Extremista muçulmano interrompe casamento cristão e agride sacerdote aos gritos de “Alá é grande”

0

A convocação do Estado Islâmico para uma “guerra total” contra cristãos vem despertando os extremistas muçulmanos ao redor do mundo. O incidente mais recente foi protagonizado por um marroquino que invadiu um casamento cristão aos gritos de “Alá é grande”.

O caso foi registrado na cidade de Valladolid, na Espanha, e o agressor foi identificado como um estudante de intercâmbio que havia conseguido visto após ser admitido na universidade local.

O tumulto foi filmado e fotografado pelos convidados do casamento, que também o contiveram após interromper a cerimônia aos gritos de “Allahu Akbar” (“Alá é grande”, em tradução ao português) e atirar objetos cerimoniais ao chão.

Além dos gritos islâmicos, o homem atacou o padre que realizava o casamento na Iglesia de San Pablo. Depois de contido, o homem foi levado pela Polícia e a cerimônia foi suspensa por aproximadamente 20 minutos para que uma varredura no templo fosse realizada em busca de “artefatos suspeitos”, segundo informações do portal de notícias espanhol ABC.


Muitos convidados ficaram em estado de choque, por temer que o tumulto fosse um atentado terrorista. Antes do episódio, o homem – que teve sua identidade mantida em sigilo – já havia sido monitorado pela polícia por causa de sua conduta “perturbada”. Agora, irá responder a processo por “perturbar a ordem pública e atacar sentimentos religiosos”.

Assine o Canal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA