Valdemiro Santiago estaria perdendo fiéis para Agenor Duque por ausência na TV, diz jornalista

65

A Igreja Mundial do Poder de Deus estaria perdendo fiéis para a Igreja Plenitude do Trono de Deus, da mesma forma que, anos atrás, a Igreja Universal do Reino de Deus havia perdido seguidores para a primeira denominação citada. A afirmação é do jornalista Ricardo Feltrin.

O líder da Plenitude, apóstolo Agenor Duque, foi discípulo de Valdemiro Santiago na Mundial durante a fase de maior crescimento da denominação. Posteriormente, saiu para fundar sua própria igreja, acrescentando peculiaridades em seu rito, como elementos da religião judaica, por exemplo.

O motivo da perda de fiéis da Mundial para a Plenitude, de acordo com Feltrin, seria a ausência da denominação de Santiago na TV Aberta, desde que a Universal reagiu ao seu crescimento e fez uma ofensiva midiática para ocupar espaço na TV.

“Dados obtidos por esta coluna mostram que nos últimos três anos a Mundial pode ter perdido até 100 mil fiéis, entre abandono puro e simples e fuga para outras linhas religiosas”, escreveu o jornalista, apontando “três motivos” para a “queda” numérica.


O primeiro seria “o repentino ‘sumiço’ da igreja de Valdemiro Santiago nas TVs abertas”. Feltrin lembra que “a Mundial já teve quase 1300 horas mensais em canais como 21, Band, RedeTV! e CNT. Acabou expulsa desses canais pela Igreja Universal, que comprou todos os horários. Valdemiro ainda tem um canal na TV paga (Rede Mundial), mas, sem exposição nas redes abertas, foi questão de tempo para que houvesse uma ‘seca’ de fiéis”.

Outro motivo apontado para a perda de espaço da Mundial seria a “denúncia feita pela TV Record em 2012, quando acusou Valdemiro de lavagem de dinheiro”. A extensa reportagem da emissora do bispo Edir Macedo “causou um terremoto na igreja e na vida de Valdemiro, que foi investigado pelo Ministério Público, pela polícia e, pior, pela Receita Federal. Ele teve de se desfazer de preciosos bens, como fazendas, outros imóveis e até carros”.

O terceiro e mais surpreendente motivo seria a ascensão de Agenor Duque: “Dono de retórica teatral, por vezes piadista e popular, o (também) autointitulado apóstolo Duque tem atraído cada vez mais fiéis descontentes com Valdemiro, ou que acham que a Mundial está ‘perdendo o rumo’”.

“Entre abandono de fiéis e perda de ‘ovelhas’ para a Plenitude, especialistas em evangelização ouvidos por esta reportagem estimam que a Mundial pode ter sofrido uma perda de até 100 mil fiéis nos últimos três anos (desde a reportagem-catástrofe do Domingo Espetacular). Esse número representa cerca de 25% da igreja Mundial”, concluiu Feltrin.

65 COMENTÁRIOS

  1. VOU FALAR UMA COISA . TENHO DUVIDAS SOBRES POR EXEMPLO A AMIZADE COM O BENNYN HIMM , UNS RODA RODA , CAIR NO PODER , E A PRESENTAÇÃO DE BANDAS TIPO “AO CUBO” , MUSICAS DE ROCK .PASTORAS, O TITULO DE APOSTOLO .
    MÁS FORA ISTO SE A OBRA FOR DE DEUS TEM APRESENTADO UM BOM TRABALHO O CARA E MUITO USADO NO DOM DE REVELAÇÃO E SINAIS E CURA .
    EU CANTEI ESTA PEDRA VAI DERRUBAR O VALDEMIRO COM CERTEZA !

    • Usado no dom da revelação……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. Nesse mercenário o que vemos é o dom da ENGANAÇÃO, esse balofo é só mais um picareta usado pelo pai da mentira. (Jo. 8:44).

      Revelação é o que temos na Palavra de Deus. Deus escolheu homens e revelou TUDO O QUE QUIS REVELAR, tendo sido Paulo o último a escrever, colocando assim um fecho na revelação divina. Se quisermos saber qualquer assunto, ele está revelado para nós na Palavra de Deus. Evidentemente talvez não enxerguemos isto lá, seja por falta de comunhão, oração ou dependência de Deus, ou então porque Deus não achou ser ainda a hora apropriada para vermos aquilo. Mas está tudo lá, pronto e terminado.

      No Antigo Testamento, se alguém falasse algo como proveniente de Deus, e aquilo não se concretizasse, tal pessoa não teria outra chance para errar. Tinha que ser apedrejada e morta. Falar algo como vindo de Deus, especialmente algo que não lemos na Sua Palavra, é uma coisa muito séria, e os que procedem assim terão que dar conta do que estão fazendo. Se acreditarmos nisso, então a Palavra de Deus não está completa na Bíblia. Então temos que depender de novas revelações e o diabo estará sempre por perto para tentar nos enganar. Mas graças a Deus que já temos a Bíblia completa, a Palavra de Deus que é nossa bússola e guia bem seguro.

      • NÃO FALE DO QUE NÃO SABE . EU DISSE QUE TENHO DUVIDAS A RESPEITO DE AGENO DUQUE .
        MÁS POSSO FALAR DA IGREJA DEUS É AMOR , LÁ O DON DE REVELAÇÃO É DO ESPIRITO SANTO COM CERTEZA .
        AGORA WANDERLEY SE VOÇÊ NÃO CRER NA BIBLIA NÃO POSSO FAZER NADA .
        AMÓS 3 vers 7 ” certamente Deus não fara coisa alguma ,sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos os profetas ”
        novo testamento EFESIOS 1 VERS 17 ‘ rogo a Deus para que lhe conceda espirito de sabedoria e revelação .
        não coma por boca de pastor , wanderley vá ler a biblia faça comos os cristão de Bereia ATOS 17 ,vers 11 .
        ouça e depois confira na biblia !

        • Renildo!!!!!
          Constatando o modo que você escreve (muito mal) é até compreensível que você defenda a IPDA e, no seu caso, é perda de tempo pedir que leia a Bíblia como era costume dos bereanos, você não consegue interpreta-la e, quando tenta fazer isso, faz confusão.
          O texto de Amós que você usou na tentativa de validar as “profetadas” dos falsos obreiros contemporâneos mostra que você ainda não tem o conhecimento de que vivemos em outra dispensação, que a lei e os profetas duraram até João, (Lucas 16:16).
          Porém, ainda podemos chamar de profetas hoje aqueles que falam da parte de Deus, não com novas revelações, mas expondo a Palavra e submetendo-se ao julgamento e escrutínio dos irmãos quanto ao que fala. “Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.” (1 Co 14:31-32).
          Deixe de fora este julgamento dos que ministram conforme é ordenado por Deus e o resultado é essa profusão de falsos profetas espalhados pela cristandade, os quais chegam a ameaçar seus seguidores com a perdição eterna caso sejam contestados, isso, sem falar no famoso “não toqueis no ungido” usado fora do contexto da dispensação em que vivemos.
          Renildo!
          Esqueça os profetas da antiga aliança (lei) e, contente-se com o que a Bíblia nos diz;
          “Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
          De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
          Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio! (lei)“. (Gálatas 3:23-25).
          Em razão dessa falta de conhecimento bíblico que você e outros que comentam por aqui (cesarr171, clamando, Levi…) é que vemos interpretações equivocadas, o que Cristo disse em Mateus 22:29 serve perfeitamente para vocês.
          A falta de conhecimento bíblico é o que nos leva ao quadro lastimável dos ditos cristãos da atualidade e, lógico, é a Bíblia se cumprindo, veja;
          “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”.(2 Tm 4:3-4).

