Pastor Marco Feliciano diz que novela Em Família fracassou porque a população “não suporta ver a família ser destruída”

45

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) criticou a novela Em Família, exibida pela TV Globo, e seu autor, Manoel Carlos. No Twitter, Feliciano afirmou que a população “não suporta mais ver a imagem família tradicional ser desconstruída, desmerecida, arruinada”.

Os comentários do pastor Marco Feliciano tinham como contexto uma entrevista de Manoel Carlos ao jornal O Estado de S. Paulo, quando o veterano autor culpou a imprensa pela baixa audiência da novela, que bateu o recorde negativo dos folhetins da Globo no horário das 21h00.

Nessa entrevista, Manoel Carlos afirma também que o estilo de novela que os telespectadores esperam é muito diferente do que ele se habituou a escrever e ainda acusou parte da população de ser machista, por protestar contra o beijo gay entre duas mulheres exibido em seu atual folhetim, Em Família.

Para o pastor Feliciano, as falas de Manoel Carlos omitem uma postura da população, que estaria reprovando a “desconstrução da família tradicional”.


“Fiquei consternado ao ler o competente dramaturgo Manoel Carlos, 81 anos, autor de EM FAMÍLIA culpar o fracasso de audiência de seu folhetim na imprensa conservadora (Onde? Em que país?) e pior, acusar de misoginia os telespectadores. Não seria mais humilde e verdadeiro entender que a população família desta nação esta dando um recado aos ‘progressistas de plantão’? A imprensa pouco notificou que a última edição do BBB também sofreu amargamente derrota histórica em audiência para o programa Silvio Santos. Lembrando que Silvio Santos tem mais de 80 anos e usa a mesma receita há 50, e o BBB com moças/os bombados, regados a álcool e nudez/sexo. Tenho a honra de ter sido o responsável pela discussão neste país sobre família, liberdade de expressão, etc. Eis aí o resultado”, escreveu o pastor em seu perfil no Twitter.

Política nas igrejas

Também no Twitter, o pastor Marco Feliciano afirmou que muitos deputados evangélicos têm feito pressão nas igrejas do interior do estado de São Paulo para cancelarem os eventos em que ele foi convidado, por conta do início da campanha política.

“Tenho caminhado no Estado de SP e vendo o fruto do trabalho que desenvolvi com a ajuda de Deus, família, equipe de trabalho e a oração da igreja. Em alguns lugares as agendas estão sendo desmarcadas sob ordem de dep. federais evangélicos que temem perder apoio e votos pra mim. Eu sinto muito por isso. Não tenho culpa de ter focado no trabalho que prometi desenvolver quando fui eleito e cumpri. O que planta colhe! Os cristãos entenderam que não basta votar em cristãos, mas que é preciso votar em cristãos que não se envergonhem do evangelho e que tenham coragem. Peço oração e apoio a todos os cristãos do estado de São Paulo para continuar minha luta em defesa da família”, afirmou o pastor.


45 COMENTÁRIOS

    • Deixe de ser radical. Globo Universidade, Globo Rural e Globo Repórter são excelentes programas. Com relação à Record, eu gostava de assistir ao “Domingo Espetacular”, mas um dia desses o programa apresentou uma matéria completa sobre a “gravidez” Geisy Arruda. Na matéria, Geisy declarou que não sabia o sexo da criança, mas decorou todo o quarto para uma menina e até escolheu um nome. Cultura inútil total. Portanto, não fale mal da Globo.
      .

    • e talvez não o chamem pra “pregar” por causa do valor do cachê dele… la no rio grande do sul ele cobrou 13 mil adiantado… 13 mil é só o adiantamento… imagine o valor total.

      • Não ajunteis tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem consomem e onde os ladrões minam e roubam e blá, blá, blá.
        Por que será que os ativistas evangélicos, que pregam a bíblia à exaustão, se esquecem dessa passagem bíblica ditada pelo próprio Jesus. Não teve intermediários, foi o próprio que declarou, segundo o evangelista que escreveu o livro.

        .

  1. A globo bem que mereceu!! huá huá huá!! Agora, eles vão culpar nós, de não querermos assistir os programas tão “educativos” deles?? Vão acusar a imprensa?? Eu pensava que eles eram mais inteligentes..

  2. Adorei o fato dessa novela não ter audiência. Nesse tempo de perversão, é maravilhoso saber que existem pessoas que não suportam ver a família constituída por Deus ser destruída diante de seus olhos. :-D

  3. Bem feito para rede esgoto de podridão,ja vai tarde com sua imundice familiar, no meu lar ja ha muitos anos nao se assiste essa tal porcaria de rede porco da avacalhação familiar.Ela que se prepare pois todos os seus programas de descontração familiar,vai pro ralo;.Parabéns a todo povo de Deus,e as famílias brasileiras.

