O grupo terrorista islâmico Boko Haram realizou mais uma investida contra um grupo de cristãos, na Nigéria. Dessa vez, eles capturaram e levaram sequestrados um pastor evangélico e os fiéis que estavam com ele, durante uma viagem de campanha evangelística.
O grupo de cristãos estava indo evangelizar refugiados no nordeste do Estado de Borno, levando suprimentos básicos para eles, como alimentos, quando foi surpreendido pelos terroristas, segundo informações de Rabiu Aminu, Coordenador Estadual de Borno para o Corpo Nacional de Serviços Juvenis (NYSC).
Aminu confirmou que foram levados Abraham Amuta, membro do do NYSC, o pastor Oyeleke da Igreja da Fé Viva e outros fiéis que estavam com ele, enquanto estavam na estrada de Maiduguri, em direção à Chibok. O episódio foi registrado no final de abril.
“A igreja alegou que o membro do NYSC foi sequestrado ao lado de seu pastor”, disse o coordenador. “O NYSC emprega membros do corpo para apenas quatro das 27 áreas do governo local no estado”.
A informação também foi divulgada por uma agência de notícias nigeriana. Aminu disse que já entrou em contato com às autoridades locais e eles prometeram fazer o possível para solucionar o desaparecimento do pastor e os demais cristãos.
“Nós visitamos a Igreja, e o Comissário da Polícia nos chamou na sexta-feira para falar sobre o incidente e garantiu-nos de seu total apoio para resolver a situação”, informou o coordenador, segundo o The Christian Post. Ele destacou que o pastor é “filho único. Não vamos nos esquecer dele em nossas orações”.
A perseguição religiosa aos cristãos na Nigéria está em nível de calamidade. Ocupando a posição 12° no ranking de países que mais perseguem os cristãos, segundo a organização Portas Abertas, o país tem sido palco de um verdadeiro genocídio promovido por extremistas islâmicos.
Devido ao aumento da perseguição local promovida pelo Boko Haram, estima-se que o número de cristãos no país já tenha sido reduzido pela metade. Ainda assim, a Igreja Cristã persiste e o amor de Deus é compartilhado pelos fiéis a Jesus Cristo, mesmo que isso custe às suas vidas.