CNBB pede respeito com Igreja Católica após declarações do pastor Marco Feliciano de que a denominação seria uma “religião morta e fajuta”

71

As declarações do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) de que o catolicismo seria uma religião “morta e fajuta” repercutiram entre fiéis e líderes católicos.

No vídeo, o pastor comenta uma situação hipotética de exorcismo por parte de católicos e diz que o demônio responderia: “Eu conheço o Deus de Paulo (São Paulo). Não é o Deus dessa religião morta e fajuta em que você (católico) está”.

O pastor afirma ainda que a renovação carismática não é avivamento: “Você não pode experimentar o mesmo avivamento que eu porque o seu Deus não é o mesmo Deus que o meu Deus. Meu Deus exige santidade, física e de alma. Não adianta dizer para mim que seu coração é de Deus, mas seu corpo esta entregue à prostituição, idolatria e todas as misérias dessa vida”, enfatiza o pastor, que classifica o movimento carismático como “avivamento de Satanás”.

Durante este sermão, Feliciano diz ainda que “meu Jesus não foi feito para ser enfeite de pescoço de homossexual, nem de pederasta, nem de lésbica”.


A polêmica se expandiu e o bispo Dimas Lara Barbosa, porta-voz da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) comentou as declarações do pastor Feliciano e exigiu “respeito” para com a denominação.

“O diálogo pressupõe o respeito à liberdade de confiança e à liberdade religiosa das pessoas.  A mensagem católica caminha na direção do diálogo e do respeito, não do confronto”, afirmou Barbosa.

Ainda segundo o bispo católico, a Comissão Brasileira de Justiça e Paz, uma entidade que segue os trabalhos realizados na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), irá analisar o caso para decidir se devem ser tomadas medidas em relação às polêmicas falas do pastor deputado, segundo informações do jornal Extra.

Confira no vídeo abaixo o polêmico sermão do pastor Marco Feliciano em que ele comenta sobre o catolicismo:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


71 COMENTÁRIOS

  1. Os principais trabalhos de LUTERO sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen (“Sobre os judeus e suas mentiras”), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi (“Em Nome da Santa linhagem de Cristo”) além do apoio aos príncipes na “Guerra dos Camponeses” e que o próprio Calvino (defensor do arianismo, segundo historiadores) foi o responsável direto pela condenação à morte na fogueira de Miguel Servet (médico e amigo condenado por crer em um Deus uno e não Triuno). Somadas às dúvidas sobre as usurpações de Paulo (que não era apóstolo reconhecido), dá qual base para o Cristianismo?

    • Elias, eu li este dois trabalhos de Lutero, é uma contestação e uma dura resposta teológica contra o TALMUDE – livro de leis orais e fábulas dos judeus farizeus que contém muitos ensinos e dogmas de homens contrários a Bíblia escrita, tão tal que surge uma seita judaica chamada de Caraítas no século 8 que se insurgem e combatem o Talmudismo ou o rabinismo, neste Livro do Talmude e outra obra chamada Sefer Toldot Yeshu (um livro blasfemo) consta passagens sinistras em que Yeshua de Nazaret é acusado de ser um mago, feiticeiro, embusteiro que enganou os filhos de Israel, que ele está no inferno no meio fezes quentes. Também neste livro consta que Maria traiu José com um soldado romano e que desta união enquanto estava em Nidá (menstruada) com este soldado nasceu IESHU (nome blasfemo entre os judeus). Era contra essas Heresias e Blasfêmias e certas fábulas que ele escreveu seus dois livros para que o Cristão não fosse enganado ante ao fingimento e as blasfêmias que eram ditas e ensinadas contra o Messias nazareno no Talmude.

      • Você não comentou sobre a Guerra dos Camponeses, Calvino e Sevet nem sobre o autointitulado décimo terceiro apóstolo Paulo.
        Na wikipédia temos: “O próprio Adolf Hitler em sua autobiografia Mein Kampf considerou Lutero uma das três maiores figuras da Alemanha, juntamente com Frederico, o Grande, e Richard Wagner.”
        E também:
        “O historiador Robert Michael escreve que Lutero estava preocupado com a questão judaica toda a sua vida, apesar de dedicar apenas uma pequena parte de seu trabalho para ela.[25][26][27] Seus principais trabalhos sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen (“Sobre os judeus e suas mentiras”), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi (“Em Nome da Santa linhagem de Cristo”) – reimpressas cinco vezes dentro de sua vida – ambas escritas em 1543, três anos antes de sua morte. Nesses trabalhos Lutero afirmou que os judeus já não eram o povo eleito, mas o “povo do diabo”. A sinagoga era como “uma prostituta incorrigível e uma devassa maléfica” e os judeus estavam “cheios das fezes do demônio,… nas quais se rebolam como porcos” Lutero aconselhou as pessoas à incendiarem às sinagogas, destruindo os livros judaicos, proibir os rabinos de pregar, e apreender os bens e dinheiro dos Judeus e também expulsá-los ou fazê-los trabalhar forçosamente. Lutero também parecia aconselhar seus assassinatos, escrevendo “É nossa a culpa em não matar eles.”
        Bom descender ou derivar deste cristianismo??????????????

        • Elias,

          Se Lutero falou isso, aliás, acredito em você, então das duas, uma.

          Primeiro, escreveu quando ainda era católico, pois sempre foi esta a linha de Roma, destruir os judeus, tanto que há a questão dos cristãos novos em Portugal.

          Segundo, se escreveu quando já era protestante, é que a conversão nem sempre se dá no mesmo momento em que se muda de religião ou se sai dela. Em síntese, ainda estava carregado ainda das coisas de onde vinha.

          • Falou Levi o rei das falacias.Ele falou isto ja bem depois de romper com a ICAR.
            Varios e varios protestantes e ja seculos depois da Reforma continuaram repetindo e acreditando no antissemitismo de Lutero. A Ku Klux Kan racista dos EUA persegue negros, judeus e catolicos.

            Em Roma a comunidade judaica sempre foi protegida pelos papas e estão lá desde a ID Media. Varias vezes autoridades catolicas protegeram judeus de antisemitas catolicos. Num Livro como “As Cruzadas” de Steve RUNCIMAN ATÉ SE VÊ UM EPISODIO ONDE O BISPO LOCAL TEVE QUE ARDENAR A SUA CAVALARIA ATACAR UM AGRUPAMENTO DE CATOLICOS TENTANDO MATAR UMA COMUNIDADE JUDAICA.

          • Os historiadores todos errados.

            Só você certo?

            Bezerra, Leão, Barata, Lima, Pereira, Oliveira são pessoas em Portugal e aqui no Brasil que tiveram de mudar de nome, ou seja, ser batizados confessando o catolicismo.

            Como perceberam que poderia durar a perseguição, logo trataram de deixar marcado entre eles o algo que os distinguisse, ou seja, não fossem acabados de vez pela ordenança católica, aí passaram a usar nomes de animais e de vegetais.

            Hitler, católico, aprendeu com quem a odiar alemão.

            Onde eu moro quando se sabe que alguém é judeu ficam a olhar de banda para o tal judeu.

            Outra coisa, quando os que usam os sobrenomes que falei, ficam tristes, portanto lavagem cerebral por completo.

          • Levi

            Vc querer falar de Historia comigo parece até que é brincadeira de mau gosto ou sua memoria esta muitissimo fraca.
            Falar que Hitler era catolico.Se ele jogou nos campos de prisioneiros mais de 2000 mil padres. Se ele falava abertamente que compaixão, amor pelos outros era conversa falsa de padre e de seu deus cricificado.
            Um cara que chegou a prometer aos luteranos que fariam deles de novo a Igreja oficial do Imperio Alemão como ja tinha sido durante o periodo 1870/1914.

