Ateus conseguem assinaturas para projeto que prevê o fim da imunidade tributária das igrejas

107

Um grupo de ativistas ateus criou uma petição online e alcançou uma quantidade mínima de assinaturas para obrigar o Senado Federal a estudar sua proposta: extinguir a imunidade tributária das igrejas.

A iniciativa da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA), através do programa e-Cidadania do Senado, reuniu 20 mil assinaturas de apoio à sua proposta, o que obriga a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa elaborar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para revogar a alínea b do inciso VI do artigo 150 da Constituição Federal.

Essa alínea proíbe a União, estados, Distrito Federal e municípios que façam cobranças sobre a arrecadação de “templos de qualquer culto”. Na prática, se o projeto for aprovado nas comissões do Senado, e posteriormente, no plenário, teria que conseguir a mesma aprovação, em dois turnos, na Câmara dos Deputados e ainda ser sancionado pela presidência da República.

De acordo com informações do blog Tribuna da Imprensa, o projeto quer obrigar todas as igrejas e instituições religiosas em geral a declarar suas arrecadações à Receita Federal e pagar impostos como se fossem empresas.


O argumento é que dessa maneira, se criaria um mecanismo para impedir que os templos religiosos fossem usados para lavagem de dinheiro proveniente de atividades criminosas e/ou desvio de verbas públicas, assim como dificultar a aquisição de concessões de canais de rádio e TV pelas igrejas.

Daniel Sottomaior Pereira, presidente da ATEA, afirmou que os ateus passarão a utilizar o portal e-Cidadania como plataforma para reforçar sua visão de sociedade, apresentando propostas que, por exemplo, exijam a retirada da frase “Deus Seja Louvado” das cédulas do Real, a extinção dos feriados religiosos, como Natal, Páscoa, Corpus Christi, Aparecida e dias de padroeiros nas cidades, além do fim do estatuto diferenciado das organizações religiosas no Código Civil.


107 COMENTÁRIOS

  1. A imunidade tributária para as organizações religiosas somente deveria ser concedida se tal organização comprovasse que tem relevante prestação de serviço social, tal qual distribuição de alimentos, roupas, remédios, etc… sendo assim merecedora de tal isenção.

    Como a maioria não atende o minimo desses requisitos, por isso defendem que não se deve tributar essas organizações de forma alguma, esquecendo que Cristo, a quem eles dizem seguir o exemplo, pagou imposto e mandou pagar.

    • Jesus pagou imposto, eu também pago, o pastor também paga. O governo nem espera o dinheiro entrar na minha conta, já mete a mão na parte dele antes do salário cair na conta, já vem descontado no contra cheque. E ainda na declaração tem mais, e em cada produto tem imposto, é imposto sobre imposto o tempo todo. Do que me sobra, e que eu decido “doar” para um projeto que acho que vai fazer o bem, ele também quer meter a mão? Chega né?

      Você deve estar muito satisfeito com o que o governo faz com o seu imposto né? O retorno em educação, saúde, estradas etc., deve estar excelente para você estar querendo dar mais dinheiro para eles. Ou por acaso você recebe deles (bolsa família)?

      • célia mulata

        releia o inicio do meu comentário:

        “A imunidade tributária para as organizações religiosas somente deveria ser concedida se tal organização comprovasse que tem relevante prestação de serviço social, tal qual distribuição de alimentos, roupas, remédios, etc… sendo assim merecedora de tal isenção.”

        Eu não disse que todas devem pagar, defendi sim a isenção, mas com critério de que seja merecedora de tal previlégio a que provar desenvolver algo na área social… afinal, se todos pagam impostos porque cobrar de quem está em prol do bem comum?

        o problema é que a maioria das organizações religiosas (isso inclui outras religiões não to falando só das evangélicas) não tem a preocupação com o social, e por isso brigam contra a tributação.

        E se Cristo que só ajudava ao próximo pagou o imposto romano e mandou pagar, pq é injusto as organizações religiosas que não ajudam ao próximo serem isentas de impostos?

        Deus nos deu um cérebro pra que o usemos… afinal, até nosso culto deve ser racional!

        • Correção:

          Aonde eu escrevi: “E se Cristo que só ajudava ao próximo pagou o imposto romano e mandou pagar, pq é injusto as organizações religiosas que não ajudam ao próximo serem isentas de impostos?”

          o correto é: “E se Cristo que só ajudava ao próximo pagou o imposto romano e mandou pagar, pq é injusto as organizações religiosas que não ajudam ao próximo não serem isentas de impostos?”

          • Pois é Stardust, Jesus pagou impostos como pessoa física, e todos que formam a igreja, inclusive o pastor, seguem o exemplo de Jesus e também pagam. Dai a César (Dilma) o que é de César (Dilma).

            O que vai para a igreja, é o que sobrou depois da “metida de mão” do governo, é uma doação voluntária de quem já deu sua contribuição para o governo, entendeu?

          • Mas se a dita “igreja” é uma instituição sem fins lucrativos, pq afinal ela teria dificuldades em comprovar que o que recebe dos membros é devidamente investido no social?

            Defendo sim, a isenção, mas desde que se prove que realmente o valor recebido é destinado aos necessitados, tal como a igreja primitiva fazia (atos 4:34-35, 2 coríntios 9:12).

            Entendeu?

          • Parte era para os necessitados, parte era para auxiliar os pregadores, há pessoas que viviam integralmente do Evangelho:

            “Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais?” (I Cor. 9:11)

            “Se outros têm direito de ser sustentados por vocês (então diferente de Paulo que trabalhava, haviam pregadores que viviam do Evangelho e eram sustentados pelos fiéis), não o temos nós ainda mais? Mas nós nunca usamos desse direito. Pelo contrário, suportamos tudo para não colocar obstáculo algum ao evangelho de Cristo”. 1 Coríntios 9:12

            Da mesma forma o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho. 1 Coríntios 9:14

            A igreja por si só, através da pregação presta um trabalho de ressocialização de muitas pessoas, como você vai contabilizar isso? Como você vai colocar preço em um filho que larga as drogas e volta para casa? Quanto, muitas mães hoje que o Governo não ajuda, dariam para ter seus filhos de volta? A casa, o carro, tudo? Quanto vale um casamento restaurado? Quanto vale para uma criança, ver seus pais em paz, sem brigar?

            Vai querer tributar isso tudo também Stardust?

          • célia mulata

            Se o pregador vive integralmente para o evangelho (o verdadeiro evangelho do reino, não esses outros “evangelhos” que se vê por aí como da prosperidade, do cair no poder, de “pastoras”, de dízimo em dinheiro, de falar “decantalabassi” e heresias mil) tal pregador não vai ter sustento próprio, pois não tem um trabalho regular, o que o automaticamente coloca no rol dos necessitados, e como todo necessitado, faz juz a receber a ajuda sim da Igreja, isso é bíblico.

            Mas se a organização religiosa presta serviço social comprovado com o gasto do que recebe com a ajuda efetiva (e não somente tapinhas na costa e “que Deus te ajude, irmão”, coisa condenada em tiago 2) não terá dificuldade nenhuma em provar isso.

            Defendo a isenção sim, e a VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO não terá dificuldade em provar que presta relevante ajuda social, tal como visto em atos 4:34-35… agora as organizações religiosas que se dizem “igreja”, mas jamais o foram, terão muitissima dificuldade em provar que seus recursos são para o bem estar social… a listagem dos 5 religiosos mais ricos do Brasil mostra que o que digo é a mais pura verdade.

            E curiosamente os 5 religiosos mais ricos são todos evangélicos… não há um católico, umbandista nessa lista… curioso nao é mesmo?

            Entendeu agora?

