que elas ao resistirem,os policiais podem ter segurado com mais força os braços delas.Isso na minha visão não caracteriza agressão.
    Agora as duas chutarem os policiais isso sim caracteriza resistência e está previsto no Código Penal.Duas mulheres que entram num culto com intuito de protestarem,pode ter certeza que com boas intenções elas não estão.
    Hoje a geração toddynho e biscoito com chocolate buscam de qualquer forma incriminar os policiais, são os mesmos jovens que não ouviam um não dos pais e cresceram mimados.Hoje a policia é vista como os errados e os que depredam como bonzinhos.

      • STARDUST

        Por favor não confunda as coisas:

        1- A Policia possui autoridade delegada pelo Estado para coibir qualquer atitude que vá de encontro a norma legal.
        2- A população não possui este poder.
        3-Eventuais abusos/desvios devem sim ser investigados.Mais nesse caso,ainda quem possui a legitimidade da força é o Estado que delega a policia.

        Resumo: Agora se eu perguntasse ao senhor o que define o que é abuso ou o que não seria com base na lei você certamente não saberia me informar.Toma cuidado com o que fala pois ao querer demonizar a policia (de uma forma geral) você abre precedentes para vândalos.

        • rafael

          presta atenção no que vc tá falando… eu estou demonizando a policia? aonde eu disse que a policia tem demonios? O que se vê nesse caso, é um conflito de direitos e interesses.

          A igreja tem o direito de fazer o culto em local publico e quem não concorda com isso tem o direito de protestar… se fosse dentro do templo da denominação, aí, sim elas teriam de ser conduzidas (preste atenção, CONDUZIDAS e não agredidas) para fora.

          Da mesma forma que os evangélicos podem dizer que homossexualismo é pecado, os homossexuais podem protestar contra essa posição dos evangélicos. Este país é democrático e é laico

          laico = sem religião (desde 1891)

          Eu sou cristão e tenho vergonha de ver evangélicos na politica e as vezes até mesmo na sociedade. Eu não sou a favor de baderna, seja na igreja, seja em local publico.

          A policia tem a sua função e autoridade. A palavra de Deus diz que temos de respeitar as leis e os poderes constituidos (desde que não se choquem com os princípios cristãos). Cristão tem de pagar imposto como determina a lei. Igreja tem de ser preservada como determina a lei. homossexuais não podem sofrer agressões e discriminações como determina a lei.

          Mas quem não concorda, tem direito de protestar… é o preço da democracia… da mesma forma que posso falar o que eu quero, serei obrigado a ouvir o que eu não quero!

          respeitar a policia sim, mas respeitem os homossexuais também, não é? Se Deus não odeia eles, então porque teria de ser diferente?

          Eu sou cristão e não odeio homossexuais!

          Será que vc pode dizer o mesmo, rafael?

          • Acho que não é questão de odiar os homossexuais, durante o culto eles não tem direito de perturbar, é lei…

            “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena detenção, 1 mês a 1 ano ou multa”

          • jeann

            eu sei que vcs que defendem feliciano se baseiam no art.208, mas eu não vejo tipificação desse crime:

            Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena detenção, 1 mês a 1 ano ou multa”

            elas se beijaram… elas escarneceram publicamente por causa de crença? impediram ou pertubaram a cerimonia? quebraram algum objeto de culto?

            não! não tem como aplicar essa lei… elas se beijaram em local publico… não foi dentro da denominação.

            E chamar policia para 2 moças é demais também , né? orar por elas publicamente nem pensar!

          • Eu não defendo o Feliciano, só não gosto de acusar alguém sem ter fundamentos.
            Dá uma olhada no vídeo, a meu ver perturbaram sim… tirar a blusa, subir em cima de outros para se beijar, pra mim é perturbar sim.



            Assine o Canal
          • jeann

            é como eu disse… nesse caso, houve conflitos de direitos!

            A denominação pode usar o espaço publico para fazer seu culto, da mesma forma que qualquer um pode protestar… feliciano não foi agredido… só que ao ver as moças se beijando se achou no direito de dar voz de prisão…

            jeann… eu não defendo homossexualismo, apesar de poder até parecer, mas defendo um princípio simples:

            A IGREJA TEM DE SER SEPARADA DO ESTADO
            O ESTADO TEM DE SER SEPARADO DA IGREJA

            Se os homossexuais querem casar no cartório, qual é o problema? eles podem ser considerados um casal diante dos homens, mas nunca serão de Deus!