          • POR ISTO QUE O SENHOR JESUS FALAVA MUITAS VEZES POR PARÁBOLAS , POR CAUSA DE PESSOAS COMO VOCÊ WANDERLEY .
            APENAS PROVEI DENTRO DO QUE DIZ O LIVRO DE AMÓS 3 ,vers 7 .
            SE VOCÊ NÃO CRER NO QUE ESTA ESCRITO , OU ACHA QUE ESTOU DISTORCENDO A PALAVRA PARA ENGANAR .
            NÃO POSSO FAZER NADA SE EU ME CALAR AS PEDRAS CLAMARÃO . (LUCAS 19 ,vers 40 )

          • É Renildo, para você parece que a Bíblia toda é uma parábola, visto que não a entendes e, como bom seguidor do falecido Davi Miranda, vive ainda na ignorância, por isso, interpreta a passagem de Lucas 19:40 como se fosse dita a você, quando na verdade o contexto nos mostra claramente que Cristo estava respondendo aos fariseus da época e, quando disse; – “se ESTES se calarem” -como bem demonstra o pronome demonstrativo (estes), Ele se referia àqueles discípulos que estavam presentes naquele momento.
            E, sim, eu creio no que esta escrito, a diferença é que eu sei interpretar passagens em seus devidos contextos.
            Como já disse anteriormente, não dá para esperar conhecimento bíblico de um seguidor de Davi Miranda, um herege que proibia aos homens até o uso do bigode, entre outras sandices.

      • NÃO FALE DO QUE NÃO SABE . EU DISSE QUE TENHO DUVIDAS A RESPEITO DE AGENO DUQUE .
        MÁS POSSO FALAR DA IGREJA DEUS É AMOR , LÁ O DON DE REVELAÇÃO É DO ESPIRITO SANTO COM CERTEZA .
        AGORA WANDERLEY SE VOÇÊ NÃO CRER NA BIBLIA NÃO POSSO FAZER NADA .
        AMÓS 3 vers 7 ” certamente Deus não fara coisa alguma ,sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos os profetas ”
        novo testamento EFESIOS 1 VERS 17 ‘ rogo a Deus para que lhe conceda espirito de sabedoria e revelação .
        não coma por boca de pastor , wanderley vá ler a biblia faça com os os cristão de Bereia ATOS 17 ,vers 11 .
        ouça e depois confira na biblia !

    • Com este bucho quebrado cheio de vermes este agenor duque derruba qualquer um .,inclusive tem uns fiéis dele que dizem que ele solta umas bufas terríveis ., desse jeito não tem capeta que aguenta ., kkkk

      Falar nisso cadê o cheira bufa do leviano.,kkkk

      • KKKKKKKKKKKKKK. Morro de rir dos seus comentários. Por favor não deixe esse site, mas vá na Igreja Católica e peça a Deus para te proteger da contaminação das heresias protestantes.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Emanuelle pertubada, tenho que rir das tuas asneiras , a igreja meretriz prostituta , não protege ninguém, porque os santos de vcs são feito de barro por mãos de homens, não, andam , não falam , não veem.

          Como é que um boneco sem vida vai proteger alguém..

          vai ser estúpida no inferno pertubada.

          • É uma vergonha como esse anticristos como Valdomiro, Apóstata Duque e Cia Ltda tratam o povo, apelam com tudo, simplesmente para enganar. Usados pelo diabo Inventam bugingangas que mais parecem amuletos e porções mágicas, enfim, quinquilharias para paganizar e confundir o povo de Deus:
            Água benta por 1.000,00 reais na IMPD,
            Meia ungida por 152,00 em 2014 na IMPD,
            Fronha ungida,
            Vassoura ungida,
            Sal ungido,
            Semente ungida,
            martelinho ungido por 153,00 na IMPD,
            Porção mágica para ficar rico,
            Sabonetes com cheiro de terreiro de macumba na seita Universal,
            Gota de óleo em pão na na seita Universal,
            Saliva com terra na seita Universal,
            Unção da mocréia(campanha das 7 semanas de embelezamento),
            Óleo do amor,
            Martelinho de madeira crua 1.000,00 na IMPD,
            Óleo ungido e consagrado(curandeirismo macungélico) na seita Universal,
            Sabonete de descarrego na seita Universal,
            Unção contra a dengue na seita Universal,
            rosa ungida na seita Universal e várias seitas petenca,
            lenço ungido com cheiro de cecê e suor na IMPD.
            Chamem a Polícia! Esses lobos estão praticando ilegalmente a medicina e a farmacologia, são charlatães, perigosos, criminosos, que exploram a boa-fé e o desespero das pessoas.

            Olha como eles são cruéis, como eles são crápulas. Eles anunciam um produto que, se uma pessoa saudável olha o anúncio, não vai se importar, vai dar risada; mas se uma pessoa em situação de desespero se depara com um anúncio desses, tem maior chance de entrar nessa roubada. Eles anunciam produtos para pessoas em situação de desespero, não porque são pessoas que precisam de ajuda, mas porque são pessoas mais fáceis de se iludir. OLHA O TAMANHO DA CRUELDADE! PROPAGANDA ENGANOSA!

            Chamem a Polícia para esses ridículos!

          • água do rio Jordão (recolhida na torneira)
            trazer de volta seu amor em 7 dias (parece anúncio de pai de santo)
            sal do Mar Morto (comprado em supermercado)
            azeite do Monte das Oliveiras (óleo de soja misturado um um pouco de azeite)
            sessão do descarrego macumgélico
            foto do Templo de Salomé (cura qualquer doença)
            Fogueira Santa-nás de Israel (precisa ir até lá para Deus ouvir as preces?)
            dar nó numa peça de roupa e trazer para desfazer o nó em 7 dias
            pastor esteve em mais de 200 países (no mundo não há mais de 200 países)
            sangue do Cordeiro (suco de uva)
            sabonete do descarrego, com 7 ervas (outro item macumgélico)
            desencapetamento total com a prece violenta (cruzes!)
            desempregado dar à igreja $$$ de um mês de aluguel (como vai pagar a dívida?)
            Santa Ceia pelos Correios por R$300 (Assembléia de Deus)
            Silas Malafaia / petição de 911 reais, 10.011 reais em nome de deus
            pastor silas pede dinheiro do aluguel para o dízimo, ou trízimo
            Malafaia Pede Três mil ofertas de MIL REAIS com Mike Murdock

            O tijolo do alicerce financeiro
            O lenço suado do valdosandiablo
            A maquete sagrada do templo do Salomão
            O perfume de Jesus
            O óleo ungido de Israel
            O beija pé da inútil íngrid duque
            A rosa ungida do amor
            Campanha de jerico a preço de 1000 reais
            Entre outras aberrações protestantes, inclusive as igrejas históricas do mesmo seguimento mais que não compactua com estas praticar estão pedindo a separação de tais doutrinas e deixam bem claro que estas atitudes são vendíces e charlatanices.,