            Vc viu as invectivas e blasfemias de Lutero contra os judeus e ja bem depois de deixar de ser catolico.Olha se tivessemos na Alemanha nazi tenho certeza que vc entraria pras tropas SS de Hitler. Vc o TEMPO TODO QUER MOSTRAR OS EVANGELICOS COMO BONS E CRISTÃOS EM TUDO.SE FAZEM ALGUMA CAOISA ERRADA É PORQUE A ICAR FEZ IGUAL OU FEZ ANTES.SEMPRE COM ESTE ARGUMENTO TOLO E INFANTIL DE QUE SO ESTAVA IMITANDO O ERRO DOS OUTROS.

            Vc se recusa a reconhecer as muita provas documentais que te mostrei sobre a posição cristã antiaborto(o que te torna cumplice do homicidio de inocentes), vc insiste tolamente que os males da Irlanda se devem a IG Catolica,apesar, de ter mostrado a ti que foi a Inglaterra evangelica que durante seculos explorou e oprimiu os irlandeses.E NÃO FOI MINHA PALAVRA, FORAM AS PESQUISAS DE HISTORIADORES INGLESES MESMOS QUE MOSTRAM ISTO.

            Um dia eu disse que vc precisava de um psiquiatra.Não o que ve precisa é de um exorcista e sobretudo, ENCONTAR DEUS EM TEU CORAÇÃO, COISA QUE PELO VISTO TE FALTA ATÉ OS DIAS DE HOJE.

            Se um dia vc realmente quiser vai encontrar a felicidade e a presença de Cristo em qualquer lugar que vc congrega,mas pra isto vc precisa parar de perder tempo catando defeitos nos papas, nos catolicos e nos padres.Parar de ficar procurando os supostos filhos que Cristo teve com Maria Madalena.

          • Levi

            Vc querer falar de Historia comigo parece ser piada de mau gosto pu sua memoria anda mais fraca que caldo de vento. Hitler catolico ha ha ha, um cara que mandou mais de 2000 mil padres e religiosos pra morte nos campos de prisioneiros. Um tipo que prometeu tornar de novo(como ja tinha sido no perido 1870/1914) a IG Luterana a oficial do III Reich Nazi. Um tipo que falava que o amor ao proximo era conversa de padre pra amansar a raça perfeita.

            Falar de Historia se vc continua teimosamente, apesar das provas documentais que te mostrei, a admitir que desde os primordios o grupo verdadeiramente cristão se opunha ao aborto( o que te torna culpado de má fé e de cumplice no homicidio de inocentes). O Levi que insiste em acusar a ICAR de ser responsavel pelos males da Irlanda. E olha que assinalei os livros e AUTORES INGLESES QUE ADMITEM O FATO.

            Sabe no começo te recomendei um psiquiatra por achar que era mero trantorno mental. Eu errei ai, na verdade, o senhor precisa de um exorcista e DE ENCONTRAR DEUS EM TEU CORAÇÃO TOMADO PELO RESSENTIMENTO E ILUSÕES DE SALVAÇÃO CRIADAS PELA RECOPIA.
            Se estivessemos na Alemanha de Hitler tenho certeza que vc faria parte da SS e adoraria se desforar nos campos dos padres e de todos aqueles que considera responsaveis pelos males do mundo.

            Olha so como vc se parece com eles.Como funcionava o discurso nazi: NOS POVO DA ALEMANHA SOMOS DESCENDENTES DOS ARIANOS. A RAÇA SUPREMA E PERFEITA. NOSSOS PROPOSITOS SÃO SEMIDIVINOS E NÃO TEMOS NENHUM DEFEITO.SE ERRAMOS OU FIZEMOS MAL A ALGUEM FOI PURA REAÇÃO OU IMITAÇÃO DO MAL DOS OUTROS. SE ALGUM DE NOS FALHA OU PECA É PORQUE DESCENDE DO OUTRO QUE PENSA DIFERENTE DE NOS. SE A ALEMANHA PERDEU A GUERRA FORAM OS JUDEUS.

            Olha como se parece contigo, mas no luigar de raça ariana vc pôs os evangelicos e no lugar dos judeus os catolicos. O que ocorreu na Peninsula Iberica não vale pra toda Europa. Como te disse em Roma até um papa mundano e corrupto como Alexandre VI aceitou uma colonia judaica nos Estados da Igreja na Italia. Havia vastas colonias na Polonia e no Imperio Austriaco. Portegidas por monarcas catolicos.

            O episodio que citei do bispo acima ocorreu em terras alemãs e esta nos I volume do Livros “As Cruzadas” de Steve Runciman, considerado o mais preparado a respeito deste tema pela academia de Historia.

            Sobre a Inquisição Em Portugal e Espanha sabe-se que estiveram mais a serviço do Estado Nacional do que da Igreja. Não é segredo mais que na correspondencia secreta trocada entre o Papa Paulo III e o monarca portugues D João III, o papa pede que ficassem isentos dos tribunais inquisitoriais os judeus. E POR QUE ELE PEDIA ISTO ? PORQUE O REINO LUSO BATIZARA A FORÇA OS HEBREUS. COISA QUE É PROIBIDA PELO DIREITO ECLESIASTICO.

        • Pra vc ver o tipo de pessoa que denota sua linha mesquinnha e exculsivista de pensamento vou revelar um caso que não presenciei mas fiquei sabendo pela voz de um coelga que tenho membro da IG Batista.

          Ele morra num bairro de classe media baixa do RJ que tem uma favela vizinha com muitos necessitados. O padre mantem uma boa relação de respeito com o pastor batista e propôs que se juntassem num serviço comunitario de distribuição de cestas básicas e outras benfeitorias.Até porque chegava o natal e era hipocrisia se fartar de comer achando que assim se honra o Cristo com irmãos passando fome.

          Eles toparam e até divulgaram para outras igrejas na região. Alem dos catolicos e batistas ninguem mais apareceu pra ajudar.Por que motivo não sei.Exceto que depois chegou o “pastor” pastando da IURD do teu Mestre Macedo e reclamou com o Pastor batista.
          “Ah como pode vc esta se juntando com a “Babilônia” isto é pecado” Ou cristão não se relaciona com a seita romana”.

          Eis ai teu similar falando aqui no RJ Levi.Mas pergunte as pessoas que catolicos e batistas ajudaram se eles diferenciaram entre a ajuda e o alimento ofertado pelas duas igrejas?

          Se te uma coisa que digo é isto. Se pessoas que falam tanto assim da ICAR como vc vão pro ceu(ainda mais alguem como ti que vive criticando a burrice de Pedro, as omissões dos apostolos e as pessimas escolhas de Cristo) vão pro ceu então eu quero que minha alma vá para qualquer lugar menos pro ceu.

          • Leandro,

            Tome a bíblia e a rasgue por não ser do jeito que você quer.

            Sim, a bíblia fala de ponta a ponta dos erros dos que tiveram algum tipo de compromisso com Deus.

            Se você acha que estou errado em relembrar os erros de Pedro, então meu caro, vá amadurecer, depois é que passe a pregar o evangelho. Não gosto de mentira, a bíblia também não. Somos pecadores, mas devemos dizer ao mundo que não concordamos com a nossa natureza pecadora. Que tentamos todo dia, mas sabemos que é difícil. Somente um, Cristo, conseguiu o não pecar. Você tem certeza que estão ensinando a bíblia da forma correta a você?

            Outra coisa, não é que Cristo tenha escolhido mal seus discípulos. É o que era disponível, como seja, gentinha como Pedro, eu e você, mas foi a esse povo que Ele confiou a transferência de suas palavras. Tá difícil, você é um aluno nota 0, não consegue sair do ensino fundamental. Esforce-se.

            Quanto aos demais se unirem nesse trabalho de assistência, pode crê, gato escaldado não dorme embaixo de bica. Igreja católica só faz condenar os protestantes, então motive, apresente razões para sentar à mesa. Veja o exemplo agora de “papa Francisco” que chegou com a cara de bom moço, aí diz: somos a única apta a interpretar a bíblia.