          • Star,

            1) Toda igreja tem que declarar imposto de renda de pessoa jurídica (DIPJ), e desde janeiro de 2014 essa declaração já é digital (EFD – Escrituração Fiscal Digital). As pessoas pensam que as igrejas, por serem imunes ao Imposto de Renda, estão também desobrigadas da contabilidade, e isso não é verdade. As igrejas precisam ter contabilidade, sim. Trata-se de uma obrigação até para manter o direito à imunidade perante o fisco federal.

            2) Mostrado que a igreja deve sim prestar contas ao governo (o que você finge não saber), a sua imunidade perante o fisco federal não está associada à obras sociais (igreja não é instituição de caridade), mas ao atendimento das necessidades espirituais das pessoas (o artigo diz: templos de qualquer culto). As obras sociais são consequências secundárias, quando existem obviamente seus custos estão na DIPJ. Em 1º de janeiro de 2014 a Receita Federal editou a IN 1420/2013, obrigando todas as entidades sem fins lucrativos a adotarem a ECD (Escrituração Contábil Digital).

            3) Sobre o que é o “verdadeiro Evangelho”, é relativo, o seu “verdadeiro” pode não ser “verdadeiro” para o Adventista, para o TJ, para o messiânico, para o católico etc., que eu saiba você não é “deus” para definir qual é o “verdadeiro”, e antes que diga que é a Bíblia quem diz, saiba que todos esses dizem isso também. O mínimo que você deveria fazer, é não se julgar o dono da razão, ter humildade e respeitar. Tente se lembrar no que você achava ser “verdade” no passado, e imaginar que sua “verdade” pode ser outra daqui alguns anos, conforme amadurece. Seja então humilde e respeite.

            4) A lista da Forbes é sobre os PASTORES mais ricos do Brasil, e não RELIGIOSOS. Além disso eles são CINCO entre MILHARES.

          • célia mulata diz: “igreja não é instituição de caridade”

            A bíblia diz: “Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.” (atos 4:34-35)

            “Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus” (2coríntios 9:12)

            entre o que célia mulata alega e o que a palavra de Deus afirma categoricamente, em que vamos acreditar? dificil decidir, não é mesmo?

          • Star,

            Biblicamente, a Igreja é a congregação e comunhão dos filhos de Deus, estejam eles em uma casinha ou um edifício religioso. E cada cristão (e cada cidadão deveria) tem sua obrigação pessoal na assistência aos necessitados, isso é fato, e não é isso que está em discussão.

            Estamos discutindo a entidade jurídica, pois é a esta que o projeto dos seus amigos ateus se refere. E em relação a esta entidade jurídica, ela deve prestar contas ao governo, ela já faz isso, trata-se de uma obrigação até para manter o direito à imunidade perante o fisco federal. E a isenção tributária não está associada à obras de caridade, mas pelo fato de ser “templo religioso de qualquer culto”, conforme a Constituição. Não adianta que você não vai poder se encostar na igreja, nem com seus amigos ateus ameaçando com esse projeto ridículo.

            “Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado.”

          • a organização religiosa como entidade juridica recebe recursos, e deve demonstrar que não é uma instituição com fins lucrativos, auxiliando os necessitados, tal qual era no tempo da primitiva. Se não consegue comprovar, é pq realmente não tem feito isso. É simples assim.

            Não tenho amigo ateu, e se tivesse não seria menos cristão por isso. Seria menos cristão se apoiasse o não pagamento de impostos, pois o Meu Senhor pagou e mandou pagar.

          • Star,

            Está fazendo uma batida muito louca nesse raciocínio seu.. vamos tentar organizar ele? ╯.╰

            “a organização religiosa como entidade juridica recebe recursos, e deve demonstrar que não é uma instituição com fins lucrativos”

            Ok. Isso ela faz, como a ATEA faz, como qualquer instituição sem fins lucrativos faz, já disse isso duas vezes. Toda igreja tem que declarar imposto de renda de pessoa jurídica (DIPJ), e desde janeiro de 2014 essa declaração já é digital (EFD – Escrituração Fiscal Digital).Trata-se de uma obrigação até para manter o direito à imunidade perante o fisco federal.

            “auxiliando os necessitados..”.

            Aqui você está misturando Bíblia com Constituição. A instituição jurídica sem fins lucrativos (igreja) não precisa auxiliar os necessitados, tal como a ATEA não precisa, ou como o sindicato, a ONG de causas LGBT, ou qualquer outra instituição sem fins lucrativos. A “igreja” é classificada na Constituição como “templo de qualquer culto”, é isso que lhe garante a isenção, e não a caridade.

            ..”tal qual era no tempo da primitiva”

            Nem todos os “templos de qualquer culto” prescritos na Constituição tem a Bíblia como base. Isso não é critério para a isenção de impostos, a Bíblia não legisla a Constituição.

            Mas como disse acima, todo cristão, individualmente, tem sua obrigação pessoal de assistir os necessitados. A Igreja (Congregação dos Santos) a que você se refere, de Atos dos Apóstolos, é a reunião de cristãos, seja numa catacumba, em casas, em templos religiosos, ou na rua.. essa é que tem a obrigação de assistir os necessitados.. e sobre essa a Constituição não tem poder, ela não tem limites físicos, CNPJ, essa sim é dirigida pela Bíblia, e cada cristão individualmente deve agir conforme a sua consciência em Cristo.

            “Seria menos cristão se apoiasse o não pagamento de impostos, pois o Meu Senhor pagou e mandou pagar”.

            E eu também não apoio o não pagamento de impostos, eu pago imposto, meu pastor paga, as pessoas da minha congregação pagam, todos seguimos o exemplo de Jesus. Quem isenta a instituição sem fins lucrativos (a igreja jurídica) de impostos é a Lei (Constituição). A Igreja (a congregação dos fiéis, as pessoas, e não paredes) paga impostos, pois cada membro dela paga impostos ao Governo.

          • Se a igreja (membros) concordam que pagar imposto é biblico, porque a organização que se chama igreja (instituição) deveria ser isenta?

            Sim, deve ser isenta sim, defendo isso, mas desde que comprove que tudo o que arrecada está sendo revertido para o bem estar social, tornando-se jus e merecedora de isenção perante a lei. Afinal, se ela não é uma instituição com fins lucrativos, deve demostrar publicamente isso.

            Toda igreja (instituição) que ajuda ao próximo não teria a menor dificuldade em provar isso e faria jus a sua isenção.

            Mas o problema é que a maioria não se enquadra, e por isso essa luta contra tal proposta.

          • Star, você está com sérios problemas em entender as coisas.

            “Se a igreja (membros) concordam que pagar imposto é biblico, porque a organização que se chama igreja (instituição) deveria ser isenta?”

            Pergunte para quem elaborou a Constituição, e que isentou também a ATEA, as ONG´s, o movimento negro, o movimento gay, os sindicatos, as instituições de caridade (essas sim que fazem caridade, portanto é nessas portas que você tem que bater pra pedir ajuda). Cada um tem sua função: uma lutar pelos direitos dos gays, outra assistir vítimas de câncer, outras ajudar as pessoas espiritualmente, outras brigar pela causa dos ateus etc.. etc.. etc..

            “Sim, deve ser isenta sim, defendo isso, mas desde que comprove que tudo o que arrecada está sendo revertido para o bem estar social”

            A ATEA deve comprovar que é ativa na defesa dos direitos dos ateus, a ONG dos gays, a instituição de caridade que faz caridade, e as igrejas que assistem espiritualmente as pessoas. Quer comprovar? Vai em algum culto evangélico e você vai ver o pastor pregando (é isso, a assistência espiritual, sem fins lucrativos, que lhe garante a isenção fiscal, e não obras de caridade).

            Quanto ao fato de que a igreja não tem fins lucrativos, vou dizer pela terceira vez: toda organização jurídica sem fins lucrativos com CNPJ, devidamente registrada (como a IURD, Vitória em Cristo etc.) todos os anos fazem a declaração de imposto de renda de pessoa jurídica (DIPJ), e desde janeiro de 2014 essa declaração já é digital (EFD – Escrituração Fiscal Digital), portanto, elas tem que provar todo ano que não tem fins lucrativos para manter o direito à imunidade perante o fisco federal.

            É tão complicado assim? E ainda dizem que os homens são mais lógicos que as mulheres. ≧◡≦

          • Toda organização que toma contribuição dos membros (seja religiosa, ou não) deveria pagar imposto… não estou dizendo que elas pagam, sei que são isentas, mas não é justo um comércio, industria pagar e essas organizações ficarem isentas.

            E falo numa perspectiva biblica… se o cabeça da igreja pagou imposto e mandou pagar, pq estaria isenta a igreja, seja ela individualmente ou quando se organiza como instituição? a menos que faça obras sociais, como manda a própria palavra de Deus, aí entendo que a lei não deveria taxar o que é recebido, visto que o social tem sido observado. A sociedade ganha com isso.

            Mas a luta dos que são contra essa taxação das organizações que não ajudam no social é compreensível, pois se o governo começar a observar o que acontece dentro das denominações religiosas e taxa-las sobra muito menos para o lider evangélico.

            Mas dizer que a dita “igreja” já ajuda aos pobres (mas se já ajuda aos pobres, pq não conseguiria provar isso e com essa atitude se tornar automaticamente isenta do imposto) esses tipos já são conhecidos e mencionados:

            “Ele não disse isso por se importar com os pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, frequentemente tirava o que nela era depositado.” (João 12:6)

          • Procure ser mais objetivo e menos emocional em sua argumentação “ish”.

            Mais objetiva do que vou ser agora é impossível:

            1) Quem legisla a igreja jurídica é a Constituição, 2) quem legisla a Igreja Espiritual é a Bíblia.

            Estamos cumprindo a “legislação” da Bíblia (todo cristão a exemplo de Jesus paga seus impostos e ajuda os necessitados), e da Constituição (por ser uma organização sem fins lucrativos a “igreja” fica isenta de impostos, e declaramos o DIPJ todos os anos conforme manda a lei, contribuindo com a sociedade como “templo de qualquer culto”, para assistência espiritual – e não material – das pessoas).

            Tem “N” instituições jurídicas sem fins lucrativos, cada qual com seu objetivo específico, a igreja jurídica se encaixa em “templo de qualquer culto”.

            Está usando drogas, em depressão, procurando ajuda espiritual? Vá a um templo qualquer (candomblé, meditação, cristão, 666 etc.), essa instituição jurídica sem fins lucrativos vai beneficiar a sociedade regenerando um drogado, reduzindo custos para a sociedade em tratamentos clínicos, remédios, psicólogo, antidepressivo etc..

            Quer esmola? Vá a uma unidade beneficente, uma instituição de caridade. Quer assistência contra um crime de preconceito racial que sofreu? Vá a uma ONG específica. É ateu e quer reivindicar algo? Procure a ATEA.

            É simples e objetivo assim. É só não confundir Constituição com Bíblia. E ainda dizem que nós evangélicos somos fundamentalistas.

          • tributação para as igrejas-empresas já. isenção para as que comprovarem desenvolver atividades sociais.

            Quem é de Deus defende isso, até pq Cristo pagou imposto e mandou pagar, agora quem não é…

          • Agora que parece que você entendeu e como ficou sem argumentos está dando gritinhos de guerra: “tributação para as igrejas-empresas já. isenção para as que comprovarem desenvolver atividades sociais”… ≧◔◡◔≦

            Me dou por satisfeita e me retiro para não cansar minha beleza. Muitos kisses e bye bye ish (╯3╰)

          • Errado.

            Estou mais convicto ainda que é necessário mudar a legislação para que organizações religiosas e afins sejam tributadas caso recolham contribuições de seus associados.

            Vendo pelo ambito bíblico, isso é perfeitamente aceitável. Cristo ensinou que deveriamos pagar impostos, pra que isentar organizações religiosas que não tem compromisso com o social?

            Somente quem vive desse sistema religioso corrupto é que apoia o contrário.

          • “Vendo pelo ambito bíblico”..

            Quando você fizer sua lição de casa de “defensor do estado laico” e aprender a separar Constituição e Bíblia, voltamos a conversar. Chega de cansar minha beleza com você.

            Muitos kisses ♥ ♥ e bye bye ish (╯3╰)

          • Não estou dizendo que as ditas “igrejas” são obrigadas, defendo a mudança da legislação justamente para evitar esses abusos.

            A que comprovar que distribui o que recebe com quem precisa, continua isenta, as que não comprovarem, que será a maioria devem ser taxadas… inclusive todas hoje são isentas pq se presume que sejam instituições sem fins lucrativos…

            Mas a vida de lideres mostra que isso não é vdd.

    • ENGRAÇADO ESTES ATIVISTAS ATEU E GAY DESTE SITE, FALAM UMA COISA E FAZEM OUTRA, QUEM VAI DAR CRÉDITO PARA UM MENTIROSO, POR ISTO VIVE SENDO DESMASCARADO COMO AGORA POR ISTO VIVE EM TEIAS DE ARANHA, POR ISTO VIVE ENGOLINDO SAPOS, POR ISTO VIVE COMO UM PEIXE FORA D.ÁGUA…TODO MENTIROSO TEM POR PAI SATANÁS, NÃO É VERDADE STARDUST, OPS… ME ESQUECI TU É MENTIROSO
      STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
      COMUNICADO IMPORTANTE:

      Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+. Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse.

      Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e assumo publicamente meu erro.

      Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe vcs e seus respectivos ministérios.

      Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs também.

      A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

      ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

      Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado perdoados, pois todos somos pecadores.

      Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos que estou pedindo perdão.

      Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me perdoem. Vcs podem me responder?

      clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

      Aguardo as respostas.
      Comentar
      clamando disse: 11 de junho de 2015 ás 8:01 pm
      STARDUST
      A RESPOSTA É QUE TINHA TE PERDOADO, MAS AGORA VC. ESTÁ FERRADO SE TORNOU UM ANATEMA PECOU CONTRA O ESPIRITO SANTO DE DEUS, VC. USOU DELE PARA SE AUTO-PROMOVER E AGORA DEIXA CLARO QUE VC. MENTIU SOBRE ELE

    • Daniel Sottomaior também está pedindo contribuições para a organização dele e aí lhe deixo a seguinte pergunta:

      Qual relevante prestação de serviço social essa organização de ateus presta a sociedade brasileira?

    • Jesus mandou PESSOAS pagarem impostos, Ee não falou anda sobre as sinagogas! Igrejas não são empresas de cunho lucrativo, mas todos, sem execessão, que entram em uma pagam impostos! O governo não dá um centavo para as igrejas. Contudo, pessoas cristãos, são cidadãs, e têm todo o direito de defenderem o que a Constituição Federal garante! Perante a Constituição somos todos iguais!

        • Sandro, sua ameba ambulante, quantos pães com mortadelas você ganha para defender o PT e as ONGs de fachada, como a ATEA, que trabalham para implantar a utopia do comunismo no Brasil? Esperava que um MAV tivesse um mínimo de inteligencia para argumentar, mas você nem isso tem. É um demente mesmo…

  2. Querem mexer na constituição também? Depois esses defensores do Estado Laico dizem que defendem a Constituição (só o que os interessa). Esse projeto nunca vai vingar. Ele vai ter que mexer não só nas igrejas, mas em todas as organizações sem fins lucrativos, que estão presentes em muitas áreas onde o governo deveria estar fazendo seu papel. É muito mais obrigação para o Governo, e ele não dá conta nem das que ele tem.

