Babilônia – Nova novela da Globo terá casal de lésbicas: “Conservadores vão ter de nos aturar”

42

A nova novela da Globo, Babilônia, promete atrair as atenções com polêmicas e uma trama permeada de buscas por vingança.

O próprio título da novela remete à ideia da grande confusão que foi a cidade homônima relatada no Velho Testamento.

O primeiro motivo que poderá acender a ira de telespectadores evangélicos é a dupla de personagens que serão interpretadas por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, ambas com 85 anos.

Fernanda e Nathalia interpretarão um casal de lésbicas, e trocarão carícias em cena. “Teremos demonstrações de afeto, e os conservadores vão ter de nos aturar”, disse a atriz Fernanda Montenegro, segundo informações da jornalista Keila Jimenez.


A novela substitui Império, que tem tido bons índices de audiência e não entrou em rota de conflito com nenhum segmento religioso, apesar de mostrar uma das vilãs, Cora, como uma católica fervorosa.

Babilônia terá uma dupla de protagonistas, vividas por Adriana Esteves e Glória Pires, e toda a trama do folhetim vai envolver o desejo de vingança da personagem interpretada pela primeira contra a figura que será vivida pela segunda.

Atritos

Os evangélicos mantém um histórico de protestos contra as novelas globais, motivados pelo repúdio às cenas vulgares muitas vezes apresentadas, mas também em desacordo com a maneira que as representações da religião são feitas.

O caso que causou maior revolta foi da novela Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro, quando a personagem “evangélica” Dolores (Paula Bulamarqui), tirou a roupa em cena para seduzir o ex-marido.

Na novela seguinte, Salve Jorge, o último capítulo mostrou uma das vilãs convertida na prisão, e terminou com piadas da autora, Glória Perez, sobre a forma como evangélicos reagem perante criminosos que se dizem nascidos de novo.

Para aliviar as críticas, a substituta Amor à Vida, escrita por Walcir Carrasco, apresentou personagens “evangélicos” sérios, sem caricaturas, e contou com uma participação especial do cantor Kleber Lucas em um “culto”.

42 COMENTÁRIOS

  1. AQUELES QUE ASSISTEM AS NOVELAS DA GLOBO SÃO CRISTÃOS NOVA ERA QUE DIZEM QUE NÃO CONHECIAM PORTA DOS FUNDOS ATÉ OS EVANGÉLICOS FALAR, KKK STAR ADVOGANDO PELA GLOBO

  2. aturar??? o que??? essas aberrações gays querem manipular a opinião publica. querem forçar a barra e vencer pelo cansaço. aberrações gays o que vcs vão conseguir é o genocidio de vocês mesmos. estou formando um grupo de extrema direita que vai eliminar de uma vez por todas essas desgraças de aberrações gays do pais. vamos acabar com esse mal no brasil . será um estado islamico cristão. vocês é que vão ter que nos aturar aguardem.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Evangélicos?Onde?Só se for na Babilônia mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk
    Um bando de loucos,que seguem líderes,(coisa extremamente proibida pelo SALVADOR(ou o jesus deles)criticam a idolatria da outra babilônia(que na verdade é a mãe de todas as igrejas e religiões mundanas),comentem a maior das idolatrias e heresia(pois negam a todos instante ao CRIADOR(chamando o descaradamente de Senhor=Baal)e fazem das tripas coração para espalhar o ódio por todo canto onde passam(com pele de ovelha que quer salvar almas,claro)e fazem do seu próximo um lixo para depois dizer que foram restaurados.E negam a verdade até a morte incitados pelos seus líderes que são lobos terríveis a ponto de assustar ou deixar admirado o próprio Há-Satan.Vão querer agora jogar a culpa na rede Podre de televisão e quando ela não existia quem era o alvo,hein?
    Como diria dona MILú de TIETA…Mistéeéééériiioooo…kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Um cristão verdadeiro não deve assistir novela da Globo, é só apologia ao sexo livre,traições, ocultismo e afins. é notório que a intenção agora é em todos os programas e novelas inserir personagens homossexuais para parecer que é tudo normal, estão forçando a barra.No profissão reporter de ontem, insistiram em nomear dois homens que alugaram uma barriga de aluguel de “casal’ é lamentável que atrizes como Fernanda Montenegro sejam obrigadas a fazer parte da estrategia funesta da rede globo.