            Meu caro, na idade média quando todo mundo era analfa, aí vocês poderiam se fazer de centro do mundo. Eu sou analfabeto funcional? Ou seja, o que lê mas não sabe interpretar para carecer que a igreja católica venha fazer isso por mim.

            Saiba duma coisa, pouco muito pouco sei, mas dou lições a 99,99 dos seus líderes. Não sou maria que vai com as outras. Os católicos também estão percebendo essa postura de procuradora da igreja, estão vendo que não é igreja alguma que vai dar contas a Deus pelos meus pecados, sim eu. Cristo deixou bem claro: Errais em não conhecer a bíblia, isto falando para o povo. Já quanto aos líderes: Vocês ficam na porta, não entram e não deixam entrar.

            Minha alma, esta eu darei conta. O aluno não se faz bom por causa da qualidade da faculdade, ajuda, mas não decide. Ele,aluno, depois de dispor dum título é que vai demonstrar suas qualidades.

          • Primeiro que foram os próprios homens da Biblia que quiseram ter seus erros divulgados pois o servo não é perfeito ou maior que o Senhor.
            Agora nem vc,nem eu ou ninguém aqui é maior ou teve uma vida mais consagrada e dedicada a Cristo que os apóstolos.Já vi vc e outros aqui(inclusive um que classificou Paulo de hipócrita masturbador) sempre batendo na tecla dos erros deles. No dia em que fizer 10 por cento da obra deles então abra a boca pra criticar com alguma moral.

            Sobre rasgar a Biblia não faço isto porque sei respeitar.Não faço como vc e Lutero que já rasgaram 7 livros da Legitima Biblia cristã.
            Sobre Idade Media
            Até os analfabetos daquele tempo ainda eram mais respeitosos e tementes a Deus que vc e muitos como o Macedo que adoram falar mal de nos católicos.
            A ICAR criou muitas universidades na Europa medieval e chamava o povo pobre e analfabeto pra assistir os debates feitos ao ar livre entre os grandes pensadores daquele tempo.
            já a turma do Macedo comprou com dinheiro do crime uma emissora pra exibir lixo cultural e tirar o pouco de juízo que tu tens na cabeça.
            Curioso é que no sec XVIII, a França Catolica já tinha mais alfabetizados e universitários que a Inglaterra que era protestante e mais rica.

          • Ah “modesto professor” Levi. As únicas lições que vc pode dar a algum católico com seu exemplo de falar e agir. São precisamente as lições de como NÃO DEVEMOS ser e atuar.

          • Meu caro Leandro,

            Já que eles próprios quiseram ter os erros publicados, então é para servir de exemplo, dai não vejo motivo para esconder o que serve de apontamento pedagógico para outras gerações. Mas nunca ouvi essa história escrita que eles que quiseram, foi Deus quem assim o quis para mostrar que não somos nada sem Ele, e quando estamos com Ele ainda assim continuamos pecadores, tudo para tirar a mania de um olhar para o outro e esfregar na cara os pecados já conhecidos somente para humilhar e se tornar superior. Quanto a história de que não vi ninguém com vida mais dedicada a Cristo que os apóstolos, nunca duvidei disso, o que não pode é eu deixar de falar dos pecados que eles cometeram, vez que o próprio Cristo, impaciente com Pedro, se dirigiu a ele como se possuído ou representando o satanás, ou seja, essa mania de querer ser o melhor. Não é atoa que Cristo foi e puxou do seio do clero judaico o que mais levou o evangelho, Paulo.

            Só em estar combatendo suas heresias já fiz mais que cem por cento que todos juntos.

            Já que você é educado, deveria ter nascido antes, precisamente quando tua igreja rasgava tudo.

            Macedo é tão educado quanto o teu papa que veio dizer que á única igreja que está habilitada a fazer juízo da bíblia é a católica, então se isso não é falar das outras, volto para o jardim da infância. Outros antes dele disse que era a única barca da salvação e quem tivesse fora morte certa, ou seja, exclusão quando Cristo falou em inclusão: pregai a todos e quem crê e for batizado será salvo.

            Chamava com a intenção de catequizar, bem assim discriminar e perseguir quem não participasse, pois ao certo seria judeu ou protestante ou bruxo, portanto merecedores de pedra no pescoço e rio abaixo, se voltasse era de Deus, nunca ninguém voltou, assim não quero se analfabeto da idade média, teria morrido por gente desse naipe.

            Inglaterra era católica contestadora de Roma, então se vocês não levaram a mesma coisa para ela, foi em represália. O que motiva agara, já que são tão bons, a deixar a América Latina nessa ignorância? Claro, os altos preços das mensalidades das escolas e das universidades de vocês, garantindo apenas apenas pra ricos.

            Se aprenderem comigo e com os outros que não têm certas instituições como donas de verdade, é um muito que já basta aos católicos, aliás, no Brasil, sete por cento dos sesssenta e quatro são verdedeiros católicos, o resto é de IBGE, ou seja, da boca pra fora, provavelmente por discordar de muitas coisas.

    • ESTE PA$TOR RACISTA,HOMOFÓBICO,MISÓGINO,FICHA-SUJA, DE CABELOS CHAPINHADOS E TINGIDOS,NÃO RESPEITA NADA E NINGUÉM. UM VERDADEIRO MONSTRO DO INFERNO NO MEIO DO POVO BRASILEIRO.

  2. Primeiramente quero deixar algo claro aqui, tenho também minhas divergencias com o Pr. Marco Feliciano em alguns temas, mas o que me chama a atenção é que ele sempre prega assim à mais de 10 anos e somente agora as pessoas estão dando importância ao que ele fala. A minha pergunta é. Porque somente agora isto ocorre? Porque não deram sua opinião a respeito disso antes? Tenho certeza de que muitos que hoje o calunia nunca ouviram ou assistiram a algum de seus sermões antes. Vejo a cada dia mais claro se cumprir o que a Biblia diz, “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,” 2 Timóteo 3.2-4

  3. Não concordo com o ato de falar mal do que vem a ser diferente de você, seja no aspecto religioso ou n, mas por outro lado percebo também que existe uma certa perceguição em cima das declarações feitas por evangélicos, já fui católico e o que mais escutava em grupos de orações carismáticos era pregadores “decendo a lenha” nos evangélicos em vários aspectos e tudo mundo aceitava na moral, agora quando um evangélico, Feliciano por exemplo, abre a boca o mundo inteiro se revolta… eu acho que as rejeições de diversidade de opiniões só acontece contra os grupos evangélico, se você não for deste grupo meu amigo, você pode falar o que você pensar que não terá problemas…

  4. DEFENDER O NOME DA IGREJA DOS VALORES CRISTÃOS É UMA COISA EU APROVO, AGORA
    FALAR DE OUTRAS RELIGIÕES, ESTOU FORA NÃO COMPACTUO COM RETALIAÇÕES, REBELIÃO E OUTRAS QUESTÕES.SOU CRISTÃ E PRONTO. PRA QUE EU POSSA SER RESPEITADA DEVO RESPEITAR PRIMEIRO. SIMPLES ASSIM.

  5. ESTE PA$TOR RACISTA,HOMOFÓBICO,MISÓGINO,FICHA-SUJA, DE CABELOS CHAPINHADOS E TINGIDOS,NÃO RESPEITA NADA E NINGUÉM. UM VERDADEIRO MONSTRO DO INFERNO NO MEIO DO POVO BRASILEIRO.

