Ontem, em seu canal oficial no Youtube, o pastor Silas Malafaia divulgou nova data de realização da manifestação em Brasília quando diversas lideranças evangélicas iriam à capital federal para protestar contra a corrupção. Originalmente marcada para o dia 11 de Maio, o líder evangélico adiou o “ato profético” para o dia 1 de Junho.
No vídeo de dois minutos, Malafaia justifica que a nova data do evento mudou em virtude do calendário de votações da comissão de impeachment no Senado. O presidente da comissão especial que emitirá o parecer sobre o afastamento de Dilma, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), informou que a votação está prevista para dia 11 de Maio.
“Mesmo que ocorra um imprevisto – dia 12 ou dia 10 – precisamos de uma semana para montar o palco. E como está programado dia 11 de Maio, o evento em Brasília, não vamos ter como montar o palco devido às manifestações”, disse o pastor no vídeo.
Malafaia pede para que os fiéis utilizem sua redes sociais para divulgar a mudança do ato. “Deus abençoe você, Deus abençoe sua família, Deus abençoe o Brasil”, finaliza.
Confira abaixo o calendário de trabalho aprovado pela comissão no Senado:
03/05 – Especialistas que falarão contra a realização do julgamento
04/05 – Apresentação do relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) recomendando ou não abertura de processo
05/05 – Discussão do relatório na comissão
06/05 – Votação do relatório pela comissão
11/05 – Votação do relatório no plenário do Senado