          • Frases de líderes protestantes
            Vemos que hoje até mesmo os pastores protestantes já começam a enxergar que o protestantismo não é uma doutrina que realmente está indo nos ensinamentos de Jesus e já existem alguns que defendam o Papa e a Igreja Católica, com frases de impacto, que realmente impressiona como realmente os olhos estão se abrindo, deixando divergências de lado e enxergando mais claramente a Igreja Católica e sua importância para o cristianismo.
            Pastor Juan Carlos Ortiz em seu livro diz:
            “Não obstante o que a Biblia ensina, também nós os protestantes temos as nossas tradições: as denominações. Jesus tem somente uma esposa,a Igreja. Ele não é polígamo. No entanto chegamos até a dizer que as denominações fazem parte da vontade de Deus. Assim nós culpamos a Deus pelas nossas divisões e falta de amor. E depois criticamos os Católicos pelas suas tradições. Pelo menos suas tradições são mais antigas que as nossas. Não devemos tentar remover o argueiro(cisco) dos olhos dos católicos, enquanto não tiramos a trave que encontra-se diante dos nossos” (O discípulo, p.132,Editora Betânia)
            Sobre a “Bible League,” o dr. Booth diz:
            “Se as agressões às Escrituras continuarem, virá o tempo quando quem for fiel a Deus terá um refúgio, e será a Igreja Católica Romana”.
            O Bispo Anglicano de Londres, Eng. , dr. Ingraham, diz:
            “No momento presente, só há uma Igreja na Inglaterra que oficialmente aceita as Escrituras como a Palavra infalível de Deus, e esta Igreja é a Igreja de Roma”.
            Dr. Decosta (Protestante) disse:
            “A Igreja de Roma foi, antes do inglês ser descoberto e dos protestantes, a única defensora da Bíblia em sua integridade e totalidade”.
            A Rev. O. J. Nelson, de Bellingham, Wash. , diz:
            “No sentido exato, ninguém além dos Católicos tem uma Bíblia infalível e ninguém além dos Católicos podem ser chamados de cristãos ortodoxos. . . só há uma Igreja Cristã de realidade e autoridade consistente e é aIgreja Católica”.
            Charles Buder (Protestante), em sua “Horae Biblicae”, ” diz:
            “Pelas escritas sagradas que contêm a Palavra de Deus, e pelas tradições, nós estamos endividados, sob a Providência, pelo zelo e esforço dos padres e monges da Igreja de Roma”.
            Um editorial no New York “Sun”, diz:
            “O tempo está vindo, se, realmente, já não veio, quando estas igrejas definitivamente e decididamente têm que se perguntar se a Bíblia é de Deus ou do homem. E neste campo, o Papa é o único e exclusivo Campeãoda Bíblia como a Palavra de Deus”.
            O Reverendo dr. A. S. Crapsey, escrevendo a “Free Religious Association”:
            “A maioria das denominações protestantes estão retornando, voltando para os Católicos. Eles estão perdendo sua liderança intelectual por não manter passo com os estudiosos. O protestantismo seguirá e obedecerá a lei da gravitação, desintegrará,e assim perderá todo o poder “.
            O Bispo metodista, Dr. Seliew :
            “O espírito do protestantismo está declinando na América com o Progresso do Catolicismo. Está morrendo, e logo será uma coisa do passado”.
            Diz o Rev. C. Tinsley, um ministro metodista :
            “A Bíblia é um livro muito embaraçoso por causa de suas muitas contradições”.
            Na “History of Literature”, de Hallam, lemos:
            “A tradução do VT e NT por Lutero é mais renomada pela pureza da linguagem alemã que por sua aderência para o texto original. Simon foi acusado de ignorância do hebraico e quando vemos o quanto ele chegou no conhecimento do hebraico e grego, e em seu uso, vemos que ele foi muito avançado”.
            O Rev. Dr. Aked, ministro batista, escrevendo em”Appleton’s Magazine,” setembro. , 1908, disse:
            “Nas páginas da versão protestante da Bíblia será achado erros históricos, enganos aritméticos, inconsistências e contradições múltiplas, e, o que é longe pior, a pessoa acha que os crimes mais horríveis são cometidos por homens que falam: ‘Deus disse,’ em justificação de seus terríveis atos. Além disso, a Bíblia inglesa é uma versão de uma versão que é uma tradução de uma tradução. Veio do hebraico, grego e latim em inglês. Em todas suas fases antigas foi copiada à mão de um manuscrito a outro por escritores diferentes, um processo que resultou em muitos enganos”.
            O crítico bíblico protestante, George Campbell, diz:
            “A vulgata é, no geral, uma versão boa e fiel”.
            Obs. a Vulgata contêm os sete livros excluídos por Lutero nas bíblias protestantes.

          • Até mesmo os pastores protestantes já começam a enxergar que o protestantismo não é uma doutrina que realmente está indo nos ensinamentos de Jesus e já existem alguns que defendam o Papa e a Igreja Católica, com frases de impacto, que realmente impressiona como realmente os olhos estão se abrindo, deixando divergências de lado e enxergando mais claramente a Igreja Católica e sua importância para o cristianismo.
            Pastor Juan Carlos Ortiz em seu livro diz:
            “Não obstante o que a Biblia ensina, também nós os protestantes temos as nossas tradições: as denominações. Jesus tem somente uma esposa,a Igreja. Ele não é polígamo. No entanto chegamos até a dizer que as denominações fazem parte da vontade de Deus. Assim nós culpamos a Deus pelas nossas divisões e falta de amor. E depois criticamos os Católicos pelas suas tradições. Pelo menos suas tradições são mais antigas que as nossas. Não devemos tentar remover o argueiro(cisco) dos olhos dos católicos, enquanto não tiramos a trave que encontra-se diante dos nossos” (O discípulo, p.132,Editora Betânia)

          • Lopes pinguço..

            Me mostra na Bíblia aonde JESUS mandou reza..
            Seu estúpido, JESUS deu ordem pra orar e não reza.

            idolatra estúpido católico trabalha pro diabo..

  2. É natural este êxodo entre as seitas protestantes ., ocorre que assim foi e sempre será até a ficha do povao cair., lembra mos do difunto David Miranda .. Antes a sede no glicério vivia cheia ., agora as moscas., e olha que ele proibia das mulheres depilar a macaca e o sovaco.. Era um cheiro insuportável de fiofo azedo.,kkk mesmo assim os fiéis ainda frequentavam a seita.

    Ai veio a unifenal do reino do edirzimo., depois criaram os fanfarrões da fé valdosandiablo, agenor duque , erre erre , ai o povo correu atrás destes filhotes do maçedo pois lá eles tavam prometendo diversas bugigangas e badulaques gospel., e o Póvao ora tão aqui ora tão ali., mais perdidos que cachorro em rodoviária.
    É assim caminha os evanjegues ., atrás de pastorecos mercenarios da fé., em busca de barganhar o reino dos céus que supostamente acham que os pastorecos têm para oferece os a preço de ouro para não dizer dízimos., ,

  3. Não Causa surpresa pois a pouco ocorreu o mesmo na Deus é amor do glicério assimque o David Miranda foi pro além a seita dele se viu em ruínas e o povo sem o seu líder correram para o valdosandiablo., erre erre , e agenor duque ., por enquanto há um êxodo é um trânsito entres as seitas até cenas do próximos citulos gospel, e logo logo o povo acorda e percebe a enganações., dos vendilhoes do templo., e bugigangas gospel e badulaques evanjegues .. Lenços suados cágados., tijolinhos da casa própria ., unção das moreias., bíblias da prosperidade ., carnes das conquistas., campanhas de jerico., perfume de Jesus ., swing gospel., entre outras mil aberrações evanjegues ., muitos já estão abrindo os olhos e sabem que não adianta trocar de seitas , pois a grande maioria se apega na enganação para surrupiar os dízimos para benefícios próprios., sem contar com o envolvimento na podre política infestado de pastorecos espertalhões e conchavos com o mensalão ., etc., lamentável

  4. O pior são as bufas terríveis que o sherek agenor duque do Brás .. Solta no púlpito com aquele bicho quebrado cheio de vermes e paçoca de catolé ., está unção gasosa mata qualquer capeta .,.
    Kkkkk

    O agenor sherek duque de daratnha .. Tia e perdendo grana se ele ensacar as bufas e vender como arma química o peste fica mais rico do que já é.,kkkkk

    Aliais turma ., não perca nesta sexta , a grande unção da mocreia., vc que está fora de peso ., é uma verdadeira balofa ., vai lá que o sherek ., resolve seu problema.,kkk

    É cada uma que só evanjegue para cair nestas aberrações.,

  5. Vemos que hoje até mesmo os pastores protestantes já começam a enxergar que o protestantismo não é uma doutrina que realmente está indo nos ensinamentos de Jesus e já existem alguns que defendam o Papa e a Igreja Católica, com frases de impacto, que realmente impressiona como realmente os olhos estão se abrindo, deixando divergências de lado e enxergando mais claramente a Igreja Católica e sua importância para o cristianismo.
    Pastor Juan Carlos Ortiz em seu livro diz:
    “Não obstante o que a Biblia ensina, também nós os protestantes temos as nossas tradições: as denominações. Jesus tem somente uma esposa,a Igreja. Ele não é polígamo. No entanto chegamos até a dizer que as denominações fazem parte da vontade de Deus. Assim nós culpamos a Deus pelas nossas divisões e falta de amor. E depois criticamos os Católicos pelas suas tradições. Pelo menos suas tradições são mais antigas que as nossas. Não devemos tentar remover o arqueiro dos olhos dos católicos, enquanto não tiramos a trave que encontra-se diante dos nossos” (O discípulo, p.132,Editora Betânia)

  6.  