    • Caaaaaaaaraaaaaaaa !!!! Você deve ter raiva até de você mesmooooo…da tua família e de tudo o que esta a tua volta !! Este homem, esta defendendo a família de onde você nasceu, a moral, e a vida e o que é verdade!! Onde esta a igreja católica, maioria nesta nação, com a defesa pela vida ??…pela verdade….pelos seus membros, pela moral, pelo sexo dentro de um casamento entre homem e uma mulher ??? Estão com medo ?? E o alerta aos seus membros católicos sobre os juízos de Deus e a volta de Cristo ?? Dá uma olhadinha nos presídios….veja quem esta ali e qual a sua religião ??…e porque ?? será que ouviram a verdadeira palavra de Deus ??? Faça uma pesquisa e comprove a covardia de seus lideres religiosos que manda fortunas para Roma e aqui seus membros estão morrendo de fome, sem casa, injustiçados e marginalizados a beira do caminho ?? A maioria dos governantes deste pais, são Católicos Apostólicos Romanos…e o que estão fazendo pelo povo ?? Roubando e defendendo interesses próprios !! E os padres ?? Estão cobrando ?? Nada…esta quietinhos quietinhos !!Se quem quiser realizar suas imoralidades sexuais..ninguém pode impedir e ninguém tem nada contra esta decisão e escolha de cada um. Direitos humanos, não existe só para uma classe ou grupo, mas para uma minoria e grupos excluídos de seus direitos sociais. Você conhece a Constituição Federal ? Agora um grupo que para realizar seus desejos sexuais contrários a natureza, quer impor a todo custo, leis para que sejam aprovados ??…leis para destruir a instituição família da qual você existe por causa dela, da relação de teu pai e de tua mãe, e você acha que este homem que defende a continuação da família tem demônio ?? Todos temos pontos diferentes a respeito de qualquer assunto, e temos que respeitar, mas esta classe de gays, não sabem conversar, dialogar…eles querem é quebrar o pau, arrebentar, se possível for…até matar..de tanta raiva que sentem por serem contrariados !! O que que é isso ??? A explosão de violência, esta no coração dos ignorantes e intolerantes !!! Calma, Jesus Cristo te ama e quer te abençoar transformando a tua vida !! Esta vida é muito curta !! Existe uma eternidade (anos incontáveis) onde estaremos passando !! Ou com Deus ou com o diabo !! Deus propôs o caminho da benção e da maldição, o caminho da vida e o caminho da morte !! A escolha é de cada um !! Aqui devemos amar e aceitar todos conforme são e escolheram andar por um caminho “seu” !! Só não podemos aceitar atitudes incoerentes com a moral, a família e a justiça !! Todos tem o seu espaço, mas devem respeitar cada um o limite do outro !! A instituição familiar é antiga. Foi instituída por Deus para glória sua e povoar a terra, e isto é fato. Agora se enfurecer com alguém por defender esta instituição ?? Acho que não seria isso que você quis dizer. Se foi…após o arrebatamento da Igreja de Cristo, o diabo (governo mundial), governara e dará liberdade para cada um fazer o que quiser restando a morte eterna !! Não haverá mais ninguém para se opor !! Cometerão as maiores imoralidades, recebendo as suas doenças e maldições por desejarem a destruição da verdade de Deus.

  6. Respeito pelo quê ? pelos membros católicos sim, agora pelo governo deste estado religioso riquíssimo e mentiroso que só torce a palavra de Deus e permite que seus membros aos milhares vão para o inferno ?? Porque não se enfrentam em diálogo teológico, escatológico e a simplicidade do Evangelho de Cristo, para ver quem de fato respeita o seu humano e a Deus ??

  7. gente sou evangelico quem postou esse video foi o grupo lgbt para nos separar isso fas muito tempo, evangelicos e catolicos representao 90% da populaçao, lembre que apouco eles na parado gay usarao os santos catolicos eo pr silas pr marco feliciano, e sen. magno malta defenderao a igrja catolica, oque eles querem e nos separar para aprovar suas depravçoes, jesus ddisse todo o reino dividido nao subsiste, se a questao e respeito vamos exigi deles(lgbt)

  8. OLA. SINTO MUITO DEUS MANDOU FAZER A ARCA DO CONSERTO MANDOU FAZER QUERUBINS MANDOU FAZER A SERPENTE NO DESERTO MAS EM MOMENTO NENHA NA BIBLIA ESTA ESCRITO QUE UM DESSES FEITOS SERIA VENERADO NO LUGAR DELE OU ERA OBJETO SANTO QUE DESPENSARIA QUALQUER POSIÇÃO DO ALTICIMO. A DEUS SEJA LOUVADO EM TODOS OS SENTIDOS ATE MESMO QUANDO ELE MANDA FAZER UMA SERPENTE PARA QUE O POVO NÃO MORRESSE DE PICADAS DE COBRAS

  9. estou achando q esse site está contra ó pastor marcos , pois mais de ametade das noticias falam do pastor marcos feliciano estou desconfiado viu desse site, tem coisa da classe dos da ( gldb )…séi ñ viu!!

    • 1º Não há crime de opinião neste país. Ou tem?
      2º Ele não disse nenhuma mentira.
      3º Não houve falta de respeito, e sim, perspicácia da parte do Pr. Feliciano.
      4º Creio que um verdadeiro católico, não concorda com a postura tomada pela igreja durante vários séculos.

  10. Eu sei que houve exageros, mais não é hora de brigarmos, é hora de lutarmos juntos. Não me aborrece o padre ter nos chamados de idiotas, porque não cremos nos santos católicos, se ele quer se unir a nos para lutarmos. Eu espero que as palavras do pastor Marcos sejam assim postas de lado, como nos colocamos as do padre! E que possamos lutar juntos, contra as forças do maligno que quer destruir a nossa nação… estarei com ele no campo de batalha. Só espero que todos os católicos do Brasil concordem que não somos inimigos, embora tenha havido gritos e palavras não muito agradáveis entre-nos, eu prefiro conclamar a todos os seguidores de Cristo deste país independente de qual denominação, ou linha de catolicismo, seja Romana, brasileira ortodoxa, carismática, esqueçamos isto ,e nos unamos no nome de Jesus, e o nosso inimigo vera que aquele que esta conosco, o Senhor Jesus é maior!

  11. 1º Não há crime de opinião neste país. Ou tem???
    2º Ele não disse nenhuma mentira.
    3º Não houve falta de respeito, e sim, perspicácia da parte do Pr. Feliciano.
    4º Creio que um verdadeiro católico não concorda com a postura tomada pela igreja durante vários séculos.

  12. engraçado que o que fizeram os gays ninguém abriu o bico, agora um evangélico fala, todo mundo vem a tona…Para com hipocrisia minha gente, só brigam em favor de causas que o senso comum não é afetado, quando precisam enfrentar opniões em que a midia se manifesta contra, ninguem fala nada.

  13. Em todo contexto Bíblico DEUS sempre condenou toda e qualquer tipo de idolatria ELE é imutável, não exite meio termo qualquer que se curve perante imagens adora ao diabo não a DEUS, Para maiores esclarecimento é só ler SL:115;08 E Isaías, 45:19,20, é maldito quem faz e quem adora imagens de escultura e por nada saberem tornam-se semelhantes a eles, ( ÍDOLOS ) .

  14. Engraçado isso!! Todos tentam queimar a ficha do Pr. Marcos por causa de uma mensagem pregada a mais de 10 anos atrás… Porquê a igrja católica não se pronunciou quando houve a parada gay e aquele bando de louco zombaram abertamente dos santos da igreja católicas pra tdos verem?? Se travestiram com roupas espalhafatosas e imitavam os santos cuja memória os católicos reverenciam… Alguém falou alguma coisa?? Não!!! Mas como são maria-vão-com-as-outras, estão “indo na onda” da midia tendenciosa. E se acham que a igreja católica realmente professa a cristo, é um sinal que não conhece a palavra de Deus aquele que nisso acredita.