            E outra… homossexuais tem direitos!!! eles pagam impostos, será que as igrejas podem dizer o mesmo???

            por isso que não apoio essa perseguição da igreja, usando o estado (policiais, leis etc) contra os homossexuais.

            E esse discurso de ódio disfarçado, não vai trazer nenhum deles para Cristo.

          • stardust,
            Se uma denominação reservar um horário/local público para fazer um culto ela está protegida por esta lei, mesmo sendo em local público.
            Todos tem o direito de protestar, mas tudo de acordo com as demais leis também. Pode protestar, mas em outro local ou em outra ocasião. Não sou contra os homossexuais, mas não sou a favor de ir contra a lei. Simples…

            “E esse discurso de ódio disfarçado, não vai trazer nenhum deles para Cristo”

            Desculpa a pergunta, mas falar mal da record, falar mal da iurd, falar mal dos evangélicos, falar mal dos que são a favor de dar 10% ou falar mal da “vaidade” do Feliciano vai trazer alguém pra Cristo ? Pense a respeito…

          • jeann

            o local é publico. Mesmo com a realização de um culto lá, isso não impede que nas proximidades a população faça o que quiser, desde que não seja crime. O beijo entre pessoas não é proibido.

            Quer dizer então que porque o culto estava em local publico, quem quiser próximo dali encher a cara de bebida não pode? ninguém vai falar contra, mas contra o beijo delas, feliciano se zangou… hipocrisia!

            Isso prova que feliciano tem algo contra os homossexuais… se elas tivesse ali, bebendo cerveja, não daria esse problema…

            E beber cerveja não é condenado na maioria das igrejas evangélicas?

            simples jeann… os homossexuais sabem desse problema de feliciano e jogaram a isca… ele mordeu!

            eu não apoio homossexualismo, mas apoio a total separação igreja-estado. A igreja não se mete em assuntos de estado, e o estado não se mete com a igreja…

            Feliciano era pastor e quis ser politico… desobediencia dá nisso!

            E eu não falo mal de quem dá 10%, falo que ensinar que isso é obrigatório é errado! tenho uma amiga que dá 10% e ela dá pq ela quer, pois ela mesma disse que essa história de quem não dá 10% não vai ser salvo e que devorador não existe. Ela reconhece essa verdade mas mesmo assim, de livre vontade dá 10%.

            Jeann. o ensino de dízimo obrigatório para cristãos é uma mentira! E vc sabe disso! E eu vou falar essa verdade, doa a quem doer… e eu sei que dói nos pastores que vivem desse engano…

            Tá doendo em vc também pra vc tocar nesse assunto?

          • O local é público, PORÉM reservado para culto naquele período.
            Fica se beijando sem roupa nas “proximidades” é uma coisa, agora no meio do culto pertubando não apenas o Feliciano mas todos os que estão em volta deles é outra. É um direito civil de todos os presentes, só isso… simples.

            Beber ou não é questão doutrinária, legalmente não tem nada a ver, aprende a distinguir os dois.
            As duas pertubaram os demais, infrigiram a lei CIVIL, só isso.

            Doendo não tá, mas não sou a favor de hipocrisia com habituais “discursos de ódio disfarçado” contra record, iurd, evangélicos, “vaidade” do feliciano, entre vários outros.
            Esse tipo de coisa não vai trazer nenhum pra Cristo.

          • jeann

            o espaço é publico. lembre-se… homossexuais pagam impostos, igrejas não!

            Eles podem fazer o que quiser desde que não seja tipificado como crime… só pq quem está fazendo o culto acha que é pecado, não quer dizer que seja crime. Os direitos são iguais. Eles não entraram na igreja e se beijaram. O espaço é de uso comum. Eles não subiram no altar que estava feliciano. Eles estavam no espaço deles!

            Já pensou agora um evangélico como presidente? beber será crime, e o dízimo será imposto obrigatório… a igreja e o estado devem ser separados.