    Texto: Mt. 7:13-14

    Introdução: Ensino de Jesus sobre os muitos que andam pelo caminho que favorecem a si mesmos, o caminho da comodidade, e os poucos que aceitam a verdade em busca de segurança eterna, sem se importar com o preço a ser pago.

    Não há três caminhos, ou três tipos de pessoas, a Bíblia só reconhece dois caminhos e dois tipos de pessoas (com Cristo e sem Cristo, céu e inferno)

    1) Duas Portas: I Rs. 18: 21

    “Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal” (Dt 30.15).

    “Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu” (1 Rs 18.21).

    Larga: Alude ao modo de viver descuidado e pecaminoso do ímpio – é mais fácil ser vingativo e avarento, aproveitando-se dos outros para enriquecer-se, do que andar pela regra de ouro (Mt. 7:12), este é o caminho que conduz ao
    inferno – o nome da porta é EGOÍSMO.

    Estreita: Larga o suficiente para entrar uma pessoa de cada vez – Mostra a dificuldade do primeiro passo correto para Deus – A pessoa tem vencer todas as inclinações naturais (Luc. 13: 24), o nome desta porta é JESUS. A porta estreita exige obediência rigorosa à regra de ouro.
    “Portanto tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lo também vós, porque esta é a lei e os profetas” Mt. 7:12.

    2) Dois Caminhos: Os caminhos são a seqüência das portas, e entrar
    pelas portas é uma questão de consciência, liberdade e escolha, – A vida passa a ser moldada pela escolha – Não é o destino que determina o nosso futuro, e sim a nossa escolha e Jesus é a única escolha e Ele diz em João 14.6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

    Caminho largo – porta larga: Comodidade e o conforto do mundo – Bastante espaço para o pecador e seus pecados. Tem uma aparência florida, atraente e sedutora.

    Caminho estreito – porta estreita: Não oferece espaço suficiente para que um pecador passe com todo seu volume de iniquidades. Ele é estreito, mas à medida que começamos a trilhar este caminho, que é Jesus, ele se alarga, expande, dilata-se, adquire paisagens, glória e traz descanso, segurança e paz. Veja João 14.27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

    3) Dois tipos de companhia: Muitos viajantes na estrada larga e poucos peregrinos na estreita.
    Valores do caminho estreito – Arrependimento e fé.

    Valores do caminho largo – Egoísmo e todas as suas manifestações.

    4) Dois destinos: Caminho espaçoso leva a destruição.
    Veja o que é Destruição: Desperdício, perda de tudo que é valioso para a existência. Campbell Morgan diz que destruição significa: Limitação apertada, confinamento, prisão até que tudo seja destruído por meio de tensão esmagadora.

    O caminho estreito leva a uma vida sem pecados e sem dor, e vida eterna com Cristo, “Ao que vencer, lhe concederei que se assente
    comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono” (Ap 3.21).

    Conclusão: O Pai nos dá duas opções, como está escrito em Dt 30.19: “Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente, amando ao Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele; pois ele é a tua vida e a longura dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar”. Veja o conselho de vida que o Pai
    nos dá, mas depende da escolha de cada um

    • Conclusão: o protestantismo é uma farsa demoníaca, um caminho tenebroso! É a oferta de satanás para quem quer um mundo de boa vida e para quem quer ficar distante da luz.

  7. Essas histórias do protestantismo são sempre as mesmas: um pastor herege funda a sua seita, forma falsos pastores que depois saem e inventam as sua “igrejas” e depois se tornam inimigos e concorrentes, ou seja são cobras que criam cobras para depois serem picados.

  8. Vemos a hipocrisia destes auto intitulados “pastores”, mas que na verdade são lobos em pele de ovelha que se disfarçam em anjo de luz ludibriando a muitos que por falta de conhecimento ( Oseias 4;6), confiam nas palavras melosas e de vida fácil destes falsos pastores.
    È assim que acontece mesmo brigam com os seus pastores,fundadores hereges,….. e acabam o quê? fundam a sua “igreja”, como se a “igreja” fosse uma mercearia,confecção,açougue, comércio, banco e outros.. tudo isso movido pelo ódio pois foi assim que tudo começou.
    E hoje já não tem fim, são seitas e mais se auto proliferando e cada uma se dizendo: ” Aqui tem milagre, aqui tem bênção,pare de sofrer…. quanta nojeira
    Quando leio os Evangelhos não vejo nada de vida fácil, pelo contrário vejo Jesus falando,” Tome a sua cruz e me siga ( Mt 10;38/ Mc 8;34..). O livro do Eclo 2;1, fala: ” Quando entrares para o serviço do Senhor prepara a tua alma para provação”.
    Não entendo os protestantes, fazem toda uma propaganda de vida boa e fácil e bens materiais, enquanto que nós precisamos é de uma vida não sem espinhos, pois o Nosso Rei foi coroado de espinhos e cravado numa cruz. Mas não são todos o que querem aceitar a cruz de Cristo ( 1 Cor 1;18).
    Enfim sou feliz por ser Católico Apostolico Romano e ainda diria mais,também sou pentecostal pois a nossa Igreja nasceu do Pentecostes e é banhada pelo Sangue dos Martires, até os dias de hoje.

    Que Deus abençoe a todos, e lembre-se seus inimigos da fé de Deus não se zomba( Gal 6;7).

    Só uma e única verdadeira Igreja de Cristo (Mt16;18) um só rebanho (Jo 10;16) e um só pastor deixado por Cristo: Pedro (Jo 21;17).

  9. O santo católicos a Bíblia diz que são trabalho da mãos de homem, fundidor, fazem as roupas de azul e púrpura.

    azul > É o manto da aparecida, santo que não esta na Bíblia..

    púrpura> É a cor oficial da vestimenta da igreja meretriz católica, por várias vezes se vê padres e papa vestido de púrpura, cor da vestimenta da mulher da besta do Apocalipse.

    Feliz a nação cujo DEUS é o SENHOR, mas a igreja meretriz católica quer empurrar goela a baixo o santo padroeiro. tá amarrado em nome de JESUS.

    Senhor, te pedimos perdão, perdoa as falhas e a igonorância a grosseria dessas pessoas que não dão ouvido a tua santa palavra , e querem que um santo feito por mãos de homens santo feito de artífice venha ocupar o teu lugar.
    Perdoa Senhor, essas pessoas, abra o entendimento delas e faça com que elas venham conhecer o verdadeiro evangelho do Senhor que é o DEUS vivo.
    Na tua santa palavra esta escrito, feliz a nação cujo DEUS é o SENHOR, o BRASIL é do SENHOR JESUS, os santos feito por mãos de homens é como diz a sua palavra esses santos não são nada, porque não andam não falam e não veem.
    Mas o Senhor é o verdadeiro DEUS, o Senhor é a verdade, o Senhor é o DEUS vivo, o Senhor é o Rei Eterno, ao seu furor Senhor, treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação .
    Abençoe Senhor nosso PAÍS, abençoe esse nação, o BRASIL é o do SENHOR JESUS, feliz a nação cujo DEUS é o SENHOR povos que o Senhor escolheu para lhe pertencer……

    amém…

  10. Emanuelle pertubada.

    Vergonhoso é o que a igreja meretriz faz, indo contra a palavra de DEUS, adorando santo feito por mãos de homens.