  4. Sai fora palhaçoderrotado!!independente do seu ódio aos cristãos a igreja de Cristo continuara crecendo,voce como muitos outros metidos a intelectual nao passam de joio.Seu louco pervertido!! Stardust bobão!!

  5. Tudo que vem ou sai da rede globosteiro de esgto privada fosetica não presta ate o jornal nacional e uma porcaria, novela todas são como sem duvidas de uma podridão dignas do bafo fumegante da garganta do sem vergonha e safado do satanas inimigo de DEUS e dos homens principamente os noveleiros que deixando adentrar em suas casas a perdição maldita das novelas da rede carniça, os quais com suas mentes atriofiadas e retorcidas na idolatria dominados sem saber por seu maior inimigo a saber satanas atraves de seus escravos os espiritos malignos iculcando em suas mentes a iluzão novelisticas, trazendo-lhes as mais nefastas maldições em suas familias de filhos e filhas com traições vicios adulterios homosexualismo espiritismo desonestidades e fornicações em todas as sua ramificações, mas os coitados dominados não enxergão um palmo de suas ventas assim como os stardustianos sempre aprovando e compactuando com as insubordinações não sabendo que o preço a pagar sera de uma monta tão grande que quando dão per se ja e tarde demais pois o comportar humano na terra tera sim consequencias no por vir ETERNO, ha e tenho dito

  6. Não importa ,o que ele é , ou deixa de ser , importante que ele tem coragem. Você marcos Feliciano já tem o meu voto e da minha familia só pra ver o pau quebrar.tem que entrar alguem diferente. Estamos com vc marcos Feliciano!!!!!

  7. É deprimente colocar uma criança no meio Gay como o filho da Clara achando normal a mãe casar com outra …por favor respeite nossas famílias Manoel Carlos nós Heteros merecemos respeito a Globo é uma promiscuidade.

  8. A VERDADE QUE STARDUST NÃO QUER QUE VC. CONHEÇA.
    Um estudo realizado nos Estados Unidos pelo State of the Plate, apontou que as pessoas que os dizimistas têm um maior controle de sua vida financeira do que as pessoas que não adotam a prática. O objetivo do estudo foi lançar um olhar mais atento sobre as práticas financeiras, espirituais e práticas de doação de pessoas que dão 10 por cento ou mais do seu rendimento para igrejas e instituições de caridade a cada ano.

    Os resultados foram classificados como ‘sem precedentes’ por seus organizadores, que compararam dizimistas com não-dizimistas através de nove indicadores de saúde financeira, descobrindo que os dizimistas apresentavam resultados melhores em cada uma das categorias.

    Entre os indicadores medidos pelo estudo, foi constatado que entre os dizimistas 80 por cento não têm contas de cartão de crédito não pagos, 74 por cento não devem nada em seus carros, 48 por cento possuem sua casa própria e 28 por cento estão livre da dívida.

    – O estranho é, um dizimista olha para aquilo e diz para si mesmo: ‘Bem, eu estou melhor porque eu dou.’ O não-dizimista olha para aquilo e diz, ‘Oh, eles dão porque estão melhores”, disse Brian Kluth, responsável pelo estudo.

    – Nunca antes este grupo foi estudado, e acho que para cada pastor e líder da igreja e líder eclesiásticos seria útil se eles entendem isso – afirmou Kluth ao The Christian Post.

    – Estamos no meio de um declínio de 40 anos no percentual que os cristãos dão, e precisamos ver um movimento de generosidade nos Estados Unidos, que os cristãos abracem novamente a generosidade como um valor espiritual, mas não por causa do orçamento igreja, mas por causa da Bíblia. As igrejas tornaram o dar em torno do orçamento, e não se trata de orçamento, se trata da Bíblia. – completou.

    A pesquisa, que foi conduzida pela “Generosidade Máxima”, entidade fundada por Kluth, e co-patrocinada por ECFA, Christianity Today and Evangelical Christian Credit Union, gerou um relatório completo de 27 páginas, intitulado “20 Verdades sobre dizimistas”, que mostrou também que entre os cristãos que não dizimam e têm dificuldade em dar, 38 por cento dizem que é porque eles não podem pagar, 33 por cento dizem que tem muita dívida e 18 por cento dizem que o seu cônjuge não concorda com o dízimo.

    Outro dado levantado pelo estudo foi que 70 por cento fazem suas doações com base em sua renda bruta ao invés de seus rendimentos líquidos, e 77 por cento dão mais do que os 10 por cento tradicional.

