Enquanto a guerra na Ucrânia se prolonga, deixando um rastro de morte e destruição no país do Leste europeu, um pastor decidiu que isso não será motivo para impedir o crescimento da sua igreja.
Com isso em mente, o líder religioso não mediu esforços e muita fé em Deus para ter uma iniciativa que demonstra o quão resiliente o povo ucraniano está sendo nesse momento, em vários aspectos, incluindo o espiritual.
“Ele pegou uma velha mesa de madeira quebrada, um pouco de café instantâneo, alguns saquinhos de chá e uma chaleira quente e saiu com alguns biscoitos para arrumar a mesa”, disse o pastor Eric Mock, vice-presidente de Operações da Slavic Gospel Association (SGA).
Foi o pastor Mock quem contou a história do colega responsável por iniciar uma igreja em uma parada de ônibus. Após os preparativos, o líder religioso se voltou para as pessoas que estavam no local.
“Ele conversou com aquelas pessoas no ponto de ônibus que talvez estivessem apenas querendo uma xícara de café ou alguns minutos de conversa. Foi lá que sua igreja foi iniciada”, disse Mock, segundo informações da Mission Network News.
Edificada por Deus
O pastor explicou que esse tipo de atitude é o que permite a ação de Deus, uma vez que a Igreja é edificada pelo Espírito Santo, independentemente nas circunstâncias. Neste caso, nem mesmo uma guerra será capaz de impedir o avanço do Reino.
“Muitas vezes nos esquecemos de que Deus edifica Sua Igreja. E a Igreja consiste daqueles redimidos pela graça de Deus, que desejam dar um passo pela fé”, explica o pastor, que pede orações para que o Senhor fortaleça o seu povo que resiste aos desafios da Ucrânia.
“Ore por este objetivo ambicioso. Ore conosco para que Deus levante um número maior de pastores missionários formados nas escolas que a SGA mantém, saindo para anunciar o Evangelho e fazer discípulos”, pediu o pastor.
Guerra: missionários veem milagres e centenas de conversões na fronteira da Ucrânia