Senador boliviano evangélico fugiu para o Brasil após denunciar esquema de corrupção envolvendo tráfico de drogas, diz revista

6

O pastor e senador boliviano Roger Pinto Molina pediu asilo político na Embaixada Brasileira em La Paz, capital da Bolívia e posteriormente fugiu para o Brasil devido às perseguições que sofreu do atual governo boliviano, liderado pelo presidente Evo Morales.

De acordo com a revista Veja, em março de 2011 Molina levou um dossiê ao Palácio Quemado, sede do governo boliviano, com informações obtidas por funcionários da agência de inteligência da polícia do país que comprometiam membros do partido do próprio presidente Morales e até, funcionários do alto escalão do governo.

As denúncias davam conta que esses políticos e funcionários atuavam de forma a favorecer e facilitar o narcotráfico de cocaína produzida na Bolívia.

Ainda segundo a reportagem, a atitude do pastor e senador Molina era que o presidente, uma vez informado, passasse a investigar a corrupção entre seus colegas de partido e assessores. A Veja destaca ainda que boa parte da produção da folha de coca na Bolívia é contrabandeada para o Brasil e acaba sendo usada na produção de cocaína e crack.


No entanto, com posse dos documentos, Morales não apenas ignorou as acusações como passou a perseguir Molina, o que levou o pastor a pedir asilo na Embaixada Brasileira.

Além disso, o presidente Evo Morales nomeou em 2012 para o posto de embaixador no Brasil o advogado Jerjes Justiniano, dando a ele a missão de rebater as denúncias feitas por Molina contra os funcionários acusados de corrupção e associação ao tráfico de drogas, de acordo com informações da Veja.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

6 COMENTÁRIOS

  1. Era pra o Brasil possuir inúmeros cachorros para farejar drogas, equipamentos sofisticados e de última geração para dectectar drogas, cabines bem confortáveis para os policiais fazerem a triagem nos carros, tudo no decorrer das estradas brasileiras, sendo a polícia ajudada pelas Forças Armadas como ocorrem noutros países que já estão também cem por cento dominadas pelo tráfico, mas não fazem nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada mesmo, numo omissão funcional dos servidores e dos governantes. de todos e de todas.

    Não arranjam modos legais de importunar os usuários com processos, com medidas alternativas de penalidade, com psicólogos, com tratamento obrigatórios, com restrição de horários para sair e voltar de festas, restrição de frequentar determinados locais, com pulseiras para ser seguidos à distância, mas também nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada acontece.

    Ou seja, o Brasil liberou o uso das drogas para o usuários, veja-se a discrepância, mas não o fez com o tráfico, daí o BRASIL ESTÁ SUSTENTANDO NAS CADEIAS OS TRAFICANTES COMO UM TODO, disso tirando as vagas nas cadeias pra outros crimes.

    Não é pelo fato desse senador ter falado, mas é público e notório que esse bandido que se diz presidente, igual aos que passam no mesmo cargo, legalizam a droga, vivem do submundo, vivem essas figuras às custas de pobres famílias em derredor do mundo, bebem o sangue de inocentes, alías iguais as autoridades do Brasil, pois nada fazem, apenas fingem que fazem ao prender meio quilo de uma carga duzentos mil que passam todos os dias nas rodovias, aliás, no alto sertão de Pernambuco, cabrobó e região, sequer se pode trafegar nas vias, cadê o exército, a aeronauta, a marinha, as polícias federal, militar e civil?

    Colapso total, o desmonte da sociedade, onde jovens de menor idade passam a roubar par nutrir seu vício por drogas, é como a bíblia diz, pais contra filhos e filhos contra pais….

    • Leve e o preço desta democracia nojenta que se instalou no brasil, não que eu seja ante democrata, mas esta e que e a verdade esta democracia brasileira que estes políticos tanto falam e a defendem o fazem justamente porque e uma democracia nefasta corrupta bandida e cruel, porque a mesma somente existe para proteger bandidos e políticos ladroes eu sou um ex combatente do exercito brasileiro e esteve nas fileiras do exercito em plena ditadura militar, eu te pergunto se e que você tem idade e viveu nela, no tempo dela você via tudo isso que esta acontecendo? tenho certeza que sua resposta sera não, o General Figueiredo no ultimo dia no poder falou em rede nacional de televisão as seguinte palavras,[ o povo brasileiro ainda vao sentir saudades dos militares no poder] e agora o que estamos precisando de verdade e uma nova constituição verdadeira que esta que ai esta definitivamente NAO PRESTA

      • Meu caro,

        Democracia é democracia, anarquia é anarquia. O Brasil veio da ditadura Vargas, logo depois a militar, daí em vistas das duas ditaduras escancarou as portas por demais a ponto de mais parecer com anarquia.