            E devemos sim falar contra esses falsos profetas. Jesus mandou nos acautelar dos falsos profetas e o apóstolo Paulo diversas vezes nos advertiu quanto a eles.

            leia tito 1:11, e 2 pedro 2:3.

            Não tenho medo dos homossexuais… temo pelos incautos nas garras desses lobos devoradores…

            curioso que todos eles eram pobres… foi só começarem a “pregar o evangelho” que eles ficaram ricos… tem mansões. empresas, emissoras…

            Tem a ver isso com o evangelho, jeann?

          • Acredito que vc não saiba que para fazer um evento público precisa pegar uma autorização com a prefeitura. Sendo assim, aquele lugar mesmo sendo público está reservado para o culto naquele horário. E é a lei CIVIL que não permite impedir ou perturbar cerimônia religiosa ONDE QUER QUE SEJA, não tem nada haver com alguém achar se é pecado ou não. Quem disse que é pecado ?

            Estas te confundindo de novo religião com direito civil. Alias, quem disse que beber é crime também ?

            Acautelar pra mim é ter cautela, precaver-se, nesse sentido… usar isso como argumento para atacar record, iurd, vaidade do feliciano e evangélicos pra mim é um típico “discurso de ódio disfarçado”… nada mais.

          • jeann

            beber não é crime… e beijar é???

            elas não perturbaram o culto, não subiram no palco, nem agrediram nenhum presente.

            Só pq tá tendo um culto ao ar livre, então eu que to proximo não posso fazer o que eu quero? o direito das pessoas não está condicionada ao que a igreja acredita. ora, se os gays querem casar no cartório, qual o problema? agora casar na igreja, é outra coisa!

            ódio contra a iurd, feliciano, record, malafaia etc???

            Jesus pegou um chicote e expulsou os mercadores do templo! Ele tinha ódio disfarçado, jeann?

          • Não pertubaram ? Se eu tivesse atrás delas, e elas começassem a tirar a roupa e se levantar na minha frente pra fica se beijando durante o culto com certeza iria me perturbar.
            E se olhares o vídeo estavam sim pertubando os que estavam perto, já pelo fato de ficar tirando a roupa ali. Ou isso não iria te perturbar também ?

            Se está tendo culto AUTORIZADO ao ar livre, podes fazer o que quiseres, CONTANTO que não infrinja a lei. Pertubação de culto é infringir lei !!

            Pra mim atacar evangélicos, record, iurdianos, feliciano ou malafaia nada tem haver com religião, nem se compara com o que Jesus fez. Ou tem algum versículo que proíba ser “vaidoso” / se cuidar… ou abrir uma empresa ou ter algum cargo governamental ?

          • jeann

            o espaço é publico. tanto se pode falar de Deus como do diabo… o país é laico. quer ter mais privacidade no culto? faça dentro de um templo próprio então. Porque se arranca tanto dízimo irregularmente com a desculpa de construir e/ou manter o templo, pra depois não usa-lo?

            pastor não pode ter vaidade:

            “Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido.” (Salmos 66:18)

            pastor não pode adquirir uma empresa:

            ” Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Mateus 6:24)

            pastor não pode ser político:

            ” Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.” (II Timóteo 2:4)

            Jeann, nosso problema não são os homossexuais… Jesus nunca mandou tomarmos cuidados com eles… nem os apóstolos ordenaram tal coisa… agora quanto aos falsos profetas que se intitulam pastores, esses sim são motivos de preocupação dos cristãos…

            Tô errado nessa afirmação, jeann? se eu estiver, mostra então na bíblia!

          • “pastor não pode ter vaidade”
            Esse texto que vc citou é pra todos, não apenas pastores. E ele também é claro “no coração comtemplar”, como vamos julgar alguém de ser vaidoso se é Deus quem conhece os nossos corações ? Deixemos Deus a cargo disso e não apontemos o dedo dizendo fulano é ou não vaidoso.

            “pastor não pode adquirir uma empresa”
            Paulo trabalhava, estava servindo ao dinheiro também ? Eu ou vc não poderemos abrir empresa que estaremos servindo ao dinheiro também ? Não confunda empresa/trabalho com amor ao dinheiro, são coisas diferentes, não distorça o texto.

            “pastor não pode ser político”
            Não tem nada a ver especificamente com política o texto, estás distorcendo de novo. Paulo sugere que não se deva trabalhar. Paulo também deu o exemplo trabalhando para não ser um peso aos irmãos. Claramente se vê que não é regra… se souber conciliar blz. Ainda mais se a congregação é pequena e não dá conta de sustentar um pastor. Então não é obrigatório que o pastor não trabalhe.

            A lei não é acerca de homossexuais apenas, mas a qualquer pertubação ou impedimento de culto, independe de orientação sexual. Admiro até mesmo muitos homossexuais que frequentam o G+.

            Preocupação para os cristãos deveria ser as tantas almas que estão se perdendo enquanto se discute opiniões pessoais acerca desses temas que citei. Preocupação para os cristãos deveria ser a pregação do evangalho de Cristo, para que as pessoas se arrependam de seus caminhos e voltem-se a Cristo. Apontar o dedo pro Feliciano/Malafaia/Macedo dizendo que tá roubando ou não qualquer ateu ou outro faz, mas pregar o evangelho da salvação, fazer a diferença no mundo, etc… quem deve fazer ? Que os nossos olhos estejam fitos em Deus.

          • jeann

            os textos que citei são claros… e mais… vc acha normal, depois que feliciano virou pastor, o cara começar a acumular patrimonio?

            E outra… feliciano está usando os crentes como massa de manobra e ele quer mesmo causar confusão para aparecer na midia… ele adora isso e vai usar para se manter em evidencia.

            para sua clarificação, sugiro que leia o artigo da irmã raquel elana, postado hoje, no segmentos “colunas” deste site. Se vc acha que foi só eu que percebi qual é a desse feliciano, vc vai ver que está enganado.

            Leia a coluna da irmã raquel elana, na parte “colunas” aqui do G+ e vê se vc começa a enxergar a verdade!

            Sou cristão e feliciano não me representa!

          • stardust,
            Eu particularmente não gosto da postura dele contra os homossexuais. Repudio esse tipo de atitude, mas como civil ele tem direitos constitucionais que ele pode fazer uso. Não posso por não gostar da postura dele dizer que ele não tem direito de fazer isso ou aquilo.

            Não adianta querer DISTORCER textos da bíblia pra ser contra ele por simples motivos pessoais…

            Da mesma forma ele tem direito como pastor de ser sustentado pela denominação dele, nada demais nisso.
            Agora acumular bens ou não, só Deus sonda o coração dele, se está ou não APEGADO aos seus bens é entre Deus e ele.
            A bíblia não condena ter dinheiro, mas condena o amor a ele. É diferente, entenda !!!

            Sou cristão e evangélico e não julgo as pessoas !

          • jeann

            vou dizer mais uma vez… não estou falando do aspecto religioso. Homossexualismo é pecado, e duas mulheres ou dois homens se beijando é pecado. ponto.

            vendo do aspecto civil, ok, feliciano tem direitos, mas elas também tem o direito delas. o evento foi em local publico, ao ar livre. Da mesma forma que ele pode pregar, elas podem se beijar. Isso no ambito civil, é claro. obviamente o que elas fazem é reprovável diante das escrituras. Isso não se discute.

            Mas o problema é a igreja querendo se meter nos assuntos de estado. quando a católica quer conduzir o estado, não reclamamos??? e agora a igreja evangélica quer fazer o mesmo e aí agora aplaudimos???

            o diabo ofereceu os reinos e riquezas desse mundo a Jesus que recusou… feliciano porém respondeu: “eu recebo!!!”

            Agora, ele tá usando essas confusões para se manter na midia e quer pq quer ser senador… leia as noticias, jeann… chega de cegueira… e se vc acha que só eu acho isso, então leia o excelente artigo da irmã elana, neste mesmo site, o G+, na seção de “colunas” postado ontem:

            “Quando é que Feliciano vai começar a trabalhar?” por raquel elana no Gospelmais

            Abra o site do g+, que este artigo está na primeira página do site. Tire suas conclusões…

            E principalmente, vê se vc acorda!

