Padre e seu amante são presos com quase 200 quilos de maconha dentro de igreja

142

Na última quinta feira a polícia da cidade de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, prendeu o padre Mário Roberto Gomes por tráfico de drogas. Segundo informações da polícia de Pernambuco, foram encontrados 170 quilos de maconha e um revólver calibre 38 dentro da paróquia pela qual o religioso é responsável.

De acordo com a Folha-PE, além do padre Mário Roberto Gomes de Arruda, da Igreja Apostólica Católica Brasileira, foram presos também uma mulher e um homem por suspeita de envolvimento no crime. As informações divulgadas são de que o homem teria um envolvimento amoroso com o padre.

A prisão do padre foi realizada no bairro de Pontezinha, onde a paróquia que era cuidada por ele está localizada. O religioso e seu suposto amante foram encaminhados pelos policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

A mulher que foi presa junto com o religioso e seu amante foi encaminhada pelo Denarc à Colônia Penal Feminina, localizada no bairro Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.


Eles estão agora à disposição da Justiça, e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Em nota oficial sobre o caso, a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife informou, por meio de nota, que o padre havia sido ordenado Arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais, mas não fazia mais parte da Igreja Católica.

– Esclareço que o citado senhor Mário Roberto Gomes de Arruda foi ordenado padre, na Arquidiocese de Juiz de Fora (MG). Submetido a um processo canônico, que culminou com a perda definitiva e irrevogável do estado clerical, imposta pelo Papa Bento XVI, ele não pode exercer, válida e licitamente, nenhuma função religiosa, na Igreja Católica Apostólica Romana, que não o reconhece mais como padre. Ademais, ele não tem nenhuma vinculação com a Arquidiocese de Olinda e Recife, embora esteja residindo no seu território, por razões pessoais – informou a nota.


142 COMENTÁRIOS

    • o senhor Mário Roberto Gomes de Arruda foi ordenado padre, na Arquidiocese de Juiz de Fora (MG), porém, foi submetido a um processo canônico, que culminou com a perda definitiva e irrevogável do estado clerical, imposta pelo Papa Bento XVI, ele não pode exercer, válida e licitamente, nenhuma função religiosa, na Igreja Católica Apostólica Romana, que não o reconhece mais como padre.

      ou seja, se o Levy pirar nesta notícia, é porque não é doido e sim desonesto.

    • É válido ainda Lembrar que a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA BRASILEIRA é uma igreja protestante, inclusive conta em algumas de suas “arquidioceses” com pastores.

      tal igreja não tem nenhum vinculo com a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

          • Reinaldo
            está baixando o nível, já foste mais educado, descer para este andar de baixo te fez mal, se assolapou das artimanhas de stardust, está empoeirado, tstst que feio, queima e quer transmitir esta sensação para os outros, agora já era ficou conhecido como coçadinha. kkkkk que que é isto companheiro hehehe esfria a cabeça

          • não estou baixando o nivel.. só desci ao seu… coisas que pessoas baixas acabam, de certa forma, nos obrigando a fazer kkkk

            Mas.. para não nos perdermos no assunto:

            QUEM TEM PARANÓIA COM GAY, costuma, as escondidas, sentir uma coceirinha anal kkkk e também as escondidas, busca “maneiras’ de solucionar o problema kkkk

            Bem.. não sou eu que estou demonstrando Paranóia gay aqui kkk

          • rapaz, vi a nova matéria do site (http : // noticias.gospelmais.com.br/ativista-pregava-contra-homossexualidade-casou-homem-72889. html) e me lembrei de vc na hora Zé.. até achei que a reportagem era sobre vc kkkk

          • Então quer dizer, que os protestantes brigam pelos homossexuais de um lado, do outro a igreja católica.

            É que o papa tem falado e muito sobre eles.

            Ora, ora, ora, dum momento pra outro todo mundo querendo comprovar o socialmente correto. Mas tua igreja finge que faz, depois senta a pua.

          • EMANUELLE
            SÓ COPIANDO DA CATÓLICA, POIS LA SABE COMO É TODOS BATEM UM TAMBOR CONSULTAM OS MORTOS SE GUIAM POR HORÓSPOCO, PADRES SÃO GAYS OU PEDÓFILOS, SÓ SEGUINDO A RECEITA, AGORA QUANTO, AOS PROTESTANTES LEMBRE, OS GAYS SE APROPRIARAM ASSIM COMO VCS. DIZENDO QUE PEDRO ERA O FUNDADOR DA CATÓLICA, ESTES SE DIZEM EVANGÉLICOS SE APROPRIANDO DO NOME, VCS. ESTÃO NA MESMA LINHA TENUE ENTRE A TERRA E O INFERNO.

          • EU vi a matéria neste link e me lembrei de vc na hora Zé!

            http : // noticias.gospelmais.com.br/ativista-pregava-contra-homossexualidade-casou- homem- 72889.html

  1. Pensei que bandidos somente fossem os pa$otores, mas o da história, que foi mandado embora pela igreja que aponta pra todo mundo, saiu por posturas inadequadas.

    Tem gente aqui querendo colocar na costa dos evangélicos, dizendo que lá tem muitos pastores. Ou seja, filhos ruins, ela denega, diz que já foi, que não é mais da santa igreja.]

    Mas estranho mesmo é o fato da igreja ser dividida da católica romana, mas esta diz que somente os seguidores de lutero é que se afastaram do seio deles.

    Aprendeu as coisas lá, aí foi praticar a ruindade ena casa dos outros, e veja bem. tráfico de drogas, imaginando que somente a universal é que possuía traficantes.

    • kkk

      é nisso que dar abandonar a mãe!!!

      kkk

      Levizinho querido.

      os Católicos apostólicos brasileiros são seguidores de Lutero também meu caro.

      até mais que vcs protestantes mais modernos que são hereges das heresias de Lutero, afinal, Lutero apesar de dividir a Igreja de Cristo, cria também no batismo infantil, e não dava a veneração o status de ADORAÇÃO.

      essa nova seita, a Católica apostólica brasileira, é mais seguidora de Lutero que vcs, afinal, mantem também o batismo infantil, e não dão a veneração o status de adoração.

      mas de qualquer forma, vemos que não tem lá muito controle.

      daqui a pouco outros hereges desses hereges aparecem e novamente “reformam” esta seita ai também kkkkk

      Mas não se stresse não Levi…

      o mal anda por ai cercando de todos os lados.

      pessoas boas e pessoas más existem em todos os lugares.

      o caso é que, antes dos fiéis crerem no que esse tal “padre” pregava, poderiam ter buscado saber os motivos que levaram ele a ser “expulso” da verdadeira igreja católica.

      ou será que o motivo da expulsão dele da verdadeira igreja Católica é que levou tais fiéis a crerem no que ele prega?

      bem.. vemos ai o resultado de tudo isso ….

      • Reinaldo,

        Eu creio que ele é que deu o cartão amarelo pra tua igreja, assim como Lutero. Não aguentou e mandou pastar.

        A bem da verdade, é cada vez mais gente dando o cartão amarelo, quer dizer, o vermelho, e indo embora. Não falam de Cristo, só da mãe Dele.

        Eita, ia esquecendo de dizer o nome da minha mãe, pra que vocês ou adorem ou a adiem, afinal vocês não procuram o médico, sim a mãe. O presidente não, a mãe dele.

        E agora? Lembrei de uma coisa, É que em face do que estamos conversando, sabemos da inexistência do nome da mãe de Deus,

        Aí vocês endeusam quem se não sabe o nome da mãe de Deus?

        • pois é Levi.. deu cartão vermelho para A IGREJA FUNDADA POR CRISTO e a exemplo de Lutero foi cometer seus crimes livremente no protestantismo..

          assunto encerrado kkkk

          • Reinaldo,

            Você quer a turma toda cometendo crimes somente aí?

            A turma se espalha e vai propagando o que aprendeu na tua igreja.

            Cometem crimes ai, cansam-se de praticar, depois vai pras outras igrejas a praticar o aprendizado que tiveram com Dominique: caluniar, processar, matar e ficar com o patrimônio.

            Meu caro, os historiadores todos dizem isso, que você não vai atrás desses historiadores e os mata, e depois fica com o dinheiro deles? Não é essa a prática, A ONU quer que tua igreja providencie regulações para impedir a prática de crimes hediondos contra os menores, mas até agora tua igreja não apresentou um plano nesse sentido e vai levando na conversa e no bico. Semana atrasada um padre se matou na Itália, ou seja, mais crianças vítimas e vocês não fazem nada. Era para acabar com essa história de coroinhas, não permitir o acesso de crianças em horários que não seja o de reunião nas igrejas, era pra pôr câmeras filmando e interligadas diretamente no vaticano.

            NADA é feito. Daqui a pouco a ONU vai expulsá-la.

          • Reinaldo,

            Você quer a turma toda cometendo crimes somente aí?

            A turma da tua igreja se espalha, meu caro, e sai por aí propagando o que aprendeu lá.

            Cometem crimes ai, cansam-se de praticá-los, depois vai pras outras igrejas praticando o aprendizado que tiveram com São Dominique: o que caluniava, processava, matava e ficava com o patrimônio dos acusados, tudo via a Santa Inquisição.

            Meu caro, os historiadores todos dizem sobre essa postura da igreja católica, que você não vai atrás desses historiadores e os mata, e depois ficam com o dinheiro deles? Não é essa a prática?

            A ONU quer que tua igreja providencie regulações para impedir a prática de crimes hediondos contra os menores/desamparados.

            Até agora tua igreja não apresentou um plano sequer nesse sentido e vai levando na conversa e no bico.

            Semana atrasada um padre se matou na Itália, ou seja, mais crianças vítimas e vocês não fazem nada.

            Era para a igreja acabar com essa história de coroinhas, não permitir o acesso de crianças em horários que não sejam o de reuniões nas igrejas.

            Era pra pôr câmeras filmando e ao mesmo tempo interligadas diretamente no vaticano.

            NADA, mas nada mesmo é feito. Os filhos dos católicos não possuem pais, sim chocadeiras? Ninguém defende os filhos não?

            Daqui a pouco a ONU vai expulsar tua igreja ante a inércia.

          • Levi meu caro.. FOCO NO ASSUNTO…

            para de falar do que vc não entende e finge saber algo kkk

            a Onu está realmente cobrando uma postura da igreja, JUSTAMENTE porque ao menos na IGREJA FUNDADA POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, há como se cobrar, afinal, É UNA..

            já no protestantismo, onde se tem hj a maioria dos crimes sexuais e até financeiros, não há como cobrar uma postura, já que além de falta de postura, teriam que sair em todas as esquinas do Brasil e do mundo para falar com cada um dos dirigentes de cada seita protestante que nasceu de 500 anos para cá…

            kkkk

            Mas Lei, FOCO:

            vc disse que o padre foi quem deu cartão vermelho para a Igreja de Cristo.

            eu só concordei Levi.

            não disse que quero !turma” toda cometendo crimes somente “ai”!

            só disse o que vc disse: que o “ex-padre” foi quem, a exemplo de Lutero, deu cartão vermelho para a Igreja de Cristo.

            ou seja. se libertaram das doutrinas “opressoras” da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo e do verdadeiro evangelho de Cristo e fundaram suas próprias seitas.

            assim, libertos, tiveram espaço para cometerem seus crimes a vontade.

            Lutero quis fazer sua própria inquisição e realmente fez. porém, sua sede de matar era tanta que sequer instituiu tribunais ou juizes.

            depois passou a pregar suas próprias interpretações, como Cristo fornicador, incentivo ao pecado etc. etc.

            O “ex-padre” fez o mesmo, fundou sua própria seita, e passou a vender o que ele realmente gostava.

            abçs Levi.

            não fique viajando na maionese.

            não fique inventando coisas que eu não disse.

          • Reinaldo,

            Os protestantes dividem as igrejas acompanhando o que Cristo fez também, criou outra igreja pra a partir do Judaísmo.

            Tua igreja eu tenho pena criada por um cabra ruim, um que matou a própria família.

            Lutero queria matar a católica, e o fez, nada de matar gente. Vocês estão dando o suspiro final, pois não são de Cristo Jesus, de tudo, menos dele,

          • kkk

            suspiro final né Levi kkkk

            vou nem debater essa questão com vc.. vcs só pegam para o protestantismo o católico ambicioso e o ignorante… kkkk

            mas tudo bem Levi, a biblia fala bem o que significa DIVISÃO.. kkk

          • Lutero não queria matar a Igreja Católica.. só queria separar mesmo.. coisa do diabo mesmo kkk

            mas a verdadeira vontade dele, pelo que vemos era matar Judeus e matar negros.. kkkk

          • Reinaldo,

            O dissidente de vocês Lutero, padre destemido, quer mesmo acabar com vocês, pois viu quando aí esteve não outra coisa, exceto o império do mal.

            Conseguiu ele trazer com ele daí os verdadeiros cristãos e juntá-los aos outros cristão que nunca aceitaram essa aberração criada por Constantino,

            Isto feito, ele agora encontra-se assistindo desde a eternidade a morte dessa igreja, onde esse papa é o último, pois sofrerá golpe de morte com o que ainda vive, formando-se depois disto um colegiado, bem como tua igreja passará a ser cristã de verdade, tudo ao molde das evangélicas,

            Aliás, já está agindo assim, pois copia os hinos, a forma de pregar, de cultuar, tudo como dito por um argentino que previu nos anos quarenta a bancarrota católica, nominado de o nostradamus argentino.