    • Leomar

      nos posicionamos de maneira efetiva tanto que a parada gay não mais se manifestou da mesma forma, outros segmentos alinhados a eles partiram para outras lutas como a invasão as paróquias onde conseguimos colocar alguns na cadeia.

      O inimigo é outro, e como cristão católico peço para que vocês relevem tudo o que vem da CNBB, ela não é a voz dos Bispos Diocesanos, estes sim defensores da Igreja e do Evangélio de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  15. Manter contato com a autoridade católica aí que disse exigir respeito do pastor pra pedir a ele que mande os líderes da igreja deles pedir desculpas pelas vezes que falou do protestantismo.

    Quando ele conseguir fazer com que milhares e milhares de padres respeitem e peçam desculpas pelos despautérios públicos contra o protestantismo, inclusive um que falou que todos os evangélicos são idiotas, no caso um padre de Mato Grosso, cujo vídeo foi repisado neste site há nove meses.

  16. Sou católico e este posicionamento da CNBB em um contexto de contestação sistemática dos valores cristãos me parece oportunismo. Lembra do que falou o então Papa Bento VI na homilia da quarta-feira de cinzas, bispo Dimas Lara Barbosa?

    “Paulo denuncia a hipocrisia religiosa, as atitudes que buscam aplauso e aprovação”…”não serve a si mesmo e ao público, mas ao Senhor”.

    Em tempo, vou a manifestação do dia 5 de junho. A CNBB deveria convidar os católicos a comparecer.

    • Caro Vinicius

      concordo com tudo, e a arrisco a dizer que as conferências episcopais não possuem uma base teológica, não fazem parte da estrutura indispensável da Igreja, assim como querida por Cristo: têm somente uma função prática, concreta”.

  17. ” A verdade doi , amigos conhecer a verdade de Deus doi ,porque a verdade liberta de toda idolatria , hoje a igreja catolica adora mas a criatura do qie o Criador .Conheceres a verdade e Ela vos libertara

  18. Jesus declara em sua palavra ” Quem não é por mim é contra mim”, fui católica por muitos anos e nunca vi mudanças em minha família, o povo mente, rouba, pula carnaval, comete adultério e após tudo isso vão a missa e continuam a enganar e serem enganados pelo diabo.Por que a CNBB não honra realmente a Cristo em vez do poder, os primeiros lugares, a honra de homens?Em relação a perseguição a Marcos Feliciano, não podem falar porque no mundo todo tem enfrentado a justiça com casos de pedofilia e acobertamento de padres reincidentes, justamente por heresia em relação ao casamento por sacerdotes. Quem se importa com as crianças que foram violentadas?Mais uma vez os interesses da ‘IGREJA’ estão acima de Cristo, o diabo com certeza vai usar esta arma, no calcanhar das heresias católicas.Não estou criticando o povo que tem sido orientado por documentos que são considerados acima da bíblia, mas, a estes fariseus de vestidos longos que seriam capazes de voltar a inquisição com o mesmo discurso em nome de Deus. eles não representam Cristo nem sua palavra, já mataram o povo de Deus das formas mais cruéis possíveis, vocês acham que vão mover um dedo para defender o povo de Deus? Estão amando ver a ira do diabo contra nós, sentindo um prazer imenso em ver nosso nome na mídia da forma que vem sendo feita. Não me admiro se a CNBB, se levantar contra Marco Feliciano e fazer de DEUS e sua palavra mentira.Pasmem, mas na mina cidade tem padre que leva a umbanda para dançar dentro do templo do dizendo que é cultura, esquecendo o que a biblia diz” o que pode ter baal com Cristo?”II Coríntios Cap´itulo 6, versiculo 15.

  19. Jesus declara em sua palavra ” Quem não é por mim é contra mim”, fui católica por muitos anos e nunca vi mudanças em minha família, o povo mente, rouba, pula carnaval, comete adultério e após tudo isso vão a missa e continuam a enganar e serem enganados pelo diabo.Por que a CNBB não honra realmente a Cristo em vez do poder, os primeiros lugares, a honra de homens?Em relação a perseguição a Marcos Feliciano, não podem falar porque no mundo todo tem enfrentado a justiça com casos de pedofilia e acobertamento de padres reincidentes, justamente por heresia em relação ao casamento por sacerdotes. Quem se importa com as crianças que foram violentadas?Mais uma vez os interesses da ‘IGREJA’ estão acima de Cristo, o diabo com certeza vai usar esta arma, no calcanhar das heresias católicas.Não estou criticando o povo que tem sido orientado por documentos que são considerados acima da bíblia, mas, a estes fariseus de vestidos longos que seriam capazes de voltar a inquisição com o mesmo discurso em nome de Deus. eles não representam Cristo nem sua palavra, já mataram o povo de Deus das formas mais cruéis possíveis, vocês acham que vão mover um dedo para defender o povo de Deus? Estão amando ver a ira do diabo contra nós, sentindo um prazer imenso em ver nosso nome na mídia da forma que vem sendo feita. Não me admiro se a CNBB, se levantar contra Marco Feliciano e fazer de DEUS e sua palavra mentira.Pasmem, mas na mina cidade tem padre que leva a umbanda para dançar dentro do templo dizendo que é cultura, esquecendo o que a biblia diz” o que pode ter baal com Cristo?”II Coríntios Capitulo 6, versiculo 15.

  20. Pessoal é logico que Feliciano falou besteira, mas não podemos deixar essa turma LGBT nos manipular, piores coisas eles fizeram ao utilizar com muita falta de respeito as imagens dos santos catolicos em suas passeatas de foram opcena e desrrespeitosa! ou sera se voces ja esqueceram? disso ele vão fazer de tudo para jogar catolicos contra evangelicos com o objetivo de diminuir a força favoravel aos direitos da familia acordem não se deixem transformar em marionetes humanas o pior eles querem fazer!….Acordem.

    • Exato, mas infelizmente muitos tolos aqui acreditaram e cairam nessa armadilha.

      Que os católicos lúcidos não percam o foco e o objetivo dos antivida e família na CDH, cabe lembrar que Feliciano ontem reforçou o pedido de apoio de todos os segmentos cristãos.

  21. A CNBB deveria se retratar de atos covardes de padres que perseguiram pastores da Ass. de Deus em meados de 1920 a 1970….temos casos de pastor que teve de enterrar seu filho de 8 anos, mas o padre da cidade não aceitou enterrar a criança pois o cemitério era da igreja católica e que segundo o padre nãO PODERIA ENTERRAR FILHO DE EREGE….o pastor ficou com o caixão de seu filho nos braços até as 22:00 hs…na porta do cemitério que estava trancado….o delegado da cidade chegou com uma guarnição e arrebentou o cadeado e só então foi sepultado o garoto….isso é fato!

    • Pois é! Por estas e outras que o Papa João Paulo II, e depois Bento XVI, pediram perdão à humanidade pelos erros cometidos, pela igreja católica, no passado.
      Quem sabe um dia algumas denominações evangélicas parem de apontar as falhas dos outros, comecem a enxergar suas próprias falhas e peçam perdão também por seus erros.

      Obs. Não sou católico. Só acho triste ver aqueles que se dizem “cristãos” matando, acusando, julgando, apontando, sendo que nada disso condiz com aquilo que Jesus pregava.
      Sou cristão, pq acredito em Cristo e procuro seguir seus ensinamentos. Não sigo nenhuma doutrina religiosa, pois acho que todas as igrejas de hoje estão poluídas.

      Se todos aqueles que se intitulam “cristãos” procurassem seguir à risca o que diz em Mateus 19; 18 e 19 o mundo seria um lugar tão melhor, pelo menos pra nós cristãos…

    • Vicente Paulo, nunca ouvi falar que a igreja católica fosse proprietária de algum cemitério. Deve haver um grande engano aí, pois na maioria das cidades, cemitérios são públicos.