    Como qualquer instituição humana, a igreja está cheia de defeitos (Jesus só tinha doze e no meio dos doze tinha um que roubava), mas ela tem também sua contribuição para a sociedade. Além das igrejas (católica, protestantes e outras religiões como a Espírita, que assistem as pessoas espiritualmente e socialmente) recuperarem criminosos (diferente desse sistema carcerário brasileiro que não recupera ninguém), recuperar viciados, levar crianças de rua de volta para seus lares, fazer trabalhos sociais que o Estado deveria fazer etc., ainda vão ter que pagar impostos sobre doações voluntárias? E as ONG´s financiadas pelo governo onde entra uma grana de outro mundo e ninguém fiscaliza, vai pagar impostos também? O governo vai financiar as obras sociais que a igreja cuida?

    Prefiro meu dinheiro na mão do meu pastor, que eu sei que vai ser investido nas pessoas, porque conheço a índole do meu pastor (como uma cidadã e membro da igreja, conheço de perto o meu pastor e acompanho o político em quem eu voto e de quem eu devo cobrar), que presta contas para mim, do que em impostos para o governo, onde eu sei que ele vai sumir no bolso de alguém ou servir para comprar votos, favores etc.

  3. Realmente Cristo foi bem claro quando disse: “Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus.” A Cesar se referia aos impostos, a Deus a Glória ao seu Nome e as suas palavras.
    Então dai a Dilma o que é de Dilma, os impostos. Bem que, de todo jeito vai ficar em péssimas mãos.

    • Pelo menos deveriam prestar contas mensalmente a Receita Federal.
      Pois tanto os políticos e os pastores estão na luxúria e cada vez mais no top da revista Forbes como os maiores milionários e bilionários.
      Como isso é possível, se não trabalham e somente prestam serviço de ordem social e cristão??

      • Não trabalham??? Então, você quer dizer que eles ficam a toa na frente da televisão! Eles não fazem somente trabalho de ordem social com de ordem cristã! Patores, então, não fazem casamento ou cutlo, não pregam em outras igrejas, não vão aos enterros, não têm filhos e esposas! Fazem nada, é o que você diz. Eles pagam impostos e taxas como você, eles enfrentam o trânsito como você, eles têm despesas como você! Do contrário, todo mundo iria quere ser pastor, porque do jeito que você diz, é a maior vida mansa, mar de rosas! E para você todos os pastores são bilionários, é mesmo? Tem creteza? A Forbes já tentou fazer isso contra o Malafaia e se deu mal! Parando para pensar: você deve estar querendo o lugar desses pastores bilionários, só pode ser! Não é do seu dinheiro que é tirado o sustento deles! então, o que não te prejudica, por que te incomoda tanto?

  4. Quanto que Edir Macedo, Valdomiro ou Silas destinam a caridade, uns 10% da fortunas destas igrejas?? o dizimo do dizimo??
    A maioria dos que pagam dízimos para estas igrejas pagam aluguel; Que tal abrirem um crédito que facilitasse a vida deste povo, dando bolsas de estudo, ajuando no aluguel, etc

    Inclusive como Jesus pregava(o desapego)

    Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
    E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades 23 Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus
    Mateus 19:20-22

    • E quanto o Daniel Sottomaior destina para a caridade das doações que ele vem pedindo para a Atea?? E quanto a você, ateu militante que vive de comentários em um site evangélico, já contribuiu em algo para melhorar a sociedade ou você é só mais um imbecil que vive a falar mal dos outros e não levanta a bunda da cadeira para fazer algo que preste??

      • Eu não dou dizimo para Atea e não frequento e a grande maioria dos ateus e agnósticos não, já não posso falar o mesmo de vcs ovelhinhas burras.

          • Ao contrário do que pensa tem ateus e religiosos não praticantes engajados pelo mundo, defendendo a ecologia Green Peace, alcoólicos anônimos, narcóticos anomimos, ongs diversas sem fins de conversão.
            vcs distribuem sopas. fazem pequenas ações, quando o grosso do dinheiro vai para comprar jatinhos e carros importados para pastores, fazem esta “bondade” para pessoas fracas, doentes, na miséria, justamente para converter…… um ateu, um agnóstico ou um religiosos não praticante, ajudar por ajudar mesmo, seja a pessoa de que religão for, sem tentar muda-las

          • Paulo Agnóstico, esse conselho de Jesus em Mateus 19:20-22, serve para todos, sejam eles pastores, padres, pais de santo, aiatolás e até mesmo agnósticos como você, que tem conhecimento sobre a palavra de Deus. Como é bem claro na Bíblia, Deus não faz acepção de pessoas e TODOS serão julgados de acordo com as suas obras aqui nessa Terra. Aí eu lhe deixo a seguinte pergunta:

            Você cumpre com o conselho dado por Jesus em Mateus 19:20-22??

          • É aí que você se engana, Paulo Agnóstico. Não dou o dízimo para nenhuma igreja, já que não sou frequentador assíduo de nenhuma delas, porém eu defendo o direito das pessoas de fazerem o que bem entenderem com o dinheiro delas.

            Sei que você é homossexual assumido e vive defendendo nos comentários desse site o seu direito de dar o briocó para quem quiser, mas aí você incoerentemente quer interferir na liberdade dos outros, já que doa para essas igrejas quem quer. Já pensou se o governo inventa de cobrar imposto para quem usa o aparelho excretor para satisfazer os desejos sexuais. Isso te prejudicaria muito, não é mesmo??

          • Todas essas ONGs que você citou são isentas de impostos no Brasil e também recebem muita grana em forma de doações, e elas não cumprem mais do que a suas obrigações ao realizar as suas funções sociais.

            E dizer que os evangélicos só distribuem sopas é uma mentira deslavada sua, os vários projetos sociais que recuperam os viciados em crack, a recuperação das pessoa em presídios e também outros projetos interessantes, como o da Associação Vitória em Cristo na Guiné-Bissau.

            E outra, é com a gente sofrida desse mundo que a Igreja tem que zelar mais mesmo. Esse é um conselho que está no livro de Tiago 1:27 “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo”. Através da Bíblia, órfãos, viúvas e pobres são as pessoas que mais necessitam da bondade dos servos de Deus, e cada discípulo deve estar pronto e disposto a ajudar.

            Não duvido que existam ateus, agnósticos, espíritas, um bandistas, enfim, pessoas outras vertentes religiosas de bom coração e que estão dispostas a ajudar o mais necessitado, porém gostaria de saber o que ONGs ateias como essa que está pedindo o fim da imunidade tributária das igrejas fazem pelo necessitados??

        • Esse Wesley quer comparar a ATEA, uma entidade sem fins lucrativos, sem pastores assalariados e milionários, com o pregar do Evangelho, que a Biblia diz que tem de ser de forma totalmente gratuita. Sujeito pulha esse Wesley!

          • Sandro, estou impressionado com o tamanho da desonestidade intelectual que você demonstra nas discussões desse site, ou é mau-caratismo ou então é doença mesmo. Se essa ATEA é uma entidade sem fins lucrativos,por que ela faz isso então:



            Assine o Canal
          • Sandro, como você é o porta-voz da ATEA nesse site, gostaria de saber onde são aplicados os recursos dessas doações e se eles fazem algum trabalho social importante, já que as ONGs, assim como as igrejas, também são isentas de impostos. Ou será que alguém está enfiando o dinheiro no bolso por lá, hein??

        • É aí que você se engana, não dou o dízimo para nenhuma igreja, já que não sou frequentador assíduo de nenhuma delas, porém eu defendo o direito das pessoas de fazerem o que bem entenderem com o dinheiro delas.

