Conhecida como a psicóloga que motivou projeto de “cura gay”, Marisa Lobo afirma: “ex-gays existem e precisam ser respeitados”

27

Essa semana, o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) recolocou em pauta de votação da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) o polêmico projeto apelidado pela mídia de “cura gay”. O projeto, proposto em 2011 pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO), havia sido engavetado pela comissão, e agora foi colocado de novo em discussão pelo deputado.

A psicóloga Marisa Lobo, que é vista como o pivô do projeto, falou sobre a retomada das discussões a respeito da proposta de Campos, e comentou sobre a determinação do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que o projeto visa derrubar, e hoje proíbe que os profissionais de psicologia recebam pacientes que busquem tratamento ou orientação em busca de mudar sua orientação homossexual.

– Eu tive coragem de dizer, como psicóloga, que quem manda na terapia é o paciente e que deve estar em primeiro lugar o desejo dele. Se o desejo dele é de mudar sua condição, opção ou orientação, não sendo doença, o que eu sei que não é e não trato como tal, trato como uma condição humana, eu vou ajudá-lo a mudar – explicou Marisa Lobo, em entrevista ao Jornal Zero Hora.

– E está uma confusão tão grande que a própria resolução diz que tenho que atender o desejo do paciente, ainda que seja para mudar sua condição, orientação ou opção. Eles estão deixando claro que se o paciente quiser mudar sua opção, eu tenho que atendê-lo – completa a psicóloga, que diz ainda que a resolução é contraditória, além de classificá-la como “uma usurpação de poder” e “cerceamento de direito”.


Marisa Lobo comentou ainda que o projeto havia esbarrado no preconceito, por causa da militância da LGBT, mas afirmou que esse talvez não fosse o melhor momento para retomar a decisão, explicando que isso pode motivar uma perseguição religiosa por parte de ativistas gays.

Porém, a psicóloga defende que a discussão proposta pelo projeto é importante, porque trata da dignidade daquelas pessoas que decidiram abandonar a homossexualidade.

– Ao mesmo tempo em que ela [a resolução] diz que é para dar dignidade ao homossexual ela está tirando a dignidade do sujeito que não quer mais ser homossexual – afirma Marisa Lobo.

– O que está acontecendo é que a psicologia é militante da LGBT, e ela não poderia. Quem fiscaliza o Conselho? Ninguém. Então, o Congresso vai fiscalizar – completou.

Ressaltando a importância que vê em reconhecer os direitos dos “ex-gays”, a psicóloga disse ainda estar lutando nesse sentido junto à ONU, através de um relatório no qual relata a existência de tal grupo de pessoas, e pede o reconhecimento dos direitos humanos deles.

– Estou fazendo um relatório provando a existência de ex-gays, tudo registrado em cartório. Tenho quase cem casos, quando chegar em cem, eu vou levar para a ONU, que está me esperando. Vou exigir que essas pessoas sejam reconhecidas, porque assim como os gays têm seus direitos e devem ser respeitados, os ex-gays também existem, estamos cometendo uma injustiça. Se ele deixou de ser gay, é um direito humano dele. – afirmou.

Site Hackeado

Alvo constante de críticas e ataques ideológicos de ativistas gays, Marisa Lobo comentou também nessa semana que teve o seu site hackeado, e que os invasores colocaram imagens de demônios com a mensagem: “somos uma legião, não perdoamos, e não esqueceremos”, segundo o The Christian Post

– Hoje estou muito revoltada e cansada, hackearam meu site www.psicologiacrista.com.br. Estes dias foi meu e-mail da globo.com, entraram no meu face já 3 vezes – informou em seu Facebook.

A psicóloga disse ainda que iria denunciar o ataque virtual à delegacia especializada, e declarou que os ataques que tem sofrido estão prejudicando todo o seu trabalho.

– Vou à delegacia de crimes virtuais, mas é tão cansativo tudo isso, é tanta pressão, que confesso, tenho me sentido como Elias, e querendo sumir deste mundo. Os ataques vêm de todos os lados, e não tenho condições financeiras para estar me defendendo, blindando meus sites, e contratando advogados, meu trabalho tem sido muito prejudicado – desabafou.

– Se alguém se alegra com minha desgraça, pode comemorar, estou no fundo do poço, mas não comemore muito, pois ainda tenho a visão do alto – completou a psicóloga, pelo Twitter.

