Radicais muçulmanos dizem que converteram estudantes cristãs sequestradas ao islamismo e exigem libertação de terroristas

3

As estudantes cristãs sequestradas pelos extremistas islâmicos do Boko Haram na Nigéria teriam sido convertidas ao islamismo e só seriam devolvidas às famílias se o governo do país concordar em soltar os terroristas integrantes do grupo que foram presos.

As afirmações são de Abubakar Shekau, líder do Boko Haram, que divulgou um novo vídeo no último domingo mostrando boa parte das meninas sequestradas vestidas com o véu islâmico e recitando preces do alcorão.

Além do discurso do líder terrorista, duas adolescentes dão depoimento no vídeo e dizem que se converteram ao islamismo, segundo informações da agência France Presse, que obteve o vídeo junto aos terroristas.

Agora, as autoridades nigerianas, que contam com auxílio de forças militares dos Estados Unidos para localizar as estudantes, afirmam que têm pistas do local onde os extremistas islâmicos mantém as jovens em cárcere.


Abubakar Shekau, líder dos terroristas muçulmanos
Abubakar Shekau, líder dos terroristas muçulmanos

A repercussão do sequestro, que já dura mais de um mês, mobilizou autoridades internacionais e levou a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, a se pronunciar no lugar do marido às vésperas do Dia das Mães para pedir que as adolescentes sejam devolvidas às suas famílias.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

3 COMENTÁRIOS

  1. Cadê o presidente da Nigéria?

    É muito fácil ser presidente como ele é, pois não resolve coisa alguma.

    O povo nigeriano deve exigir do seu presidente que se levante e vá caçar esse bando de desordeiros, senão daqui a pouco vai haver uma revolta e depois guerra civil.

    Peça apoio tecnológico, pois o sujeito que sequestrou essas garotas, ontem vi ele na televisão, tem aspecto de doido varrido.

    • Lá os mulçumanos são a metade de população e os Estados Unidos e os países europeus só querem de lá o petróleo. Só não entendo a preocupação se até bem pouco tempo eram os cristãos da Américas quem compravam os negros sequestrados para escraviza-los dizendo que eles não tinham alma. Lembras da KLUX KLUX KLAN, organização protestante que aterrorizava os negros americanos?

DEIXE UMA RESPOSTA