  22. Continuo não concordando, assim como muito cristãos católicos, a maneira como Feliciano interpreta determinados assuntos. Continuo afirmando também que é um direito dele falar o que pensa sobre qualquer assunto. Discordo dele e de muitos aqui com todos os argumentos possíveis dentro do campo doutrinário, porém o apoio por ser um cristão defensor da família, da vida e dos valores morais e do direito a dignidade do ser humano.

    E quem afirma que nenhum cristão deva participar da política afirmo que o mesmo está fortemente equivocado e desamparado de totais argumentos.

    Quanto a Comissão Brasileira de Justiça e Paz e aos críticos de plantão, cabe lembrar que a citada comissão através da nota emitida no final do último mês não agiu em obediência às orientações do Vaticano. Um leigo resolveu emitir uma nota em nome das comunidades cristãs católicas sem consultá-las.

    Paz e Bem

  23. O pastor Feliciano esta de parabens,alguem tem que ter coragem p/ enfrentar essa pouca vergonha que vem tomando conta da nossa sociedade,falar de moral e bons costumes hoje é crime,os gays podem fazer o que quiserem na nossa cara,nós não temos o direito nem de expressar nossa opinião,a igreja católica nada faz não tem vós ativa a não ser p/ criticar os evangélicos,Marcos Feliciano e Silas Malafaia, estou com voces.

  24. SEMPRE FOMOS PERSEGUIDOS CALUNIADOS, NINGUÉM NUNCA RESPEITOU OS EVANGÊLICOS FELICIANO FALOU OQUE TODOS GOSTARIAM DE FALAR TÁ CERTISSIMO. FELICIANO PRESIDENTE DO BRASIL

    • Acho que criticar como fez o pastor não e certo mais referente a idolatria com razão porque Deus não se mostra como um pedaço de madeira e sim como espirito e verdade para aqueles que creem em suas palavras e vivem o seu amor através do perdão e da misericórdia!

  25. Questões teológicas sempre foram e serão diferentes. O Bispo catolico tem de ter o cuidado para nao ser usado pela ditadura gay em jogar um cobntra o outro. Catolicos contra protestantes

  26. nossa senhora, um bando de homofóbicos, racistas e preconceituosos em um lugar só!? vai ter lugar no inferno pra todos vocês???? gente soberba, que se acha melhor que os outros, idólotras de si próprios, vocês não precisam de santos, ja se acham santos por vocês mesmos!
    Bando de fariseus hipócritas, se apresentarem a vocês o que ele disse ha um ano, 02, ou 10 anos atrás não vai fazer diferença alguma! Vocês só vão se doer, quando ele começar a cutucar vocês mesmos, tirarem os seus próprios direitos e espezinharem os seus próprios corações.
    Não conseguem ser irmãos de ninguém, se julgam guardiães da lei, mas são só um bando de cães cheios de maldade para condenar e tacar pedras nos outros. Não é de hoje que eu vejo crente dizer que é melhor que católico, condenar todas as outras religiões, tudo é errado se não for exatamente da forma que vocês vem. Nem conhecem a Biblia, seguem só o que interessa a vocês seguir, o que não interessa, vocês dizem, esta fora de contexto, era algo para a época, etc, etc, etc, mas pra falar mal dos outros, pra falar de ditadura gay? para de palhaçada, hoje o que vocês querem é a ditadura hetero e pronto. Ninguém pode ser feliz se não for pela cartilha de vocês, a palavra que vocês usam e interpretam e manipulam pro que é conveniente pra vocês.
    Bando de fariseus!

    • Desculpa se a palavra de Deus não agrada a vc!!! Isso não e ódio, e para abrir os olhos daqueles q estão estão com os olhos tapados pelo pecado e pela imoralidade desse mundo!!! O pastor Marcos Feliciano assim como Silas Malafaias lutam pelos direitos das famílias religiosas. Onde até mesmo o líder da igreja católica revela se contra a pratica homossexual movida por satanás para para acabar com a família tradicional e Abençoada por Deus, so na cabeça dos imorais mesmo achar q Deus vai abençoar um casamento de pessoas do mesmo sexo!! So se for a igreja católica que poe a mãe(Maria) na frente do filho(Jesus) so para lembrar, quem se entregou numa cruz por nós meus irmãos, foi Jesus e não sua mãe que deu a luz a Tiago e a Judas q são irmãos materno de Jesus!!! Aprofundem-se na bíblia e parem de acha e tenham certeza, pois os confundidos ficarão, so os q tem certeza da sua fé q subirão para a gloria!! :) que Deus abençoe todos vc… :D :) :) :D

  27. Vou deixar aqui meu ponto de vista, livre e democrático.

    De um lado essa matéria tendenciosa e maliciosa, de outro os comentários do povo católico. Vejo que muitos deixam suas bandeiras religiosas de lado e estão se unindo num mesmo espírito, Espírito de YESHUA HAMASHIA, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Único Verdadeiro Deus e Criador. Testificando uma só vontade e um só amor.

    Glórias ao Senhor! Rei dos Reis.
    Agora e para sempre! Amem.

  28. Ele falou a verdade mesmo, o nosso Deus não é o mesmo dele. O Deus dele é um Deus do dinheiro, do preconceito ,da divisão….o nosso é um Deus de unidade,de amor, misericordia, paz.
    Pastor? Qual autoridade que o senhor recebeu de Deus? se a sua igreja não tem ligação direta com os apostolos? o senhor não tem autoridade nenhuma de falar em nome de Deus…jesus já prevenia sobre esse tipo de pastor. O senhor veio de uma divisão, quer v?
    Do tronco das Assembléias de Deus já temos:

    . Assembléia de Deus dos Primogênitos

    . Assembléia de Deus dos Remanescentes

    . Assembléia da Reforma Universal

    . Assembléia Ministério Eis-me Aqui

    . Assembléia de Deus Canela de Fogo.

    . Assembléia de Deus Filadélfia (Ministério canela de fogo)

    . Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão

    . Assembléia de Deus Caprichosos na Obra de Deus.

    . Assembléia de Deus da Beira da Estrada de Tribobó.

    . Assembléia de Deus do Pai do Filho e do Espírito Santo.

    . Assembléia de Deus do Papagaio Santo Que Ora a Bíblia.

    . Assembléia de Deus Filhos e Consolações.

    . Assembléia de Deus Retiro das Mangueiras etc.
    isso é uma divisão! vamos v na biblia?
    “Recomendo-vos, irmãos, que tomeis cuidado com os que produzem divisões contra a doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles” (Rm 16, 17)Lucas 21,8 “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virao em MEU NOME” (JESUS)
    Mateus 24,4-5 “Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em MEU NOME
    Mateus 24, 11-12 “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará“
    Col 2,23 “Elas podem, sem dúvida, dar a impressão de sabedoria, enquanto exibem culto voluntário, de humildade e austeridade corporal. Mas não têm nenhum valor real, e só servem para satisfazer a carne.”
    II Cor 11,13-15 “Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras”. e muito mais.
    Ms vou para por aqui.

  29. Quem está certo ? Jesus ou alguns pastores evangélicos ?

    1)Disse Jesus a Pedro:

    João 21:15–17.

    O Senhor perguntou a Pedro: “Amas-Me?” Pedro respondeu: “Tu sabes que te amo”. E o Senhor replicou: “Apascenta os meus cordeiros”. O Senhor perguntou-lhe pela segunda vez: “Amas-Me?” Novamente, Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. E o Senhor disse a Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas”. E o Senhor perguntou-lhe pela terceira vez: “Amas-Me?” Pedro respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. E Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”.

    Comentário: Neste trecho Jesus pede a Pedro que cuide de seu rebanho. O pastor evangélico sempre literal quando nos cobra a doutrina do purgatório, a virgindade de Maria e o batismo de crianças, deixa a literalidade de lado porquanto o texto não lhe favorece e assim afirma que Jesus não disse o que disse.

    2)Disse Jesus a Pedro:

    Mateus 16.18. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    Comentário: Neste trecho Jesus estabelece sua Igreja sobre Pedro. Mas o pastor evangélico diz que Pedro não era a rocha. Nesta hora a costumeira interpretação literal evangélica perde força e vale o achismo do pastor e suas fábulas gregas, aramaicas ou hebraicas. Vale o que o pastor evangélico quiser ou que for necessário em cada momento para recusar a doutrina católica.

    3)Disse Jesus a Pedro:

    Mt 16.19. E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”

    Comentário: Mais claro do que isto impossível. Jesus concede poderes a Pedro. Poderes especiais. E o pastor evangélico diz que tais poderes não foram concedidos. Desfaz o que Jesus determinou e condena os que obedeceram e mantiveram-se fiéis a Jesus.

    4)Jesus disse a Pedro:

    Lc 22.32. “Confirma teus irmãos na fé.”

    Comentário: Outro trecho claro. Jesus pediu a Pedro e não a Lutero que confirmasse seus irmãos na fé. Jesus concede poderes a Pedro e o pastor evangélico rejeita Pedro e o substitui por Paulo, mesmo sabendo que o próprio apóstolo em total atitude de submissão e humildade considerou-se como o menor entre todos os apóstolos. Se não vejamos:

    “Eu sou o menor dos apóstolos, e não sou digno de ser chamado apóstolo, porque persegui a Igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus sou o que sou, e a graça que Ele me deu não tem sido inútil” (1Cor 15,9-10a).

    São Paulo havia recebido diretamente de Jesus Cristo a revelação do Evangelho que pregava:

    “Asseguro-vos, irmãos, que o Evangelho pregado por mim não tem nada de humano. Não o recebi nem o aprendi de homem algum, mas mediante uma revelação de Jesus Cristo” (Gl 1,11-12).

    Mesmo tendo recebido diretamente do Senhor tais ensinamentos, São Paulo não se julgou o maior entre os apóstolos. E bem diferente do pastor evangélico que não tendo recebido qualquer revelação pessoal de Jesus Cristo e negando a Igreja por ele fundada, confia tão e somente em “revelações”, “visões” e “interpretações” meramente humanas ou mesmo pessoais.

    Detalhe: “Visões” e “Revelações” de pastores evangélicos não carecem do que eles chamam de fundamento bíblico. Só os católicos é que estão “obrigados” ao dito fundamento bíblico. Justamente nós que não seguimos Martinho Lutero criador do “Só a Bíblia”.

    É certo que o pastor evangélico não tem nem como saber por si só o motivo para acreditar na Bíblia.

    Se a Bíblia não lhe caiu no colo vinda do céu e Jesus não lhe entregou uma edição traduzida pessoalmente, e, negando ainda a Igreja Católica, o pastor não tem como conhecer os livros inspirados e os livros rejeitados.

    Pela Bíblia o pastor também não tem como saber quais foram os livros inspirados. Tais definições não encontram amparo bíblico.

    Tudo é achismo do pastor ou o aquilo que ele aprendeu de outro homem.

    O que pastor algum não se pergunta é por que Paulo não fundou uma Igreja ?

    Com tanto conhecimento e tendo recebido de Jesus pessoalmente toda revelação, e, sendo notórios o seu maior preparo e cultura, não cogitou em momento algum não obedecer ao Senhor Jesus.

    E todos concordamos que nenhum pastor evangélico pode ser comparado ao grande apóstolo. E justamente ele, maior do que qualquer pastor evangélico, optou pela obediência e não saiu por aí fundando igrejas.

    O maior dos apóstolos cumpriu integralmente: “Para que todos sejam um…( Jo 17:21)”

    Até os inimigos da Igreja reconhecem que somente Jesus teria autoridade para faze-lo. E o fez através de Pedro.

    Uma vez disse a verdade o conhecido inimigo da Igreja Católica Napoleão Bonaparte:

    “…para fundar uma igreja duas coisas são necessárias. A primeira é morrer em uma cruz e a segunda é ressurgir dos mortos. A primeira eu não quero e a segunda eu não posso.”

    O que diriam São Paulo e Napoleão nos dias atuais tendo conhecimento da Babel Protestante e suas 50.000 igrejas divergentes entre si ? É certo que Bonaparte fundaria uma Igreja e que São Paulo condenaria a todas.

    Sempre humilde, o apóstolo foi conferir sua doutrina com Pedro, se não vejamos:

    Atos dos Apóstolos 15.1. Alguns homens, descendo da Judéia, puseram-se a ensinar aos irmãos o seguinte: Se não vos circuncidais, segundo o rito de Moisés, não podeis ser salvos. Atos dos Apóstolos 15.2. Originou-se então grande discussão de Paulo e Barnabé com eles, e resolveu-se que estes dois, com alguns outros irmãos, fossem tratar desta questão com os apóstolos e os anciãos em Jerusalém.

    Sobretudo, São Paulo entendeu que só poderia ter uma igreja: “”Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (Ef 4,5)”

    Detalhe: São Paulo não tinha em mãos uma Bíblia traduzida por João Ferreira de Almeida. E mesmo sem bíblia debaixo do braço fazia o que era certo.

    Do que adianta ter em mãos uma Bíblia se o protestante ou evangélico não compreende o que leu ?

    Melhor é seguir o conselho da própria Bíblia: Romanos C: 10 V: 17 – ” De sorte que a fé vem pelo ouvir”

    E este ouvir não é ouvir dos “apóstolos” que andam por aí e nem escutar o que dizem alguns dos auto intitulados bispos, pastores ou missionários, mas é ouvir de uma fonte confiável: (I Tim 3.15) “Igreja, coluna e sustentáculo da verdade.”

    Por tudo isto a própria Bíblia condena a interpretação privada: 2Pd 1,20. “sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal”

    Mas o incansável pastor evangélico grita em alto e bom som: “Mas a Igreja corrompeu-se e Lutero foi necessário para corrigir os desmandos do catolicismo.”

    Comentário: Nesta hora Constantino desaparece tão rápido como surgiu e a Igreja Católica volta a ser a Igreja primitiva. Tal contradição ocorre para que pastores evangélicos justifiquem Martinho Lutero.

    Mas prossegue o pastor evangélico: “Martinho Lutero foi um grande reformador e alguém com muita coragem.”

    Comentário: A admiração a Martinho Lutero decorre de um único fato. Ele afrontou a Igreja Católica. É a única justificativa. Não faz sentido que cristãos admirem Martinho Lutero e dele copiem o Sola Scriptura,“Só a Bíblia,”e o Sola Fide, “Só a fé”, quando sabem, por exemplo o que escreveu o deformardor sobre Jesus Cristo:

    Martinho Lutero pai dos protestantes e evangélicos: “Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?” Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer” (Tischredden, Nº 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107).”

    Portanto, sabemos que Martinho Lutero não é admirado por suas “obras”. Mas tão e somente porque desafiou a Igreja Católica.

    Se fosse admirado pelo que pregava, ainda hoje, os protestantes e evangélicos teriam veneração pela Virgem Santíssima e não lhe rotulariam como mulher impura e nem lhe dariam filhos que nunca teve. Se não vejamos:

    LUTERO PAI DOS EVANGÉLICOS: Ao referir-se a Mt 1,25, observa: “Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto” (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323). “O que são as servas, os servos, os senhores, as mulheres, os príncipes, os reis, os monarcas da terra, em comparação com a Virgem Maria, que, além de ter nascido de uma estirpe real, é também Mãe de Deus, a mulher mais importante da Terra? No meio de toda a Cristandade ela é a jóia mais preciosa depois de Cristo, a qual nunca pode ser suficientemente exaltada; a imperatriz e rainha mais digna, elevada acima de toda nobreza, sabedoria e santidade”.