            Essa tua igreja perde fieis, ninguém mais acredita nela, então poucos permanecem ainda, portanto, morte certa e prevista por João no seu livro chamado revelação.

            Ou seja, quando o povo de Deus é revelado onde se encontra a outra besta, a besta que matou os verdadeiros cristãos, a que usurpou os verdeiros cristãos, a que se vendeu como prostituta se vende, a que se filiou aos governos e com ele operou o mal contra o povo de Deus, subjugou os cristãos e perseguiu os judeus, simplesmente correrão como estão a correr.

            Meu caro, a dívida é grande.

          • kkk

            pois é Levi.. Lutero e os “verdadeiros cristãos” kkk

            os que assim que se insurgiram contra a igreja de Cristo passaram a assassinar outros Cristãos que pensavam diferente deles SEM CHANCE DE UM JULGAMENTO…

            os que eram a favor de assassinar Judeus.

            de disseminar o arianismo..

            que criam em um deus “louco” e num cristo fornicador…

            ERA UMA BELEZA DE VERDADEIROS CRISTÃOS IGUAIS A VC LEVI KKKK

            mas é isso: o ex-padre da matéria e Lutero resolveram virar as costas para a VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO e se sentiram a vontade para abrir suas seitas.. matar pessoas, disseminar ódio, rancor e preconceito.

            Parabéns kkkk

          • Reinaldo,

            Belo é defender o que acredita.

            Mas existem causas que possuem natureza perdida.

            A tua igreja é perdida nesse aspecto, cabendo lembrar que teu fundamentalismo é tão extremo que vai de encontro a todos os historiadores, pois a católica é que fez tudo isso, e ainda fazendo, inclusive protegendo padres contra criancinhas, sem a menor piedade dos anjinhos do céu, meu caro.

            Melhor abortar como tua igreja fazia até 1870.

  2. Agora que ele foi preso não faz parte da igreja .a
    Assim e fácil quando e na igreja evangélica passar até no fantástico más quando e da católica não vi nem datena metendo Pau neste padre

    • é porque ele já havia sido excomungado da Igreja Católica Romana a tempos…

      havia, a exemplo de muitos protestantes, fundado sua própria seita, mas deu nome de católica apostólica brasileira, que é uma seita protestante.

      • Reinaldo,

        Os evangélicos criam suas próprias igrejas, Concordo, o que não concordo foi o que criou tua igreja, Constantino, pois nem cristão era.

        Como é que vocês aceitaram um não cristão criar a igreja de vocês, meu caro? E o que é pior, colocar o nome de ROMANA, veja o vitupério,

          • èdito de Constantino Levi…

            para dizer que constantino fundou a Igreja CAtólica Apostólica Romana, vc deve me mostrar um documento histórico que comprove tal afirmação.

            o resto é resto Levi.

            o resto são seitas que deixaram a Igreja fundada por Cristo para ser pregado a interpretação pessoal do fundador destas seitas.

            mas vejo uma tentativa de sair do assunto Levi.

            o assunto:

            padre de uma nova seita protestante chamada católica apostólica brasileira, que como toda seita protestante prega suas próprias interpretações da biblia é pego com amante traficando.

            é esse o assunto levi, não estamos falando de história ou da Igreja Católica Apostólica Romana.

            é que no afã de criticar a IGREJA FUNDADA POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO (fonte é a biblia no livro de Mateus), VCS SÓ LEEM A PARTE QUE FALA QUE É PADRE kkkkk

            bem.. vejo que ele não serviu para ser Padre da Igreja Católica Apostólica Romana, e a exemplo dos protestantes que vão contra a Igreja, fundou sua própria seita.

            e caiu no crime de tráfico.

            abçs. meu caro Levi.

            FOCO LEVI.. VC PRECISA FOCAR NUM ASSUNTO SÓ.. não pode ficar “divagando”…

          • Reinaldo,

            Prove que meu Cristo, inteligente e filho de Deus, acaso criou uma igreja com o nome ROMANA.

            Prove que meu Cristo é um idiota, quando foi essa Cidade que MATOU Ele, Pedro, Paulo, os crentes primitivos, destruiu a nação Dele.

            Quero que você diga uma razão para o meu inteligente Cristo usar a palavra no título da igreja que Ele criou de ROMANA.

            Prove ele indo em Roma para criar uma igreja Romana. Em qual versículo da bíblia, em qual documento romano?

            Diga, meu caro, Paulo ou Pedro criando uma igreja com o nome da besta romana.

          • kkk

            Levi, provar que seu cristo é idiota?

            não conheço o seu cristo Levi.

            conheço só o filho de Deus que nos é apresentado no evangelho…

            onde em Lucas ele fundou uma Igreja visivel.

            o seu eu desconheço.

            filho de um deus que comete erros e envia o filho para concertar seu erro.

            um cristo que teve filhos biológicos e que foi casado, inclusive nascido em Belém do Pará. kkkk

            kkk

            Levi, com vc não dá para debater.

            vc perde a razão e começa a “divagar” por assuntos aleatórios.

            kkkkk

          • Reinaldo,

            Imitar voce: Foco, Reinaldo, foco. Responda o que perguntei.

            Então esqueça o meu Cristo, Diga do seu Cristo onde Ele criou igreja com o nome ROMANA.

            Responda ao menos um, esforce-se, senão a igreja vai tirar você como representante dela. Tapado, tapado, não sabe de nada.

            Igreja Católica, manda aí um que saiba defender a instituição de Constantino. A seita romana que legou do catolicismo o império romano, inclusive a brutalidade.

          • nos evangelhos Levi.

            já havia dito acima..

            no Livro de Mateus mais especificamente…

            o problema é que sua interpretação é tacanha, e chega ao absurdo de dar a cristo filhos e esposa.. talvez por isso sua interpretação não veja cristo instituindo uma Igreja visivel.. ou talvez pela falta de estudo de história, ler bons documentos como a “patristica” etc. não te permitiram ver a evolução da Igreja de Cristo..

            abçs. Levi… se precisar do “endereço completo” na biblia, é só dar um “toc’ kkkk

          • Reinaldo,

            Eu consegui enxergar o avanço de alguns que eram antes do cristianismo para o mal.

            Todos os cristãos eram um só, mas aí um grupinho se juntou a ditador/imperador e resolveram dar um golpe no cristianismo, mas esperar dividindo-o, pois criaram uma igreja Romana, sob a liderança vergonhosa do mal, Constantino,

            Passou esse grupo a perseguir os outros cristãos que não aderiram ao poder do estado romano, fazendo emudecer os demais, mas estes retornaram à luz com o grito de independência dado por um padre católico dissidente por nome de Lutero, oportunidade em que o cristianismo puro, irretocável e verdadeiro voltou a frutificar.

            Então, Reinaldo, não confunda a verdadeira história do cristianismo com as aventuras de cristãos ávidos pelo poder que formaram essa tua igreja, que de cristã não tem nada, de tanto inserirem aberrações ao evangelho de Cristo, Sobre Cristo, este é o que menos manda nessa igreja, quem manda mesmo é uma tal de Rainha mãe, figura folclórica de uma religião do império, que, por esperteza, começaram a dizer que era a mãe de meu salvador, Cristo Jesus, tudo ledo engano do imperador do mal,

            Mateus algum fala na criação de uma igreja romana. O cristianismo foi criado pelos judeus, precisamente Cristo. Já a católica que você está a se referir, é o que eu disse acima, como seja, a primeira desviada do cristianismo, a primeira a criar uma placa com nome,e veja que nome: ROMANA, é de dar medo na alma quando se ouve falar duma igreja fazer homenagem a quem matou os nossos primeiros cristãos, um sacrilégio sem perdão.

          • Reinaldo,

            Sim, Reinaldo, eu consegui enxergar avanço. Mas avanço de alguns que antes pertenciam eram ao cristianismo se lançando, isso sim, para o mal.

            Antigamente todos os cristãos eram um só,Um grupinho de cristãos, por ambição, resolveu mudar isso e se juntou a um ditador/imperador, golpeando certeiramente o cristianismo.

            Mas esperar o que de alguém que matou a mulher e os filhos?

            Com a primeira divisão citada acima no cristianismo, surgiu a igreja Romana, esta sob a liderança vergonhosa do mal, o seu criador e idealizador, Constantino,

            Passou esse grupo de “cristãos” a perseguir os demais outros cristãos, no caso, aos que não aderiram ao poder do estado romano, tentaram eles emudecer os demais, mas não conseguiram, tendo estes retornado à luz com o grito de independência dado por um padre católico dissidente por nome de Lutero, oportunidade em que o cristianismo puro, irretocável e verdadeiro voltou a frutificar.

            Então, Reinaldo, não confunda a verdadeira história do cristianismo com as aventuras de cristãos ávidos pelo poder, no caso os que formaram essa tua igreja católica. Aliás, de cristã não tem nada, posto que inserirem tantas aberrações ao evangelho de Cristo, tantas heresias, que fica fácil compreender Paulo ao dizer: que não aceitássemos outro evangelho ou que fosse maculado,

            Sobre Cristo, este é quem menos impera nessa igreja, quem manda mesmo é uma tal de Rainha mãe, figura folclórica de uma religião do império, que, por esperteza do imperador e seus sucessores, começaram a dizer que era a mãe de meu salvador, Cristo Jesus, tudo ledo engano do imperador do mal,

            Evangelista Mateus algum fala na criação de uma igreja romana.

            O cristianismo foi criado pelos judeus, precisamente Cristo.

            Já a católica que você está a se referir, é o que eu disse acima, como seja, a primeira desviada do cristianismo, a primeira a criar uma placa denominacional,e veja que nome: ROMANA, É de pôr tremor à alma quando se ouve falar duma igreja fazer homenagem a quem matou os nossos primeiros cristãos, chega a ser um sacrilégio sem perdão.

        • Diz o protestante que foi Constantino que fundou a Igreja Católica. Assim sendo, na visão protestante, se Constantino fundou uma igreja outros homens também poderiam fazê-lo. Pergunta-se:

          Onde está na Bíblia e somente na Bíblia, já que o protestante não admite outra fonte de revelação que, apenas a Igreja de Constantino estaria errada em sua interpretação ?
          Aliás, onde está na Bíblia que foi Constantino que fundou a Igreja Católica ?

          E se apenas a interpretação da Igreja de Constantino é a única condenável, por que o protestante abraça as teorias “Sola Scriptura” e “Sola Fide” de Lutero, respectivamente, Só a Bíblia e Só a fé, sabendo que o mesmo era sacerdote da Igreja de “Constantino” e aparentemente tão e somente pretendia reformá-la para nela manter-se ?
          Tivesse a Igreja de “Constantino” abraçado as teorias de Lutero, de que igreja hoje fariam parte os protestantes ?
          Quer dizer que o protestante abraça as teorias e “teologias” de um pretenso reformador da Igreja que ele considera ser a “Grande Babilônia” ?

        • Uma das características das seitas evangélicas é a ênfase de que teria sido Constantino fundador da Igreja Católica. Nota-se que os protestantes históricos não fazem tal afirmação e por isto mesmo se consideram católicos reformados.
          O que não consegue explicar o mau protestante é como ele abraça as teses de Lutero que seria tão e somente um sacerdote da igreja de Constantino. Este mau protestante toma a igreja Católica por criação humana e sua pretensa reforma por criação divina. É o ápice da contradição.
          Como é possível a estas seitas abraçarem o Sola Scriptura e o Sola Fide de Lutero que seria membro da Igreja de Constantino ?
          Pior ainda fazem os que alegam pertencer a Igreja primitiva ou que dizem que antes de Lutero já havia outros grupos. Estes desconhecem que Lutero desaprovava tais grupos e não se dão conta não ser possível a Igreja Primitiva gritar “Só a Bíblia” em uma época que não existia Bíblia.

          • Emanuelle,

            Minha cara, atentai que não foram todos os cristãos que foram se fartar à mesa do imperador, apenas um grupo, que ele depois os denominou de católicos romanos.

            Os demais grupos ficaram fieis ao verdadeiro evangelho pregado por Cristo e espalhado ao mundo pelos apóstolos via a tradição verbal.

            Ocorreram prisões, perseguições aos verdadeiros cristãos antes de Lutero, valendo ressaltar a ocorrida com os cátaros, que dela a igreja católica criou a inquisição via o matador dominique, a quem vocês outorgaram o título de santo.

            Lutero é considerado para os verdadeiros cristãos em face dele ter rebelado contra a igreja romana, a falsa, a que ele aprendeu e praticou as coisas perversas, mas depois se santificou, já no protestantismo, ou seja, no verdadeiro cristianimo, no que foi calado e abafado pro 1200 anos.

            A dívida de vocês é grande, pois fazer com que um verdadeiro cristão se mantivesse calado por tanto tempo, é pecado grande, por isso tua igreja hoje está pagando.

        • Esta é mais uma das “invencionices” dos nossos pobres irmãozinhos afastados. Respondemos à pergunta logo de cara: claro que não, a Igreja Católica NÃO foi fundada por Constantino, e nem poderia ser. Este é um disparate sem tamanho, uma tolice tão grande e evidente por si mesma que dispensa explicações. No entanto, como vivemos num país de ingênuos e de maioria inculta, dou o trabalho de fazer esse comentário.

          O imperador Constantino, também conhecido como Constantino Magno, o Grande, ou Constantino I, nasceu em 274 e faleceu em 337; foi imperador durante 31 anos (de 306 a 337). Era filho de Constâncio Cloro e Helena, uma cristã que se tornou Santa Helena. Casou-se com Faustina, filha de Maximiliano Hércules.

          Tudo isso é história. Certo. Bem, então não precisamos dizer mais nada, pois é fato incontestável que no início do século terceiro o cristianismo já estava espalhado por quase todo o mundo, penetrando inclusive nas classes nobres, mas ainda perseguido pelos imperadores romanos, que tentavam, pelo poder das armas, destruir a Fé.

          Após a morte do imperador Galério, o poder ficou dividido entre Maxêncio (que se autoproclamou imperador) e Constantino (aclamado imperador por seus soldados). Os dois ambicionavam o poder, e a luta entre eles encerrou-se no dia 28 de outubro de 312, com a histórica vitória de Constantino junto à Ponte Mílvia.

          À ocasião, Constantino testemunhou ter visto no céu uma cruz com a inscrição “In Hoc Signo Vinces” (‘Com este Sinal vencerás’). – Este foi um marco para a sua conversão, que não se deu de uma hora para outra: ele foi batizado somente em 337, no fim de sua vida. Alguns historiadores contestam a conversão de Constantino. De fato, objetivamente não há como se afirmar se a sua conversão foi sincera ou se ele, antes de tudo, adotou uma inteligente estratégia política e militar, pois, ao se declarar cristão, obteve o apoio de uma parcela importante da população e inclusive da nobreza. Essa questão, porém, não tem a menor importância para o fato que estamos demonstrando aqui, pois é fato que Constantino concedeu total liberdade de culto aos cristãos, a partir do ano 313, com o chamado Édito de Milão, documento no qual constava: “Havemos por bem anular por completo todas as restrições contidas em decretos anteriores acerca dos cristãos; – restrições odiosas e indignas de nossa clemência, – e dar total liberdade aos que quiserem praticar a religião cristã”.

          Nesse tempo, o Papa era Melcíades, 32º Sumo Pontífice da Igreja depois de São Pedro. Assim, não há como se afirmar que Constantino seja o fundador da Igreja de Cristo, já que ele apenas deu liberdade aos cristãos, – que obviamente já existiam desde o século I, – acabando com mais de dois séculos e meio de perseguição e martírios.

          Como disse no começo, trata-se de uma questão extremamente simples, fácil de compreender e impossível de negar. É preciso um altíssimo grau de alienação da realidade para aceitar a ideia de que tenha sido um imperador romano que tenha fundado a Igreja, a partir do século IV. Nenhuma igreja protestante histórica (as mais antigas) adota esse tipo de teoria da conspiração absurda para renegar a autoridade da Igreja Católica, pois tanto seus pastores quanto seus adeptos são pessoas esclarecidas e bem formadas. E agora que já demonstramos que sem dúvida não foi Constantino quem fundou a Igreja Católica, a pergunta que fica é: então quem fundou a Igreja Católica?

          Foi o próprio Senhor Jesus Cristo. A palavra “igreja” deriva de outra palavra grega que significa assembléia convocada. Neste sentido a Igreja é a reunião de todos os que respondem ao chamado de Jesus: “…Ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor” (Jo 10,16).

          Ao contrário do que às vezes ouvimos por aí, dito por pessoas sem nenhum conhecimento de causa, Jesus Cristo sem dúvida tinha a intenção de fundar a sua Igreja, e a prova bíblica desta intenção é explícita, em Mt 16,18 (‘Tu és Pedra e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja…’), bem como em diversas outras passagens do Novo Testamento.

          A escolha dos doze Apóstolos:

          “O Senhor subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram a Ele. Designou doze entre eles para ficar em sua companhia”. (Mc 3,13-14). A escolha precisa de doze Apóstolos tem um significado muito importante. O Senhor lança os fundamentos do novo povo de Deus: doze eram as tribos de Israel, surgidas dos doze filhos de Jacó; assim, doze foram os Apóstolos para testemunhar a continuidade do Plano de Deus por meio da Igreja.

          Segundo Sto. Agostinho, a Igreja começou “onde o Espírito Santo desceu do Céu e encheu 120 pessoas que se encontravam na sala do Cenáculo”. O derramar do Espírito, em Pentecostes, foi como a inauguração oficial da Igreja para o mundo.

          Sim. Jesus Cristo fundou e instituiu uma Igreja neste mundo. Atualmente, porém, estamos vivendo um momento em que muitas “igrejas” são inventadas todos os dias, pois são encaradas como se fossem empresas, como um negócio. Basta um sujeito bom de lábia, que tem facilidade para convencer as pessoas mais ingênuas. Ele lê a Bíblia, interpreta do seu jeito, abre firma (os custos são mínimos) e aluga um salãozinho, de preferência em local movimentado. Compra cadeiras e um púlpito. Pronto! Já nasceu mais uma “igreja”! Para ser “pastor” não precisa entender de história, nem de filosofia, nem de teologia: basta querer. Simples assim!

          # A igreja protestante mais antiga é a luterana. Foi fundada por Martinho Lutero em 1524. – Note que a Igreja Católica já existia há mais de mil e quinhentos anos quando ela surgiu. Foi chamada de “protestante” justamente porque ela protestava contra a primeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, a católica;

          # A igreja anglicana foi fundada pelo rei Henrique VIII, em 1534, porque o Papa (Clemente VII) não permitiu que ele se divorciasse de sua primeira esposa para se casar com Ana Bolena;

          # A igreja presbiteriana foi fundada por John Knox, em 1560;

          # A igreja batista foi fundada por John Smith, em 1609;

          # A igreja metodista foi fundada por John Wesley, em 1739, quando decidiu separar-se dos anglicanos (aqui começaram as divisões das divisões das divisões… que existem até hoje);

          # Os adventistas do sétimo dia começaram com Guilherme Miller e Helen White, no século passado;

          # A congregação cristã do Brasil foi fundada por Luigi Francescom, em 1910;

          # As “assembleias de Deus” têm a sua origem no chamado “despertar pentecostal” dos anos 1900, nos EUA. Muitas pessoas saíram de diferentes igrejas protestantes para formar novas congregações pentecostais. Em 1914 mais de cem destas novas “igrejas”(!) se juntaram para formar esta nova organização religiosa;

          # A “igreja do evangelho quadrangular” foi fundada na década de 1920, pela missionária canadense Aimeé Semple McPathersom, que passou da igreja batista para a pentecostal (o tradicional ‘pula-pula’ dos ‘evangélicos’, de ‘igreja’ em ‘igreja’);

          # A “igreja Deus é Amor” foi fundada por David Miranda, em 1962;

          # A “renascer em Cristo” surgiu há poucos anos, já na década de 1990, fundada pelo empresário (e criminoso) Estevan Hernandez;

          # A “igreja universal do reino de deus Mamon” surgiu em 1977, fundada pelo salafrário, charlatão e falso profeta empresário (e criminoso) Edir Macedo;

          Nos últimos anos, milhares e milhares de outras denominações menores foram surgindo, com os nomes mais criativos. Cada uma delas se afirma a mais fiel; todas se declaram “conduzidas pelo Espírito Santo”, apesar de ensinarem coisas totalmente diferentes umas das outras. Todas elas foram fundadas por homens ou mulheres comuns. A pergunta é simples: como o Espírito Santo poderia animar tantas divisões, Ele que é Fonte da Unidade?

          Como identificar a Igreja de Cristo? São duas as chaves para se chegar à conclusão definitiva: a Bíblia Sagrada, que os protestantes/evangélicos dizem seguir, e a Igreja primitiva, que os protestantes/evangélicos dizem representar.

          Segundo a Bíblia: a Epístola aos Hebreus (12,22-24) fala da Igreja Celestial, que é a Jerusalém Celeste. O texto bíblico diz que as almas dos justos aperfeiçoados estão no rol da Igreja triunfante: “À Assembleia Universal, que é a Igreja dos Primogênitos arrolados nos Céus, e a Deus, Juiz de todos; aos espíritos dos justos aperfeiçoados”. O ponto fundamental aí é notar que a tradução do manuscrito original em grego diz kαθολικός eκκλησία, que se pronuncia katholikón ekklésia, e quer dizer, exatamente, Igreja Católica. Na próxima vez em que alguém lhe perguntar onde é que está escrito na Bíblia que a Igreja de Jesus Cristo é a católica, você já sabe o que responder…

          A Igreja Primitiva, no Concílio de Constantinopla (381), os cristãos definiram os traços que definem a verdadeira e única Igreja de Jesus Cristo: “Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica…”.

          Una: A Igreja deve ser una, isto é uma só, indivisível, uma só Igreja, do mesmo modo como existe “um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (Ef 4,5). Jesus Cristo fundou uma só Igreja neste mundo, e Jesus só pode ser a Cabeça de um Corpo, do mesmo modo como somente pode desposar uma noiva, assim como Deus teve um povo entre os vários povos;

          Santa: em virtude do seu fundador: Jesus Cristo. Foi ela que recebeu uma promessa fundamental: “…as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16,18). Deste modo, a razão da própria existência da Igreja está em ser um instrumento de santificação dos homens: “Santifico-me por eles para que também eles sejam santificados pela verdade” (Jo 17,19).

          Católica: a palavra católica quer dizer universal; a Igreja de Cristo é Universal porque foi estabelecida para reunir todos os povos e nações para formar o único Povo de Deus: “Ide, pois, ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19).

          Apostólica: porque está edificada sobre o “fundamento dos Apóstolos…” (Ef 2,20). A garantia da legitimidade da Igreja está na continuidade da obra de Jesus por meio da Sucessão Apostólica. Tudo o que Jesus quis para a sua Igreja foi entregue aos cuidados dos Apóstolos: a doutrina, os meios para santificação e a hierarquia.

          “Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a Presença de Jesus nos assegura a presença da Igreja Católica” – Sto. Inácio Bispo de Antioquia, Carta aos Esmirnenses 8,2 (séc. II).

          Aos poucos, a palavra católica foi sendo usada para definir aqueles que estavam de fato seguindo a doutrina de Jesus. No final do século II, a igreja cristã já era conhecida em toda parte como Igreja Católica.

          • Emanuelle.

            Esqueceu sim de mencionar que o fundador constantino matou os familiares, ou seja, perverso por natureza, dai o medo de todos dessa figura.

            O papado, do que se sabe nunca foi bem aceito, pois os demais bispos não concordavam com uma hegemonia de um para com os outros,

            Você citou como papa que nunca os cristãos primeiros o tiveram como tal, desculpe, pois o papado veio bem depois, bem depois mesmo, Haja com respeito á história católica, não a desvirtue, pois os meios não devem ser concebidos a qualquer modo visando um fim magnifico, já basta o que tua igreja matou de pessoas no mundo, como seja, todos os meios para um fim só, a perpetuação do reinado de Roma, digo, Romana.

          • minha amiga quem disse que ser catolico e seguir a JEsus CRisto?
            Significado de Católico

            Universal.
            Que pertence à religião de Roma.
            Que professa o catolicismo.
            Aquele que professa o catolicismo.
            A Bíblia não diz nada disso, me mostra na Bíblia que quem segue o catolicismo segue a JEsus Cristo.
            1- Foi roma quem matou Jesus Cristo incitando o povo a soltarem Barrabas.
            2- foi roma com suas aberrações de imagens que induziu o povo e continua a induzir a a dorar imagens.

        • Jesus Cristo, Deus Eterno e fundador da Igreja Católica, nasceu em Belém… Martinho Lutero, criatura pecadora e rebelde, fundador e pai do protestantismo, nasceu em Eisleben, Alemanha, aos 10 de novembro de 1483.
          A Igreja Católica é a Igreja de Jesus Cristo… do primeiro Papa, São Pedro. O protestantismo é a “igreja” de Martinho Lutero: impuro, bêbado, revoltado e caluniador… Quanta diferença!

          A Igreja Católica Apostólica Romana, apesar das dificuldades e obstáculos, brilha e resplandece gloriosa… enquanto que as milhares de seitas protestantes se entredevoram… protestam contra a Igreja e também entre eles. Haja raiva, fúria e revolta!
          Em vão os protestantes cospem e vomitam mentiras, calúnias e maledicências contra a Igreja fundada por Jesus Cristo… ela é Santa e assim ficará: “… como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, a fim de purificá-la com o banho da água e santificá-la pela Palavra, para apresentar a si mesma a Igreja, gloriosa, sem mancha nem ruga, ou coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Ef 5, 25-27).
          Durante mil e quinhentos anos a Santa Igreja, fundada por Jesus Cristo em Jerusalém no ano 30, produziu grande quantidade de santos e santas. Depois de tantos anos surge Martinho Lutero dizendo que tudo estava errado… e que ele, o impuro e revoltado, iria reformar tudo. Será que reformou? “Os evangélicos são sete vezes piores que outrora. Depois da pregação da nossa doutrina, os homens entregaram-se ao roubo, à mentira, à impostura, à crápula, à embriaguez e a toda a espécie de vícios. Expulsamos um demônio e vieram sete piores. Príncipes, senhores, nobres, burgueses e agricultores perderam de todo o temor de Deus”. O demônio que ele dizia ter expulsado era o Papado.

          Se as seitas protestantes fossem verdadeiras; com certeza Deus estaria zombando dos habitantes da terra.
          Jesus Cristo é Deus… Deus não mente: “… mentira nenhuma foi achada em sua boca” (1 Pd 2, 22). Teria Cristo abandonado a Igreja, depois de garantir que ficaria com ela, todos os dias, até o fim dos tempos? (cfr. Mt 28, 20). Então… protestantes?!
          Martinho Lutero e seus seguidores dizem que a Igreja fundada por Jesus Cristo decaiu de sua altura divina, tornando-se um antro de vícios e explorações. Jesus Cristo disse: “E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos!” (Mt 28, 20). Quer isto dizer que a Igreja existirá eternamente na pureza e na firmeza de sua fé. Qual é o mentiroso: Jesus Cristo, Deus, ou Martinho Lutero, ex-monge revoltado?
          Santa Igreja Católica Apostólica Romana é a “Igreja do Deus vivo: coluna e sustentáculo da verdade” (1 Tm 3, 15).
          A Santa Igreja Católica Apostólica Romana é a “Igreja do Deus vivo: coluna e sustentáculo da verdade” (1 Tm 3, 15); enquanto que as seitas protestantes são a noite tenebrosa dos erros: “Com efeito, há muitos insubmissos, palavrosos e enganadores… aos quais é preciso calar, pois estão pervertendo famílias inteiras, e, com objetivo de lucro ilícito, ensinam o que não têm direito de ensinar” (Tt 1, 10-11).
          A Igreja Católica foi fundada por Deus: “… tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16, 18); enquanto que o protestantismo foi fundado por uma criatura cheia de ódio, vingança e rancor: “Eu fui monge, eu queria seriamente ser piedoso. Ao invés, eu me afundava sempre mais: eu era um grande trapaceiro e homicida” (Martinho Lutero).
          Os protestantes jamais destruirão a Igreja fundada por Jesus Cristo, isto é, a Igreja Católica: “E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos!” (Mt 28, 20). O Cristo, Deus, fundador da Santa Igreja, estará com o chefe dos Apóstolos… todos os dias… até o fim dos tempos: “A Igreja Católica pode ser perseguida, mas não pode ser destruída nem perecer. Ela há de durar até ao fim do mundo” (São Pio X, Catecismo Maior, 176).

          • Emanuelle,

            Só pra vc pensar a respeito, Pedro fundou antes da igreja de Roma a igreja de Antioquia, da qual foi bispo (e não papa) por aproximadamente 7 anos… se a sucessão de Pedro fosse “infalível” antes de tudo seria a igreja de Antioquia e não a de Roma.

            Das duas uma, ou a igreja “infalível” é a de Antioquia ou essa historinha de “infalibilidade” denominacional é invenção.

            Pense a respeito…

            Que Deus te abençoe

          • Emannuelle

            Irmãos afastados são os católicos que deixaram o cristianismo e correram para o lado do estado romano, precisamente de Constantino.

            Os cristãos ficaram na moita, tendo sido perseguido em 1200, no caso via os cátaros, comunidade que vivia no sul da frança, mas morta pela Inquisição católica, a criada por São Domique.

          • E quem te disse que a catolica e a primeira igreja sua abestada que não conhece a ou não sabe interpretar o que JEsus CRisto quis dizer.
            ########################################################
            “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus. Mateus 16. 18, 19
            Existem três interpretações muito defendidas acerca desta passagem.
            A primeira e a mais conhecida é aquela argumentada pelo romanismo como sendo a declaração de Jesus como a primazia de Pedro sobre a Igreja e os demais apóstolos, denominando-o vigário, isto é, substituto de Cristo, e o primeiro papa.

            A segunda é aquela que aceita a declaração como indicação do apóstolo Pedro como uma importante pedra do alicerce da igreja primitiva, jamais comparando-o a Cristo, ou exaltando-o acima dos demais apóstolos.

            A terceira é a que defende que a pedra sobre a qual Cristo disse que edificaria a Sua igreja, não é o próprio Pedro, e sim a sua declaração anterior acerca de Jesus:
            Mateus 16.16 Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

          • Engraçado, os evangélicos nesta matéria se tratam como se fossem todos unidos, como se acreditassem nas mesmas coisas, como se tivessem um pensamento único. Aliás, a rivalidade atual mostra que, às vezes, o maior inimigo de uma igreja evangélica é… outra igreja evangélica.

        • Levi protesta, quando Constatino nasceu já haviam 32 papas na ÚNICA IGREJA EDIFICADA POR JESUS, e não milhares de seitas protestantes, Jesus só fundou uma igreja, mesmo voce discordando. São Paulo elogia os romanos na sua carta: 7. a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!
          8. Primeiramente, dou graças a meu Deus, por meio de Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é preconizada a vossa fé. Romanos 1. Então se tiver que escolher entre as fezes dos evangélicos fico com a fé dos Romanos que é atestada por São Paulo. Vá recolher os cartões do bolsa família da igreja que vc fundou no mes passado. De teologia da prosperidade voces estão cheios e ainda ha burros que caem nela.

        • Levi Varela, nunca a igreja catolica ira cair ante o protestantismo, pois os cristãos do Iraque, da Síria, do Egito, da Somalia, todos católicos ou ortodoxos creem em São Mateus 16,18-19 que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja de Cristo, a ÚNICA fundada por Jesus. Desista dos dizimos e cartões de banco católicos, nunca serão seus.

        • Levi tagarela e suas asneiras.A igreja católica é poderosa poeque é a vontade de DEUS.Ela respeita o livre árbitrio,respeita as pessoas,não pratica o juízo temerário e isso agrada a DEUS.Já vocês, falsos crentes,interferem na
          consciência das pessoas mudando para pior.DEUS não quer robôs e,se deixar,as pessoas ficam roubatizadas por força da lei.É só dar poder a vocês,seus lunáticos.É por isso que o extremismo religioso é perigoso,assusta
          o mundo e é rejeitado e codenado por DEUS.Não estou falando de cristãos
          sinceros,mas de falsos cristão radicais,extremistas e fundamentalistas.É só dar poder.Víboras.

          • Jânio,

            Devo concordar com você, Tua igreja não comete juízo temerário mesmo não. Ele não comete juízo algum, mata logo,

            Veja que tua ROMA querida, a que gerou a ROMANA outra(ICAR), simplesmente matou Cristo sem Juízo algum, pois ninguém faz justiça no horário noturno, em menos de doze horas, sem processo, sem advogado.

            Que pressa essa de Pilatos em matar meu Cristo, não é?

            Eta Roma eficaz, não perde tempo, igual a filhota dela, que matou mundo afora milhões de inocentes, ou seja, escreveu e não leu, o pau comeu.

            Julgar jamais, mete na cruz, faz como o povo que aprendeu direitinho do EI(estado islâmico), toda momento pegando e matando cristãos, não tem o que tirar e nem pôr, pois igual a vocês, os professores.

          • Levi, já te ensinaram que quem matou Cristo, segundo as doutrinas de direito na época e atual, FORAM OS JUDEUS… OS ROMANOS SÓ DERAM UMA MÃOZINHA… E AINDA ANTES DA CONVERSÃO…

            KKK

          • Alexandre.

            A igreja primitiva, inclusive sob os auspícios dos apóstolos, foi na Judeia, aí Pedro vem estabelecer a sede em Roma? Justo onde ele foi carregado pra responder processo, tendo depois sido morto pelos romanos numa cruz.

            Inocência e ingenuidade tem limites, meu caro.

            Os verdadeiros cristãos ficaram subjugados até Lutero pela tua igreja católica, a que foi formada por constantino.

          • Reinaldo,

            Os italianos deram uma mãozinha.

            Você tem razão. Os italianos estavam e estão certos, pois vocês devem muito a eles, bastando vê que dento daquela biblioteca herdada deles deve ter despojos de guerra que é de vocês, vocês herdaram o poder deles, herdaram as propriedades deles, herdaram os governos no mundo, aí como vão falar do pai de vocês?

            Os italianos deram uma mãozinha invadindo a judeia, boa mão esta.

            Depois mataram os principais do cristianismo e também a nação judia, ou seja, mão boa essa dos italianos;

            Uma coisa é certa:

            OS JUDEUS ENTREGARAM CRISTO VIVO A VOCÊS, MAS VOCÊS, ITALIANOS, DEVOLVERAM-NO MORTO.

            As picuinhas religiosas sempre existiram entre crentes, mas quem matou e quem tirou a vida foram os italianos, pois se aproveitaram de uma rixa de ordem teológica e mataram Cristo não o que falava de um Deus, mas aquele que ousou entrar em Jerusalém como rei, numa afronta ao império.

            Judeu se quisesse matar Cristo teria o apedrejado como o fizeram com Estevam, ou seja, não precisava de italiano algum.

            Foram vocês, italianos, por Ele ter se passado por rei.

        • João,

          Concordo doravante com você.

          Ortodoxa, grega, islã, confucionismo, budismo, tudo que não for catolicismo é divisão, portanto ligadas ao protestantismo.

          Engraçado, justo a igreja que se dividiu do cristianismo por obra de Constantino, mas quer ser a única que não dividiu. Não apenas dividiu como também possui regras, dogmas e teorias religiosas mais diferentes do verdadeiro cristianismo,

  3. A paz do Senhor!

    Eu não posso colocar endereço de site aqui, porque senão eles me moderam, mas LEIA no blogspot do OSÉIAS 4-6 a notícia que os próprios católicos tradicionais acusam o Papa Francisco de Antipapa, ( O Falso Profeta ). Acessem o Google e Aceitem: O Papa Francisco é o Anti-Papa e o último Papa? O arquiteto-mor do ecumenismo mundial!

  4. nao adiante tentar associar o cara com o protestantismo esse sujeito era padre mesmo nao tem vinculo com o vaticano mas dirige uma seita CATOLICA pela logica de voces nos chegariamos a conclusao de que a igreja ortodoxa tambem e protestante.

    • De qualquer forma rompeu com a unidade da Igreja, se não está com Ela está fora Dela, cometeu diversos crimes se valendo da suposta condição de religioso, assim como acontece em diversos segmentos que abrigam todos os tipos de marginais.

  5. Esta coisa é um resquício da corja do vaticano e a nata mesmo ta no vaticano oque é pior ainda.
    Infelizmente os católicos estão buscando idolatria cada dia mais para nao perder a fe,os catolicos sem suas imagens não são os mesmos.
    Jesus disse:bem aventurado é aquele que não vai me ver mais vai crer,os catolicos tem que ver para crer,sem imagens eles não tem fé,que pena.

  6. Após a ICAB se separar da ICAR, a Igreja Católica Brasileira já se subdividiu em diversas ramificações. Por exemplo:
    – Igreja Católica Livre;
    – Igreja dos Velhos Católicos (secção brasileira);
    – Igreja Ortodoxa Brasileira;
    – Igreja Ortodoxa Latina;
    – Além de outras mais, cuja existência produz lamentável confusão religiosa e crescente relativismo entre o povo.

    TODAS ESTAS IGREJAS NASCERAM DENTRO DA ICAB!

      • Levi, sem muito esforço e utilizando FONTES CONFIÁVEIS, não é difícil fazer uma pesquisa e encontrar quase uma dezena de dissidências da icaB.
        Agora para descobrir quantas igrejas protestantes DIFERENTES existem no mundo hoje, será necessário, além de pesquisa, aprender cálculos estatísticos. Cálculos semelhantes a que a Física utiliza para estimar o número de estrelas existentes hoje no universo!

        • Qual o nome da igreja deixada por Cristo, qual versículo da bíblia apregoa o nome da dessa suposta igreja.

          Uma coisa é certa, Ele não iria colocar o nome jamais na igreja dele de ROMANA,, isso é certo, pois Roma somente contribuiu negativamente contra o evangelho, a começar pela morte Dele, pois que o executou foram os italianos, os do Império Romano.

        • Levi, meus irmãos já tentaram responder a sua pergunta nesta postagem, mas você carrega muito preconceito para sequer refletir o que eles escreveram. Tanto é que nem refutou a resposta.
          Pelo jeito, pesquisar, meditar, digerir o que se lê, não é sua praia!

        • Levi, o ‘nome’ “católico Apostólico Romano” é mais uma definição do que um nome. Somos católicos porque nossa Igreja é universal (o primeiro uso desta definição documentada foi dado no início do séc. II por Santo Inácio de Antioquia, se não me engano), ou seja, estende a salvação para todos por Cristo. É Apostólica porque sua liderança descende de forma direta dos apostólos, de modo contínuo, ininterrupto. E diz-se romana, porque sua sede encontra-se em Roma, onde o Apostolo São Pedro, tendo sido bispo daquela Igreja, foi o primeiro chefe.

          • Alexandre.

            A igreja primitiva, inclusive sob os auspícios dos apóstolos, foi na Judeia, aí Pedro vem estabelecer a sede em Roma? Justo onde ele foi carregado pra responder processo, tendo depois sido morto pelos romanos numa cruz.

            Inocência e ingenuidade tem limites, meu caro.

            Os verdadeiros cristãos ficaram subjugados até Lutero pela tua igreja católica, a que foi formada por constantino.

          • Levi Varela, em nossa última conversa falamos sobre suas confusas teorias (casamento Jesus). Hoje novamente você demonstra uma grande confusão:
            – Realmente não foi Cristo que colocou o nome ROMANO na igreja.
            – O fato de Pedro ter sido morto em Roma em nada inviabiliza estabelecer a sede da igreja em Roma. Alias uma empresa pode nascer na Judéia e depois transferir sua sede para Roma.

            Inocência e ingenuidade têm limites.

            É fato que você sabe muito bem que a igreja católica é a única igreja criada por Cristo. Por isso, pare de perseguí-la!

            “A católica, a única criada por Cristo, diz que as evangélicas são seitas”. (Levi Varela)

            http: //noticias.gospelmais.com.br/igreja-universal-prejudicial-evangelizacao-brasil-pastor-53133.html

          • Alexandrino,

            Confuso é vocês negarem tudo a Cristo, é como se ele não tivesse sido gente, sim um insensível.

            Ora, negam os irmãos de Cristo, negam a ele a primazia e a entregam a Maria e a Pedro, quase não falam sobre ele, inventam os santos de vocês para ofuscá-lo, mudam o verdadeiro evangelho inserindo em sua mensagem as tais tradições, como: purgatório, missa pra mortos, imagens que ouvem, nada, respondem, que são destaque nas igreja.

            Acham pouco fazem uma oração, a ave maria, que a citam numa proporção de nove para um. introduziram um evangelho sob a espada no mundo.

            Quem que é confuso eu ou vocês? Vocês são o pai e mãe das confusões.

            Quanto a sua tese de nada inviabilizar a transferência da sede. Ora, meu caro, pra vocês foi muito bom, pois herdou tudo que Roma havia roubado dos povos por séculos. Cristo não vive de roubos. Vocês aceitaram tudo que Roma havia feito aos cristãos, e depois fizerem pior, pois que tem Cristo no coração não mata como tua igreja matou anos a fio.

            Inocência e ingenuidade têm limites.

            É fato que Cristo não criou igreja alguma, pois não sou de colocar til algum na palavra, criou sim uma igreja, mas sequer disse o nome,

            Mas se foi a católica a criada por Ele, então o que motiva vocês fazerem o inverso do que ele fez e pregou?

            Em síntese, você sabe e bem que Cristo não criou um ramo tão diferente da árvore, a árvore que é Ele. De peixe não nasce cobra.

            Quanto ao que falei:

            “A católica, a única criada por Cristo, diz que as evangélicas são seitas”. (Levi Varela)

            Volte a palavra ao seu contexto, pois eu estava fazendo uma crítica à soberba de vocês em zombarem da evangélica, aliás eu não procuro igreja única de Cristo, sim a palavra Dele na sua essência. Igreja não salva, quem salva o homem é Cristo e o próprio homem, uma aliança entre esses dois,

          • Levi, o contexto do diálogo é bem claro! Não venha com mais confusão! Além disso, a Thalita interpretou desta forma e você não ratificou o pensamento dela. Posso até (desconfiado) aceitar outra desculpa, mas este termo explicativo não tem função depreciativa neste contexto.

  7. Sucedeu, pois, no sexto ano, no sexto mês, no quinto dia do mês, estando eu assentado na minha casa, e os anciãos de Judá assentados diante de mim, que ali a mão do Senhor DEUS caiu sobre mim.

    E olhei, e eis uma semelhança como o aspecto de fogo; desde o aspecto dos seus lombos, e daí para baixo, era fogo; e dos seus lombos e daí para cima como o aspecto de um resplendor como a cor de âmbar.

    E estendeu a forma de uma mão, e tomou-me pelos cabelos da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e levou-me a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava o assento da imagem do ciúmes, que provoca ciúmes.

    E eis que a glória do Deus de Israel estava ali, conforme o aspecto que eu tinha visto no vale.

    E disse-me: Filho do homem, levanta agora os teus olhos para o caminho do norte. E levantei os meus olhos para o caminho do norte, e eis que ao norte da porta do altar, estava esta imagem de ciúmes na entrada.

    E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas ainda tornarás a ver maiores abominações.

    E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede.

    E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta.

    Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.

    E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.

    E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso.

    Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O SENHOR não nos vê; o SENHOR abandonou a terra.

    E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.

    E levou-me à entrada da porta da casa do SENHOR, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.

    E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas.

    E levou-me para o átrio interior da casa do SENHOR, e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do SENHOR, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol.

    Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.
    Ezequiel 8:1-17

    GENTE NÃO ADIANTA FICAR DEBATENDO A PALAVRA NÃO É PRA ISSO, É ASSIM NA CATÓLICA, NA EVANGÉLICA SEMPRE VAI TER ROUBOS, VIOLÊNCIA SEXUAL EM AMBAS, A PALAVRA FALA AI ATÉ MSM OS 12 APOSTOLOS VIVENDO 24 HORAS COM JESUS 1 CAIU, O NEGOCIO E BUSCAR A SALVAÇÃO PORQUE SO JESUS VAI NOS SALVAR OU CONDENAR É BIBLICO E AQUELES QUE ACHAM QUE SE BASEANDO EM LIVRINHOS DE HISTORIAS PRA JUSTIFICAR ALGUMA COISA A COISA NÃO É POR AI PAULO FALA:
    Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.

    a palavra é pra ser examinada sim Jesus fala isso, mas não pra essa palhaçada ai sempre o msm papo porque fulano que fundou tal religião , vc que segue sicrano, pelo amor de Deus imagino como Iavé se senti =/ infelizmente tem muita gente ruim no mundo pra enganar o povo.
    O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6
    padres,papas,pastores,bispos,sacerdotes com vestimentas de ovelhas mas são lobos e estão levando multidões ao inferno. Examinei a biblia cada versiculo cada palavra vai na fonte pesquisa oq significa as palavras principalmente em hebraico.

  8. Umas das maiores heresias protestante é o sofismo esquizofrênico de perguntar onde está escrita Igreja Católica Apostólica Romana dentro da Bíblia? A primeira heresia é perguntar onde está escrita na Bíblia; até porque a própria Bíblia diz não conter tudo escrito e a Biblia diz que a coluna que sustenta a verdade é a Igreja e não a Bíblia (I Timóteo 3-15), também porque foi a igreja quem edificou a Bíblia e não a Bíblia quem edificou a Igreja, no caso a Bíblia sim tem que estar totalmente de acordo com os ensinamentos da Santa Igreja que
    foi o seu criador, já a Igreja não tem a necessidade de se submeter apenas ao que está escrito na Bíblia.
    Todos os ensinamentos da Santa Igreja Católica possuem respaldos Bíblicos, mesmo sabendo que os ensinamentos da Igreja não precisam estar diretamente relacionados com o que está escrito na Bíblia, pode estar relacionada a Santa Tradição ou pode ser uma revelações futuras da parte de Deus para sua Igreja, pois todos nós sabemos que Deus não se calou com a humanidade, ele continua orientando sua Igreja apesar de alguns rebelados acharem que o cristianismo morreu no século I com a morte de São João e Deus se calou com a humanidade, mas nós Católicos sabemos que o cristianismo na verdade nasceu no século I.
    Mas vamos voltar ao assunto, como podemos encontrar o nome da única Igreja de Jesus Cristo na Bíblia? Vamos lá:
    1º) O por que se chama Igreja Católica?
    Porque era o nome dado pelos Apostolo a união Apostólica segundo a sua fé universal em Jesus Cristo Nosso Senhor, em (hebreus 12-23) podemos observar que o autor escreve exatamente isso, ele chama a Igreja de (Assembléia Universal) para os protestantes que não sabem os significados das palavras, assembléia universal e o mesmo que Igreja Católica.
    Hebreus 12
    23 à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
    Assembléia = Igreja
    Universal = Católica
    Sendo assim sabemos que desde o século I a Igreja era conhecida por Igreja Católica.
    2º) O por que ser chamada Apostólica?
    Essa é bem simples, em Efésios São Paulo explica que a Igreja onde Jesus Cristo é a cabeça, está edificada sobre os fundamentos Apostólicos.
    Efésios 2
    19. Conseqüentemente, já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
    20. edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus.
    21. É nele que todo edifício, harmonicamente disposto, se levanta até formar um templo santo no Senhor.
    22. É nele que também vós outros entrais conjuntamente, pelo Espírito, na estrutura do edifício que se torna a habitação de Deus.
    3º) O por que a Igreja Católica Apostólica é chamada de Romana?
    Nesse ponto todos os protestantes querem pegar os Católicos e tentar deixá-los sem respostas com argumentos chulos como: (a Igreja de Cristo nasceu em Jerusalém e não em Roma) ou argumentos como: (Jesus era judeu e não Romano), e assim eles ficam perdidos nessas esquizofrenias protestantes, mas a Bíblia que por sinal é a única fonte de fé deles afirma claramente que o reino de Deus foi retirado de Jerusalém e dado aos Romanos para que Roma produzisse frutos desse Reino.
    Aqui Jesus retira o reino de Jerusalém:
    Mateus 21
    42. Jesus acrescentou: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra rejeitada pelos construtores tornou-se a pedra angular; isto é obra do Senhor, e é admirável aos nossos olhos (Sl 117,22)?
    43. Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele.
    Aqui São Paulo explica que o reino foi dado aos Romanos:
    Romanos 11
    17. Se alguns dos ramos foram cortados, e se tu, oliveira selvagem(ROMANOS), foste enxertada em seu lugar(JUDEUS) e agora recebes seiva da raiz da oliveira,
    Esse texto São Paulo envia para a Igreja Romana, parece meio confuso, mas eu vou esclarecer para vocês; no texto de (Mateus 21-43), Jesus Cristo retirar o reino de Jerusalém e promete dar a um outro povo, já no texto de (Romanos 11) São Paulo faz uma alegoria de duas oliveiras, uma original (JUDEUS) e outra selvagem (ROMANOS), ele diz que a oliveira original foi cordada seus ramos, sobrando apenas alguns, e que em seu lugar foste enxertada a oliveira SELVAGEM que seria o povo Romano e que desde então esse povo passaria a receber a seiva da raiz, essa raiz que São Paulo cita se chama ABRAÃO, nas sua carta aos (Gálatas capitulo 3,16) ele diz que a promessa de Deus foi feita de (ABRAÃO a Jesus Cristo), ou seja, Abraão é a raiz da oliveira original no qual desde que fostes retirado o reino de Jerusalém ROMA recebeu esse reino sendo enxertada no lugar da oliveira original e assim passou a receber a seiva da raiz, onde nós Católicos Romanos que somos os descendente de Abraão o Pai da fé.
    Só para terminar esse assunto, São Paulo termina sua carta aos Romanos escrevendo e deixando registrado um oráculo que em nenhuma outra carta ele deixa registrado, uma profecia que só está prometida para Igreja ROMANA à única de Jesus Cristo :
    Romanos 16
    19. A vossa obediência se tornou notória em toda parte, razão por que eu me alegro a vosso respeito. Mas quero que sejais prudentes no tocante ao bem, e simples no tocante ao mal.
    20. O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!
    Preste bem a atenção nessa profecia, nenhuma outra comunidade recebeu um oráculo desses, “o Deus da paz não tardará em esmagar satanás debaixo dos pés dos romanos”.
    Por isso somos a única Igreja de Cristo e por sinal de todas as igrejas no qual São Paulo escreveu suas cartas, hoje é a única que não perdeu terreno para o islamismo, o protestante que tem conhecimento dessas particularidades Bíblicas e não se converte ao Catolicismo está cometendo o pior sacrilégio de sua vida, não haverá conversão no dia do Juízo, o momento é agora.

    • você com essa conversinha pra boi dormir de novo? a seita catolica é responsavel pela desgraça que ha no mundo sua burra. as aberrações gays, pedofilios, assassinos, estupradores, ladrões tudo isso é cria da seita catolica. para de ser desmiolada e vai se converter ao evengelho sua tonta.

      • Sr. Telefone. Na sua igreja você deve ser um crente porco espinho (aquele que vive alfinetando os irmãos). Por que não aprende ler antes de fazer comentários. Antes de querer jogar pedra no telhado dos outros, lembre-se que o seu telhado é de vidro. Rezemos pela sua conversão, para que você volte para o Barco de Cristo e saia desse barco furado onde você está.

      • “Informamos que o Sr. Mário Roberto Gomes de Arruda preso nesta quinta-feira, 20, por tráfico de drogas na igreja de Pontezinha não faz parte do clero da Arquidiocese de Olinda e Recife. A única paróquia da Igreja Católica Apostólica Romana em Pontezinha é a Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz no bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, é administrada pelo padre Luiz Gustavo Vila Verde. Também não há nenhuma capela dedicada a São Judas Tadeu na paróquia.”

        http://www.arquidioceseolindarecife.org/2014/11/nota-de-esclarecimento-3

    • Emanuele,

      Minha cara, deixe de romantismo às aversas.

      Romanos selvagens, há foi bem profetizado por Paulo.Melhor dizendo, ele anteviu a desgraça que Roma faria ao povo judeu dispersando-o no mundo afora.

      Por favor, peça perdão a Deus do que fizerem com os judeus, a começar com Cristo, pois Roma, se quisesse, sequer levaria o filho de Deus à morte.

      Fez toda a trama nos bastidores e nas caladas, exigindo dos judeus que o entregasse para morte.

      Como podem os senhores lançarem culpa nos judeus se estes entregaram Cristo, mas em verdade quem fez a pior parte foi Roma, pois foi ela quem julga o meu Cristo, tudo na calada da noite, sem defesa via advogado, sem o povo judeu saber.

      Desde quando 12 horas são o suficiente e justo para a prática de uma defesa irretocável?

      Prisão sete horas da noite pra ninguém vê. Julgamento a noite, e sete horas da manhã conduzem Cristo disfarçadamente, pois Ele não carregando a cruz, esta foi dada assim que saíram do palácio a uma terceira pessoa, e Cristo iá à frente. Tudo disfarçado, pois se o povo judeus soubesse que aquele que estava indo calado para a morte era o Cristo que curava, que ressuscitava, homem de doces e sábias palavras, não teria ficado viva uma alma sequer de origem italiana.

      Vergonha desse povo, que além de matá-lo, perseguiram seus familiares, sendo sucedida essa saga por tua igreja, prova é que em 1492 determinou a conversão à força dos judeus ao catolicismo, ou seja, ao sistema que matou o grande filho deles.

      Imoral Roma, imorais os italianos.

      Desmistificando essa sua fala desconexa, basta sentar e fazer breve leitura no livro de apocalipse que lá contem escritos às sete igrejas, não foi a uma igreja, sim a sete, e nenhuma tem o nome de romana, sediada em Roma.

      E se quem herdou tudo foi a católica romana, então o que motiva João não citá-la?

      • O que você comentou tem tudo a ver com Jesus. Amor a Deus, amor ao próximo e o perdão. Se você é cristão então vc vai entender porque Jesus dei isto aos romanos, o maior perdão da história…

        • Inácio,

          Não venha com trocadilhos.

          O amor de Cristo é derramado e Ele passa a operar livremente quando se muda de postura, o que não ocorreu, haja vista que essa igreja assimilou o universo das heresias do império, isso sem falar na perseguição aos demais cristãos que não se juntaram ao Estado.

          Arrependimento significa suspensão dos pecados, pode significar até mesmo diminuição de pecados também. Mas o que essa instituição fez carregando o nome de igreja, com todo o respeito, faz dos perversos imperadores santos.

          Que igreja de Cristo iria serrar um homem ao meio como método de transmitir a verdade de Cristo?

          Por favor, os meios não devem jamais justificar os fins.

  9. A maioria desses padrecos são todos viados escondido atrá da batina, e ainda traficante junto com o amante dele.
    Eles fazem voto de celibato para não tranzar com mulheres agora com homens eles gostam.

  10. Ele nao é padre. é um estelionatario que aproveita da religiao pra cometer seus crimes. assim como os ditos pastores que usam das facilities eclesiasticas para roubar, praticar pedofilia e outros

  11. O padre relatado nesta matéria é da Igreja Católica Brasileira (ICAB). O padre NÃO É DA IGREJA CATÓLICA ROMANA (ICAR).

    Por que é importante ressaltar isso?
    – Se fosse um pastor evangélico dezenas de protestantes estariam atirando pedras no pastor OU usando o “dogma” que muitos protestantes defendem de que um pastor é INFALÍVEL diante das provações da fé ou da moralidade. Portanto o religioso não seria um Pastor…

    – Se fosse um padre da ICAR, infelizmente centenas de protestantes estariam noticiando esta notícia no intuito de denegrir a ICAR e não o ato do religioso.

  12. além de pedofilos agora essas aberrações gays de batina da seita catolica estão investindo o dinheior do fieis tolos em droga. e agora papa capim vai pedir falso perdão tambem?

    • Emanuelle, apenas citei um fato da história, Pedro fundou a igreja de Antioquia antes mesmo da romana, quer vc aceite ou não. Agora se Pedro ter fundado alguma seria motivo pra ser “infalível” não haveria apenas uma, mas duas “infalíveis”.

      • Carta de Ignácio de Antioquia aos Esmirniotas.

        Esta carta foi escrita em Trôade, aproximadamente em 107 d.C..

        Esta carta Inácio destina aos cristãos de Esmirna.

        É o texto mais antigo que se tem notícia que utiliza a expressão “Igreja católica” (Esmirniotas 8:2).

        Nesta carta Inácio combate a heresia do docetismo, que negava a realidade carnal de Cristo (Esmirniotas 4;5;6).

        Como em todas suas cartas, o tema central é a unidade. Inácio exorta para a obediência e submissão ao bispo, mostrando que aquele que não está em comunhão com a hierarquia legitimamente instituída, não está em comunhão com Deus (Esmirniotas 8;9).

        A carta também dá testemunho da fé primitiva na Real Presença de Jesus Cristo em corpo e sangue na Eucaristia (Esmirniotas 7).

        A Obra

        Introdução

        Inácio, também chamado Teóforo, à Igreja de Deus Pai e de Jesus Cristo amado, Igreja que encontrou misericórdia em todo dom da graça, repleta de fé e amor, sem que lhe falte dom algum, agradabilíssima a Deus e portadora de santidade, situada em Esmirna, na Ásia. Cordiais saudações em espírito irrepreensível e na pa­lavra de Deus.

        Capítulo I

        Glorifico a Jesus Cristo, Deus, que vos fez tão sábios. Cheguei a saber efetivamente que estais aparelhados com fé inabalável, como que pregados de corpo e alma na Cruz do Senhor Jesus Cristo, confirmados na caridade no Sangue de Cristo, cheios de fé em Nosso Senhor, que é de fato da linhagem de Davi, segundo a carne, Filho de Deus porém consoante a vontade e o poder de Deus, de fato nascido de uma Virgem e batizado por João, a fim de que se cumpra n’Ele toda a justiça. Sob Pôncio Pilatos, e o tetrarca Herodes foi também de fato pregado (na Cruz), em carne, por nossa causa – fruto pelo qual temos a vida, pela Sua Paixão bendita em Deus – a fim de que Ele por Sua ressurreição levantasse Seu sinal para os séculos em beneficio de Seus santos fiéis, tanto judeus, como gentios, no único corpo de Sua Igreja.

        Capítulo II

        Tudo isso padeceu por nossa causa, para obtermos salvação. Padeceu de fato, como também de fato ressuscitou a Si próprio, não padecendo só aparente­mente, como afirmam alguns infiéis. Eles é que só vivem aparentemente, e, conforme pensam, também lhes sucederá: não terão corpo e se assemelharão aos demônios.

        Capítulo III

        Eu porém sei e dou fé que Ele, mesmo depois da ressurreição, permanece em Sua carne. Quando se apresentou também aos companheiros de Pedro, disse-lhes: Tocai em mim, apalpai-me e vede que não sou espírito sem corpo. De pronto n’Ele tocaram e creram, entrando em contato com Seu Corpo e com Seu espírito. Por isso, desprezaram também a morte e a ela se sobrepuseram. Após a ressurreição, comeu e bebeu com eles, como alguém que tem corpo, ainda que es­tivesse unido espiritualmente ao Pai.

        Capítulo IV

        Encareço tais verdades junto a vós, caríssimos, embora saiba que também vós assim pensais. Quero prevenir-vos contra os animais ferozes em forma humana. Não só não deveis recebê-los, mas, quanto possível, não vos encontreis com eles. Só haveis de rezar por eles, para que, quem sabe, se convertam, coisa por certo difícil. Sobre eles, no entanto, tem poder Jesus Cristo, nossa verdadeira vida. Pois, se nosso Senhor só realizou as obras na aparência, então também eu estou preso só aparentemente. Por que então me entreguei a mim mesmo, à morte, ao fogo, à espada, às feras? Mas estar perto da espada é estar perto de Deus; encontrar-se em meio às feras é encontrar-se junto a Deus, unicamente, porém, quando em nome de Jesus Cristo. Para padecer junto com Ele, tudo suporto, confortado por Ele, que se tornou perfeito homem.

        Capítulo V

        Alguns O negam, por ignorância, ou melhor, foram renegados por Ele, por serem antes advogados da morte do que da verdade. A estes não conseguiram converter as profecias, nem a lei de Moisés, nem mesmo até hoje o Evangelho e as torturas de cada um de nos. Pois sobre nós professam eles a mesma opinião. De que me vale um homem – ainda que me louve – se blasfema contra meu Senhor, não confessando que Ele assumiu carne? Quem não o professa negou-O por completo e carrega consigo seu cadáver. Os nomes deles, uma vez que são infiéis, não me pareceu necessário escrevê-los; preferiria até nem lembrar-me deles, enquanto se não converterem à Paixão, que é a nossa Ressurreição.

        Capítulo VI

        Ninguém se iluda: mesmo os poderes celestes e a glória dos anjos, até os arcontes – visíveis e in­visíveis hão de sentir o juízo, caso não crerem no sangue de Cristo. Compreenda-o quem for capaz de o compreender. Ninguém se ufane de sua posição, pois o essencial é a fé e o amor, e nada se lhes prefira. Considerai bem como se opõem ao pensamento de Deus os que se prendem a doutrinas heterodoxas a respeito da graça de Jesus Cristo, vinda a nós. Não lhes importa o dever de caridade, nem fazem caso da viúva e do órfão, nem do oprimido, nem do prisioneiro ou do liberto, nem do que padece fome ou sede.

        Capítulo VII

        Abstêm-se eles da Eucaristia e da oração, por­que não reconhecem que a Eucaristia é a carne de nosso Salvador Jesus Cristo, carne que padeceu por nos­sos pecados e que o Pai, em Sua bondade, ressuscitou. Os que recusam o dom de Deus, morrem disputando. Ser-lhes-ia bem mais útil praticarem a caridade, para também ressuscitarem. Convém, pois, manter-se longe de tais pessoas, deixar de falar delas em particular e em público, e passar toda a atenção aos Profetas, especialmente ao Evangelho, pelo qual se nos patenteou a Paixão e se consumou a Ressurreição. Fugi das dissensões, fonte de misérias.

        Capítulo VIII

        Sigam todos ao bispo, como Jesus Cristo ao Pai; sigam ao presbitério como aos apóstolos. Acatem os diáconos, como à lei de Deus. Ninguém faça sem o bispo coisa alguma que diga respeito à Igreja. Por legítima seja tida tão-somente a Eucaristia, feita sob a presidência do bispo ou por delegado seu. Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a presença de Cristo Jesus também nos assegura a presença da Igreja católica. Sem o bispo, não é permitido nem batizar nem celebrar o ágape. Tudo, porém, o que ele aprovar será também agradável a Deus, para que tudo quanto se fizer seja seguro e legítimo.

        Capítulo IX

        No mais, é razoável voltarmos ao bom-senso, e convertermo-nos a Deus, enquanto ainda for tempo. Bom é tomarmos conhecimento de Deus e do bispo. Quem honra o bispo será também honrado por Deus; quem faz algo às ocultas do bispo presta culto ao diabo. Que tudo redunde em graça a vosso favor, pois bem o mereceis. Vós me confortastes de toda maneira e Jesus Cristo a vós. As provas de carinho me seguiram, presente estivesse eu ou ausente. Que Deus seja a paga, por cujo amor tudo suportais, pelo que também haveis de chegar a possuí-lo.

        Capítulo X

        Fizestes bem em receber, como diáconos de Cristo-Deus, a Fílon e Reos Agátopos – que pela causa de Deus me seguiram. Agradecem eles ao Senhor por vós, porque os confortastes de toda a sorte. Nada disso se perderá para vós. Dou-vos como preço de resgate meu espírito e minhas algemas que vós não desprezastes e de que também não vos envergonhastes. Jesus Cristo também de vós não se envergonhará, Ele que é a fé perfeita.

        Capítulo XI

        Vossa oração aproveitou à Igreja de Antioquia na Síria, de onde vim preso com grilhões, tão do agrado de Deus, e donde a todos saúdo, embora não seja digno de ser de lá, eu, o menor dentre eles. Mas, pela vontade de Deus, fui tido por digno, não pelo julgamento de minha consciência, mas sim pela graça de Deus. Desejo que ela me seja concedida em sua perfeição, a fim de que eu, por meio de vossa oração, encontre a Deus. No entanto, para que vossa obra seja per­feita, tanto na terra como no céu, cumpre que a Vossa Igreja, para honra de Deus, escolha um seu legado que vá até a Síria, para se congratular com eles, porque gozam novamente de paz, readquiriram sua grandeza e lhes foi restaurado o corpo. É a meu ver de fato obra digna enviardes um legado de vosso meio, com uma carta, a fim de celebrar com eles a paz que lhes foi con­cedida, consoante a vontade de Deus, pois já chegaram ao porto, graças à vossa oração. Sendo perfeitos, pensai também no que é perfeito, pois se tencionais agir bem, Deus está igualmente disposto a vo-lo conceder.

        Capítulo XII

        Saúda-vos a caridade dos irmãos de Trôade, donde vos escrevo por intermédio de Burrus, a quem enviastes juntamente com os efésios, vossos irmãos, para me fazer companhia. Animou-me em todo sentido. Todos deveriam imitá-lo como exemplo no serviço de Deus. A graça o recompensará em todo sentido. Saudações ao bispo, digno de Deus, a vosso presbitério tão agradável a Deus, aos diáconos, meus companheiros de serviço a cada um em particular e a todos em geral, em nome de Jesus Cristo, na Sua carne e no Seu sangue, na Paixão e na Ressurreição, em corpo e alma, na unidade de Deus e na vossa. Para vós a graça, a misericórdia, a paz, e a paciência para todo sempre.

        Capítulo XIII

        Saudações às famílias de meus irmãos, com suas esposas e filhos e com as virgens, chamadas viúvas. Passar bem na força do Pai. Saudações da parte de Fílon que está comigo. Meus cumprimentos à família de Tavia, a quem desejo se robusteça na fé e na caridade, tanto corporal como espiritual. Saudações a Alceu, nome tão querido, a Dafnos o incomparável e a Eutecno. Enfim, a todos nominalmente. Passar bem na graça de Deus.

    • Carta de Ignácio de Antioquia aos Esmirniotas

      Esta carta foi escrita em Trôade, aproximadamente em 107 d.C, devidamente atestada pela arqueologia e pela profunda coerência histórica. É de grande valor para os ensinamentos da Igreja em conformidade com o seu magistério sagrado..

      Esta carta Inácio destina aos cristãos de Esmirna.

      É o texto mais antigo que se tem notícia que utiliza a expressão “Igreja católica” (Esmirniotas 8:2).

      Nesta carta Inácio combate a heresia do docetismo, que negava a realidade carnal de Cristo (Esmirniotas 4;5;6).

      Como em todas suas cartas, o tema central é a unidade. Inácio exorta para a obediência e submissão ao bispo, mostrando que aquele que não está em comunhão com a hierarquia legitimamente instituída, não está em comunhão com Deus (Esmirniotas 8;9).

      A carta também dá testemunho da fé primitiva na Real Presença de Jesus Cristo em corpo e sangue na Eucaristia (Esmirniotas 7).

      +++

      Lamentavelmente, documentos como esse foram subtraídos da base do ensinamento do cristianismo nos últimos seiscentos anos.

      • O BISPO Inácio de Antioquia era o terceiro na sucessão episcopal de Pedro em Antioquia (68-107), igreja fundada antes da Romana. E neste período em Esmirna, Policarpo era o BISPO.

        Inácio nesta carta mencionada simplesmente orienta quanto a autoridades eclesiásticas, o que Paulo também faz em Romanos 13:1:

        “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.”.

        Inácio (Capítulo VIII) apenas orienta aos cristãos de Esmirna a acatarem as autoridades, seja a bispo, presbítero ou diácono: “Sigam todos ao bispo, como Jesus Cristo ao Pai; sigam ao presbitério como aos apóstolos. Acatem os diáconos, como à lei de Deus”.

        Esta mesma orientação Inácio escreve aos Magnésios, aos Tralianos, aos Efésios, etc…

        Mas isso não é motivo para “infalibilidade” ainda, pois Paulo mesmo relata que havia “falsos mestres” ensinando doutrinas falsas a Igreja.

        Caso contrário no mínimo todos os bispos/presbíteros/diáconos seriam “infalíveis” certo ? Enfim, todos estamos sujeitos a erros e falhas da mesma forma que eles.

        Ou ainda, se a sucessão episcopal de Pedro fosse garantia de “infalibilidade” seria antes o do bispo de Antioquia e não o Romano.

  13. O individuo é padre, é responsável pela paróquia que pertence a arquidiocese, mas não faz parte da ICR?! Rapaz, já vi cinismo, mas isso é ridículo!
    Veremos coisas ainda piores! Maranata!

    • Informamos que o Sr. Mário Roberto Gomes de Arruda preso nesta quinta-feira, 20, por tráfico de drogas na igreja de Pontezinha não faz parte do clero da Arquidiocese de Olinda e Recife. A única paróquia da Igreja Católica Apostólica Romana em Pontezinha é a Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz no bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, é administrada pelo padre Luiz Gustavo Vila Verde. Também não há nenhuma capela dedicada a São Judas Tadeu na paróquia.

      http: // www. arquidioceseolindarecife.org/2014/11/nota-de-esclarecimento-3

  14. Igreja fundada por Jesus Cristo? Uma igreja que ao longo dos séculos inventou através dos concílios, absurdos como purgatório,ascensão de Maria,entre outros? Que transformou o céu em uma espécies de repartição pública onde cada santo tem atribuição diferente atendendo quem está na terra , que incentiva a idolatria dos seus fiéis carregando imagens em procissão, que mandava a família dos mortos celebrar missas em intenção do defunto a valores exorbitantes?que diz que Pedro foi o primeiro Papa no entanto ele era casado e os papas atuais não foram?que para agradar os pagãos substituiu os seus deuses e colocou as imagens de santos
    no lugar deles,que coloca Maria em posição de destaque, o que não era almejado por ela e atribuir a mesma intercessão na hora da morte?
    Honrar mais as tradições de homens do que a Deus? Definitivamente essa não e a igreja fundada por Jesus.

  15. José Carvalho,o clamando pelos dízimos:um presente para você deixar de discriminar os gays:
    Uma linguiça bem grande e grossa.É disso que você está precisando seu falso pastor cretino.Aposto que baixará esse fofo e enfiará essa língua maldina no…….Rídiculo.Doença de
    próstata…..

  16. Os fariseus aqui do site,estes que todos já conhecem e que vivem de plantão praticando o
    juízo temerário,todos estão com inveja do amante do padre,que deve ser um homem bonito.O
    falso padre pode e já está pagando pelos seus erros.Vocês tem problemas ainda piores.Quem
    vivem julgando os outros,tem a desgraça na vida.Vão se converter,almas corrompidas.Você foram
    vomitados por JESU,JESUS ainda ama vocês,suas aberrações fanáticas e lunáticas.OBS: Vale
    ressaltar que as melhores pessoas do mundo são os crentes em JESUS sinceros.Estes cristãos
    dão o exemplo de amor,compaixão,misericórdia….Estes,sim, não julgam os gays,mas amam e
    vivem orando para que os gays sejam abençoados.Um bom conselho: façam o mesmo,fariseus
    e sejam felizes.Experimentem o perfume de JESUS CRISTO.

    • solta a franca de uma vez seu nojento, amante bonito , ta de brincadeira né? como um hétero que pega um gay pode ser bonito? ele é podre assim como aqueles que aceitam esta prática nojenta como normal.

  17. E o diabo só fica rindo desses comentários kkk
    quem aqui faz o trabalho de evangelização?
    Quem aqui que para de perde tempo com pessoas que não aceita mais a verdade é vai atrás de novas pessoas?

    Paulo estava tentando ensina a algumas pessoas e elas não queriam ouvir.

  18. CONSTANTINO, LACTÂNCIO E O CRISTIANISMO IRREFORMÁVEL…

    Depois da Era Apostólica Original, a comunidade mais ampla dos discípulos que permaneciam fiéis à Palavra dos Apóstolos já mortos, estava cansada…; e as coisas somente pioravam…

    Já tinham passado por dez grandes perseguições gerais, muitas outras em regiões especificas, e infindas de natureza individual e pessoal.

    Os Apóstolos haviam dito que “o tempo estava próximo”; mas eles próprios haviam partido e o Senhor não voltava…

    Enquanto isto […] não sabiam se ficavam nas cidades ou se buscavam refugio nos montes, covas, florestas, regiões distantes, em cidades subterrâneas, ou nos infindos túneis que cavaram […], como ainda hoje se vê em muitos lugares, especialmente na Capadócia, na Turquia.

    Aos olhos deles todas as predições de Jesus e dos Apóstolos estavam já cumpridas, pois, tudo o que tinham visto nos últimos 280 anos eram guerra e rumores de guerra, revoluções, terremotos, vulcões poderosos e devastadores, pragas, mortes em quantidade impensável, pestes chacinadoras, como nos dias do Imperador Décio; além de que não lhes faltaram [de Nero em diante] inúmeros candidatos perfeitos ao posto de Besta e de Anti-Cristo na Roma/Babilônia, na Grande Meretriz, na Cidade das Sete Colinas.

    Entretanto, apesar de tudo, quanto mais sofriam, mais cresciam e se espalhavam; de modo que a perseguição sempre foi o maior espalhador das sementes do Evangelho pelo mundo, desde o tempo dos Imperadores Romanos.

    Todavia, o Senhor não voltava…; as perseguições não cessavam; e nem o Império se convertia…

    Foi nesse tempo de cansaço de esperança, porém de crescimento pela perseguição, que surgiu o Imperador Constantino.

    O Império estava divido, enfraquecido, invadido, somente se impunha pela força dos mercenários e das expansões feitas pela brutalidade; enquanto Roma sucumbia à devassidão, à lassidão, à volúpia, a dês-humanização…

    Do mesmo que o Império estava enfraquecido […] seus deuses também estavam; posto que não impedissem as invasões bárbaras; nem as rebeliões de escravos; nem as revoltas das nações conquistadas; nem os terremotos, nem as pragas, nem os vulcões, nem dassem aos romanos nada que não fosse por eles tomado no saque que faziam às nações que submetiam…, ainda que nunca definitivamente…

    O Senhor não voltava, mas Constantino aparecera… Aleluia!… Gritavam os crentes!

    Metido na sua corte, como seu escriba, estava um cristão chamado Lactâncio. Foi Lactâncio o “profeta” de Constantino, sim, pois foi dele a interpretação de que o meteoro caído diante deles antes do ataque a Roma, para tomar o poder, era um sinal de Jesus de que Constantino era o “escolhido”, o “cristo da história”, o Imperador que, pela espada, imporia o Reino de Deus, ainda que a proposta fosse a de que o império romano de Constantino não teria fim, sendo uma espécie de “reino davídico dos cristãos” — o que se tornou realidade/engano pelo fato de que a Igreja Católica Apostólica Romana é a Roma de Constantino viva até aos dias de hoje…

    Lactâncio teve um papel fundamental na construção do Constantino Décimo Terceiro Apóstolo de Jesus, o apóstolo imperador, o apóstolo da espada, o apóstolo das glórias terrenas e da Igreja Triunfante na Terra, não nos céus.

    Foi de Lactâncio a inspiração de que o “tamanho da igreja e sua presença em todo o império”, seria de grande valor político para Constantino. Foi dele a idéia de colocar a chamada Cruz de Constantino como novo Emblema do Império, substituindo a Águia.

    Também foi dele a idéia de fazer da fé em Jesus uma Religião Oficial no Império. Sim, o escriba Lactâncio foi um cristão cansado de ser perseguido, e que estava próximo demais do poder para não tentar influenciar em nome de Jesus…

    Ora, Lactâncio começou apenas buscando mais tolerância para os cristãos […], mas depois de um tempo suscitou no Imperador a certeza política de que o grupo dos escravos amantes de Jesus era a melhor base de apoio que ele poderia ter no Império, dado ao tamanho e à capilaridade da igreja dos discípulos de Jesus.

    Foi dele também a idéia de que o Imperador agradaria aos cristãos construindo Basílicas nos lugares mais históricos para a fé dos cristãos…

    Ele foi a peça fundamental também na construção dos elos entre o Imperador e os bispos das igrejas locais, ainda escondidas e intimidadas.

    Da noite para o dia os bispos viravam eminências pardas.

    Depois Constantino aprendeu a andar com as próprias pernas, manobrando os bispos na medida em que lhes dava poder…

    Foi por tal poder que o antigo crescimento dos cristãos se perdeu, virando inchaço e adesão… Logo surgiram os sincretismos… A seguir a bruxaria tomou conta em nome de Jesus, de um lado; e, de outro lado, surgiram os eruditos oficiais dos ditos de Deus, os teólogos; tudo sob o patrocínio do Imperador.

    Constantino continuou matando e sendo inclemente com muitos… Foi ele quem primeiro invocou em “nome de Jesus” o principio diabólico da guerra santa e da igreja de espada na mão.

    As raízes do Cristianismo Constantiniano [aliás, o único Cristianismo, posto que Jesus nunca tenha fundado nenhuma religião ou Cristianismo] — determinam até hoje quase tudo aquilo que a “igreja” chama de “Deus”, de “Jesus”, de “Igreja”, de “Doutrina”, de “Poder”, de “Estado”, de “Direito”, de “Ciência Teológica”; e está presente em todas as formas de governo e disciplina na “Igreja”.

    Ora, como Jesus não voltara, mas Constantino aparecera como um ladrão de noite, os crentes logo celebraram a vitória de Constantino como uma manifestação da vinda do Senhor de forma diferente; como reino glorioso feito pelo poder de um império de trevas…

    Em menos de trinta anos um grupo de milhões de discípulos de Jesus, que viviam de modo singelo e hebreu no caminhar, se tornou o poder dominante de um Império, do maior de todos os Impérios, do Império Romano; e, assim, sem pestanejar, reinterpretaram Jesus e a Sua vinda; e celebraram o reino de Deus nas garras da Meretriz Oportunista, que agora apenas dava aos famintos a chance de transformarem pedras em pães, de pularem do Pináculo do Templo com a escolta de anjos imperiais, em troca de darem apenas apoio político ao Imperador, enquanto eles, a agora não mais Igreja, mas apenas “igreja” […], ganhavam todos os reinos deste mundo…

    Praticamente ninguém mais conseguiu ser cristão sem levar alguma marca da Besta Constantiniana; sim, seja nos temas da vida; na idéia acerca de quem é Deus; ou acerca da Trindade [esquartejada em Nicéia]; ou da noção de influencia do Reino de Deus neste mundo; ou de guerra santa e justa; ou de evangelização; ou de teologia; ou de credo; ou de modo de governo; ou de importância humana e histórica; e de um monte de outras coisas… — que não nos tenham vindo como herança de Constantino; e que influenciaram toda a “Cristandade”; e que deram forma ao Cristianismo, que fizeram uma Dieta no Protestantismo, mas que nele não perderam o DNA; e que hoje estão revividas com todas as forças entre os Evangélicos, todos eles, mas especialmente entre os Neo-Pentecostais.

    Hoje Constantino tem no Brasil a cara de um Macedino!…

    Constantino é o Pai do Cristianismo!…

    O Católico, ou Universal em Constantino, não são termos que têm o sentido da catolicidade e da universalidade do espírito de tais termos conforme o espírito do Evangelho.

    Católico e Universal em Constantino são termos que significam exatamente aquilo que os termos Católico e Universal se tornaram no Cristianismo…

    Sim, Constantino é o Pai do Cristianismo!… Somente ele; e Jesus esteve fora…; sempre…

    Jesus esteve presente […] como apenas sempre apenas nos corações […]; mas nada teve a ver com toda a História da Igreja […] de Constantino para cá.

    Jesus teve a ver com a história de milhões de pessoas, mas não com a História da Igreja de Constantino, que é todo o Cristianismo, especialmente em sua manifestação ocidental, ainda que o fenômeno tenha sido “católico” em sua influencia “universal” do reino imperial de “Deus”…

    Esta é a razão de a “igreja” ser tão diferente de Jesus e tão semelhante a Constantino.

    Sim, pois o espírito do Cristianismo sempre foi e será “romano” em seu DNA; e tal espírito é anticristo em relação ao Evangelho de Jesus.

    Somente o diabo faz de conta que não foi e não seja assim!

    Sim, mano, olhe no espelho e veja que você é a cara do Imperador Constantino; pois, se seu espírito é do Cristianismo, então, é de Constantino que você é filho!

    É por esta razão que eu creio que o Cristianismo é irreformável…

    Nele, em Quem não tenho nenhuma dúvida acerca do que disse acima,

    Caio

    • É, Constantino é Cristo. Constantino é Deus.

      Ora, todos os cristãos devedores de Constantino, é brincadeira.

      Quem deve são os católicos, pois a ele se juntou e criou a igreja ROMANA, o primeiro papa, a principal figura católica, embora homicida dos filhos e mulher.

      • @levi varela

        Fui moderado na outra notícia, mas agora vai minha resposta a vc:

        Tu gostas de escrever coisas que não conheces hem?

        Missa pagas para mortos, custo R$ 0,00, o que está morto está inerte, não seria para as almas?

        Imagens, leia Hebeus 7:25, I Corintios 1:2, Romanos 1:7, Efesios 4:11-12 quer mais?

        Papa infalível? WFK?

        Maria no céu, Você sabe que a morte foi fruto do pecado de Adão. Pelo pecado de Adão, entrou a morte no mundo, como escreveu São Paulo: “Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6,23). Ora, Cristo preservou sua Mãe do pecado original. Ela estava, pois dispensada de morrer, e ela só quis morrer, para imitar o seu Divino Filho, que não tinha pecado, mas quis morrer na cruz para nos salvar.

        Orações repetidas? ora, qual o mal nisso? Evangélicos apenas mudam as palavras pra dizerem as mesmas coisas todas as horas.

        Lideres religiosos solteiros, ora, qual o mal nisso? vocês não vivem fazendo jejum?

        Aborto, somos contra, graças a Deus!

        Batismos de crianças, Primeiramente, nem tudo está na Bíblia, como afirma S. João: “Há ainda muitas coisas feitas por Jesus, as quais, se se escrevessem uma por uma, creio que este mundo não poderia conter os livros que se deveriam escrever” (Jo 21,25). Ou seja, o fato de não estar na Bíblia não prova que não se deva batizar crianças. A pergunta deveria ser inversa: Onde estão as provas bíblicas para a afirmação de que apenas os adultos devem ser batizados?

        Proibição de leitura da bíblia, puts doeu meus bagos dos cachos de uvas que estão na minha geladeira! KKKKKKKKKKKKKK

    • Sempre discordamos do conteúdo desta passagem bíblica e Nosso Senhor Jesus Cristo deixou sim a religião fincada em sua Igreja sob o cuidado apostólico de Pedro e, mais tarde, de Paulo.

      • Realmente,

        Não foi nas mãos de imperador algum, Mauro, pois seria um contracenso;

        Cristo deixou uma igreja, não a católica, esta foi um dos braços do cristianismo nascida em 300 DC, se bem que em cima de várias heresias.

        Ora, ora, dizer que cristão não devam lê a bíblia, isso é coisa que uma igreja diga, em especial se Cristo criticou os judeus por não lerem a bíblia.

    • Caríssima Mary, pra onde então é que foi a IGREJA PRIMITIVA?

      Pelas razões acima é de se supor que as portas do inferno PREVALECERAM contra a Igreja de Cristo (São Mateus 16,18) a qual “não tinha nome” e passou a chamar-se “greja Católica”. E Cristo, como é que fica nesta história? UM FALSO PROFETA que profetisa algo que não se concretiza?

      Pelo que historicamente sabemos, antes de Constantino somente havia a Igreja primitiva e algumas seitas heréticas com pouquíssima ou nenhuma importância. O arianismo ainda não tinha surgido e o gnosticismo desaparecera no século III.

      Portanto, se Constantino tivesse interesse em valer-se do cristianismo somente poderia ter escolhido a Igreja primitiva e nenhuma outra seita com pouca ou nenhuma importância para que pudesse ser-lhe de algum proveito.

      Além disso, a afirmação de que a Igreja de Cristo não levava o nome de Católica e isto podemos provar por inúmeros documentos escritos e arqueológicos e entre estes vou mencionar três:

      1 – O SÍMBOLO DOS APÓSTOLOS – É o “Credo”, composto pelos apóstolos, recitado pelos católicos em diversas circunstâncias. Dele temos vários e antigos registros, inclusive, encontramo-lo escrito no original de uma carta (c. 225) do bispo Marcelo de Ancyra , e figura também nos escritos de Justino, o mártir (150 d.C): Nele dizemos textualmente:

      “Cremos na Santa Igreja Católica… na vida eterna. Amém”

      2 – Carta de Inácio de Antioquia – Aqui, Inácio de Antioquia, bispo e mártir, em sua epístola à Igreja de Smirna ele se refere à Igreja de Cristo chamando-a de Igreja Católica:

      “Considerai legítima a EUCARISTIA [missa] realizada pelo bispo ou por alguém que foi encarregado por ele. Onde aparece o bispo, aí esteja a multidão, do mesmo modo que onde está Jesus Cristo, aí está a Igreja Católica” (Inácio de Antioquia, bispo cristão martirizado por volta de 107 d.C. por sua fidelidade a Cristo – Carta aos Esmirniotas cap. 8).

      3 – CÂNON DE MORATORI – Escrito por volta de 150 d.C. este documento se refere à igreja primitiva com o nome de Igreja Católica:

      “Deve-se, entretanto, reconhecer uma só Igreja, disseminada por toda a terra. João também, no Apocalipse, embora escreva só para as sete Igrejas, fala para todas. As cartas a Filemon, Tito e as duas a Timóteo, se bem que tenham sido redigidas por amor (a essas pessoas), não o foram menos para a honra da Igreja Católica e para organização da disciplina eclesiástica. Há em circulação também uma epístola aos Laodicenses e uma aos Alexandrinos, escritas sob o nome de Paulo em favor da heresia de Marcião, e certo número de outras, que não podem ser aceitas na Igreja Católica, porque não convém misturar o fel e o mel”.(Cânon de Muratori escrito por volta de 150 dC).

      Existem evidências históricas e arqueológicas.

  19. INÁCIO DE ANTIOQUIA (110 D.C)

    Discípulo de Pedro e Paulo, segundo bispo de Antioquia e mártir durante o reinado de Trajano por volta de 107 d.C. Quando ele foi condenado à morte foi ordenado ir da Síria para Roma para ser martirizado. No caminho de Roma escreveu sete epístolas às igrejas de Éfeso, Magnésia, Trália, Filadélfia, Esmirna, Roma e uma carta a Policarpo.

    Em relação à Eucaristia Santo Inácio é sempre apresentada muito clara e nítida. Chama a Eucaristia de “remédio da imortalidade” e afirma categoricamente: “A Eucaristia é a carne e nosso Salvador Jesus Cristo”. Condena firmemente as Docetistas que afirmavam que Jesus não tinha um corpo real, mas apenas aparente, e por este erro, diz Santo Inácio, não queriam fazer parte da Eucaristia e morriam espiritualmente por se afastarem do dom de Deus.

    “… para obedecermos ao bispo e ao presbitério numa concórdia indivisível, partindo um mesmo pão, que é o remédio da imortalidade, antídoto contra a morte, mas vida em Jesus Cristo para sempre.” (Epístola aos Efésios IX, 20)

    “Sede solícitos em tomar parte numa só Eucaristia, porquanto uma é a carne de Nosso Senhor Jesus Cristo, um o cálice para a união com Seu sangue; um o altar, assim como também um é o Bispo, junto com seu presbitério e diáconos, aliás meus colegas de serviço. E isso, para fazerdes segundo Deus o que fizerdes.” (Epístola aos Filadelfios III)

    “Não me agradam comida passageira, nem prazeres desta vida. Quero pão de Deus que é carne de Jesus Cristo, da descendência de Davi, e como bebida quero o sangue d’Ele, que é Amor in­corruptível.” (Epístola aos Romanos VI )

    “Abstêm-se eles da Eucaristia e da oração, por­que não reconhecem que a Eucaristia é a carne de nosso Salvador Jesus Cristo, carne que padeceu por nos­sos pecados e que o Pai, em Sua bondade, ressuscitou. Os que recusam o dom de Deus, morrem disputando. Ser-lhes-ia bem mais útil praticarem a caridade, para também ressuscitarem.” (Epístola aos Esmirniotas VII)

    “Por legítima seja tida tão-somente a Eucaristia, feita sob a presidência do bispo ou por delegado seu. Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a presença de Cristo Jesus também nos assegura a presença da Igreja Católica. Sem o bispo, não é permitido nem batizar nem celebrar o ágape. Tudo, porém, o que ele aprovar será também agradável a Deus, para que tudo quanto se fizer seja seguro e legítimo.” (Epístola aos Esmirniotas)

    Graça e Paz

  20. Sucedeu, pois, no sexto ano, no sexto mês, no quinto dia do mês, estando eu assentado na minha casa, e os anciãos de Judá assentados diante de mim, que ali a mão do Senhor DEUS caiu sobre mim.

    E olhei, e eis uma semelhança como o aspecto de fogo; desde o aspecto dos seus lombos, e daí para baixo, era fogo; e dos seus lombos e daí para cima como o aspecto de um resplendor como a cor de âmbar.

    E estendeu a forma de uma mão, e tomou-me pelos cabelos da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e levou-me a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava o assento da imagem do ciúmes, que provoca ciúmes.

    E eis que a glória do Deus de Israel estava ali, conforme o aspecto que eu tinha visto no vale.

    E disse-me: Filho do homem, levanta agora os teus olhos para o caminho do norte. E levantei os meus olhos para o caminho do norte, e eis que ao norte da porta do altar, estava esta imagem de ciúmes na entrada.

    E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas ainda tornarás a ver maiores abominações.

    E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede.

    E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta.

    Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.

    E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.

    E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso.

    Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O SENHOR não nos vê; o SENHOR abandonou a terra.

    E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.

    E levou-me à entrada da porta da casa do SENHOR, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.

    E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas.

    E levou-me para o átrio interior da casa do SENHOR, e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do SENHOR, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol.

    Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.
    Ezequiel 8:1-17

    GENTE NÃO ADIANTA FICAR DEBATENDO A PALAVRA NÃO É PRA ISSO, É ASSIM NA CATÓLICA, NA EVANGÉLICA SEMPRE VAI TER ROUBOS, VIOLÊNCIA SEXUAL EM AMBAS, A PALAVRA FALA AI ATÉ MSM OS 12 APOSTOLOS VIVENDO 24 HORAS COM JESUS 1 CAIU, O NEGOCIO E BUSCAR A SALVAÇÃO PORQUE SO JESUS VAI NOS SALVAR OU CONDENAR É BIBLICO E AQUELES QUE ACHAM QUE SE BASEANDO EM LIVRINHOS DE HISTORIAS PRA JUSTIFICAR ALGUMA COISA A COISA NÃO É POR AI PAULO FALA:
    Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.

    a palavra é pra ser examinada sim Jesus fala isso, mas não pra essa palhaçada ai sempre o msm papo porque fulano que fundou tal religião , vc que segue sicrano, pelo amor de Deus imagino como Iavé se senti =/ infelizmente tem muita gente ruim no mundo pra enganar o povo.
    O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6
    padres,papas,pastores,bispos,sacerdotes com vestimentas de ovelhas mas são lobos e estão levando multidões ao inferno. Examinem a biblia cada versiculo cada palavra vai na fonte pesquisa oq significa as palavras principalmente o significado hebraico.

  21. Dízimo:
    Em evangelismo.blog.br, você tem acesso a um estudo esclarecedor sobre o dízimo. Você sabia que Deus não quis receber dinheiro no lugar do dízimo? Está na Bíblia.

    Batismo:
    Em evangelismo.blog.br, você poderá encontrar um estudo completo sobre o batismo nas águas. Por que os apóstolos batizaram as pessoas em nome do Senhor Jesus? Qual a idade para realizar o batismo? Qual o modo de batizar e em que momento? Acesse!

    Trindade:
    Em evangelismo.blog.br: quer descobrir o erro que foi disseminado com a doutrina da trindade? A Bíblia tem uma resposta para você. Acesse o estudo “O erro encoberto na doutrina da trindade”

DEIXE UMA RESPOSTA