          Sei que você é homossexual assumido e vive defendendo nos comentários desse site o seu direito de dar o briocó para quem quiser, mas aí você incoerentemente quer interferir na liberdade dos outros, já que doa para essas igrejas quem quer. Já pensou se o governo inventa de cobrar imposto para quem usa o aparelho excretor para satisfazer os desejos sexuais. Isso te prejudicaria muito, não é mesmo??

        • É aí que você se engana, Paulo Agnóstico. Não dou o dízimo para nenhuma igreja, já que não sou frequentador assíduo de nenhuma delas, porém eu defendo o direito das pessoas de fazerem o que bem entenderem com o dinheiro delas.

          Sei que você é homossexual assumido e vive defendendo nos comentários desse site o seu direito de dar o briocó para quem quiser, mas aí você incoerentemente quer interferir na liberdade dos outros, já que doa para essas igrejas quem quer. Já pensou se o governo inventa de cobrar imposto para quem usa o aparelho excretor para satisfazer os desejos sexuais. Isso te prejudicaria muito, não é mesmo??

    • Conhece a AVEC – Associação Vitória em Cristo? Então, procure saber o que é! O responsável é o Silas Malafaia! Você visita um desconhecido no presídio? Você se move para tirar alguém das drogas? Só para seu esclarecimento: pastores também dão dízimo! Pastores pagam impostos! Pastores não têm ajuda do governo! Pastores também padecem junto com os cristãos, por causa da loucura desse governo. Pastores têm que dar atenção a qualquer pessoa que entre numa igreja! Ateus fazem isso? Li que ateus têm associações, e devem cobrar de todos o mesmo valor, já o dízimo é 10% do que se ganha para ajudar um lugar onde até você pode entrar e sentar num banco, ou cadeira, pode usar o banheiro, pode ouvir boa música, mesmo se você não dá nada! Você teria a mesma liberdade numa associação ateia? Seria da mesma forma bem recebido?

  5. Edir Macedo e Silas Malafaia são dois pastores em um meio de dezenas de milhares de pastores. Tem igrejas que todo mês estão preocupadas com o aluguel do galpão onde se realizam os cultos, tem pastor que com um carrinho velho recebe ligação de madrugada e tem que sair correndo para levar algum membro para o hospital. Do jeito que falam, parece criança que pensa que todo jogador de futebol é milionário, quando eles são uma ínfima parte.

    A igreja do Silas tem um trabalho voluntário para auxiliar juridicamente os presidiários que não tinham condições de contratar um profissional. Patrocina o casamento coletivo de casais em parceria com a Secretaria de Estado, contribuindo com o vestido de noiva, Bíblia do homem e Bíblia da mulher, união no civil e no religioso, alianças de ouro, buffet e ornamentação das capelas.Vidas que começaram do zero, de presos regenerados. Vem trabalhando em prol da vida de menores dependentes químicos na Cidade de Deus desde 2001. Além de contribuir com materiais para a construção do núcleo social na Cidade de Deus, a Associação Vitória em Cristo faz doações de livros, revistas de Escola Bíblica, cadernos e outros materiais escolares.

    A Universal tem a Sociedade Pestalozzi, que cuida de crianças e jovens com Síndrome de Dawn; Projeto Ler e Escrever que proporciona cursos de alfabetização e cursos profissionalizantes aos mais carentes; ABC Associação Beneficente Cristã, que ajuda carentes com distribuição de cestas básicas e também é uma das primeiras a ajudar em casos de calamidades públicas, como enchentes, secas, etc..

    É pouco? Pode ser. Para você, pode ser. Mas para quem foi esquecido pelo Governo, e é assistido por essas obras, tenho certeza que isso não tem preço. Mas estamos falando de 02 (duas) denominações no meio de milhões de fiéis. Isso sem contar a Igreja Católica, as religiões espíritas etc.,

    Parabéns para esses ateus. Eu gostaria de saber se junto com esse projeto, eles também tem projetos para ajudar essas pessoas. Porque as obras sociais da minha igreja são bancadas por nós, pagadores de impostos, sem sair um centavo do bolsinho deles.

    • Célia Mulata, quem vê você escrever isso aí, até pensa que os cristãos ainda se reúnem nas catacumbas de Roma. Para melhor informá-la, saiba que as igrejas arrecadam mais de 20 bilhões de reais todo ano.

      h t t p : // w w w 1 . folha . u o l. com .br / poder/2013/01/1221000-igrejas-arrecadam-r-20-bilhoes-no-brasil-em-um-ano.s h t m l

      • Folha de São Paulo de propriedade do Otávio Frias Filho, envolvido no escândalo das contas secretas do HSBC na Suíça. É sério mesmo que você acha que aquela porcaria de jornal tem credibilidade para falar de alguém?? Meu Deus, como esse Sandro é alienado…

    • Quanta mentira.No dia em que um desses citados dar uma bala a alguém,nesse dia ois
      anjos do SENHOR descerá à terra para falar com as pessoas sobre a miseriórdia do
      bom DEUS.Quanto ir visitar os presos,vale para os outros,mas para eles não,pois eles
      vão por interesses e isto é abominável,pois é PROSELITISMO RELIGIOSO e condenado
      por DEUS.Leia a Bíblia crentes incautos.Mas se pregar o evangelho nos presídios sem
      interesse de aumentar seu rebanho,isso,sim,não tem proselitismo por ter amor e com
      certeza DEUS aprova.Mas tirar de uma prisão para outra prisão espiritual ainda pior,isso não provém de DEUS,é interesse,é proselitismo,é o Maldito ENGODO,seus
      trouxas……Só JESUS CRISTO,mas na integridade e no bom caráter……O resto é enganação…..Hereges.

    • Ninguém esta questionando o contribuir, mas igrejas são poderosas e altamente lucrativas empresas que industrializam e comercializam o Evangelho. Então nada mais justo que pedam a imunidade tributária. Além disso, o combate a lavagem de dinheiro também se faz através do fim da imunidade tributária das igrejas. Mas fique tranquilo, cidadão, pois o lobismo é forte no Congresso e uma medida tão salutar como essa dificilmente passará. Assim, você poderá continuar todo dia se ralando de trabalhar, entregando parte de seu salário para a seita que você segue e vendo com alegria vendilhões do Evangelho enriquerem sem contribuir com o Estado.

      • Sandro, seu babaca, não é porque eu defendo que a pessoa seja livre para fazer o que quer com seu dinheiro, que eu seja um dizimista de igreja também, já que eu não sou um frequentador assíduo de denominação nenhuma.

        Aliás, como um bom MAV petista que você é, certamente já deu o seu dízimo para o PT, já que o seu titio Lula disse recentemente que o partido precisa das gordas contribuições dos seus jumentinhos para sustentar as fanfarronices petralhas!

        • Wesley, nunca contribui com o PT, inclusive porque não sou e nunca fui petista, ou você pode provar o contrário, idiota falastrão? E você se torna um perfeito otário dizendo que não defende os patifes vendilhões do Evangelho, mas deixando claro que o faz, sim, pois basta ler seus comentários de defesa e bajulação das igrejas mercenárias e dos ladrões que as dirigem para ficar clara sua postura de servilismo e alienação, seu babaca!

          • Sandro, acha mesmo que está debatendo com um imbecil igual a você. Pois bem, os seus comentários que provam que você é um MAV infiltrado nesse site:

            Post: Malafaia comenta escândalos de corrupção e diz que Lula é “o maior farsante do Brasil”; Assista

            Seus comentários: ‘’ E é mesmo, porque enquanto o Lula criou o bolsa família que tirou milhões da extrema miséria, Malafaia enriqueceu com a tal “teologia da prosperidade” que só dá certo para uns poucos eleitos, ou melhor, para uns certos “ungidos” que dão ordens a Deus’’.
            ‘’De dar alimento a que nada tinha para comer, insensível’’.

