O programa Luciana By Night, da RedeTV!, apresenta hoje, terça-feira, 05 de maio, uma entrevista com o reverendo Caio Fábio.
A participação do reverendo foi gravada no último dia 24 de abril, na sede da emissora, em Osasco (SP), e sua assessoria de imprensa revelou que a expectativa é que as falas de Caio Fábio repercutam positivamente, repetindo o desempenho da entrevista concedida por ele a Danilo Gentili, no The Noite do SBT.
“Foi uma ótima entrevista. A Luciana tratou o Caio com muito carinho e reverência. Antes, durante e depois da gravação. Assim como a entrevista para o Danilo Gentili beneficiou muita gente, essa também terá muitos frutos”, publicou a assessoria do reverendo em sua página no Facebbok.
Os temas abordados por Luciana Gimenez no programa não foram revelados. No dia 24 de abril, Caio Fábio revelou na Vem e Vê TV que faria a gravação, mas também não fez menção aos temas que seriam tratados. Confira:
The Noite
Na entrevista concedida por Caio Fábio a Danilo Gentili, em junho do ano passado, o reverendo falou sobre diversos assuntos ligados ao meio evangélico, e novamente causou polêmica: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou e as igrejas ensinam escravidão”, disse Caio Fábio, resumindo o que pensa a respeito do cenário eclesiástico brasileiro.
Os dois também dialogaram sobre questões ligadas ao Velho Testamento e suas aplicações práticas na atualidade, e Caio Fábio propôs a conclusão de que a narrativa do tempo da lei é um prólogo para o Novo Testamento, mas já “caducou”.
Nesse contexto, Gentili questionou o reverendo sobre o dízimo, e a resposta de Caio Fábio foi pontual em afirmar que a contribuição forçada é errada: “Eles me chamam de herege porque eu digo que essas coisas caducaram. Porque justamente se caducaram, o dízimo já era. E o dízimo ‘não pode’ [ser mexido]. É seletiva a escolha deles, quando o Novo Testamento não é seletivo, e diz em Romanos 10 ‘o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê’. Ponto, acabou, começou uma nova era eterna de consciência. Eles não querem porque tira deles os aparatos primitivos de controle do povo. O dízimo é um deles”, disse Fábio.