Estreia da nova temporada da novela Os Dez Mandamentos supera audiência da primeira

10

A estreia da segunda temporada da “novela bíblica” Os Dez Mandamentos, da TV Record, virou o assunto mais comentado no Twitter no Brasil e no mundo, e a emissora do bispo Edir Macedo alcançou média de 18 pontos de audiência. Em comparação com a estreia da primeira temporada, o desempenho agora foi 50% melhor, pois em março de 2015 a novela estreou com média de 12 pontos de audiência, de acordo com os registros do Ibope.

De acordo com informações da jornalista Lígia Mesquita, do jornal Folha de S. Paulo, a trama escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini ficou em segundo lugar isolado. Em primeiro, a TV Globo, com o folhetim Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa, com 27 pontos de média.

A emissora da família Marinho vem comemorando a boa fase de sua teledramaturgia: “Fazia tempo que a Globo não vivia uma fase em que as três principais novelas registram, simultaneamente, boa performance de audiência. Na semana passada, Êta Mundo Bom e Totalmente Demais registraram recordes semanais tanto em São Paulo quanto no Rio. Na primeira praça, a trama das 18h teve 25 pontos de audiência e a das 19h, 31 pontos. No Rio, os índices foram de 28 e 33 pontos, respectivamente. Velho Chico teve em sua segunda um desempenho melhor que a da estreia, com crescimento de 2 pontos no Ibope nas duas praças em que são realizadas as medições. A novela das 21h alcançou 30 pontos em São Paulo e 32 no Rio, onde teve 50% de participação nos televisores ligados no horário”, informou a jornalista Vera Magalhães, da revista Veja.

Quase lá

Já o filme “Os Dez Mandamentos”, que está em cartaz desde o dia 28 de janeiro, acaba de alcançar o segundo lugar em bilheteria no cinema nacional.


No último final de semana, o longa-metragem que resume a história da “novela bíblica” ficou em terceiro lugar, levando 275 mil pessoas aos cinemas, com arrecadação de R$ 2,6 milhões. Esses números foram suficientes para colocá-lo como o segundo filme nacional mais visto na história do país, acumulando 10,8 milhões de espectadores.

Agora, “Os Dez Mandamentos” já está à frente de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, que levou 10,7 milhões de pessoas aos cinemas em 1976, mas ainda está atrás de “Tropa de Elite 2”, que vendeu 11,1 milhões de ingressos em 2010.


10 COMENTÁRIOS

  1. Será que o Macedo, faz essas novelas e filmes com objetivo de evangelizar? Ou porque lhe rende grana. Na verdade, importa que a palavra sejas pregada!

      • Ana

        A Bíblia diz que a língua é a condenação do corpo.. vc sabia disso?
        Quem é Maria vai com as outras fala sem provas acaba parando em um tribunal tendo que provar o que fala, se não conseguir provar ai entra a indenização, mais vc deve ser rica, se for condenada por não provar o que comenta isso pra vc não tem problemas porque vc deve ter dinheiro sobrando ..

  2. TODOS COMENTÁRIOS ABAIXO SÃO MALDOSOS , PESSOAS HIPOCRITAS QUE NÃO TEM DEUS . porque não pregam para lerem o livro de ÊXODO ?
    ficam julgando edir macedo ?
    deixa lá assiste quem quer , eu não assisto nem perco meu tempo em ver o segundo escalão da globo fazendo novela na record .

  3. a mais NOVA contratada por ma$$edão, para a tv RECORD,
    é a autora do pedido de impeachment, Janaina Paschoal “a possuída” (assista o vídeo)

    ontem (4) à noite, em São Paulo, durante pregação no Largo São Francisco (assista )

  4. vocês sabem o que é em uma reunião (culto), abraçar sua esposa e filha na hora da oração quando os bispos pedem, não, não fazem ideia da gratidão que este quase alcóolatra tem dessa igreja ou seita como quiserem, uma igreja que luta pela família. O bom para os hipócritas e assistir carnaval com dinheiro do tráfico, jogo do bicho e do governo, aliás a família vai bem ?.

DEIXE UMA RESPOSTA