          • stardust,
            Eu não estou falando que sou a favor da postura do Feliciano, ou de pastor ser político.
            Só não sou a favor de acusar injustamente que Deus proibi isso, biblicamente não há objeção clara, vc mesmo viu nos textos que vc citou distorcidamente e eu o corrigi.

            Pessoalmente não gosto das atitudes dele e também pelo fato dele ser político, mas não se pode dizer que não é permitido biblicamente. Não passa de opinião pessoal sua e dessa tal raquel… não digo que não se possa expressar opinião contra ele, mas dizer que biblicamente não pode é errado, só isso.

            Cuidado para quando for ler a bíblia não buscar argumentos para suas opiniões pessoais, facilmente se distorce o texto assim. Deve-se refletir no texto e ver o que Ele quer dizer com aquele texto em questão.

            Não devemos julgar coisas que a bíblia não condena, eu não sou a favor de pastor ser político, mas isso também não é pecado.

          • jeann

            que texto que vc corrigiu? vc fez a sua interpretação… por isso que vc não enxerga o plano dos lobos devoradores nas igrejas… por isso os crentes são massas de manobras, só para gerar votos…

            quando o collor tava na disputa, várias igrejas apoiaram esse cara… diziam até que collor era o candidato dos evangélicos e consequentemente de Deus, e o lula era o diabo…

            pois bem… collor se elegeu com muito votos dos evangélicos… e quando estorou o escandalo, cadê os evangélicos que votaram nele? cade os lideres para explicar isso ao povo?

            SUMIRAM!!!

            Agora é a mesma coisa com feliciano… tá usando essas confusões para ganhar votos no arraial gospel… esse feliciano mentiu para a igreja em 2005 quando disse que jamais seria politico… hj tá estudando até ser senador!

            Quem mente não me representa. Quem larga ministério pastoral não me representa! quem usa a igreja para se eleger não me representa!

            Sou cristão, e feliciano não me representa!

          • Walter Viana, corrigi os textos acima que vc distorceu, tirando-os do contexto.

            1) “pastor não pode adquirir uma empresa” (Mt 6:24)
            Não tem nada a ver com pastor abrir empresa, mas sim o amor ao dinheiro.

            2) “pastor não pode ser político” (Tm 2:4)
            O texto claramente não tem nada a ver com política, Paulo mesmo trabalho, já expliquei mais acima.

            Ser ou não a favor de collor ou feliciano é a posição de cada um, respeito a sua, mas usar textos distorcidamente pra reforçar argumentos próprios não dá, é heresia.

          • jeann

            Vc não corrigiu os textos, apenas deu a sua interpretação para os mesmos. A maior prova de que a interpretação que eu dei aos textos está correta, é de que não se vê realmente na bíblia, o inverso ocorrendo.

            por exemplo: eu disse que pastor não pode ser politico. E na bíblia não há pastores sendo politicos. eu disse que pastor não pode acumular riquezas, e na bíblia não vemos pastores ricos…

            jeann, vc pertence aquela mesma turma de 89-90, que apoiou collor, dizendo que era o candidato dos evangélicos… e deu no que deu…

            Agora, vc quer um pastor senador ou presidente?

            pastor deve pastorear a igreja que lhe foi confiada,não se envolver em negócios deste mundo!

          • STARDUST

            Vou responde-lo por partes da sua fala anterior:

            1- O ato de demonizar significa que você coloca todos como se os mesmos agissem de uma forma exagerada,errônea,desviada…

            2-: Discordo. Pois o ato não foi em lugar público mais sim privado,já foi comprovado isso e o senhor continua batendo na tecla.E mesmo assim a Constituição protege o local de culto independentemente se for na Igreja ou outro lugar veja o que diz nela:
            VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
            Onde se lê aqui que protege Igrejas?

            3-Os homossexuais tem todo direito de protestar sim.Mais o ato de protesto deve respeitar outros direitos.Liberdade de Expressão não é um direito absoluto.Este País é Democrático e é Laico sim, mais não é Laicista. Não confunda as coisas por favor.

            4-: Isso pode ser um assunto até a ser discutido.Mais não podemos coloca-los todos numa mesma crítica.Existe vários deputados evangélicos que fazem um bom trabalho.

