As estudantes cristãs sequestradas pelos extremistas islâmicos do Boko Haram na Nigéria teriam sido convertidas ao islamismo e só seriam devolvidas às famílias se o governo do país concordar em soltar os terroristas integrantes do grupo que foram presos.
As afirmações são de Abubakar Shekau, líder do Boko Haram, que divulgou um novo vídeo no último domingo mostrando boa parte das meninas sequestradas vestidas com o véu islâmico e recitando preces do alcorão.
Além do discurso do líder terrorista, duas adolescentes dão depoimento no vídeo e dizem que se converteram ao islamismo, segundo informações da agência France Presse, que obteve o vídeo junto aos terroristas.
Agora, as autoridades nigerianas, que contam com auxílio de forças militares dos Estados Unidos para localizar as estudantes, afirmam que têm pistas do local onde os extremistas islâmicos mantém as jovens em cárcere.
A repercussão do sequestro, que já dura mais de um mês, mobilizou autoridades internacionais e levou a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, a se pronunciar no lugar do marido às vésperas do Dia das Mães para pedir que as adolescentes sejam devolvidas às suas famílias.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+