Marco Feliciano rebate críticas de Jô Soares: “Esse preconceito é porque sou evangélico?”; Assista

48

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) divulgou carta-aberta a Jô Soares e rebateu as afirmações feitas pelo apresentador de que ele não deveria ser presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

A fala de Jô em crítica a Feliciano aconteceu durante uma discussão sobre o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que vem sendo acusado de fazer apologia ao estupro.

Em sua carta, Feliciano esclareceu que desde o começo de 2014 já não atua mais na CDHM pois o mandato à frente da comissão era de apenas um ano, e disse que era injusto da parte de Jô Soares desqualificar seu trabalho, pois assuntos que não eram tratados há tempos receberam atenção.

“Às vezes me pergunto como um homem com tamanha cultura com uma equipe de produção das mais competentes, antenados em tudo que ocorre no mundo, às vezes forma juízo de valor sobre pessoas e as expõe ao seu grande público, como é o meu caso. Fui citado várias vezes durante minha gestão como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e também recentemente ao abordarem o ocorrido com o deputado Jair Bolsonaro, o querido Jô indagou sobre mim, e afirmando que eu não deveria estar na Comissão de Direitos Humanos. Eu perguntaria: por que esse preconceito? Será por que sou evangélico? Será por que não sou de movimentos considerados ‘cult’, nem carrego a bandeira vermelha?”, questionou o pastor Marco Feliciano.


Na sequência, o pastor acrescenta informações sobre seu mandato na carta a Jô Soares: “Teria a produção do Jô, tão competente, explicado a ele que não sou mais presidente da comissão desde o início deste ano, sendo as presidências de comissões anuais e que hoje sou apenas um entre tantos membros da comissão? Teria a produção do Jô procurado nos anais da Casa do Povo os trabalhos efetuados em minha gestão à frente da CDHM, tais como, audiências com índios que há anos não eram atendidos pela dita comissão?”, voltou a questionar.

Na sequência, Feliciano acrescenta uma leva provocação a seus adversários políticos: “Ainda questionaria ao amado Jô se ele soube de algum trabalho da CDHM neste ano de 2014 sob a presidência do PT? O único trabalho ‘relevante’ desta douta comissão foi aprovar um Requerimento de Visita ao presidiário José Dirceu que segundo denúncias estava tendo maus tratos na Papuda”.

Sobre o episódio envolvendo os deputados Jair Bolsonaro e Maria do Rosário (PT-RS), Feliciano afirmou recentemente que “eles estavam chamando o deputado Bolsonaro de estuprador, e ele disse que mesmo que fosse não estupraria a deputada. É preciso restabelecer a verdade, ele não disse que era um estuprador”, pontuou.

Posteriormente, Feliciano usou a palavra na Câmara dos Deputados para reiterar que, sob seu ponto de vista, o caso estava sendo tratado de forma parcial: “A esquerda pode xingar? Maria do Rosário pode ofender? Bolsonaro não? Isto é justo? Se ambos quebraram o decoro, por que só Bolsonaro sofreria punição? Que fique claro: o revide de Bolsonaro não isenta a responsabilidade de Rosário”, protestou.

Assista a crítica de Jô Soares a Bolsonaro e Feliciano:

Assine o Canal

48 COMENTÁRIOS

  1. MANDA DERRAMAR LOGO O CÁLICE QUE ESTOU COM SEDE.

    VIERAM DO ANTIGO TESTAMENTO? Ô POVO QUE GOSTA DE VER UM SANGUE. O POVO QUE SE DIZ REMIDO SÓ ESPERA PELA VINGANÇA.

    QUE LIXO DE RELIGIÃO PREFIRO SER AGNOSTICO MESMO. POR QUE ESSE DEUS ENDIABRADO EU NÃO QUERO!

  2. Ainda que os argumentos do Jo sejam preconceituosos ou não.
    Quero deixar Claro que Marcos Feliciano e Silas Malafaia não responde pelos
    seguidores do Jesus Cristo do Brasil, eles no máximo respondem pelas suas igrejas.
    Sugiro a emprensa que procurem Ariovaldo Ramos, Ed Rene Kevites, Augustus Nicodemos…. etc.

  3. O patrulhamento ideológico exercido pela mídia faz as pessoas terem medo de serem ridicularizadas, de serem taxadas de reacionárias, por falar em Deus, em honra, em cumprir o dever, em tradição, que é contra o aborto, que é contra a liberação sexual, que é contra a prostituição e outros temas. Precisamos de muita coragem e atitude para tentarmos manter os princípios e enfrentar as massas ignaras seduzidas pela mídia do liberalismo geral.

  4. o Jô sempre foi um amostrado , como humorista não agradou a muitos , gosta muito de fazer ataques para se “achar” humilha uns e outros …..seus estudos e inteligência diante de Deus é esterco. a sabedoria humana muitas vezes leva o homem a caminhos de morte espiritual , já dizia o apóstolo Paulo que a letra mata e o espírito vivifica. há anos que não assisto seu programa porque acho um porre. ele quer ser muito sábio, inteligente, as vezes debocha do povo de Deus e até mesmo de Deus. só tenho uma coisa a dizer: CUIDADO !!!!!!

  5. como ele gosta de se fazer de vítima e alegar no "porque sou evangélico" intolerância religiosa…

    não Feliciano – não por vc ser evangélico, mas por ser totalmente anti-Direitos Humanos – é esse o ponto, mas como vc. além de tudo é uma besta² não vai querer entender isso

  6. O que me impressiona é o tempo e a atenção que as pessoas dão ao "amado Jô"ja passou os idos de Viva o gordo, planeta dos homens, quando ele tinha força e imaginação quando via a política com outros olhos, o Jô ta certo, o macaco estava… É a política dele, defender homos e muita gente de sua convivência, ate o programa é cópia americana; agora um pastor deixar seu rebanho e ir pra política, Deus me mandou ser deputado, essa é boa, eu era pobre e divergi de Deus porque queria coisas melhores pra mim e minha família, quem pegou no arado, olha as panelas gordas de um lugar que SÓ a oração pode mudar, conviver nesse covil, não sei, posso estar errado, mais a verdade é que cada vez mais pastores homens de Deus, vestem seus uniformes e se enfileiram nas colunas sociais nos posts de Face book, Gmail, e as noticias são desalentadoras, querem seu quinhão aqui?, quantos apartamentos em NY? Quantas vezes por semana na mídia, quando o Sr. quer ele tira o servo do buraco e coloca sobre o Egito, e não no plenário corrompido, digo assim porque vemos as mudanças tão rápidas e sabemos que se falarem mal do governo as cadeiras dançam, o apoio o dinheiro desaparece, cada pregação que escuto só me diz " Assim como foi nos dias de Noé… Que falarão quando apresentarem o presidente mundial e os pastores sentados nas assembleias de satanás? vão falrt o quê? discordo de voce? mais voce esta assentado na mesma mesa, e tudo que se vota sim ou não, vai na mesma direção, eles precisam de vcs,, isso vai bater boca com amado Jô… amado Jô. Esperava que fosse de chinelo de onibus do jeito que Deus te chamou, que a sua mão erguida livrasse multidões, curase fizesse tudo em nome de Jesus, mais ser deputado é melhor. pastor deputado, ou deputado pastor? tá sem grana por isso foi pra política, digno seria o obreiro etc etc

  7. concordo com seu comentario janete de pastores que nem ele marcos feliciano o inferno esta lotado, el nao e pastor nem aqui neste mundo e nem em outros nem em cima da terra em embaixo da terra ele e corrupto e pastor pra mim entrou em politica e corrupto e robyson vc nao e Deus para enviar uma pessoa para o inferno e estas malditas igrejas que pregam a teologia da prosperidade que vive enganado o povo e fazendo milagres , mas satanas tambem faz milagres e conhece muito bem a Biblia ; falando de um evangelho que a Biblia nao cita vai ler a Biblia primeiro

  8. O Boçanlaro subiu no parlatório em 2014 para rebater uma critica de 2003 como um bom "valentão" do colégio. Na entrevista com Rafinha bastos ele foi humilhado e ficou com aqula cara de guri na frente do Rafinha. Tipo, muito valentão com mulher, né?
    O Feliciano é um sujeito covarde, assim como o Malafaia que se esconde atrás do "eu sou cristão"… O papa Francismo também é cristão e o Feliciano não vale um escarro do Papa. E olha que eu sou ateu.

