O marido da cantora Heloisa Rosa, Marcus Grubert, foi liberado da prisão preventiva que vinha cumprindo na Flórida (EUA) após pouco mais de um mês. O promotor do estado rejeitou a acusação de abuso sexual contra ele, o que pôs fim ao caso.
A liberação de Marcus Grubert ocorreu na última segunda-feira, 24 de junho, e seu registro como detento já não consta mais na base de dados do condado de Osceola. O pastor Irineo Grubert, seu pai, confirmou sua soltura em uma live nas redes sociais.
“Recebemos uma graça de Deus, um milagre de Deus. […] Eu vou contar o que aconteceu, exatamente sobre a acusação que pairava sobre o meu filho, Marcus. Meu filho do meio”, disse Irineo Grubert, prometendo uma segunda live nesta terça-feira, 25 de junho.
O promotor Trevor Persenaire, que foi o responsável por avaliar o caso e decidir se faria a denúncia, rejeitou levar o caso adiante, de acordo com informações do Pleno News. Dessa forma, a advogada Anna Alves-Lázaro, fundadora da Hope and Justice Foundation, que auxilia a família da vítima, reprovou a decisão:
“Isso não acabou, não é o resultado final, muita coisa vai acontecer ainda. Eu ainda creio na justiça, que ela vai ser feita” disse Alves-Lázaro, acrescentando que além da liberdade concedida a Marcus, também foram revogadas as medidas protetivas que o impediam de contatar a vítima ou as testemunhas do caso.
Na opinião da advogada, o promotor ignorou provas substanciais, como um laudo que confirmava a presença do DNA de Marcus na menina que teria sido abusada: “Depois de um ano de investigação, um trabalho meticuloso da Justiça, pedido de liberdade negado por dois juízes… e esse promotor simplesmente descarta tudo”, protestou.
“A investigação criminal apontou a existência de um crime, mas o Estado decidiu não processá-lo”, insistiu a advogada, que admitiu que sequer houve a abertura de um processo contra Marcus, já que o promotor da Flórida vetou a ação.
“Não há processo, foi negado o direito ao devido processo legal para essa criança, essa vítima, é um desrespeito a toda a sociedade”, disse Alves-Lázaro.
Já pelo lado de Marcus Grubert, sua advogada, Michelle Yard, comentou afirmando que as acusações eram “injustas e falsas”: “Tenho o prazer de anunciar que o meu cliente foi inocentado hoje, quando o estado da Flórida rejeitou todas as acusações contra ele relacionadas com essas alegações injustas e falsas”.