Por Dan Martins, para o Gospel+

27 COMENTÁRIOS

  1. Sim, Ex-gay existe. Acontece que para o grupo GLBT tudo eles levam como ameaça. Eles não respeitam cultura nenhuma, apenas a deles. Vivemos o conceito família a milhares de anos. Não tenho religião, mas porque eles batem tanto na religião católica e evangélica?, e agora a psicologia. Porque não fazem sua proporia religião? Criem sua bíblia e seu Deus? Já que querem mudar o que está escrito há anos! Qual diferença entre escrever e tirar?. O psicólogo não vai dizer para para seu cliente ser homossexual ou heterossexual, e sim lhe ajudar a resolver a questão da opção sexual, quando está lhe está causando sofrimento.

    • Pelo contrário Alex, ela aprendeu direitinho com Silas e Felicano, a manobrar as ovelhas burras, causar o sofrimento de milhares de pessoas , promover o ódio.
      E tudo para encher os bolsos a tal vai ser candidata pelo PSC.
      Mulher hipócrita o deus dela é mamon.
      E este povo burro ainda a lambe. nazistas.

  2. Se o cara gosta de queimar a rosca e se sente bem assim, deixe ele na dele, por que não vão nos hospitais já que querem curar alguém que quer ser curado, pelo menos é mais coerente

  3. Dona marisa lobo, como eu gostaria de encontrar você na rua e te espancar até tirar o seu sangue, eu faria isso com um enorme prazer, sua castrada!

    Mais não se preocupe, eu não preciso sujar as minhas mãos, tem gente que faz isso quando te encontrar.

    • Dante, não se contamine com o veneno desta senhora.
      Um dia Deus a lançará no lago de fogo, ela e os inúmeros bodes deste site, que nunca, nunca conheceram o verdadeiro amor de Cristo.
      Faiseus e raça de vibóras, eles servema mamom, o deus dinnheiro.

    • Sua aberração da natureza, coisa que o diabo inventou para perseguir os cristãos, não ameace a mulher sua coisa imunda, saiba que voces podem até matar o corpo, mais nunca matarao a alma dela! e sim a sua, que ja está pretinha no inferno, daqui ha alguns dias voce verá seu lixo, o que Deus vai fazer com voce seu trapo, espere e veja! e na hora de sua partida pro inferno lembre-se desse comentario.

  4. Deus te fortaleça mais e mais, Marisa, com a Sua graça, unção, sabedoria e autoridade, pois se Ele te colocou nesta posição, e se vc não recuar, vidas serão alcançadas e libertas daquilo que elas reconhecem ser ruim pra elas!!! Pv 24:10 / Ap 3:8 / Sl 46 (pra ti)
    Mas isso é somente prá quem quer… quem não quer, fique com a sua opção, respeitando quem é diferente!!!

  5. Como é fácil inverter as coisas quando se quer defender uma ieia e criticar uma pessoa, ninguém está obrigando alguém deixar de ser gay, mas aqueles que querem deixar não podem ser ajudados, quanta incoerência…

  6. Ela está certíssima, se a pessoa decide mudar sua condição de homosexual, tel que ser respeitada e ter suporte pscicológico sim, além de todas as outras assistências que forem necessárias.

    Agora vem esse bando de ignorantes falar um monte de besteira sobre a reportagem e a Marisa, sujando e denigrindo ainda mais as pessoas que pessam e agem como eles.
    É isso aí, continuem mesmo com esses comentário vazios e furrecos, cada um só dá o que tem, se vocês só falam isso é porque são tão vazios quanto suas palavras.

  7. Quanto a fatos não há argumentos.Só o que resta pra “minoria” é xiar.
    Agora hackear, ameaçar de morte e outras baixarias só vai confirmar o que a maioria pensa desses “coitadinhos” de grupos ativistas.
    Continuem assim.

  8. Eu conheço alguns ex-gays; isto é: conheço heterosexuais que atualmente dizem que so fantasiam e se atraem por pessoas do sexo oposto, mas outrora so fantasiavam e se atraiam por pessoas do mesmo sexo. Logo, qualquer pessoa (inclusive eu) que quisesse negar este fato e auto-referencia, precisaria provar cientificamente que todas as auto-referencias de orientação heterosexual de todos os supostos ex-gay deste mundo são mentirosas… sera possivel ? mas como ? Impossivel ! Por isso, se o cidadao so se relaciona amorosamente com pessoas do sexo oposto ou afirma que so deseja o sexo oposto, não ha como ninguem desconsiderar isso, ate haver provas em contrario: ponto final ! Ora, agora os outros vão definir o que a mente de cada um deseja ? Desejos mudam com tempo -sim- em diversas areas, inclusive elementos da esfera sexual; por que nao ? Afinal, parece ser muito comum entre os auto-intitulados ex-gays uma infancia traumatica; que talvez tenha (segundo eles) desviado o mesmo de sua nativa orientação heterosexual, de forma que esta aparente mudança seria apenas um retorno a natividade sexual: retorno ao original desejo. Faz sentido para a psiquiatria que apos resolvidos os conflitos e transtornos oriundos da infancia, haver um recapitulaçao de elementos da personalidade suprimidos ou desviados pela patologia. Ex-gays sem duvida existem, tanto quanto ex-heteros existem também, e naõ se trata de bissexualidade meramente.

