Soldado captura e decapita integrante do Estado Islâmico por vingança da morte de cristãos

12

A revolta com as atrocidades cometidas pelo Estado Islâmico contra cristãos e outras minorias religiosas e étnicas no Iraque e na Síria levou um soldado da resistência cristã a assassinar um militante do grupo terrorista.

O soldado cristão membro das forças curdas decapitou um militante do Estado Islâmico na última quinta-feira, 28 de maio, em Hasakeh, no nordeste da Síria.

A informação do caso foi obtida e divulgada pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma organização não-governamental (ONG) exilada, sediada no Reino Unido.

A decapitação do jihadista teria sido um ato de vingança pela morte de centenas de homens, mulheres e crianças pelas mãos do Estado Islâmico. O site da ONG destacou que há muita discussão se “as ações do soldado cristão sírio não-identificado foram corretas ou morais sob a ótica do cristianismo”.


O artigo do Observatório Sírio dos Direitos Humanos destaca ainda que, se “o motivo da decapitação foi uma vingança, o assassinato poderia ser interpretado como um crime de guerra”.

A decisão do cristão em decapitar o jihadista teria sido tomada após ele descobrir que o homem era integrante do Estado Islâmico, e escolheu matá-lo usando o mesmo método brutal de execução que se tornou uma marca dos terroristas, porém, com um detalhe: o homem teve que cavar sua própria cova antes da execução.

O Estado Islâmico já executou mais de 2 mil pessoas desde agosto do ano passado, segundo contagem da revista Veja. No mês passado, 149 civis foram assassinados pelos terroristas, sendo que 14 eram crianças e 13, mulheres. A maioria das mortes se deu por decapitação, apedrejamento ou fuzilamento. No mês de fevereiro, 220 cristãos assírios foram sequestrados e apenas 19 foram libertados.


12 COMENTÁRIOS

  1. Livro gratuíto – TODO CRISTÃO DEVERIA LER ESTE LIVRO! Você dará Graças a Deus, depois que conhecer os mistérios desvendados por este Livro gratuíto. (DESCUBRA O MOTIVO). – Vamos aplainar os Caminhos, para a breve volta do Senhor Jesus Cristo? – Leia, comprove e divulgue este Livro! – “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” – link: http://goo.gl/SN0UW6
    Programa GRÁTIS para Leitura: ADOBE DIGITAL EDITIONS 4.0, no seguinte link: http://goo.gl/oPAfyZ

  2. Livro gratuíto – TODO CRISTÃO DEVERIA LER ESTE LIVRO! Você dará Graças a Deus, depois que conhecer os mistérios desvendados por este Livro gratuíto. (DESCUBRA O MOTIVO). – Vamos aplainar os Caminhos, para a breve volta do Senhor Jesus Cristo? – Leia, comprove e divulgue este Livro! – “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” – link: http://goo.gl/SN0UW6
    Programa GRÁTIS para Leitura: ADOBE DIGITAL EDITIONS 4.0, no seguinte link: http://goo.gl/oPAfyZ

  3. Livro gratuíto – TODO CRISTÃO DEVERIA LER ESTE LIVRO! Você dará Graças a Deus, depois que conhecer os mistérios desvendados por este Livro gratuíto. (DESCUBRA O MOTIVO). – Vamos aplainar os Caminhos, para a breve volta do Senhor Jesus Cristo? – Leia, comprove e divulgue este Livro! – “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” – link: http://goo.gl/SN0UW6
    Programa GRÁTIS para Leitura: ADOBE DIGITAL EDITIONS 4.0, no seguinte link: http://goo.gl/oPAfyZ

  4. Elas por elas. Em defesa da honra e do sangue derramado. Apocalipse 13:10
    Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.

  5. Por isso que devemos pedir sempre a misericórdia de Deus em nossas vidas. Pq somos carne, passivos de erros e acertos e não há um se quer bom. Deus sim ! bom e misericordioso. Coração do homem é terra não habitada. Mas existe um que consegue desvendar, que clareia qualquer segredo, que penetra na Alma do homem e desvenda qualquer coisa estando em luz ou em trevas. Deus!!!!!!

  6. Por isso que devemos pedir sempre a misericórdia de Deus em nossas vidas. Pq somos carne, passivos de erros e acertos e não há um se quer bom. Deus sim ! bom e misericordioso. Coração do homem é terra não habitada. Mas existe um que consegue desvendar, que clareia qualquer segredo, que penetra na Alma do homem e desvenda qualquer coisa estando em luz ou em trevas. Deus!!!!!!

  7. Por isso que devemos pedir sempre a misericórdia de Deus em nossas vidas. Pq somos carne, passivos de erros e acertos e não há um se quer bom. Deus sim ! bom e misericordioso. Coração do homem é terra não habitada. Mas existe um que consegue desvendar, que clareia qualquer segredo, que penetra na Alma do homem e desvenda qualquer coisa estando em luz ou em trevas. Deus!!!!!!