            Post: Jornalista critica piadas de Lula sobre evangélicos e diz que “o PT é muito mais enganador que o diabo”

            Seu comentário: ‘’ Quem é Reinaldo Azevedo? Um tolo que passa o tempo inteiro escrevendo asneiras.’’

            Post: Lula zomba de pastores e faz piada sobre cobranças de dízimos em palestra a sindicalistas

            Seu comentário: ‘’ Admiro muito o Lula. Ao lado de Getúlio ele é o maior presidente da história deste país. Nem aguento esperar 2018 chegar para votar e eleger ele outra vez. Volta, Lula!!!’’

            Esse último foi descarado, hein. A mim você não me engana, seu biltre.

      • E mais,Sandro: Sem contribuir e querendo submeter as pessoas e o Estado Laico
        às Leis que eles pretendem criar no Regime Teocrático que eles imaginam
        quando chegarem ao poder.A esses,a DEUS chama-os de fanáticos alucinados
        cuja destruição não dorme e nem falha.

      • As igrejas tradicionais faze,sim.Mas as seitas mercenárias que vendem até salvação
        não.Estas empresas são mesquinhas e não dão uma bala a ninguém.Até quando
        visitam os presos cometem pecados por praticarem o abominável PROSELITISMO,pois,visam aumento de seguidores incautos e fanáticos,mais dinheiro e mais votos via currais eleitorais que são votos fieis para sempre.Não
        queira tapar o céu com a peneira e nem ser avestruz.Ninguém engana a DEUS.Isso não vale para as Igrejas sérias que são minorias.

        • Janio
          Infelizmente essas igrejas “arrecadadoras” devem ser incluidas na isenção.
          Não por mérito e sim por serem igrejas. Se por causa delas as igrejas sérias sofrem, não seria justo privar as sérias.

        • Contudo, se acontecesse o caso dos impostos, as igrejas que fazem as obras sociais que o governo negligencia, não seriam poupadas! Mas não vai pasasr porque o Estado é laico: não tem religião oficial, se tivesse, teria que sustentá-la. Governo não pode se meter nas organizações religiosas, mas todo e qualquer cristão TEM A OBRIGAÇÂO de se meter no governo, porque o governo é do povo, para o povo e pelo povo.

  6. Passar em dois turnos a aprovação na Câmara dos Deputados do Eduardo Cunha.. grande chance de acontecer..

    Mas a ATEA tem que trabalhar pra justificar as doações que recebe dos membros né.. doações que inclusive não são tributadas..

    • ATARDUST
      PRIMEIRO VOU RESPONDER TUA PERGUNTA, SIM ELE EMITE RECIBO, QUANDO RECEBEU OS DÍZIMOS DE JACÓ LHE DISSE ANTES ERAS CONHECIDO COMO LADRÃO E ENGANADOR AGORA SERÁ CONHECIDO COMO ISRAEL, OU SEJA VERDADEIRO POVO DE DEUS, VIU FOI EMITIDO O RECIBO, MAS EU SEI EXEGESE NÃO É TUA PRAIA, VC. ESTÁ MAIS PARA ATEU E MENTIROSO.
      STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
      COMUNICADO IMPORTANTE:

      Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+. Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse.

      Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e assumo publicamente meu erro.

      Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe vcs e seus respectivos ministérios.

      Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs também.

      A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

      ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

      Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado perdoados, pois todos somos pecadores.

      Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos que estou pedindo perdão.

      Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me perdoem. Vcs podem me responder?

      clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

      Aguardo as respostas.
      Comentar
      clamando disse: 11 de junho de 2015 ás 8:01 pm
      STARDUST
      A RESPOSTA É QUE TINHA TE PERDOADO, MAS AGORA VC. ESTÁ FERRADO SE TORNOU UM ANATEMA PECOU CONTRA O ESPIRITO SANTO DE DEUS, VC. USOU DELE PARA SE AUTO-PROMOVER E AGORA DEIXA CLARO QUE VC. MENTIU SOBRE ELE

      • “QUANDO RECEBEU OS DÍZIMOS DE JACÓ LHE DISSE ANTES ERAS CONHECIDO COMO LADRÃO E ENGANADOR AGORA SERÁ CONHECIDO COMO ISRAEL”

        Isso está em qual Bíblia clamando?

        “Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste” (Gênesis 32:28).

        “E depois saiu seu irmão, e sua mão agarrava o calcanhar de Essáv; e chamou seu nome de Yaakov (que significa: aquele que agarra). E Its’hac (Isaque) tinha 60 anos de idade ao dar à luz (Rivqá) a ele”.

        O menino saiu agarrado ao calcanhar de seu irmão, por isso recebeu esse nome.

        Ladrão e enganador? A sua criatividade para arrancar dízimo dos fiéis é impressionante clamando.

      • Só mais um detalhe clamando:

        “E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque.
        E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar TUDO O QUE TINHA.
        Jacó, porém, ficou só (cadê o dízimo?); e lutou com ele um homem, até que a alva subiu”. (Gênesis 32:22-24).

        • STARDUST
          CONTINUAS SEM EXEGESE, TAMBÉM NÃO ESTÁ EXPLÍCITO NA BÍBLIA MAS ABRÃO DEU O DÍZIMO, TAMBÉM NÃO TEM DEUS PEDINDO VOTO PARA JACÓ MAS ESTE VOTOU, NÃO APARECE NA BÍBLIA DEUS PEDINDO SACRIFÍCIO PARA ABEL E CAIM , MAS AMBOS OFERECERAM.
          COMO VE A EXEGESE É ALGO QUE ESTÁ ESCRITO DENTRO DO TEXTO E CONTEXTO, LOGO SUA INTERPRETAÇÃO SE DÁ POR CONHECIMENTO.
          VEJA BEM E ISTO POSTO NÃO PARA TI STARDUST, POIS VC. É ATIVISTA ATEU E POR MAIS QUE TE ENSINE NÃO MUDARÁ TEU DESTINO, MAS SIM PARA AQUELES QUE LEREM ESTE POST.
          NUNCA DEUS DARIA SUA BENÇÃO, NUNCA EMPRESTARIA SEU NOME PARA UM POVO, NUNCA LEVANTARIA UMA NAÇÃO PARA CHAMAR DE SEU POVO, NAÇÃO ELEITA, SE ESTA NÃO FOSSE RETA AOS SEUS OLHOS, NUNCA DARIA A UM LADRÃO E ENGANADOR, SE JACÓ NÃO TIVESSE PAGO SEU VOTO ELE NÃO PODERIA SER CHAMADO DE PRÍNCIPE.
          BEM SABEMOS QUE JACÓ QUER DIZER AQUELE QUE VEIO AGARRADO AO CALCANHAR, MAS A PESSOA DE JACÓ SOFRE O ESTIGMA DE ENGANADOR E LADRÃO, PORQUE ENGANOU SEU PAI SE TRAVESTINDO DE ESAÚ BEM COMO ENGANOU SEU IRMÃO PARA TROCAR A COMIDA PELA PROGENITURA, E LADRÃO POR TER ROUBADO DE SEU IRMÃO.
          LOGO JACÓ ENGANADOR E LADRÃO, NUNCA HERDARIA DO SR. SE PRIMEIRO NÃO CUMPRISSE SEU VOTO COM DEUS, VOTO QUE APREENDEU COM SEU AVO ABRAÃO, DÍZIMISTA, QUESTÃO DE ORDEM, DEUS NÃO PODE ABENÇOAR O INJUSTO , POIS ELE É JUSTO E DIZ SALMISTA DAVI QUE AS BASES DE SEU TRONO SÃO A VERDADE E A JUSTIÇA LOGO, TEXTO E CONTEXTO FORMAM A EXEGESE.