    “É uma doce e piedosa crença esta de que a alma de Maria não possuía o pecado original; assim, sua alma estava completamente purificada do pecado original e embelezada com os dons de Deus, por ter recebido de Deus uma alma pura. Portanto, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo o pecado” (Martinho Lutero, “Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus”, 1527).

    Aliás, não só Martinho Lutero, mas outros reformadores protestantes sempre veneraram a Virgem Maria e nunca duvidaram de sua virgindade perpétua, se não vejamos:

    Calvino: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

    “Proclamava uma tão grande dádiva de Deus, que não era lícito silenciá-la…Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade, seguimo-la como mestra, e, obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem” ( Calvini Opera 45,38) ( Obra de Calvino 45,38)

    John Wesley: “Creio que Jesus foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”

    Zwinglio: “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em “Corpus Reformatorum”)

    Conclusão: O “literal”, mas nem tanto assim, pastor evangélico, insiste que Martinho Lutero foi indispensável.

    Mas não consegue explicar porque Martinho Lutero não é seguido nos sacramentos e na veneração a Virgem Santíssima e tampouco consegue explicar porque copiou do reformador as teologias já citadas acima, “Só a Bíblia” e “Só a fé”, sabendo que o mesmo blasfemou contra Jesus.

    Para estes que julgam que Martinho Lutero ou Calvino foram necessários, pedimos que meditem nas palavras do Senhor.

    Quem sabe os “literais” que dizem que os irmãos de Jesus citados na Bíblia eram filhos carnais de Maria e José, resolvam permanecer literais e assim concluírão que Martinho Lutero nunca foi necessário. Se não vejamos:

    Matheus 18.7. Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier!

    Comentário: Jesus diz que os escândalos seriam inevitáveis. Se na igreja Católica existem pecadores que causam escândalos, é provável que ela seja a Igreja de Jesus Cristo. Pela Bíblia, ficou claro que a Igreja de Jesus tem escândalos e tem pecadores.

    E o melhor de tudo é que o próprio Jesus Cristo dá conta dos pecadores e dos escândalos que estes causam. Ele mesmo purifica sua Igreja: “…mas ai do homem por quem o tropeço vier!”

    O que podemos concluir ?

    Aqueles que fizeram de Lutero ou Calvino necessários em verdade não creram nas promessas de Jesus.

    Mas lá vem o pastor evangélico dizendo: “A Igreja Católica foi fundada por Constantino…”

    Comentário: Eis que ressurge Constantino como fundador da Igreja Católica. E o pastor evangélico não usa a Bíblia para provar Constantino. Quem não usa a Bíblia para provar suas teologias é justamente quem cobra de nós textos bíblicos para tudo.

    E o pastor evangélico não consegue explicar é como segue as teologias de Martinho Lutero que teria sido tão e somente um ex sacerdote da Igreja de Constantino que ele reputa como sendo a Babilônia.

    Vai ser contraditório assim lá em Canaã !

    Enfim, quem tem ouvidos que ouça.

    2 Timóteo 4

    3 Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.

    4 Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.

    Depois da leitura proposta, retomamos a pergunta: Quem está certo ? Jesus ou alguns pastores evangélicos ?

    Reconhecemos que é direito de todo e qualquer homem ou mulher a adesão a fé que lhes pareça mais adequada. Repudiamos ofensas contra a dignidade e honra das pessoas. Limitamos o debate às questões de fé e doutrina. Não admitimos ataques pessoais ou ofensas de qualquer tipo. Repudiamos ainda qualquer tentativa de cerceamento da liberdade de expressão e na mesma medida repudiamos qualquer tentativa de discriminação religiosa.xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Autor: A.Silva com a colaboração de Bebel, Dani e V.De Carvalho – Livre divulgação mencionando-se o autor.

  30. disse jesus ; TUDO QUE REMETESTE DE GRAÇA DE GRAÇA TEM QUE DA . PQ A PAGA PARA OS DOUTRINADORES ? SE JESUS MANDOU DA TUDO DE GRAÇA O QUE FOI RECEBIDO DE GRAÇA . PQ TANTO COMERCIO RELIGIOSO SE É PRA DA TUDO DE GRAÇA , PQ O DIZIMO ? NÃO É TUDO GRATIS ? SE NÃO VAI PRO POVO PRA ONDE VAI ?

  31. Sobre as declarações infelizes de Feliciano: Alguém disse e não fui eu:

    “Compreende-se. É tal a força divina que emana da Santa Igreja de Jesus Cristo, que mesmo seus inimigos acabam por viver em função dela.”

  32. esse pastor marcos feliciano morre de inveja da igreja de Cristo,a Católica Apostolica Romana a que o Senhor fundou sobre a pessoa de Cristo.Esse pastor e essa igreja ai só existe e só faz fama ao atacar a igreja Católica.
    eu aguardo na minha igreja,a que tenho certeza que não é morta e sim que la tem o Deus verdadeiro e aguardo tbm os fim do protestantismo.Pois na historia da igreja católica,uma historia de 2.000 anos houve os que se separara da igreja verdadeira de Cristo e que felizmente sua igreja foi para o beleleu..e é assim que acontecerá com as igrejas protestantes
    um dia ela acabara pq mesmo que preguem Deus,ela é feita por mãos humanas e a unica que permanece é a feita pore Jesus Cristo

    esse pastor não sabe e mtos católicos tbm,que essa igreja é maravilhosa principalmente quando se vai e frequenta os grupos de orações,retiros,acampamentos,a canção nova em Cachoeira Paulista,ou a Diocese de Campinas ou a comunidade de shalom,é mais do que maravilhoso.Meus irmãos católicos procurem conhecer mais a igreja Católica que Cristo deixou!!!pois ela é mais do que maravilhosa!!!!

  33. Concordo ser preciso respeitar toda e qualquer pessoa que segue uma religião. Se você entende qua há algo de mais profundo a ser compartilhado, faça isso com amor sem que para tanto use expediente que venha denegrir e ferir princípios de uma boa convivência entre as pessoas. Amar é o maior mandamento que Deus estabeleceu e o mais elevado sentimento capaz de aperfeiçoar os mortais.

  34. EU ACHO QUE CADA UM TEM QUE CUIDAR DA SUA VIDA,CUIDADANDO DA SUA PROPRIA SALVAÇÃO,E NÃO PERDENDO TEMPO JULGANDO OS OUTROS,PREGANDO O ÓDIO,CAI NA REAL ESSE CARA SÓ TA USANDO ESSAS POLEMICAS PARA GANHAR ESSE POVO QUE SEGUE ELE QUE SÃO SEM ESTUDOS,E GANHANDO POPULARIDADE NA MIDIA,VOCÊS ADORAM A ELE E NÃO A DEUS,ESTUDEM MAIS IRMÃOS,VOCÊS ESTÃO SENDO MANIPULADOS E TOMANDO UMA LAVAGEM CEREBRAL,ACORDEM IRMÃO DEUS QUER AMOR E NÃO ESSAS BRIGAS,UM FALANDO MAL DA RELIGIÃO DO OUTRO,QUE TAL A GENTE CUIDAR DA NOSSA SALVAÇÃO,AFINAL SERA QUE VOCÊ,EU OU ESSE FELICIANO VAI PRO REINO DOS CÉUS?ISSO É SÓ NA HORA IRMÃOS,NÃO ESPALHAM ESSE ÓDIO,CRITICANDO A RELIGIÃO DOS OUTROS,AS PESSOAS TEM QUE PROCURAR SER FELIZES DO JEITO QUE CONVEM A ELAS,E NÃO PORQUE OUTROS ,MANIPULAM,QUE A GRAÇA DE DEUS ABENCOE CADA UM DE VOCÊS,LEVANDO O AMOR NO CORAÇÃO.

DEIXE UMA RESPOSTA