          • Sandro, o pecado da homossexualidade, sempre existiu desde do principio, cito alguns exemplos: Sodoma e Gomorra, os Gregos com seus impérios e outros. Mas a Palavra de Deus (Bíblia) sempre o combateu. A Bíblia é o livro mais verás que existe, as leis básicas da sociedade mundial veio dela, a moral do homem também. Um coisa que muitos não sabe os manuscritos da Palavra de Deus tem o apoio da maioria da sociedade cientifica como o mais verdadeiro da história do homem na terra. É bom explicar uma coisa, Deus não proibi o homem de nada tem livre arbítrio, agora para ir ao Céu é necessário obedecer a Palavra de Deus, neste caso que estamos discutindo o livro de Romanos 1:26 e 27 da Bíblia coloca como uma condenação por causa do pecado.

          • Sandro, creio que vc precisa de ajuda , precisa procurar um psicologo, deste quando cara eu disse ou afirmei que Gays sao criminosos ? Onde voce leu isso de mim? Va se tratar cara.

  4. E mesmo, a televisao nao e a maior causadora disso.porque ela tanto pode ser usado para o bem quanto para o mal.o problema e quem comanda,esse sim sao inspinrados por demoninhos.essa que e averdade.nao deveria ser assim mas e.jesus disse que nao seria facil,mas tem de bom ânimo.por que eu vencii, vós tanbém vencereis.irmaos vamos de cabeça erguida e com fé.amem.

  5. *A Abominação da Desolação
    “Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação.” Levítico 18:22

    “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;” Romanos 1:26

    Autoria: Ademar da Silva Campos
    O assunto a qual me reportarei é polêmico e certamente, muitas pessoas ficarão aborrecidas ao lerem. Porém, devo deixar às claras que não tenho preconceito sobre o assunto a lume, o meu único afã aqui é evidenciar a vontade de Deus para as nossas vidas! Pois, tenho defeitos também, sou pecador e respondo pela livre escolha de meus atos que o Criador me concede.
    É afeição contrária à natureza: as Escrituras declaram que o comportamento homossexual e/ou homo afetivo como uma parcela da sociedade atual se manifesta favorável, é abominação ao Criador de todas as coisas – Deus! Tal perversão do plano de Deus para o casamento (Gen 2.4 – “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”) mancha a imagem de Deus (Gen. 1.27 – “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”), distorce a intenção do Senhor em fazer do homem e de sua mulher uma só carne e corrompe o nascimento de filhos, podendo acabar com continuidade das gerações.

    O apóstolo São Paulo declara que é um desvio de comportamento, a antítese do plano de Deus, destinado ao julgamento do Senhor (Rm 1.18-32).
    Deus oferece misericórdia e perdão a qualquer indivíduo que tenha participado desse estilo de vida pecaminoso (1 Co 6.9,11), mas atos homossexuais são uma abominação e não podem ser tolerados por um Deus santo. Algumas pessoas têm declarado que o homossexualismo tem raízes em uma modificação genética, mas não há provas substanciais disso. Deus não criaria uma pessoa destinada à condenação (Sl 139; Jo 3.16).
    Tanto o Antigo como o Novo Testamento elimina a possibilidade de desculpar o comportamento homossexual por razões biológicas. No Antigo Testamento, o Criador de toda a vida exorta dizendo que uma pessoa que seja pega num ato homossexual não pode culpar o Criador nem ninguém além de si mesma (Lv 20.13). No Novo testamento, Deus diz que os homossexuais podem mudar e deixar de ser prisioneiros de sua suposta composição genética (1 Co 6.11).
    Mesmo que um caso de uma provável predisposição genética seja apresentado, isso não retira a responsabilidade moral nem transforma em correto esse comportamento. Toda ação humana está sujeita à vontade do indivíduo. Se você sujeitar sua vontade ao plano de Deus para a sua vida, qualquer tipo de comportamento pode ser mudado. O perdão, a graça e a misericórdia de Deus estão sempre disponíveis.
    Prezados leitores, o nosso coração é o que nos condena, pois, quando obedecemos aos desejos dele certamente nos afundamos em uma lama de destruição espiritual. Apesar de tudo, ainda nos resta uma esperança centrada em Jesus Cristo, pois através do sangue do Cordeiro fomos resgatados, através de seu precioso sangue podemos alcançar o perdão dos nossos pecados.
    Deus ama a todos, sejam homossexuais, prostitutas, adúlteros, mentirosos, assassinos, etc (Mas repudia o pecado!). A única ação a ser feita é aceitar esse amor, arrepender-se de seus pecados e abandoná-los. É difícil abrir mão daquilo que faz parte de sua vida e é efêmero, mas, entregue seus problemas nas mãos do Criador e lute para livrar-se de todos os males da vida. Ponha a sua salvação em 1º lugar e vá à luta sabendo que você não está só. Lembre-se, você foi criado por Deus e Ele o fez para ser uma criatura sem manchas, contudo, seu livre arbítrio ou O aproxima de você, ou lhe afasta dEle. Então amigo… …Que escolhamos a Deus e vivamos! Que Deus nos abençoe.
    * Fonte: A Palavra de Deus; Bíblia Sagrada; O Livro dos livros do Deus imutável.