    Vergonhoso e vcs ir a missão tomar a hóstia que simboliza o corpo de Cristo, depois ir fazer a vontade da carne, beber, fumar, se prostituir que é o teu caso, mesmo sabendo que sexo fora do casamento é pecado vc vive dando o rabo..

    Continua sua estúpida dando o rabo, o que vc faz chama-se fornicação, provará a segunda morte, inferno, depois só sai de lá pra ser lançada no lago de fogo e enxofre.

  11. “O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento.” Não pode haver perda (pessoas) do reino do Senhor Jesus Cristo para o inimigo de nossas almas. Leiam e meditem na Palavra de Deus e não se deixem enganar por falsos ventos de doutrina.

  12. Mais um querendo disputar entrada na elite chamada ” Barões do mundo evangélico”, que hj é ocupada pelas quatro potencias, a universal, a mundial, Graça e Sara terra. Será que consegue. Vai ter que brigar fortemente.

  13. ..Desculpe,mas,uma pequena correçao:…a igreja cato´lica tem em maos 7 livros chamados : ´´as 7 chaves“…esses livros

    foram exclui´dos por Martinho Luthero,Calvino e zwinglio das bi´blias protestantes,os 3 ´´reformistas“ q na verdade nao

    reformaram nada,pois ´´lançaram por terra“ a verdade q custou a vida e o sangue de milhares de fie´is testemunhas q viveram

    desde a e´poca dos apo´stolos e q mais tarde esses 3 ´´satanistas“ ajudaram a´ matar…esses livros faziam parte das

    escrituras q estavam sendo organizadas naquela e´poca, se esses livros fizessem parte das escrituras hoje,entao,nao existiria

    nenhuma denominaçao evange´lica como milhares q vemos espalhadas por esse mundo afora,pois,esses livros pregam contra tudo

    isso q vemos hoje inventado por essas denominaçoes evangelicas…existem sim,mais 7 livros q fazem parte da ´´biblia

    catolica“ esses livros nao sao reconhecidos pelos evangelicos como ´´inspirados por Deus“,por isso,eles nao incluiram em

    sua bi´blias…de qualquer modo,o sistema evangelico e´ um ´´sistema satanico disfarçado de coisas boas do Salvador“`!!!!

    • Amei sei comentário! Continue comentando nesse site. Os protestantes tem um obsessão tão doentia pela Igreja Católica que em qualquer assunto falam mal da Igreja de Jesus.
      Vemos que hoje até mesmo os pastores protestantes já começam a enxergar que o protestantismo não é uma doutrina que realmente está indo nos ensinamentos de Jesus e já existem alguns que defendam o Papa e a Igreja Católica, com frases de impacto, que realmente impressiona como realmente os olhos estão se abrindo, deixando divergências de lado e enxergando mais claramente a Igreja Católica e sua importância para o cristianismo.
      Pastor Juan Carlos Ortiz em seu livro diz:
      “Não obstante o que a Biblia ensina, também nós os protestantes temos as nossas tradições: as denominações. Jesus tem somente uma esposa,a Igreja. Ele não é polígamo. No entanto chegamos até a dizer que as denominações fazem parte da vontade de Deus. Assim nós culpamos a Deus pelas nossas divisões e falta de amor. E depois criticamos os Católicos pelas suas tradições. Pelo menos suas tradições são mais antigas que as nossas. Não devemos tentar remover o argueiro(cisco) dos olhos dos católicos, enquanto não tiramos a trave que encontra-se diante dos nossos” (O discípulo, p.132,Editora Betânia)
      Sobre a “Bible League,” o dr. Booth diz:
      “Se as agressões às Escrituras continuarem, virá o tempo quando quem for fiel a Deus terá um refúgio, e será a Igreja Católica Romana”.
      O Bispo Anglicano de Londres, Eng. , dr. Ingraham, diz:
      “No momento presente, só há uma Igreja na Inglaterra que oficialmente aceita as Escrituras como a Palavra infalível de Deus, e esta Igreja é a Igreja de Roma”.
      Dr. Decosta (Protestante) disse:
      “A Igreja de Roma foi, antes do inglês ser descoberto e dos protestantes, a única defensora da Bíblia em sua integridade e totalidade”.
      A Rev. O. J. Nelson, de Bellingham, Wash. , diz:
      “No sentido exato, ninguém além dos Católicos tem uma Bíblia infalível e ninguém além dos Católicos podem ser chamados de cristãos ortodoxos. . . só há uma Igreja Cristã de realidade e autoridade consistente e é aIgreja Católica”.
      Charles Buder (Protestante), em sua “Horae Biblicae”, ” diz:
      “Pelas escritas sagradas que contêm a Palavra de Deus, e pelas tradições, nós estamos endividados, sob a Providência, pelo zelo e esforço dos padres e monges da Igreja de Roma”.
      Um editorial no New York “Sun”, diz:
      “O tempo está vindo, se, realmente, já não veio, quando estas igrejas definitivamente e decididamente têm que se perguntar se a Bíblia é de Deus ou do homem. E neste campo, o Papa é o único e exclusivo Campeãoda Bíblia como a Palavra de Deus”.
      O Reverendo dr. A. S. Crapsey, escrevendo a “Free Religious Association”:
      “A maioria das denominações protestantes estão retornando, voltando para os Católicos. Eles estão perdendo sua liderança intelectual por não manter passo com os estudiosos. O protestantismo seguirá e obedecerá a lei da gravitação, desintegrará,e assim perderá todo o poder “.
      O Bispo metodista, Dr. Seliew :
      “O espírito do protestantismo está declinando na América com o Progresso do Catolicismo. Está morrendo, e logo será uma coisa do passado”.
      Diz o Rev. C. Tinsley, um ministro metodista :
      “A Bíblia é um livro muito embaraçoso por causa de suas muitas contradições”.
      Na “History of Literature”, de Hallam, lemos:
      “A tradução do VT e NT por Lutero é mais renomada pela pureza da linguagem alemã que por sua aderência para o texto original. Simon foi acusado de ignorância do hebraico e quando vemos o quanto ele chegou no conhecimento do hebraico e grego, e em seu uso, vemos que ele foi muito avançado”.
      O Rev. Dr. Aked, ministro batista, escrevendo em”Appleton’s Magazine,” setembro. , 1908, disse:
      “Nas páginas da versão protestante da Bíblia será achado erros históricos, enganos aritméticos, inconsistências e contradições múltiplas, e, o que é longe pior, a pessoa acha que os crimes mais horríveis são cometidos por homens que falam: ‘Deus disse,’ em justificação de seus terríveis atos. Além disso, a Bíblia inglesa é uma versão de uma versão que é uma tradução de uma tradução. Veio do hebraico, grego e latim em inglês. Em todas suas fases antigas foi copiada à mão de um manuscrito a outro por escritores diferentes, um processo que resultou em muitos enganos”.
      O crítico bíblico protestante, George Campbell, diz:
      “A vulgata é, no geral, uma versão boa e fiel”.
      Obs. a Vulgata contêm os sete livros excluídos por Lutero nas bíblias protestantes.

  14. Os chamados livros apócrifos foram acrescentados à Bíblia pela Igreja Católica em 8 de abril de 1546 no Concílio de Trento (1545-1563). Trata-se do livro de Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Barucque, A Epístola de Jeremias, 1 e 2 Macabeus eacréscimos feitos a Ester e a Daniel.Wayne Grudem alista 4 fatos que comprovam que você não pode aceitá-los como Palavra de Deus:

    1. Eles não atribuem a si inspiração divina;

     2. Não foram considerados Palavra de Deus pelo povo judeu;

     3. Não foram considerados como Escritura por Jesus nem pelos escritores do Novo Testamento;

    4. Contêm ensinos incoerentes com o restante da Bíblia.

    Erros, absurdos, comprovam que não são divinos: 

    1. Judite e Tobias – contêm erros históricos, cronológicos e geográficos;

    2. Sabedoria de Salomão – ensina a criação do mundo a partir de matéria preexistente (11.17);

    3. Eclesiástico – ensina que esmolas traz em a expiação do pecado (3.14-15);

    4. Baruc – diz que Deus ouve as orações dos mortos (3.4);

    5. I Macabeus – contém erros históricos e geográficos;

    6. II Macabeus – em 1538-39 o escritor pede desculpas pelos erros. Como poderiam ser livros inspirados se contêm erros e foram escritos em grego, uma vez que o Antigo Testamento está emhebraico e aramaico? Prova que estes livros foram escritos após o AT. 

    7. Judite – foi escrito em grego e situa a história na Babilônia de 626 a 668 a.C. Analise: “Mas, como poderia ser verdade, se neste momento nem há notícia da propagação dos gregos?”. 

    A Bíblia responde:

    “Examinais as Escrituras, porque vós julgais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (Jo 5.39). 

    Jesus ensinou a infalibilidade da Bíblia ao dizer: 

    “A Escritura não pode falhar”(Jo 10.35). 

    “Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, paraque guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando” (Dt 4.2). 

    “Eu testifico a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, : Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquercoisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro”(Ap 22.18-19).

    • As frases de líderes protestantes sobre a Bíblia
      Diz o Rev. C. Tinsley, um ministro metodista :
      “A Bíblia é um livro muito embaraçoso por causa de suas muitas contradições”.
      Na “History of Literature”, de Hallam, lemos:
      “A tradução do VT e NT por Lutero é mais renomada pela pureza da linguagem alemã que por sua aderência para o texto original. Simon foi acusado de ignorância do hebraico e quando vemos o quanto ele chegou no conhecimento do hebraico e grego, e em seu uso, vemos que ele foi muito avançado”.
      O Rev. Dr. Aked, ministro batista, escrevendo em”Appleton’s Magazine,” setembro. , 1908, disse:
      “Nas páginas da versão protestante da Bíblia será achado erros históricos, enganos aritméticos, inconsistências e contradições múltiplas, e, o que é longe pior, a pessoa acha que os crimes mais horríveis são cometidos por homens que falam: ‘Deus disse,’ em justificação de seus terríveis atos. Além disso, a Bíblia inglesa é uma versão de uma versão que é uma tradução de uma tradução. Veio do hebraico, grego e latim em inglês. Em todas suas fases antigas foi copiada à mão de um manuscrito a outro por escritores diferentes, um processo que resultou em muitos enganos”.
      O crítico bíblico protestante, George Campbell, diz:
      “A vulgata é, no geral, uma versão boa e fiel”.
      Obs. a Vulgata contêm os sete livros excluídos por Lutero nas bíblias protestantes.
      Fonte: Lista Apologética Aplicada

    • “Como ex – protestante e atualmente católico, posso testemunhar que protestante não lê a Bíblia. Não como uma pessoa normal interessada na verdade. Eles são instruídos e direcionados pelos doutrinadores das seitas a ignorar versículos e capítulos. São ensinados a decorar expressões que se transformam em jargões repetidos exaustivamente. Tudo sempre fora de contexto. É o caso da mediação única de Jesus Cristo. O protestante não lê até o final. A mediação ali descrita refere-se a redenção do gênero humano e não a intercessão para obtenção de favores de DEUS.

      Eles são estimulados a leitura da Bíblia para se julgarem mestres e decorarem textos que impressionam os mais débeis na fé. Mas na verdade não sabem o que estão lendo. Pode reparar que crente nunca põe nos filhos nomes como Maria ou Pedro. Reparem que nunca se lê em um culto protestante o texto de Tiago que diz que a fé sem obras é morta. Quanto menos assistência aos mais desfavorecidos é melhor para os lobos.

      Combatem festas, futebol, bebida e tudo mais. Nada de gastar para que sobre mais recursos para os “desafios” da seita. Reparem ainda que os protestantes nunca pregam sobre a Bem Aventurança de Maria. Nem explicam porque. Percebam que os protestantes repetem e repetem, pregam e pregam muito sobre o velho testamento. Por que ? Para que não fique claro que vivemos debaixo de uma nova aliança que nos remeteria automaticamente ao ligar e desligar de Pedro ou a ordem de Jesus a Pedro sobre apascentar as ovelhas.

      Eles ficam muito no velho testamento para justificarem a ausência da Eucaristia, cujo texto claro e cristalino também não é lido em qualquer culto protestante. A leitura da Bíblia deles não é objetiva, mas sim direcionada com a assistência de técnicas de convencimento. Levei quase 20 anos debaixo da pressão dos doutrinadores até que percebi que eles não se entendiam e uns falavam dos outros. A pregação de um não era igual a de outro. Então me perguntei: “se dois tem a mesma bíblia e não concordam, é evidente que pelo menos um deles está errado.”

      Depois percebi que se de fato cada crente já está salvo e salvação não pode ser perdida, nem mesmo seria necessária a Igreja.

      E depois se cada crente conta com a assistência do Espírito Santo para “interpretar” a Bíblia, por que preciso de pastor ?

      Por que se precisa de cultos se todos já estão “salvos” e “salvação” não pode ser perdida ?

      Nunca nenhum deles conseguiu me explicar o que significa Igreja Coluna e Sustentáculo da Verdade. Quando perguntava a algum “mestre” logo desconversavam.

      Perguntava sobre a orientação de Pedro de que interpretação alguma é de caráter privado e todos me diziam para olhar para Paulo. Como assim ? O livro de Pedro também não faz parte da Bíblia. Aí emendavam: “Você está parecendo católico.”

      O protestante não lê a Bíblia.

      Ele é doutrinado e estimulado a se achar um sábio. E quando alguém lê com honestidade, provavelmente não entende o que lê. Para isto existem os cd´s, dvd´s e palestras. Estes veículos tratam de dar interpretações distorcidas para tudo aquilo que o crente leu e não entendeu. Agora as cobras começam a se bicar e pastores televisivos brigam com outros pastores televisivos.

      O slogam evangélico “aceitar Jesus” é uma afronta as sagradas escrituras. O texto é claro. Jesus é quem nos escolhe. Não temos mérito algum, mas ele por amor e misericórdia se inclina até nós, se faz homem, se deixa humilhar e entrega a sua vida pela redenção do gênero humano. E o crente acha que fazendo este favor de “aceitar” Jesus já está salvo quando o próprio Jesus deixa claro que haverá um julgamento e que ele é o juíz perfeito e justo.

      Nós seguimos a Bíblia, o magistério da Igreja e a tradição recomendada por São Paulo e que o protestante finge não saber. São eles que estão obrigados ao “Só a Bíblia” porque copiaram a doutrina do homem Lutero. A Bíblia não ensina “Só a Bíblia.” Eles é que escolheram seguir o homem. Justamente o homem que chamou Jesus de adúltero. Eles é que estão obrigados e são exatamente eles que não seguem a Bíblia, mas escolhem os textos que pretendem seguir. Abram os olhos católicos. Apartai-vos dos falsos profetas .

      blog. opovo. com. Br /ancoradouro/ protestante-nao-le-a-biblia/

    • A Bíblia foi feita por Católicos e para Católicos.
      A bíblia surgiu da TRADIÇÃO católica.
      Se nao fosse a Igreja a bíblia nem existiria. Na época dos monges copistas, os monges copiaram a bíblia A MÃO durante muito tempo para nada se perder. Iam se revezando as vezes a noite para conseguir transcrever. A Igreja inventou os capítulos e versículos da bíblia Foi o arcebispo católico britânico de Canterbury, St. Estêvão Langton (morreu em 1228), foi o primeiro a dividir as Escrituras em capítulos: 1.163 capítulos no VT e 260 no NT.
      Foram os CATÓLICOS que deram o nome de “Biblia” para as sagradas Escrituras. Veio da palavra grega “biblos”, que significa o lado interno do papiro, papel-cana de onde eram feitos os primeiros papéis, no Egito. A forma latina “Biblia”, escrita com uma letra maiúscula, veio a significar “O Livro dos Livros”, “O Livro” por excelência. As Santas Escrituras foram chamadas de Bíblia pela primeira vez por S. Crisóstomo, arcebispo católico de Constantinopla, no séc. IV. Repitindo:
      “A Biblia foi feita para Católicos e por Católicos.” Padre Paulo Ricardo.
      Onde estava sua SEITA na época em que a biblia foi feita? Como ousa pegar um livro feito pela Igreja e deturba-la para atacá-la?
      Segundo lugar: Nunca existiu Cristianismo sem a Igreja Católica, e durante 1500 anos SOMENTE ELA existia. Porém JÁ EXISTIU SIM Cristianismo sem o Protestantismo que é recente e heretico. Não é histórico, nao existia em todas as época como Jesus falou “Estarei contigo até o fim dos tempos.
      Olhem agora o que um protestante acabou de me falar: “Nenhum dogma católico tem embasamento biblico.”
      Acaso você sabe o que é um DOGMA senhor Protestante???
      1 . Jesus é DEUS e consubstancial ao Pai : ISSO É UM DOGMA. Vai negar que isso é bíblico?
      Esses protestantes não cansam de repetir as mesmas asneiras igual papagaios, nao sabem nem o que dizem.
      CAIAFARSA

    • Lutero só rejeitou os livros deuterocanônicos depois que um adversário dele mostrou que o purgatório é um conceito bíblico, usando justamente um livro deuterocanônico. Após este episódio, Lutero começou a excluir alguns livros da Bíblia, mas não conseguiu eliminar todos os que pretendia, como Hebreus, Tiago, Judas e o Apocalipse.

    • Que é isso renildo,são jorge é um santo poderoso e tem até uma planta chamada espada de São Jorge e quem tem ela na porta de casa o demônio não entra,bom assim falava meus parentes catolicos que já morreram e que Deus as tenha.

  15. Lutero retirou 7 livros. sete na Bíblia significa perfeição, algo espiritualmente completo. Costuma estar relacionado ao bem e à perfeição. (Num. 8:2, Lev. 4:6,17; 8:11; Apoc. 1:4), ou seja, ficaram sem a perfeição ao retirar 7 livros.
    Já o número 6 significa imperfeição ou algo incompleto, pois não chega a ser sete. Então três vezes o numero 6 significa ênfase da imperfeição ou completa imperfeição. Satanás irá querer imitar a Trindade divina, pois vemos a atuação de Satanás, da besta e do falso profeta. O 666 é portanto, a imperfeição elevado ao seu grau máximo.

    Concluindo: o número de Martinho Lutero é 6 (seis)número de homem, e a “sua bíblia” tem 66 (sessenta e seis) livros, o que dá o número 666… O que pensar diante disso? Resposta: o protestantismo é a besta do Apocalipse.

    Além da Reforma Protestante ter retirado 7 Livros da Bíblia, ainda faltam nas Bíblias protestantes, partes dos livros de Ester e Daniel ou seja, além dos 7 livros retirados, foram retirados algumas partes desses dois livros, ou seja eles consideram os livros de Ester e Daniel como parcialmente inspirados (como se isso fosse possível). É Evidente que eles escolheram na bíblia somente o que convém, retirando tudo o que contrariava as doutrinas diabólicas de Lutero, na verdade eles não obedecem a bíblia, e sim Lutero e suas interpretações errôneas, esse ex-monge herege que chegou a dizer que Jesus teve um caso com Maria Madalena. Pobre Protestantes só conhecem um lado da vida de Lutero, o outro lado desconhecem por completo, deve ser por isso que o veneram tanto. Além disso Lutero mandou matar 50 mil anabatistas em uma só semana, e depois nos julgam pela Santa inquisição.
    Bom, resumindo, além de todos esses absurdos, ainda vemos que o que “restou” da Bíblia protestante, ainda foi adulterado, isso é facilmente visto por quem busca a linguagem original que a bíblia foi escrita, lá no tempo do papiro ainda. Ou seja, principalmente o Grego, hebraico e aramaico.
    O herege e apóstata Lutero, guiado pelo maligno dizia que a Bíblia poderia ser melhor. Veja as suas frases:
    “A história de Jonas é tão monstruosa que é absolutamente inacreditável”. (‘The Facts About Luther, O’Hare, TAN Books, 1987, p. 202)

    “Eu jogaria o livro de Esther no Rio Elbe. Sou de tal forma inimigo deste livro que preferiria que não existisse, pois é judaizante demais e com grande parte de idiotices pagãs”. (Ibid.)

    ” A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico”. (‘Preface to the New Testament,’ed. Dillenberger, p. 19.) ” Se algo sem sentido foi falado, este é o lugar. Eu confirmo o que muitos já haviam dito que, com muita probabilidade, esta epístola não fora escrita pelo apóstolo, e não merece o nome do apóstolo”. (‘Pagan Servitude of the Church‘ ed. Dillenberger, p. 352.).

    ” Para mim tal livro* não possui qualquer característica cristã. Que cada um julge este livro; eu mesmo tenho aversão, e isto é o suficiente para rejeitá-lo”. (Sammtliche Werke, 63, pp. 169-170, ‘The Facts About Luther,’ O’Hare,TAN Books, 1987, p. 203).

    *NT: Trata-se do livro de Apocalipse.

    É dito que Lutero entendeu a Bíblia “como se Deus falasse ao coração”. Mas é difícil de imaginar que o próprio Deus, que lhe “falou ao coração”, revelasse que Tiago escreveu uma epístola sem valor. Tal confusão é bem parecida com a “inspiração pelo Espírito Santo” que os evangélicos têm hoje em dia para confirmar a veracidade de suas interpretações bíblicas. É interessante também notar que, para os protestantes, a Bíblia é a autoridade final, correto? Porém vemos que Lutero se coloca acima da autoridade da Bíblia, escolhendo quais livros devem pertencer ou não a ela, e ainda com a “autoridade” de definir determinado livro. Na realidade, Lutero se colocou acima da Bíblia que afirma estar sujeito. Sem perceber, os protestantes de ontem e de hoje fazem o mesmo.

    Os protestantes, debatendo sobre os deuterocanônicos, citam passagens que dizem que os que acrescentam qualquer coisa à Palavra de Deus serão condenados. Demonstramos com vários artigos que, na realidade, quem acrescentou ou retirou algo da Bíblia foram os reformadores. E o próprio Lutero admite tal feito, com a adição da palavra “somente” em Rm 3,28 de sua tradução para o alemão:

    “Se um papista lhe questionar sobre a palavra “somente”, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão”. (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201)
    Pense bem antes de digitar asneiras! Tenho dito!
    A Bíblia poderia melhorar

    “A história de Jonas é tão monstruosa que é absolutamente inacreditável”. (‘The Facts About Luther, O’Hare, TAN Books, 1987, p. 202)

    “Eu jogaria o livro de Esther no Rio Elbe. Sou de tal forma inimigo deste livro que preferiria que não existisse, pois é judaizante demais e com grande parte de idiotices pagãs”. (Ibid.)