  8. Daniela Aguiar Mandar flores não salvarão os cristãos da morte, quando o ser humano tem que se defender para sobreviver, cenas como estas são inevitáveis, a maioria dos seres humanos agem assim quando veem seus familiares sendo mortos na sua frente, não estamos falando de seu mundo utópico de Jesus(perdoar, oferecer a outra face, etc)

  9. O que se ve e fruto da indignacao e da revolta causada por esses covardes do estado islamico ,ja ta na hora de acabar com esses jihadistas ,pois TUDO OQUE O HOMEM PLANTAR IRA COLHER essa verdade e imutavel ,QUE O SENHOR DOS EXERCITOS DE A PAGA A ESSES ASSASSINOS COVARDES DESSE maldito estado islamico.

  10. Graça barata, se Satanás é espirito capaz de se apossar de alguém, então não é Satanás que deve tomar a última palavra, esse alguém tem o livre arbítrio de decidir pelo sim ou pelo não. Satanás (o mal) não deve ser persuadido, senão o mundo ficara cheio dele. Nossa graça não foi barata, custou o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus tomou atitude, tome coragem, ore agindo. Qualquer extremismo não deve ser tolerado é necessário oração e atitude. Se passar a vida a julgar que Cristo fará tudo acabará pertencendo a Satanás e não a verdade, mesmo sabendo que Cristo pode tudo e tudo pode fazer. A Bíblia deve ser lida na totalidade e não parcialmente. Se um salteador entrasse em sua casa esta noite para lhe tirar tudo, incluindo a sua família que você ama, o que você faria, ficaria olhando para ele e orando e abençoando para que no final recolhesse os mortos para chorar, ou pediria um milagre de Deus para fazer as pazes com o salteador? O Deus da Bíblia é um Deus de ira, não tolera o mal e nem negoceia com o mal, Ele pode provar aqueles que ama e isso não impede que Ele seja misericordioso, mas Ele pode ser tomado de ira. Concordo que não devemos matar e o soldado que vai a guerra? Acha que o cristão vai a guerra porque quer? Amém irmão, Cristo não morreu na Cruz por desejo, por prazer por gosto. Ele assumiu as nossas culpas. Se teu olho te faz pecar “tira-o e deita fora”, não fui eu que disse, foi Jesus. Amém

  11. ei Daniela chega lá de frente o jihadista ou sei lá o que, e diz eu sou cristã , pra ver o que ele vai fazer contigo , abestada. vai cortar o teu pescoço e pronto ninguém vai lá tirar vc das mãos dele não deixa de ser boba fica escrevendo versos da bíblia como se isto fosse servir de alguma coisa!vê se vc tem mais um pouco de criatividade…

  12. dá para perceber que boa parte dos evangélicos,não todos , poderão criar razoes ou serem motivados para praticar guerra,o que não vai faltar é versículos do velho testamento,o que nem de longe deveria ser utilizado para tal fim.ou então terei de concorda que os islâmicos terão suas razoes também para praticar , ou seja o evangélico usa a bíblia e eles o alcorão,isso é um absurdo

  13. “Não vos vingueis ó amados pois minha é a vingança, se teu inimigo tiver sede dá-lhe de beber, se tiver fome dá-lhe de comer…não te deixes vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem.”Rm.12:19-21.

  14. Daniela Aguiar Com certeza ,e foi o proprio Jesus Cristo que disse aquele que vive pela espada e necessario que morra pela espada ,esses covardes so estao colhendo oque plantaram ,pois Deus que conhece os coracoes retribui segundo as obras de cada um.

  15. Não julguemos para não sermos julgados, porque a vingança pertence a Deus. Só que Deus usa pessoas, indivíduos ou conjunto de indivíduos para agirem em submissão ou ainda recorre a natureza e age. Nosso Deus é um Deus que age na normalidade e no que consideramos extraordinário para ELE é tudo igual (não há impossível). Como se entende que Deus para castigar seu povo use pagãos assírios, persas, etc.? O soldado está em guerra e age, não devemos julgar apressados e dizer Deus não está ai. Que deveria agir sem extremismo é verdade. O extremismo gera extremismo. A violência nunca gerou amor, a paz que Jesus nos deu é por isso uma paz diferente. O extremismo que elimina os a vida simplesmente porque o outro é diferente resulta do pecado. Deus não suporta o pecado mas ama o pecador. Não se trata de teoria, veja que mesmo entre crentes, homens e mulheres de fé, existe diferença. Há gente que se julga detentora da fé e que os outros são acompanhantes, misericórdia…isso chama-se hipocrisia, isso é farisaísmo “ eu não sou como aquele pecador”, veja que tamanho pecado?! SÓ CRISTO É O SENHOR. Amém

  16. UM HOMEM DE DEUS VAI AGUERRA MAS OBEDE OS ESTATUDOS DE DEUS MESMO DIANTE DA MORTE ; DIS A PALAVRA ; O QUE QUERO ISSO NÃO FAÇO . MAS SE FAÇO O Q NÃO QUERO ISSO E PARA EDIFICAÇÃO NÃO PRA MORTE .O Q O SOLDADO FEZ E CRIME DE GUERRA ! SE TORNOU COMO O INIMIGO .O PRESO TEM Q SER ENTREGUE AS AUTORIDADES LOCAIS E ISSO,

  17. TEmos que cobrar de quem faz errado punição, mas fazer o mesmo que nos fez nos torna pior de que eles. Eles tem de ser presos e forçados a reflexão, buscar Deus de verdade…….Pois só ele tem o poder de mover a agua do mar, para que suas crianças passem salvas de todo perigo.

DEIXE UMA RESPOSTA