Pastor Silas Malafaia e Felipe Neto trocam xingamentos e acusações em público na internet; Entenda

123

Na madrugada desta segunda-feira, dia 9 de maio, o Pastor Silas Malafaia e o ator Felipe Neto discutiram e brigaram no Twitter em uma áspera troca de xingamentos e acusações pesadas em público.

A discussão começou quando na noite de sábado Felipe Neto publicou em suas redes sociais uma montagem com uma manchete do portal UOL de 2015 dizendo que Eduardo Cunha havia recebido propina por meio da Assembléia de Deus, e logo abaixo colocou uma imagem do Pastor Silas Malafaia destacando que ele lidera uma Assembléia de Deus, insinuando assim que Malafaia estaria envolvido no esquema da Lava Jato junto a Cunha.

Twitt de Felipe Neto insinuando que Silas Malafaia estaria envolvido com Eduardo Cunha na Lava Jato
Twitt de Felipe Neto insinuando que Silas Malafaia estaria envolvido com Eduardo Cunha na Lava Jato

Felipe Neto é conhecido por seus vídeos e trabalhos opinativos e assim se tornou uma das maiores webcelebridades do Brasil com milhões de fãs em suas várias redes sociais, o que fez a postagem viralizar e chegar até o próprio Silas Malafaia que não gostou nada da publicação.


No Facebook, até o fechamento desta reportagem, a imagem na página oficial do ator conseguiu centenas de milhares de visualizações, além de quase mil compartilhamentos e milhares de reações, entre curtidas e críticas. Dentre os cerca de 500 comentários, os com mais “curtidas” eram os que criticavam a atitude do ator. Muitos usuários criticavam a falta de informação ou generalização das Assembléias de Deus, outros acusavam Felipe Neto de tentar criar polêmica para chamar atenção e alguns defendiam a opinião de que Malafaia seria ladrão.

Silas Malafaia responde Felipe Neto

O Pastor resolveu responder em seu twitter chamando o ator de “bandido, inescrupuloso, mal caráter e preconceituoso”, e disparou: “limpa essa sua boca para falar de uma igreja com mais de 20 milhões de membros e com uma contribuição social para o país incomparável”. Malafaia também explicou que cada Assembléia de Deus é uma igreja diferente com CNPJ próprio e que por um templo qualquer estar envolvido nisso, o vlogueiro não pode insinuar nem que Malafaia e nem que toda instituição Assembléia de Deus está envolvida, pois são igrejas e pessoas diferentes. No caso, a Assembléia de Deus que supostamente estaria envolvida é a de Madureira, que de fato não possui qualquer relação com o Pastor Silas Malafaia.

Silas Malafaia responde a Felipe Neto sobre a insinuação de estar ligado a Lava Jato com Cunha
Silas Malafaia responde a Felipe Neto sobre a insinuação de estar ligado a Lava Jato com Cunha

Felipe Neto discute com Silas Malafaia

Após o pastor parar de escrever sobre, Felipe Neto surgiu em seu twitter e voltou a atacar o Pastor com ainda mais veracidade, chamando-o de “câncer em forma humana, um safado pregador de mentiras e manipulador, bandido”, e ainda incitou dizendo que o Pastor Silas “pode me atacar o quanto quiser, a maioria dos brasileiros sabe o saco de imundície que você é”.

O ator continuou a xingar o pastor e passou a republicar postagens de seus seguidores que concordavam com sua opinião sobre ele. Ele chegou inclusive a convidar Malafaia para assistir a peça em que está atuando pois “falo 20 minutos sobre homofóbicos como você” e ameaçou processar caso fosse processado.

Histórico contra Silas Malafaia

Não é a primeira vez que Felipe Neto ataca o Silas Malafaia. Quando o Pastor, Edir Macedo e Valdemiro Santiago ficaram entre os 30 primeiros no concurso “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” o ator pesou nas críticas afirmando que a escolha popular que colocou os religiosos na premiação do SBT é um exemplo de “falta de investimento na educação”.

Porém olhando mais afundo, em 2013 o vlogueiro já pegou ainda mais pesado, chamando os membros da Assembléia de Deus de “súditos”de Silas Malafaia e afirmando que vê eles “no mesmíssimo nível desses racistas de filmes antigos“.

Felipe Neto compara fiéis da Assembléia de Deus Vitória em Cristo a racistas de filmes
Felipe Neto compara fiéis da Assembléia de Deus Vitória em Cristo a racistas de filmes

Até o fim dessa reportagem, o Pastor Silas Malafaia não respondeu mais sobre o ocorrido.


123 COMENTÁRIOS

  1. Amada vamos profetizar, que assim como Jesus fez na vida do apostólo Paulo, Ele faça na vida do Felipe Neto, se rendendo aos pés do Senhor e pedindo perdão ao pastor Silas Malafaia pelas calunias e inveja que ele sente, já vi acontecer com muitos!!

  2. Bem-aventurados
    os perseguidos
    por causa da justiça,
    pois deles é o Reino dos céus.
    Mateus 5:10

    Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem.
    Romanos 12:14

    De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
    2 Coríntios 4:8-9

    LOUVO A DEUS PELA VIDA DO PASTOR SILAS MALAFAIA, AS PESSOAS SÃO TÃO HIPOCRITAS, QUE TEM UM BILHÃO DE PALAVRAS, MAS NÃO TEM UMA PROVA SE QUER.

  3. Noemia Britto senhora acredito que o Brasil é um país livre e que cada indivíduo tem a liberdade de acreditar no que quiser,sem receber críticas de qualquer pessoa, então se ponha em seu lugar! Um questionamento me passa pela mente,o que diria a senhora se fosse contrariada em relação há algo que acredita piamente ser verdade ? E a senhora deveria saber que se ela quiser pagar os 900 reais ai isso é um problema dela…e se você não notou você esta ofendendo grande maioria de assembléianos com esse seu comentario desnecessario e acusado! Obrigada e que Deus te abençoe

  4. Neimes Gontijo ele prega a palavra? Por que ele não prega aquelas passagens em que o próprio Jesus condena o acúmulo de riquezas na Terra? Ah, lembrei, se ele pregasse isso deixaria de ser rico. Ele só prega o que lhe é conveniente.

  5. Noemia, é perda de tempo tentarmos abrir os olhos dessas pessoas. A adoração de pastores os deixa cegos. Veja o comentário do Rogério Otoni. Ali fica claro seu fanatismo pelo pastor. Psicopatas tem esse poder de domínio sobre os idiotas.

    • O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração. (Lucas 6:45)

  6. Sandra Borges Martorelli kkkkkkkkkkkkkkkkkk. e quando o Malacraia vai pedir perdão à humanidade das ofensas a ela dirigidas? quando ele vai pedir perdão aos cristãos por desvirtuar o evangelho? bobinha, inocente!

  7. Noemia Britto promete que não vai esquecer dessa publicação mesmo que passe muito tempo,e quando vc ouvi a notícia ator fulano de tal… infelizmente teve um……vc vai se lembrar do que eu escrevi,e vai aceitar a Deus como teu senhor. E não vai se importa de quem esteja ou não fazendo escárnio do nome de Cristo.o pastor Silas pra mim.É um homem.Ele pode errar tanto ou mais,do que o Felipe.ambos são só homens.mas do nome de uma instituição respeitada como as assembleias de Deus.não se pode denegrir.muito menos do nome de Cristo como ele faz.Deus nos abençoe com suas misericórdias

  8. Bom dia ao PR. Malafaia. Tu és abençoado, corajoso, intrépido. Nasceu para desmoralizar, neutralizar, destruir as obras de satanás. Só quem apóia esse menino, que ninguém conhece, são os cavalos de satanás

  9. Elizabete Caetano, e como você acha que Malafaia ficou conhecido? Ele está sempre alvejando alguém para aparecer. Sabe a bíblia de cor, mas se esquece ou finge que as passagens que condenam o acúmulo de riquezas na Terra não existe. Esse "pastor"só prega o que é conveniente para as suas gordas contas bancárias.

  10. Gabriele Rodrigues Alves Se todo mundo pode se manifestar ( assim como o Malacraia faz no seu programa de tv e twiiter ) Qual é o problema do Felipe se manifestar também ???
    Ou vc acha que liberdade de expressão só existe para o Maracutáia, oops, Malacraia ??

  11. Edivan Alves, bote os neurônios para funcionar e pesquise. Vocês estão acostumados a receber as informações mastigadinhas do pastor, por isso são manipulados. Existe um recurso muito útil e eficiente chamado GOOGLE. Já ouviu falar? Eu não venho aqui pra ensinar receita de bolo pra ninguém.

  12. Fernanda Galante Pessoa Almeida Pelo visto v não sabe nada do Malacraia . Ele vende sim bíblias ordinárias por 900 reais , pede até 10.000 reais por uma benção daquele outro velho nojento : Murdock.
    Eu já vi o Malafaia até pedir pra pessoa fazer uma doação no valor do aluguel que ela paga . . . Ah, faça me o favor, se vocÊ acha isso certo, voce é muito OTÁRIA . . . .

  13. Danilo Monzillo . Vinde a mim,todos vós que estais cançados e sobrecarregandos que eu vos aliviarei,tomai sobre vós o meu julgo.E apredei de mim,por que sou manso,é humilde de coração,é achareis descanso para vossas almas. Jesus te ama

  14. Roque Oliveira

    DUAS PERGUNTAS QUE VC NUNCA RESPONDEU:
    •QUAL ATEU FEZ A WWW.
    •PORQUE VOCE SEMPRE VEM NOS MEUS ESCRITOS.

    E CINISMO?

    FALTA DE VERGONHA?

    OU OS DOIS?

    •||•

    PORQUE TU NAO FICA NOS SITES ATEUS JA QUE SEUS QI'S SAO TAO superiores?

    DA O LINK DE UM SITE ATEU QUE PRESTA PRA GT IR, SO NAO VALE O DO PINOQUIO…
    …ELE TA MANJADO E DESPRESADO…
    …COMO TODOS OUTROS!

    to esperando.

  15. E muito engraçado como pessoas oportunista distorcem tudo que os evangélicos dizem mais eles podem falar o que quiser dos cristão que não e preconceito o Felipe neto ta muito errado e mal informado em generalizar dizendo de todas as assembleia de Deus pois se ele quer atacar o pastor a igreja não tem nada a ver com isso se ele que atacar a igreja que fez isso se info me primeiro nem todas as assembleia de Deus tem um mesmo pastor existem muitas e muitas delas são descentes e não mexem estar no mesmo bolo que ele colocou e alguns desinformados vai no barulho dele e faz pior hipócritas preconceituosos chamando cristão de preconceituosos por pensar diferente deles Por que quando um crente expressa sua opinião E preconceito É crime mais eles não liberdade de expressão quer respeito? Conquiste.

  16. Todos precisam de Cristo. Vc e dono de sua vida ate o dia que aprende a entrega la Jesus e Ele nao e uma denominacao ele e a palavra. Todos precisam pautar a vida na palavra dai sim seremos irmaos mesmo. Seja esse rapaz seja o Silas Malafaia precisam de Cristo

  17. Nao somos servos de malafai mas de Jesus cristo , e foi ele mesmo quem disse que os dias que antecedecem sua vinda seriam dias em que haveria uma grande perceguicao contra seu povo na terra , me alegro muito com as perseguicoes , pois me leva a certesa de que Jesus esta voltando , como prometeu que faria . O que me entristesse e saber que tantas pessoas estao se perdendo no pecado , e pensando que ta tudo bem , Que Deus tenha misericordia Desse povo…

  18. Sr. Renato Cavallera, fiquei com uma dúvida sobre uma parte do texto, aquela que enunciou: "Após o pastor parar de escrever sobre, Felipe Neto surgiu em seu twitter e voltou a atacar o Pastor com ainda mais (veracidade), chamando-o de “câncer em forma humana, um safado pregador de mentiras e manipulador, bandido”, e ainda incitou dizendo que o Pastor Silas “pode me atacar o quanto quiser, a maioria dos brasileiros sabe o saco de imundície que você é”.". Minha dubiedade é em relação a palavra (veracidade), ou o distinto redator quis dizer (voracidade). Caso tenha dito veracidade daria ao entender que o que foi dito seria " Qualidade ou atributo do que é verdadeiro; verdade, vericidade, veridicidade." mas caso fosse (voracidade), entenderíamos "Vontade exagerada".

DEIXE UMA RESPOSTA