  9. a verdade tem que ser defendida…Deus nos chamou pra condenar as obras das trevas…

    voces falam tantas blasfêmias e palavras torpes de coisas que nem sabem e nem entendem..

    vcs se acham na condição de julgar alguem?? quando fazem o mesmo que condenam…
    hipócritas!!!!
    o Pr. feliciano é um homem de Deus, e pouco importa o que voces falam, isso não vai mudar nada, voces como estão, são capim seco, espinhos e joio…

    porém vocês serão julgados pelas suas palavras…
    vocês acusam o inocente e inocentam o culpado…
    que Deus venha ter misericordia das vossas vidas.

  10. Fala-se de apologia ao crime, porém, existem deputados que querem e falam abertamente sobre a liberação de drogas proibidas no Brasil, e isso, dentro do Parlamento. O que dizer disto? Na verdade o que se vê é muita falácia e pouco trabalho que justifique tantos impostos!!! Mais uma vez se tem um bode espiatório para se encobrir o que o governo está fazendo com o nosso dinheiro.

  11. Qdo falar fale por vc, não pelos outros, a não ser que esteja se referindo à legião de demônios q habita dentro de vc. TODOS OS ESCARNECEDORES TERÃO MEDO DE DEUS, O TODO PODEROSO, ATÉ O DIABO TREME NA PRESENÇA DELE E SE AJOELHA PERANTE DEUS E SEUS SERVOS. ELE tem poder pra levar vc e todos os q zombam dELE pro inferno, por toda a eternidade. Me parece q é isso q vc quer, fique à vontade, cidadão, que o diabo te espera de braços… opa ! De garras abertas pra te atormentar dia e noite por toda a eternidade, sem descanso algum e saiba que lá o sofrimento NUNCA ACABARÁ. Vc não é digno de dó alguma e sim de desprezo, vc é ignorante, arrogante e odeia cristãos. Seu fim será esse tormento, caso não se arrependa, aliás, vc nem quer se arrepender. Nunca poderá dizer q não foi avisado. Se vc acha q os cristãos não valem nada, por quê vc então não tenta ser um cristão diferente, já q pra vc nenhum deles prestam ????? Corrija seus erros e pecados e não os dos outros! Quem nos julgará é ELE e não vc . Se não tem medo de DEUS ainda, terá do diabo…. Silvia

  12. Acho que Maria do Rosário não merece ser estuprada, nem mulher nenhuma merece isso. Então, a fala de Bolsonaro não foi tão infeliz assim, só falou na hora errada e no lugar errado. Ele deveria ter generalizado e não individualizado como fez. Se ele dissesse "mulher nenhuma merece ser estuprada, não é Maria do Rosário?, a repercussão seria nula ou até elogiosa. Pronto, falei.

    • eu não entendo como ainda tem gente que gosta de Infelicanus

      o cara que não respeita a religião dos outros

      ele sofre preconceito ?? ou será que ele espalha o ódio e o preconceito ??

      olha só quanto respeito esse idiota do INFELICANUS tem com as outras religiões

      Em um vídeo que circula na internet, repleto de críticas à Igreja Católica, o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) afirma que os católicos adoram Satanás e que têm o corpo “entregue à prostituição” e “a todas as misérias dessa vida”. Na pregação, cuja data não é informada, Feliciano chama a religião católica de “morta e fajuta” e critica o hábito de usar crucifixos de Jesus no pescoço, comum entre os católicos.

      “Eu conheço o Deus de Paulo (São Paulo). Não é o Deus dessa religião morta e fajuta em que você está. Se há algum católico entre nós aqui, o que eu duvido muito, mas, se tiver, deixa eu explicar uma coisa. Primeiro: você não pode sentir aquilo que nós sentimos sem experimentar o Deus que nós sentimos. ‘Não, pastor, não, pastor, mas eu sou carismático. Eu até aprendi a falar em línguas, colocaram uma fita no rádio e eu decorei.’ Esse avivamento é o avivamento de Satanás”, grita, com raiva,

      “O meu Deus exige santidade. Santidade física e santidade de alma. Não adianta dizer que seu coração é de Deus, mas o seu corpo está entregue à prostituição, à idolatria e a todas as misérias dessa vida. Quem é de Deus louva a Deus até no seu corpo”, grita o pastor ao microfone, enquanto dá um tapa no púlpito e um pulinho.
      Embora afirme não ser homofóbico, Feliciano inclui os homossexuais na mesma pregação.
      “O meu Jesus não foi feito para ser enfeite de pescoço de homossexual nem de pederasta nem de lésbica”, conclui.

    • ele sofre preconceito ?? ou será que ele espalha o ódio e o preconceito ??

      olha só quanto respeito esse idiota do INFELICANUS tem com as outras religiões

      “O meu Deus exige santidade. Santidade física e santidade de alma. Não adianta dizer que seu coração é de Deus, mas o seu corpo está entregue à prostituição, à idolatria e a todas as misérias dessa vida. Quem é de Deus louva a Deus até no seu corpo”, grita o pastor ao microfone, enquanto dá um tapa no púlpito e um pulinho.
      Embora afirme não ser homofóbico, Feliciano inclui os homossexuais na mesma pregação.
      “O meu Jesus não foi feito para ser enfeite de pescoço de homossexual nem de pederasta nem de lésbica”, conclui.

  13. O Marco Feliciano atira pra todo lado e depois quando atiram nele fica se fazendo de vítima, usando a religião como desculpa de suas atrocidades. Sinto pena de quem defende esse doente.

  14. olha só quanto respeito esse idiota do INFELICANUS tem com as outras religiões

    Em um vídeo que circula na internet, repleto de críticas à Igreja Católica, o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) afirma que os católicos adoram Satanás e que têm o corpo “entregue à prostituição” e “a todas as misérias dessa vida”. Na pregação, cuja data não é informada, Feliciano chama a religião católica de “morta e fajuta” e critica o hábito de usar crucifixos de Jesus no pescoço, comum entre os católicos.

    “Eu conheço o Deus de Paulo (São Paulo). Não é o Deus dessa religião morta e fajuta em que você está. Se há algum católico entre nós aqui, o que eu duvido muito, mas, se tiver, deixa eu explicar uma coisa. Primeiro: você não pode sentir aquilo que nós sentimos sem experimentar o Deus que nós sentimos. ‘Não, pastor, não, pastor, mas eu sou carismático. Eu até aprendi a falar em línguas, colocaram uma fita no rádio e eu decorei.’ Esse avivamento é o avivamento de Satanás”, grita, com raiva,

  15. por que as pessoas sao tao idiotas ao ponto de falar do que nao tem conhecimento ?
    possuem massa cinzenta mas nao funciona, escutam um monte de baboseiras e reproduzem
    com a cara e a coragem.
    è alarmante presenciar criaturas feita a imagem e semelhança de Deus evacuando excremento pela boca.
    a biblia diz que a boca sò fala daquilo que o coraçao està cheio, logo entende-se que, hà um canal direto entre o intistino e o coraçao dessas pessoas por onde passam as fezes tendo enchido o coraçao elas entao liberam esses excremento com suas falacias…

  16. Nossa que repugnância desses comentários incitando o ódio ao próximo. Gente, que isso? aqui é um site pra comentar o assunto, não deliberar discussão de ofensas, preconceitos.
    Ei…chega né, parou.

DEIXE UMA RESPOSTA