  9. Essa mulher devaria ser expulsa pelo CFP por charlatanismo. É daquelas que pretendem usar a Psicologia para espalhar suas crendices. A ciência atual não deve admitir práticas que tentam usá-la a favor de ideologias religiosas fundamentalistas.

  10. O Exodus(entidade evangelica) internacional abandonou a a tecnica por trazer mais sofrimento que resultado http:// noticias.gospelmais.com.br/exodus-international-abandonando-terapias-cura-gay-38537.html, psicologos já tratam de egodistonia , negros, gays, gordos que não se aceitam mas não podem falar em cura é charlatanismo…
    existem bissexuais que por medo do inferno, fé, subrimam parte homo, mas o desejo fica nele… um gay tipo clodovil, broxa olhando uma vagina.. qual seria o método para fazer um gay desse gostar de vagina??? dar uma vagina artificial?? contratar um prostituta??? mostrar filmes??? vc conseguiria ser gay?? consegue ficar de p… duro olhando outro pênis??? falar é fácil !!!!

  11. Depois Marco Feliciano diz não ser homofóbico, isso não é ser legal com os gays e pra que projeto pra cura gay, se caso a pessoa quiser procure um psicólogo. Oque deveriam fazer projeto é cura de politico corruputo isso sim. Gays não fazem mal algum a sociedade, só os homofóbicos acham isso. Sou a favor de um projeto cura politico corrupto, isso sim que se precisa em nosso pais pra talvez melhorar alguma coisa no pais.

  12. Uma das inúmeras provas de que exista ex-gay ou ex-hétero é a escolha feita por Daniela Mercury algum tempo atrás, após ter vivido um casamento hétero a vida toda. Outra mostra disso é o próprio comportamento do ativismo gay em divulgar cartilhas do kit gay para crianças que outro dia entraram na escola. Ora, se um indivíduo nasce assim, porque não deixam que ele descubra isso sozinho, sem o fomento pseudo-intelectual nesse sentido?

    Pronto, agora é só aguardar os comentários raivosos em 3…2…1…

  13. Affz , como essa mulher pode ser psicóloga ? Ppqariu, afirmar que existe, ex-gay , pqpariu , meus amigos e minhas amigas, vou lhes dizer a verdade, vou lhes mostrar a verdade, com uma lógica puramente simples, 1º homossexualidade e heterossexual envolvem TESÃO ok? Até pq vc que é homem, se vc for sequestrado e um homossexual lhe estuprar vc não vai ser homossexual por isso, certo? Ok , então até aqui concordamos que homossexualidade envolve SENTIR TESÃO por indivíduos do mesmo sexo . Bem, se um homem sentia tesão por homens e agora ele virou evangélico e só fica com mulheres, SIMPLES, ele não é um ex-gay, ELE É BISSEXUAL pois ele conseguiu sentir tesão por ambos os sexos, antes sentia por homens e agora sente por mulheres, bem ele ainda pode sentir tesão por homens e mulheres tb até pq vc não está no corpo do indivíduo para saber a verdade. Bem então em caso de homens e mulheres que não tem mais relações homossexuais e só heterossexuais, isso não faz deles ex-homossexuais, isso faz deles BISSEXUAIS pois conseguiram sentir tesão pelos 2 gêneros .

    Abraços .

  14. MARISA LOBO, SUA CHARLATÃ… LOBA EM PELE DE CORDEIRO!

    CURE MINHA HETEROSSEXUALIDADE, PSICÓLOGA DE ARAQUE!

    QUEM É VOCÊ E SILAS MALAFAIAN NA PLATAFOMRA LATES? NINGUÉM!!

  15. Acho interessante como as pessoas nao entendem … Que tem pessoas querendo ser tratadas psicologicamentes.. E outras nao .. Sabendo que todos temos direitos .acho esse projeto de lei um tanto que interssante . Se queres ser tratado entao se trate .. So nao se pode pegar os gays (acho ridiculo esse termo ) e força los a esse tratamento .. A sociedade so precisa de uma coisa respeito para com o proximo .. Se vc num gosta tudo bem .. Temos direitos de liberdade de expressao … Mas jamais de ferrir os sentimentos dos outros …. Os gays ja sofrem muito e nao optaram por isso .. Entao conciencia .. Fiquem com deus …

DEIXE UMA RESPOSTA