            5- E quem prega agressões contra os homossexuais? Me mostre um cristão que já matou um homossexual? Agora te mostro o inverso,como ocorreu em Curitiba, em que cristãos católicos sofreram cusparadas e até pedradas por parte de alguns homossexuais.
            Este argumento seu me fez rir.Não confunda as coisas e te explico:
            A Constituição garante que eu possua o direito de Liberdade de Expressão.Posso muito bem discordar da prática homossexual desde que respeite.O sentido de respeito aqui,denota que eu não possa ofende-los (ou seja usar palavras de baixo calão,pejorativas..) como nem agredi-los.

            6-De onde você tirou que eu posso falar o que quero? Pelo contrário, ou você não conhece os crimes previstos no Código Penal (injúria,calúnia,difamação)?

            7-E quem não os respeita? Você acha que respeitá-los seria eu concordar com tudo que eles fazem. Engraçado que nas suas falas anteriores,você cita que vivemos num país democrático.Mais o que é um País Democrático? Estude mais Dahl e outros atores,pois seu conceito de Democracia é totalmente o contrário do que ele realmente significa.
            Deus não os odeia como pessoas, mais sim condena a prática homossexual. Se você realmente se diz Cristão então eu nem preciso forçar esse assunto com o senhor. Te aconselho a ler o artigo do Pastor Augusto Nicodemos que se chama “Teologia Inclusiva”.

          • stardust (Walter Viana),

            “A maior prova de que a interpretação que eu dei aos textos está correta, é de que não se vê realmente na bíblia, o inverso ocorrendo”

            Ah claro, então seguindo sua lógica, qualquer coisa que não está na bíblia não pode ? Só porque não existe dentistas cristãos na bíblia, ai nenhum cristão pode ser dentista ? Se não existir veterinários cristãos na bíblia, nenhum crente pode ser veterinário ?

            “pastor não pode adquirir uma empresa”
            Se baseado na sua “doutrina” de Mateus 6:24, esse texto é para todos e não apenas pastores, logo nenhum cristão pode abrir empresa ? rsrsrsrs

            “pastor não pode ser político”
            Onde está a parte em que pastor não pode ser político em 2 Timóteo 2:4 ??? rsrsrs

            Leia a bíblia e não distorça-a, é heresia e pecado.

          • jeann

            A sua única argumentação se baseia em distorção dos textos bíblicos. Novamente eu te afirmo…

            Se pastor pode ser empresário, então mostra algum na bíblia. Se pastor pode ser político, mostre um na bíblia. Se pastor pode acumular riquezas, mostre algum pastor que ficou rico na bíblia.

            A interpretação está correta, pois não se vê o contrário na bíblia. O simples fato de vc tentar distorcer o que eu digo, prova sua incapacidade de provar na bíblia o que vc alega.

            Sou cristão e feliciano não me representa!

          • Walter,

            Me mostre onde os textos de Mateus e Timóteo que vc citou fala especificamente de pastores.
            E vc não respondeu minha pergunta…

            Se não tem na bíblia dentista, veterinario, pediatra, etc… um cristão não pode exercer esses cargos ?

          • clamando

            não distorça o que eu digo (apesar de ser difícil visto vc não ter vergonha nem de distorcer a palavra de Deus). Não sou a favor de bailes dentro de uma igreja, só disse que dançar não é pecado. Se for, mostra na bíblia ou fuja como vc sempre fez!

            E sobre suicídio, nem sei do que vc tá falando… ora, copia meu comentário e cola aí pra ver se sou eu mesmo…

            não adianta clamando… seus amigos da iurd te abandonaram e vc é o ultimo que resta dos falsos profetas neste site… mas vc será derrotado, vai ensaiando seu grito de derrota:

            “recoooooooooooord….”

