Primeira audiência do caso Marcos Pereira será realizada dia 17 de junho; Pastor está preso há mais de um mês

16

No último dia 07 de junho, o pastor Marcos Pereira completou um mês de detenção no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Rio de Janeiro.

O futuro do líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) começará a ser decidido no próximo dia 17, quando será realizada a primeira audiência do caso, em São João de Meriti, baixada fluminense.

Nesta audiência, Marcos Pereira começará a responder às duas acusações de estupro que foram usadas pelo Ministério Público para solicitar sua prisão. Na denúncia feita pelo MP à Justiça, o pastor é classificado como “pessoa de alta periculosidade” que “ameaça direta e indiretamente as pessoas que o contrariam”.

As investigações sobre Marcos Pereira foram feitas pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), que também busca averiguar denúncias de que o pastor tenha se associado ao tráfico de drogas.


No ápice do escândalo, jornais do Rio de Janeiro tiveram acesso a gravações que mostrariam Marcos Pereira mantendo um diálogo explícito permeado por termos chulos com uma mulher supostamente casada. A ADUD nega que as falas sejam do pastor e diz que o conteúdo da gravação é “forjado e mentiroso“.

No período em que está detido, a defesa de Marcos Pereira teve quatro pedidos de liberdade provisória negados pela Justiça. Nesse intervalo, a ADUD divulgou diversos vídeos questionando a veracidade das acusações de estupro feitas contra o pastor, e o senador Magno Malta disse ter confrontado o delegado responsável pelo caso e os integrantes do Ministério Público a respeito de inconsistências no processo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


16 COMENTÁRIOS

  1. ATÉ DA PARA DUVIDAR ESTE CARA FAZENDO SEXO COM ALGUÉM COM ESTA LATA, SÓ SE LEVARAM GRANA. , MAS FALANDO SÉRIO O QUE A COMUNIDADE EVANGÉLICA ESPERA É QUE SEJA APURADO COM RIGOR E IMPARCIALIDADE, E SE FOR VERDADE QUE A PENA SEJA A MAIS DURA POSSÍVEL, POIS PASTOR DEVERIA SER COMO POLITICO AMBOS QUANDO PEGOS ROUBANDO OU FALTANDO AO DECORO, SEREM EXPULSOS SEM DEFESA, E CRIMINALIZADOS NO TOTAL RIGOR DA LEI, POIS OS DOIS TIVERAM A CONFIANÇA PARA EXERCER SEUS MANDATOS

  2. Alta periculosidade? Onde restou provada a alta periculosidade desse homem? Esse caso vai abrir um precedente para perseguição de pastores neste país!

  3. sou catolico mais ja vi pastor orar e curar pessoas principalmente minha irma desenganada da medicina acredito que marcos pereira e inocente aposto um desafio entre jose junior e marcos pereira se marcos pereira colocar a mao na cabeça dele cai na hora pois ele e contra o trabalho evangelico de cristo

  4. E bom lembrar que houve o escandalo dos padres , envolvidos na pedifilia e ate o que sei nenhum foi preso, e nada fizeram e o pastor marcos pereira esta preso por uma acusação, e ate agora nada sabemos se foi comprovado o estrupo, e se realmente foi estrupada porque demorou tanto pra se pronunciar.

  5. Eu acho engraçado… Primeiro a policia passa um ano só vigiando o pastor, levantando provas contra ele…. Depois que foi preso, aparece duzias de vitimas dando depoimento contra ele… Agora os cristãos (que pra mim não são cristão coisa nenhuma, pois cade o amor ao próximo? Cade o pessoal da assembleia de Deus dando apoio as vitimas?) alienados tentando cobrir o que e injustificável… Pelo amor de Deus tenha dó… Fanatismo tem limites… Delegado endemoniado? Nossa senhora se essa onde pega… Imagina todos os criminosos do país dando essa desculpa…

  6. PRESO SEM PROVAS só no Brasil mesmo…é pior quem porção de recalcados, perturbados, de vida promíscua, ficam torcendo para ser verdade…nem esperam por PROVAS, denúncias vazias pra essa laia já vale…tsc, tsc…queira Deus que um dia vocês passem por isso, pra verem como injustos vocês são…JÁ FOI PROVADO QUE HÁ MANIPULAÇÃO DE DADOS CONTRA O PASTOR EM QUESTÃO…

  7. Cabo Frio , 12 de JUnho de 2013.
    Saudações aus Amados em Cristo !

    Estou em constante observação de que as muitas falas de que o deputado e Pastor Marcos Feliciano esta sendo colocado na paredi , por haver comentado em sua pregações assuntos que se refere as regiões da Àfrica que se torena um assunto histórico e Teológico ;
    “Eu afirmo que os africanos tem as marcas de maldição e esta na hitória dos contimentes e que ouve muitas fatos veridicos escondidos ! Esses fartos são de cijílo da humanidade pois os governos Que conhessem as tribus antigas sabe que Maldição existi no centro da Àfrica pois nem um Pais sófre como esse. Nos periodos de 1987 a 1988 a revista vija Públicou os Chamados ” Povos avestrus”, : São pessoas de tres dedos nas maus e tres dedos nos pés , residentes em um lugar da África que não forá mostrado em nem um outro lugar ; as fotos dos corpos são exageradamente deformativas e as maus são de largura extrema e sómente tres dedos ! agora como ha de fazer valer os direitos humanos se ha descriminação ainda contra ha existencia de pessoas e tribus escondidas para os povos não conheser o que os governos não querem mostrar.
    Marcos feliciano não é culpado das maldições pois estas já existe pois deve sert incinádos as todos .

  8. e eu quero ver quando for provado q tudo isso for uma faprovado que isso e uma farça a mascara de muitos vao cair ai vcs ao de comprovar q o deus q ele serve nao e dfeito de barro nem gesso o povo de deus e persseguido mesmo mais a verdede prevalecera ele ira passar por tudo isso pq tem povo de deus orando por ele e unico que pode jugar e deus pqq a utima palavra e dele

  9. -ninguém deve julgar ninguém!! afinal ninguém sabe se é verdade ou ñ esse pastor é um homem de Deus , e o inimigo só quer derrubar ele mais n vai conseguir !! Poq Deus ñ deixa o inimigo tocar em ungido dele , Deus é fiel e irá da vitória!! Afiinal tem tantas pessoas fazendo maldade por ai e ninguém vai aatrás agra esse homem q eu n sei mais n deve ter feito nda disso tdos já vão atrás poq é um ungido de Deus!! Afinal Jesus está voltando!! vamos pensar antes de acusar!

  10. Deus e bom,todos acusam todos defende mas a verdade vem de Deus.porque Jesus quando andava na terra foi muito tentado pela as astucia e cilada de satanás porque ele veio pra jugar e condenar. mas jesus veio pra que tenha vida e vida com abundancia Deus e bom…

  11. eu acredito que o Pr.Marcos Pereira não e o culpado porque ele conhece muito bem a palavra é eu garanto que ele não teria essa coragem de fazer essa maldade isso que o povo fala e só uma calunia, é se ele realmente for o culpado DEUS fara a justiça contra ele…..

DEIXE UMA RESPOSTA