          • Clamando, você tentando justificar o dízimo vê até anjo entregando recibo mesmo rs.

            Está sim escrito na Bíblia que Abraão deu 10% (décima parte – dízimo) das pilhagens para Melquisedeque.

            Deus não pediu nada para Caim e Abel (por isso não está na Bíblia), eles deram voluntariamente, por isso se chama oferta (terumá).

            Não tem na Bíblia Deus pedindo voto para Jacó, porque Deus não pediu voto para Jacó, Jacó fez o voto porque quis, e não porque Deus mandou.

            E não está na Bíblia quando Jacó cumpriu o seu voto. Mas uma coisa é certa, não foi dando dízimo pro anjo, porque quando encontrou o anjo ele já tinha feito passar TUDO O QUE TINHA, estava sozinho e sem nada (e ele prometeu 10% de TUDO, como ele daria ao anjo, se grande parte ele havia enviado como presente para Esaú, e o resto enviado à sua frente?).

            O anjo deixa claro que Jacó mudou de nome não porque cumpriu seu voto (ele poderia ter cumprido, ou poderia cumprir no futuro), mas porque: “como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste” (Gênesis 32:28).

            Essas são as palavras da Bíblia, o resto você só encontra na imaginação do clamando.

          • vcs. podem extrair das escrituras apenas aquilo que lhes interessa, e minha resposta continua a mesma.
            leia e apreenda: Por que Jesus ensinou em parábolas?

            Pergunta: “Por que Jesus ensinou em parábolas?”

            Resposta: Tem-se dito que uma parábola é uma história terrena com um significado celestial. O Senhor Jesus frequentemente usava parábolas como um meio de ilustrar profundas verdades divinas. Histórias assim são facilmente lembradas, os personagens são fortes e o simbolismo rico em significado. As parábolas eram uma forma de ensino muito comum no Judaísmo. Antes de um determinado ponto no Seu ministério, Jesus tinha utilizado muitas analogias gráficas usando coisas comuns que seriam conhecidas por todos (sal, pão, ovelhas, etc.), e seu significado era bastante claro no contexto de Seu ensino. As parábolas requeriam mais explicações, e em um ponto do Seu ministério, Jesus começou a ensinar utilizando parábolas exclusivamente.

            A questão é a seguinte: por que Jesus deixaria a maioria das pessoas se perguntando sobre o significado de Suas parábolas? O primeiro exemplo disso é a narrativa da parábola da semente e dos solos. Antes de interpretar essa parábola, Ele chamou Seus discípulos para longe da multidão. “Os discípulos aproximaram-se dele e perguntaram: ‘Por que falas ao povo por parábolas?’ Ele respondeu: ‘A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não. A quem tem será dado, e este terá em grande quantidade. De quem não tem, até o que tem lhe será tirado. Por essa razão eu lhes falo por parábolas: ‘Porque vendo, eles não vêem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’. Neles se cumpre a profecia de Isaías: ‘Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’. Mas, felizes são os olhos de vocês, porque vêem; e os ouvidos de vocês, porque ouvem” (Mateus 13:10-17).

            Jesus, deste ponto em diante no Seu ministério, sempre ensinava o sentido das parábolas apenas aos Seus discípulos. Entretanto, aqueles que continuamente rejeitavam a Sua mensagem foram deixados em sua cegueira espiritual se perguntando a respeito do que Jesus queria dizer. Ele fez uma distinção clara entre aqueles que tinham sido dados “ouvidos para ouvir” e aqueles que persistiam em descrença – sempre ouvindo mas nunca realmente entendendo e “sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade” (2 Timóteo 3:7). Os discípulos tinham recebido o dom do discernimento espiritual pelo qual as coisas do Espírito ficavam-lhes claras. Porque aceitavam a verdade de Jesus, eles receberam mais verdade. Pode-se dizer o mesmo hoje de crentes que receberam o dom do Espírito Santo, o qual nos guia em toda verdade (João 16:13). Ele abriu os nossos olhos à luz da verdade e os nossos ouvidos às doces palavras da vida eterna.

            Nosso Senhor Jesus compreendia que a verdade não é uma doce música para todos os ouvidos. Na verdade, há aqueles que não têm nenhum interesse ou estima pelas coisas profundas de Deus. Por que, então, Ele falava em parábolas? Para aqueles com uma verdadeira fome de Deus, a parábola é um veículo tanto eficaz quanto memorável para a transmissão das verdades divinas. As parábolas de Nosso Senhor contêm grandes volumes de verdade em poucas palavras– e Suas parábolas, ricas em imagens, não são facilmente esquecidas. Assim, então, uma parábola é uma bênção para aqueles com ouvidos dispostos. Entretanto, para aqueles com corações endurecidos e ouvidos lentos para ouvir, uma parábola é também uma declaração de julgamento.

          • stardust
            apenas uma coisa vc. deveria responder, pois ao acusador o onus da prova, tendo sabido que abraão deu dízimo, que seu neto jacó ensinado por ele fez voto de pagar o dízimo, sendo bem antes da lei, sendo depois aperfeiçoado na lei para que todos tivessem direito as bençãos, vindo jesus, diz a palavra que ele cumpriu toda a lei, a bíblia também diz que ele era experimentado em trabalho e dores carpinteiro, certamente deu seu dízimo, pois doutra sorte não poderia ler a palavra na sinagoga, mostre apenas em um lugar que ele mande não dar o dízimo

  7. “Eles querem cobrar a princípio um pequeno imposto que depois se tornará um monstro levando as igrejas e trabalhos missionários a bancarrota; Sob a égide de lavagem de dinheiro eles se intrometem nos assuntos da igreja, eles que vão cuidar da vida deles; O que querem mesmo é formar um estado homo-facista, como Hitler fez aos judeus, primeiros espoliou seus bens, depois os isolaram no gueto enfim foram levados aos campos de concentração e câmaras de gás é o que pretendem fazer conosco”

  8. Sabendo-se, como publicou a Folha, que as igrejas arrecadam mais de 20 bilhões de reais ao ano, já imaginou você o quanto o povo esta perdendo em recursos para o tesouro?

    h t t p : // w w w 1 . folha . u o l. com .br / poder/2013/01/1221000-igrejas-arrecadam-r-20-bilhoes-no-brasil-em-um-ano.s h t m l

    • Folha de São Paulo de propriedade do Otávio Frias Filho, envolvido no escândalo das contas secretas do HSBC na Suíça. É sério mesmo que você acha que aquela porcaria de jornal tem credibilidade para falar de alguém. Meu Deus, como esse Sandro é alienado…

  9. Que venha os impostos, é mais dinheiro para eles desviarem “Tm 6:10 O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”, mais espero se for aprovado seja de todas as religiões, católicos, ubandistas,budistas, etc; E tb de algumas organizações como maçons e outros.
    Pq só falam dos pastores evangélicos, tem muita organização que vive de doações.
    A justiça do homem é como trapo de imundícia.
    Mas graças a Deus que a Igreja está sendo perseguida.

