Pastor afirma que ” tecnologia é um pano de fundo para o cumprimento das profecias”; Assista

7

Em uma entrevista concedida recentemente ao programa “Na Missão”, do canal UpT, em parceria com a revista Ultimato, o pastor Marcelo Caldas, especialista de tecnologia em missões, falou sobre a importância do uso das ferramentas tecnológica pelas igrejas, e afirmou que “a tecnologia é um pano de fundo para o cumprimento das profecias”.

Na conversa com o apresentador Paulo Castelo, Caldas, que já foi empresário no ramo tecnológico, afirmou que a tecnologia é fundamental para que o Evangelho chegue a todas as pessoas e frisou que a Igreja tradicional está atrasada quanto ao uso da tecnologia na comunicação.

– A Igreja ainda não entendeu a pós-modernidade – afirmou o religioso, ressaltando que para evitar o uso e o gasto desnecessário, é preciso sempre perguntar: “Qual é o objetivo de se utilizar a tecnologia naquele momento?”

O pastor afirma que a tecnologia deve ser usada pela igreja como uma ferramenta para potencializar sua comunicação do evangelho, e ressalta que nos tempos bíblicos este já era um foco dos apóstolos e profetas.


– A própria Bíblia é uma ferramenta de comunicação. Desde Adão e Eva, e quando Deus inspirou Moisés a escrever o Pentateuco, Deus claramente diz a Moisés para que ele deixe registrado na história para que todos possam conhecer a saga de Israel – comentou o pastor.

– A comunicação, de Gênesis a apocalipse, é algo primário. É algo que deve ser considerado por todos nós – completa.

Assista a entrevista na íntegra:

Assine o Canal

7 COMENTÁRIOS

  1. A função do pastor é cuidar das suas ovelhas. O que mais vejo hoje são pastores preocupados com o caixa da igreja, discriminando as que não ” trazem nenhum interesse” . Muitos desses hoje administram seus templos na máxima do pequeno príncipe ” As pessoas não buscam outra coisa que não seus próprios interesses ” Se a ovelha tem muitas dracmas, vamos visitá-la, vamos cortejá-la, se não…

  2. Nós os cristãos temos que aprender usar a tecnologia principalmente através da internet, de uma forma que desperte nas pessoas curiosidade e assim passem a saber a necessidade de conhecer e ter Jesus como Salvador e Senhor. É uma arma poderosa, de muito alcance e muito rápida – O facebook, o email, skype, whatsapp e novos contatos que surgirão – É uma grande estratégia para nossos amigos, colegas e todos os homens conhecerem e terem um encontro com Jesus – Isso precisa ser divulgado – precisa ser incentivado – Não podemos deixar que esses meios sejam usados somente para o mal –

  3. Concordo com o Pastor. Uma das coisas mais avassaladoras deste mundo e que vai culminar em dias próximos uma grande devastação é a GLOBALIZAÇÃO. Se analizarmos por achados históricos como sambaquis a 200m de profundidade na costa litorânea brasileira, restos de alicerces e construções achados no fundo do mar Mediterrâneo na América Central, China e Indonésia e Filipinas, ruas no fundo do mar Negro, Peninsula Escandinavia, Açores, Madagascar e Austrália. Continente submerso do Rio Grande no Brasil e outros maiores no Pacífico e Oceano Indico. Veremos que estes lugares eram habitados antes do Dilúvio Bíblico e que havia diversas pontes e micro continentes que ligavem todos os continentes de hoje. Resumindo, se isto foi uma forma de globalização no passado e também foi um problema para Deus naqueles tempos, certamente como daquela vez Deus reconhece que embora ela seja de outra forma, uma vez maléfica ele dará fim a globalização moderna.

DEIXE UMA RESPOSTA