    • A VERDADE QUE O CLAMANDO NÃO QUER QUE VC CONHEÇA SENÃO ELE VAI TER QUE COMEÇAR A TRABALHAR:

      um levantamento feito pela revista forbes elencou os 5 religiosos mais ricos do Brasil. Em comum, todos são evangélicos e recebem dízimos.

      edir macedo, valdemiro, silas malafaia, rr soares, casal hernandez.

      enquanto isso 15 membros são assaltados em plena iurd… o devorador fez a festa e levou tudo dos dizimistas fiéis em plena “casa do tesouro”.

      Dízimo, a maior mentira da religião evangélica.

  9. como evangélico é idiota e como os esperalhoes feiro o feliciano usa para domnar os sem milos,a novela não teve audiencia porque os telespectadores evangélicos ou não não aguentaram a chaisse dos personagens e a má vontade dos atores.

  10. R$ 30,00 não é um absurdo para um pacote básico de programações com 90 canais com diversas opções, vale a pena se o problema for falta de sinal de outras emissoras além da Globo, mas se não for esse o caso, aí não há como resolver, o problema é a mão que está de posse do controle seja ela crente ou descrente, conservadora ou liberal

  11. Porque a Fé vem pelo ouvir e ouvir da Palavra. Todas pessoas no Reino de DEUS são iguais. As que camamos de “pastores” nada mais são do que irmãos na fé em vusca da santificação que é feita pelo Santo Espírito de DEUS. Dentro do Reino a ser construído nesta terra pelos homens e pelo Espírito Santo, aquilo que acristi iniciou com 12 Apóstolos e 140 Discípulos, fazendo cristãos diariamente através do Seu trabalho. Pois bem. Este Reino tem 5 “pilares” que são: evangelistas, profetas, “pastores” (presbítero ou bispo), mestres e apóstolos, estes últimos foram 12. Apóstolo é o que viveu com Jesus e foi ensinado por Ele. Hoje em dia não tem mais Apóstolo. Todos estes são “ungidos”, escolhidos por Cristo, através do Espírito Santo. Todos estes são iguais perante DEUS, porém com tarefas diferente no auxílio do crescimento individual de cada um para o Reino de DEUS. Tem gente querendo “título” e muitos se achando. Jesus ensinou humildade, entre muitas pitras coisas, mas tem gente “se achando”. A Palavra diz que devemos “reter o que é bom” e descartwr o resto. Que a nossa palavra deve ser “sim, sim; não, não” pois, o que passar disto vem do maligno. Portwnto tenho UM SÓ PASTORA do qual me alimento espiritualmente lendo o que Ele ensinou. E tudo está na Bíblia. Penso que muitos que tem dado “opiniões” sobre pastor “A” ou pastor “B” deveriam ler mais o que Jesus ensinou. Comecem pelo Evangelho de João e peçam a DEUS Pai para que o Seu Santo Espírito lhes dê entendimento e sabedoria na Palavra, antes de emitirem um monte de “achismos”, e darem um monte de “opiniões”, e fazerem um monte de “interpretações”. A Bíblia se esplica por si mesma nos seus 1.189 capítulos e mais de 37 mil versículos dentro dos 66 Livros. Tolo é quem pensa que DEUS deixou de ensinar algo através de Jesus. Tudo o que se necessita para a salvação esta escrito nela. Jeus NÃO É RELIGIÃO; Ele é SALVAÇÃO. Busquem-no, INVOQUE-NO, e arrependam-se enquanto há tempo, enquanto se respira sobre este mundo maldito. DEUS nos oferece o perdão quando perdoarmos também. Foi assim que Jesus ensinou no ” Pai nosso”. Arrependimento, confissão, em nome de Jesus, ao Pai Eterno e vuscar diariamente a “santificação”, pois, sem ela, NÃO se verá a DEUS. Ser “santo” significa ser “separado” de receber ensinos deste mundo, ensinos malditos, feitos por homens corruptos, por emissoras deminíacasa, por falsos pastores, falsas religiões, falsas doutrinas, falsas igrejas. Por isso que só Jesis é que podemos chamar de “Bom Mestre”. Para os demais, reter o que é bom, mas para isto devemos “conhecer o

  12. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem, estou com o Senhor Pastor o Senhor me representa e acredito que toda a Igreja verdadeira comprada com o sangue precioso de Jesus Cristo.Continue com este propósito de defender e falar a verdade, porque o Pai procura por estes, pode confiar que no tempo certo o Senhor Nosso Deus vai te honrar.

  13. Msm q muitos falem mal da globo, uma hr ou outra vao assistir e vao gostar….. O pastor marco soh faz o q axa q stah certo, e ainda admiro ele por nao se corromper com as imundicias dest seculo!

DEIXE UMA RESPOSTA