  10. A bem da verdade, e esta deve ser trazida a tona, não por quem não prduz frutos, não porque quem não contribui com nada, mas sim por pessoas que não só contribuem, mas ajudam a ganhar almas.
    A igreja de portas abertas, esta que tanto é criticada por gays e ateus, tem na verdade ganhado o mundo em mais de 200 países, não só com missões, com igrejas templos, mas principalmente com ajuda humanitária, claro, os gays e ateus nada viram nada sabem, não os beneficiam em nada falar destas coisas.
    Realmente seu trabalho social, não só no exterior , no terceiro mundo bem como nos de primeiro mundo é incontestável.
    Sem falar do serviço social que prestam dentro do país chamado Brasil, são inumeras as obras, começando com os desafios jovens que na verdade atendem a todas as idades, ( centro de recuperação de dependentes em drogadição )
    Passando por asilos para idosos onde não só recebem cama, banho barbeiro, bem como alimentação adequada médicos e tratamentos gratuitos.
    Abrigos para mulheres em risco, que juntamente com seus filhos recebem todo o tratamento desde o psicológico profissionalização, alimentação e tratamento médico.
    Orfanatos onde crianças recebem todos os benefícios humanos, bem como tratamento Cristão e amor.
    Nos presídios, onde criminosos de toda a sorte recebem ajuda advocatícia ensino da palavra e ajuda para sair de lá como cidadão ordeiro e gerador de impostos.
    Sem falar nos lares onde as famílias que tinham uma vida miserável, onde o lar destruído pela bebida, onde os filhos vivendo no abandono, nos semáforos, suas mulheres vivendo na miséria e espancamentos.
    Casas da sopa como são chamadas, casas que não só alimentam mendigos, bem como dão abrigo banho roupas limpas dignidade enfim.
    são dezenas de serviços sociais prestados pelas igrejas, que poderia passar a tarde enumerando.
    Mas os críticos deveriam entrar em uma cadeia, asilo orfanato, centros de recuperação nas casas de sopa, e perguntar as pessoas que receberam ajuda, a o velho abandonado, a criança que recebeu seu pai de volta e já não precisa mais do farol, da mulher que recomeçou sua vida, enfim a todos que foram ajudados, se tem como pagar o que receberam. VEJAM BEM AQUI TODAS ESTAS COISAS TODOS ESTES SERVIÇOS DEVERIAM SER FEITOS PELO ESTADO.
    NOTEM QUE O DINHEIRO USADO PELAS IGREJAS PROVEM DE DÍZIMOS E OFERTAS, QUE JÁ FORAM TRIBUTADOS PELO GOVERNO, JÁ SOFRERAM AS GARRAS DO IMPIEDOSO PT, QUE ASSOLA NOSSA PÁTRIA COM VOLUPIA DOS COFRES PÚBLICOS, ONDE O FILHO DO LULA UM RATO PELADO PASSOU A SER UM DOS MAIORES EMPRESÁRIOS DESTE PAÍS.
    Sem falar nas entidades que nada fazem por ninguém, como os lgbt que receberam 11 milhões só em um projeto, das passeatas gay da maconha da marcha das vadias das ong ateia e gay que se lucupletam com dinheiro público, ( nosso dinheiro ).
    Sem falar nas ongs estrangeiras, mais de mil que com recursos do governo ( nosso dinheiro ) estão dentro do amazonas, e me digam fazendo o que? eu arrisco um palpite pagos com nosso dinheiro mapeiam nossos recursos hidricos minas de ferro a uranio sem falar na biopirataria e na pirataria genética de animais.
    Gostaria de saber porque gays e ateus se preocupam com quem ajuda e tem seus recursos já taxados pelo governo, produzindo bem estar social e humano no lugar do governo, porque não cobram justiça social, segurança saúde e ensino, justiça tributária , seriedade politica lisura nas suas contas e acabar com a farra do dinheiro publico.

    • E desde quando a ATEA prega o Evangelho de gratuidade do Senhor Jesus, Wesley?

      Querer comparar a ATEA com o Evangelho de Jesus é absurdo, total disparate!

  11. As igrejas não devem pagar impostos,mas prestar contas à sociedade.Seu dono deve ter o
    salário de vereador, de um d e p u t a d o Estadual ou Federal dependendo do tamanho da
    seita.E também ser submetidos às Leis seculares com total transparência para dificultar o
    desvio.Isso,sim,é ser cristão.

    • É tão triste ler o que pessoas que não sabem o que é o dízimo falar disso. Uma coisa dada (dízimo) não é uma coisa que se possa cobrar. Só para esclarecer: o dízimo é para manter a casa de Deus, posi o governo não cuida nem do que é obrigado, nunca e jamais sustentaria igrejas. Ou você não sabe que uma casa precisa de luz, água, limpeza, pessoas para limpar, materiais como papel, lápis, caneta, balde, lixeira, apapel higiênico, desinfetante…ah, ok, você acredita que a igeja se cuida sozinha, tipo o desenho ” A casa monstro”! Sobe o que quer dizer ignorante? É aquele que fala do que não sabe. E se divirta mudando o conceito de Deus sobre o que Ele determinou, desse pecado eu não vou ser cobrada! Ria e deboche dos pastores, um dia você vai procurar um, aí, vai se arrepender, se é que vai ter tempo para isso!

  12. Clamando, obviamente que eu não decido nada aqui, mas te peço o favor de parar de publicar tantos vídeos no espaço para debates. Fica feio e ninguém assiste essas porcarias todas.

  13. É estarrecedor que ante o fato das igrejas movimentarem, com base em dados de 2013, mais de 20 bilhões de reais ao ano, ainda existam alienados que as defendam. Um povo cretino e idiotizado que apóia exploradores e canalhas faz por merecer a exploração de que é vítima:

    h t t p : // w w w 1 . folha . u o l. com .br / poder/2013/01/1221000-igrejas-arrecadam-r-20-bilhoes-no-brasil-em-um-ano.s h t m l

    • Dados podem ser forjados, depende do interesse de quem. Melhor se preocupar com o SEU dinheiro que é roubado descaradamente, pois ele não está nessa tal base de dados que informou. E de cretinos e idiotizados, nós não temos nada, essa é apenas a sua opinião. E se eu te considerar cretino e idiotizado? Você é, só porque eu acho? Se proecupa não, eu sei para onde minha alma e espírito vão, pois são eternos, mas você que é muito esclarecido não deve saber!

  14. Aos crentes fanáticos fundamentalistas da lavagem cerebral;Quando os crentes sérios,cristãoss
    católicos, cristãos protestantes e gays criticam vocês,nada tem a ver com os evangelhos de
    JESUS CRISTO.Os evangelhos de JESUS são santos,de amor,paz e justiça social.Quem não prestam são vocês que,movidos de ganâncias e toda sorte de preconceitos,manipulam,fraudam
    e corrmpem os evangelhos conforme os interesses dos donos das seitas ,e tudo por causa
    de fama,dinheiro,mais seguidores para votar e o desespero alucinado pelo poder via currais ele eleitorais que são votos fieis e para sempre.Para fariseus fanáticos tipinho de
    lucianta,zezé,clamando e outros lunáticos em plena depressão(quase no mesmo nível dos
    fanáticos do Estado Islâmico).Vão se converter lacraias de seitas,e seitas heréticas……

  15. Por que ñ fazem abaixo assinados se juntam com outros grupos para tornar a corrupção um crime hediondo ah ñ pode por que quem banca o pão com mortadela dos pseudo-ateus é o partido atolado até o pescoço no mensalão e no petrolão… vamos lá senhores ateus vcs já ouviram falar no projeto Canaã? ñ neh pois só acessam site evangélicos para destilar preconceito bem vou resumir trata-se de uma escola em tempo integral no meio de uma cidade assolada pela seca Irecê na Bahia onde as crianças recebem ensino de qualidade três refeições completas…sabe quem banca tudo isso a Universal tão vendo até a igreja do Bispo que mais gosta de $$ sabe ser útil e vcs ñ conheço e admiro a historia de grandes ateus pelo mundo mas os ateus tupinikins são uma piada a menos que alguém ai me fale um grande feito do ATEA e seus seguidores olha falar que queimou uma bíblia e depois arregou citando parábolas das 99 ovelhas ñ vale…

DEIXE UMA RESPOSTA