  7. E outra coisa: Que eu saiba, o lugar de culto é inviolável e nos é garantido liberdade de crença segundo a Constituição. Tem que avisar a cantora de axé(Deus me livre!), que na Igreja existe regras e princípios.Imagine agora que em todas as Igrejas Cristãs devam aceitar práticas contrárias ao que pregam.Imaginemos a seguinte situação: Vou para o culto aos domingos,chegando lá me deparo com dois casais se beijando no horário do culto.Faço uma pergunta a cada pessoa aqui: Segundo os princípios cristãos o ato em sí não seria errado? O que vocês faria nesta situação? Até mesmo se fosse um beijo (presumo foi de língua) entre pessoas de sexos diferentes no meio do culto seria uma falta de respeito,podendo fazer com que o Pastor,Padre,Ancião ou outra liderança repreendesse o ato.
    Tomemos cuidado para não sermos influenciados pelo que o mundo fala.

    • O culto é inviolável é óbvio.
      E a vida privada de milhares de homens e mulheres homossexuais, a qual Feliano e todos vocês fundamentalistas querem meter o bedelho? Não é inviolável.
      Segundo a Constituição Federal é a vida privada é inviolável, mas vocês esquecem disso, dois pesos e duas medidas.

      • Andre

        E a Liberdade de Expressão prevista na Constituição? Eu tenho total direito de discordar da prática homossexual.Não estou invadindo vida de ninguém amigo.Não venha confundir as coisas e eu explico:

        Uma coisa sou eu discordar da conduta homossexual,outra seria eu proibir de os mesmo se relacionarem.Ou seja, se vejo dois homossexuais se beijando poderia desaprovar o ato, mais não significa que poderia chegar lá e ofende-los.
        Se eu te perguntasse o que significaria o termo fundamentalista você também não saberia me responder.Te aconselho a buscar no google no blog “O Tempora” e veja o que significa o termo fundamentalista no âmbito cristão

        Só me faltava essa agora. segundo o Andre, deveria eu concordar com tudo que o mesmo pensa,pois se pensar o contrário sou fundamentalista. Que Democracia é esta em que todos devem agir e pensar da mesma forma? Me diga onde está previsto na Constituição que posso ser preso ou outra coisa por discordar da conduta homossexual?
        Agora eu te mostro que o lugar de culto é inviolável:

        .VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

        Se for debater comigo em cima do Direito, te aconselho a estudar.

  8. Não importa sem são duas moças, para Feliciano, pois ele e este povo, não vê homossexual como gente.
    casais heterossexuais, não só se beijam na igreja, como muitas vezes cometem coisas muito piores.
    E muitos outros pecados são realizados cima do púlpito e todos fazem vista grossa, o coorporativismo fundamentalista é muito forte.
    Como ensina Silas ” se teu pastor é ladrão, etc.,” deixe ele em paz e saia da igreja.
    Mas se duas moças se beijarem, mete o cacete nelas.

  9. Crentes te importunam? Poe a policia em cima deles. Estao fazendo barulho? Chama a policia. Estao te discriminando? Chama a policia tambem. Policia neles. Denunciem os crentes em todos os lugares. Conheca seus direitos, para que crentes truculentos nao possam encobrir atividades criminosas sob qualquer pretexto. Denuncie-os.

  10. Algo que veio em minha mente agora:

    “Os maiores inimigos do Feliciano não estão entendendo que estão sendo OS MAIS FORTES CABOS ELEITORAIS deste na candidatura á Presidência da República”!
    Á menos de um ano, Feliciano era conhecido por uma minoria na esfera evangélica, hoje todo o Brasil o conhece!
    Sendo a minoria ‘gay’ desaprovada até mesmo por outros religiosos, o ataque ‘gay’ resultará muitos votos o seu favor!
    Assim AQUELES simpatizantes de Feliciano estão bradando: “VIVA O FELICIANO”!!!

  11. deveria aver uma reforma evangelica contra a corrupção, uma solução seria acabar com esta forma captalista dizimal que e usada para enrriquecer lideres e matrizes. desviando completamente o sentido de levar a graça de Deus de graça a todas as criaturas. so pregam prosperidade captalista, isto tem que mudar. lembrem-se que ganhar dinheiro com a palavra Deus é pecado. por causa desta corrupção muitos evangelicos estão se afastando de suas denominações. na verdade podemos seguir a jesus sem estas denominações, pois nos somos a igreja é não estes templos de pedras. OU AS DENOMINAÇÕES MUDAM OU NOS MUDAMOS SEM ELAS.

DEIXE UMA RESPOSTA