        Qualquer pronunciamento que se vise pôr regras, logo chegam os idiotas com o verbo torto de que é ditadura, que não pode isso e não pode aquilo outro.

        Basta vê que o RJ precisou criar uma lei para investigar quem acompanha as manifestações com camisas cobrindo o rosto. O anonimato pra a prática de atos criminosos e as autoridades precisarem de lei autorizativa para não apenas investigar, mas também para retirar, seja máscara, pinturas. Será que se estar a viver a era do zorro neste país?

        Torcidas vão para os estádios, mas ao invés de assistir ao jogo, ficam uma virada para outra se defrontando com palavrões.

        Cadê o direito do consumidor em assistir com paz o jogo afinal pagou para estar ali e ter paz, paz garantida na íntegra seja pelos que são responsáveis pelo evento seja pelas autoridades. Os policias ficam em dez num local ao invés de se destribuirem no meio da torcida inibindo os excessos automaticamente seja impedindo palavrões, seja músicas de baixo escalões e confronto com outros torcedores.

        No Brasil joga-se lixo nas ruas e ninguém estabelece penas; joga-se nas águas lixo e esgotos, menor em festas após dez horas da noite e regadas a drogas, alunos com rancor dos professores mas as escolas não pedem apoio da polícia achando que é desmoralizante, PAÍS ALGUM NO MUNDO TEM ISSO, SOMENTE ESTE PAÍS QUE ESTÁ DEIXANDO PASSAR UM ELEFANTE MAS SE ENGASGA COM UM MOSQUITO.

        • Meu caro

          Democracia é democracia, anarquia é anarquia.

          O Brasil veio da ditadura Vargas, logo depois a militar, daí em vistas das duas escancarou as portas e por demais, a ponto de mais parecer com uma anarquia.

          Qualquer pronunciamento que se vise pôr regras, logo chegam os idiotas com o verbo torto de que é ditadura, que não pode isso e não pode aquilo outro.

          Basta vê que o RJ precisou criar uma lei para investigar quem acompanha as manifestações com camisas cobrindo o rosto.

          O anonimato servindo às práticas criminosas, todavia as autoridades precisarem de lei especifica para garantir atuação de retirar máscaras, pinturas e camisa? Será que se estar a viver a era do zorro neste país?

          Torcidas vão para os estádios, mas ao invés de assistir ao jogo, ficam uma virada para outra se defrontando com palavrões.

          Cadê o direito do consumidor em assistir com paz o jogo? Pagou para estar ali e ter paz, paz esta que deve ser garantida na íntegra seja pelos responsáveis pelo evento seja pelas autoridades.

          Os policias ficam em dez num local ao invés de se ficar destribuídos em meio à torcida e logo inibindo os excessos de palavrões, de músicas de baixo calões e dos confrontos entre torcedores.

          No Brasil joga-se lixo nas ruas e ninguém estabelece penas; joga-se nas águas lixo e esgotos, menores em festas após dez horas da noite e regadas a drogas, alunos com rancor contra os professores, mas as escolas não pedem apoio da polícia dizendo que é desmoralizar por completo o sistema;

          PAÍS ALGUM NO MUNDO TEM ISSO, SOMENTE ESTE PAÍS QUE ESTÁ DEIXANDO PASSAR UM ELEFANTE MAS SE ENGASGANDO COM UM MOSQUITO

  2. Justamente porque Deus conhece o coração do ser humano que ele Deus estabeleceu regras a ser seguidas, vemos que o povo escolhido os hebreus ou israelitas tinham regras bem definidas para serem seguidas e todas as vezes que eles deixavam de segui-las eles se davam mal, o coração humano e desgraçadamente corrupto, e por isso que o homem não pode viver em plena liberdade, pois quando o homem vive em plena liberdade ele somente faz o errado, e e o que esta constituição nojenta fajuta disgraçada traz, corrupção desenfreada assassinatos desenfreados roubos desenfreados libertinagem desenfreada programas de televisão indecentes desenfreados trafico de drogas desenfreados, uma justiça podre e corrupta desenfreada surgimento e abrição de igrejas desenfreadas, menores cada cavalo de homem com 15 ate 18 anos cometendo crimes matando e roubando sem punição desenfreados, então como disse o homem não da conta de viver sem regras rígidas para o dirigir, a única maneira de dar um basta em tudo isso e com as forças armadas interferindo, do contrario vai ser dai para pior,

  3. o presidente da bolivia evo morales é de esquerda,por isso essa perseguiçao ao senador que é evangelico. aos deputado da bancada evangelica, os senhores tem lutar a favor deste homem de Deus, por esse ato os senhores seráo muito abençados. que Deus vos abençoem.

DEIXE UMA RESPOSTA