  6. A prova de que a sociedade brasileira não é tão conservadora assim como afirmou o Cunha, é que lixos como BBB, novelas e demais imbecilidades da rede esgoto de televisão fazem sucesso e tem grande audiência.

    Esses lixos só existem por que tem quem assista, caso contrário não estaria no ar.

    • Com certeza se não houvesse quem desse ibope a essas porcarias, certamente eles já teriam falido; Porém como as Escrituras diz: O mundo jaz no maligno…

  7. Se a novela abordasse tema apena sobre o protestantismo poderia usar o mesmo nome, porque a realidade é essa: são uma babilônia.
    CUMPRE-SE A PROFECIA : 1Jo 2,19 – “Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.
    “Recomendo-vos, irmãos, que tomeis cuidado com os que produzem divisões contra a doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles” (Rm 16, 17)Lucas 21,8 “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virao em MEU NOME” (JESUS)
    Mateus 24,4-5 “Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em MEU NOME.”
    Mateus 24, 11-12 “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará“
    Col 2,23 “Elas podem, sem dúvida, dar a impressão de sabedoria, enquanto exibem culto voluntário, de humildade e austeridade corporal. Mas não têm nenhum valor real, e só servem para satisfazer a carne.”
    II Tim 3,5 “Ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!“
    II Cor 11,13-15 “Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras”.
    Mateus 7,15-16 “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores, pelos seus frutos os conhecereis”
    “Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo” (1 João 4,1).
    “Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme”
    (2Pe 2,1-3).
    “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.”
    (2 Tim 4,2-4).

    • É verdade, a Igreja verdadeira é aquela que promove adoração e veneração de imagens , purgatório, infalibilidade de um ser mortal, Maria subindo ao céu como Jesus, a mesma humilde Maria sendo denominada de “Rainha do céu”, mais um milhão de santos, que se reuniram em um concilio e se estapearam para decidir se uma mosca caísse na água benta , a água ficaria abençoada ou a mosca benta? e aí quem é mesmo a Babiilônia?

  8. Evangélicos terão opção com Dez mandamentos da record e aprender um pouco mais sobre Moisés e assim quebrar hegemonia da Globo.

    • Como se fosse menos lixo.
      As produções da Record são sofríveis.
      É triste ver o que fazem com as história bíblicas, criando traminhas e intriguinhas sem sentido e inexistentes.
      Com pouca base histórica e religiosa.
      Roteiro ruim, elenco pobre, cenários sofríveis e que parecem ser feitos de isopor.
      Chega a ter ser heresia.

  9. É verdade , os crentes fiéis ñ devem assistir essa maldição que são as novelas. DEUS não se agrada. Vai orar crestes afastados de DEUS que é o melhor qcss fazem.

  10. Ridículo são aqueles que pensam que gays e lésbicas não podem aparecer nem tão pouco ter relacionamento! O país só é desse jeito por conta de ignorantes como uma boa parte das pessoas! Tenham um filho uma filha gay, e verão que não é safadeza de ninguém ser assim, apenas se nasce dessa forma! A Globo está certíssima de mostrar, assisti quem quer!

  11. Em primeiro lugar´não pertenço a nenhuma seita e mais uma vez você insiste no seu preconceito contra idade Média e que não foi uma “era das trevas” como se diz por aí.

  12. Muito pior que ésta novela (babilônia) que será exibida ás 21.00 horas , será a próxima novela das 18.00 horas, que mostrara o “amor” entre IRMÃOS (incesto) como uma coisa normal, tudo muito bem “bolado” conforme padrão globo!!!

  13. Eu não sigo seita alguma 1º porque sei ler, o que não me deixa ser controlada por esse ou aquele pastor e tenho minha opinião, 2º nunca deixei de ler a bíblia, seja em casa ou nas horas de folga, e digo apenas o seguinte: no mundo existem casas de prostituição e vai quem quer, existem motéis em cada bairro de cada cidade e vai quem quer, existem boates com baladas com muita droga e bebida até amanhecer o dia e vai quem quer, do mesmo jeito que existem religiões e seitas que se dizem verdadeiras e vai quem quer, ninguém é obrigado a ver novelas nem as da globo nem as da record, mas isso mostra como os costumes dos evangélicos estão mudando, porque a pouco tempo atrás televisão era proibida na casa de evangélico e porque isso mudou?

DEIXE UMA RESPOSTA