Yudi Tamashiro é um neófito, que tem compartilhado sua alegria e entusiasmo pela descoberta do amor de Deus. Recentemente, após algumas postagens nas redes sociais compartilhando cenas de seu batismo nas águas e seu relato de testemunho em um culto com aprovação do público, ele experimentou sua primeira polêmica na comunidade evangélica.
O jovem apresentador, que construiu carreira no SBT ao lado de Priscilla Alcantara, é também cantor e dançarino. Meses atrás, conquistou o reality show Dancing Brasil, na Record TV, e além do prêmio em dinheiro, conquistou um emprego na Record News.
A dança, aparentemente, é uma atividade relevante para Yudi, que mantém um canal no YouTube dedicado a isso. Nesse contexto, ele foi convidado a expor seu talento durante um culto de sua igreja, a Bola de Neve, em Alphaville, Barueri (SP). O vídeo com a cena foi compartilhado nas redes sociais pela página de humor Na Igreja, e já soma 374 mil visualizações, dividindo opiniões.
Dentre os comentários, grande parte destaca que, hoje, a dança é comum nas igrejas, com muitos grupos formados por mulheres e, em alguns casos, até homens. Por outro lado, sobraram críticas à Bola de Neve por incentivar uma apresentação de dança urbana no templo, enquanto outros atribuem o episódio à imaturidade do “novo convertido”.
“O cara tá tão feliz. Depois ele aprende um pouquinho mais de liturgia, gente. Deus abençoe o Yudi e todos que dançam pra Jesus”, contemporizou uma usuária do Faceook.
Por outro lado, um internauta decidiu expressar total apoio: “Amém, Deus abençoe nosso irmão em Cristo, e se ele adora o Senhor com a dança, amém. A Bíblia diz que quando Davi recuperou a arca da aliança, ele ficou tão feliz que dançou na presença de Deus, e nós sabemos que a arca significa a presença do Espírito Santo, então deixe nosso irmão dançar”, escreveu.
“Isso nao tem nada a ver com adoração. É apenas entretenimento (que é algo lícito, porém inadequado no ambiente de culto)”, contrapôs mais um usuário.
Ao final, o único consenso que se extrai da situação é que Yudi dividiu opiniões: “Em nenhum momento, vi alguma cena em que demonstrasse um louvor ao SENHOR. Para ser sincero, se eu não tivesse lido o post, acharia que fosse um show de rock qualquer”, queixou-se um dos seguidores da página que comentaram o vídeo. Assista: