Seria mais um domingo de adoração ao Senhor no Condado de Hinds, Estados Unidos, especificamente para o pastor Anthony Finch Longino, líder da Igreja Nova Betânia, se ele não fosse covardemente assassinado a tiros por um homem de 22 anos, logo após abrir o templo da igreja para o culto.
O incidente ocorreu no domingo do dia 13 e já na segunda-feira o assassino foi identificado pela polícia, segundo o delegado Sharon Grisham-Stewart. Marquez Hamilton, de 22 anos, foi preso e levado sob custódia pela equipe da SWAT.
Aparentemente, Marquez, que confessou o crime ao ser capturado, planejava assaltar o pastor Longino junto com outros comparsas, mas acabaram tirando a vida do líder religioso de 62 anos.
Os parentes do pastor Longino emitiram um comunicado agradecendo o apoio da comunidade e a eficácia da polícia em solucionar o crime. “A família Longino gostaria de agradecer sinceramente ao prefeito Lumumba, JPD, que trabalhou diligentemente para levar justiça ao nosso amado membro da família”, diz um trecho.
“Grato a todos pelas suas amáveis palavras e orações durante este período extremamente difícil. Ele viveu sua melhor vida e gostava de servir a comunidade de Jackson e andou em fé! Por favor, mantenha-nos perto de seus corações e em suas orações!”, escreveram os parentes.
Eles também destacaram o perfil carismático do pastor e sua proximidade com a comunidade. “Seu legado: amar a sua família, amando pessoas, servindo sua comunidade sendo uma luz para levar outros a Cristo”, disseram.
A polícia informou que está apurando detalhes sobre os demais envolvidos com a colaboração de informantes. Uma recompensa de US $ 2.500 está sendo oferecida para quem der informações.
“A polícia não pode fazer isso sozinha. precisamos da ajuda da comunidade para avançar. Se você conhece algum indivíduo em sua comunidade que tenha cometido esses crimes, não espere até alguém perder a vida”, apelou o delegado que lida com o caso, James Davis, segundo a WLBT.