    ” A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico”. (‘Preface to the New Testament,’ed. Dillenberger, p. 19.) ” Se algo sem sentido foi falado, este é o lugar. Eu confirmo o que muitos já haviam dito que, com muita probabilidade, esta epístola não fora escrita pelo apóstolo, e não merece o nome do apóstolo”. (‘Pagan Servitude of the Church‘ ed. Dillenberger, p. 352.).

    ” Para mim tal livro* não possui qualquer característica cristã. Que cada um julge este livro; eu mesmo tenho aversão, e isto é o suficiente para rejeitá-lo”. (Sammtliche Werke, 63, pp. 169-170, ‘The Facts About Luther,’ O’Hare,TAN Books, 1987, p. 203).

    *NT: Trata-se do livro de Apocalipse.

    É dito que Lutero entendeu a Bíblia “como se Deus falasse ao coração”. Mas é difícil de imaginar que o próprio Deus, que lhe “falou ao coração”, revelasse que Tiago escreveu uma epístola sem valor. Tal confusão é bem parecida com a “inspiração pelo Espírito Santo” que os evangélicos têm hoje em dia para confirmar a veracidade de suas interpretações bíblicas. É interessante também notar que, para os protestantes, a Bíblia é a autoridade final, correto? Porém vemos que Lutero se coloca acima da autoridade da Bíblia, escolhendo quais livros devem pertencer ou não a ela, e ainda com a “autoridade” de definir determinado livro. Na realidade, Lutero se colocou acima da Bíblia que afirma estar sujeito. Sem perceber, os protestantes de ontem e de hoje fazem o mesmo.

    Os protestantes, debatendo sobre os deuterocanônicos, citam passagens que dizem que os que acrescentam qualquer coisa à Palavra de Deus serão condenados. Demonstramos com vários artigos que, na realidade, quem acrescentou ou retirou algo da Bíblia foram os reformadores. E o próprio Lutero admite tal feito, com a adição da palavra “somente” em Rm 3,28 de sua tradução para o alemão:

    “Se um papista lhe questionar sobre a palavra “somente”, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão”. (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201)

  16. As adulterações de Lutero na Bíblia
    Lutero, fundando o protestantismo, resolveu fazer sua tradução e adulterou Romanos 1,17, onde diz que “o justo viverá pela fé”. Ele acrescentou a palavra alemã “allein” que significa “somente”, e passou a pregar que o justo “viverá SOMENTE pela fé”. Foi o modo desonesto que ele achou para justificar sua nova religião do “Sola fide”.
    Ele mesmo confirmou esta adulteração, quando cheio de ódio disse: “Se um papista lhe questionar sobre a palavra ‘somente’, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão.” (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201). – * (Imperial Encyclopedia and Dictionary © 1904 Vol. 4, Hanry G. Allen & Company), (Holman Bible Dictionary © 1991).
    A carta de Tiago que condena o “Somente a fé” em (2,20), (2,14-16) e (2,21-22), foi assim tratada pelo dito “reformador”: ”A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico.” (‘Preface to the New Testament,’ ed. Dillenberger, p. 19.).
    Hoje, discretamente retiraram o “somente” das traduções protestantes posteriores, mas a doutrina de Lutero (sola fide) é a essência do protestantismo. Continua o jeito fácil de salvar-se, “somente” tendo fé, como determinou Lutero: “Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda…Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar…Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521 – American Edition, Luther’s Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963).
    Este é o pai do protestantismo

  17. Além da Reforma Protestante ter retirado 7 Livros da Bíblia, ainda faltam nas Bíblias protestantes, partes dos livros de Ester e Daniel ou seja, além dos 7 livros retirados, foram retirados algumas partes desses dois livros, ou seja eles consideram os livros de Ester e Daniel como parcialmente inspirados (como se isso fosse possível). É Evidente que eles escolheram na bíblia somente o que convém, retirando tudo o que contrariava as doutrinas diabólicas de Lutero, na verdade eles não obedecem a bíblia, e sim Lutero e suas interpretações errôneas, esse ex-monge herege que chegou a dizer que Jesus teve um caso com Maria Madalena. Pobre Protestantes só conhecem um lado da vida de Lutero, o outro lado desconhecem por completo, deve ser por isso que o veneram tanto. Além disso Lutero mandou matar 50 mil anabatistas em uma só semana, e depois nos julgam pela Santa inquisição.
    Bom, resumindo, além de todos esses absurdos, ainda vemos que o que “restou” da Bíblia protestante, ainda foi adulterado, isso é facilmente visto por quem busca a linguagem original que a bíblia foi escrita, lá no tempo do papiro ainda. Ou seja, principalmente o Grego, hebraico e aramaico.
    Recorremos a Linguagem original e veja o quanto a bíblia protestante é de Péssima tradução, traduzida como convém ou seja, Traduzida no intuito de Destruir a Igreja Católica.

    • Amigo ninguém precisa destruir o catolicismo romano,isso ele faz sozinho com tantas heresias antibíblicas .Não estou falando da bíblia usada pelos protestante e sim a usada pelos católicos.
      Outra coisa o cristianismo tem por fundamento o novo testamento por doutrina não o antigo que era regido pela lei.E no novo tanto católica como protestante estão escrito a mesma coisa!O
      problema é que o catolicismo continua com sua idolatria evocando os mortos (santos) e a maioria dos protestantes de hoje idolatram o dinheiro no final todos os idolatras de encontrão no inferno.

  18. Corrupção e Mutilação das Bíblias Protestantes

    Foram terríveis os prejuízos causados pelos tradutores protestantes em todas as suas tentativas de traduzir as Sagradas Escrituras. A incompetência, aliada muitas vezes a má fé, causou danos irreparáveis aos ensinamentos de Jesus Cristo na terra contribuindo decisivamente para a dispersão de seu rebanho. Acompanhe abaixo cada tradutor protestante e seu atentado às Escrituras:

    Lutero

    Na Alemanha, já havia 30 diferentes edições católicas alemãs da Bíblia*, mas, Lutero, fundando o protestantismo, resolveu fazer sua tradução e adulterou Romanos 1,17, onde diz que “o justo viverá pela fé”. Ele acrescentou a palavra alemã “allein” que significa “somente”, e passou a pregar que o justo “viverá SOMENTE pela fé”. Foi o modo desonesto que ele achou para justificar sua nova religião do “Sola fide”. Ele mesmo confirmou esta adulteração, quando cheio de ódio disse: ”Se um papista lhe questionar sobre a palavra ‘somente’, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão.” (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201). – * (Imperial Encyclopedia and Dictionary © 1904 Vol. 4, Hanry G. Allen & Company), (Holman Bible Dictionary © 1991).

    A carta de Tiago que condena o “Somente a fé” em (2,20), (2,14-16) e (2,21-22), foi assim tratada pelo dito “reformador”: ”A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico.” (‘Preface to the New Testament,’ ed. Dillenberger, p. 19.).

    Hoje, discretamente retiraram o “somente” das traduções protestantes posteriores, mas a doutrina de Lutero (sola fide) é a essência do protestantismo. Continua o jeito fácil de salvar-se, “somente” tendo fé, como determinou Lutero: “Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda…Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar…Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521 – American Edition, Luther’s Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963).

    Zwinglio

    Zwínglio foi além, na sua tradução alemã, ousou adulterar as mais importantes palavras de Jesus Cristo, com visível intenção de eliminar sua presença na Eucaristia. Colocou a palavra “significa”, onde Jesus diz que o pão “É” seu Corpo e o vinho “É” seu Sangue. Veja o repúdio de um autor protestante da época: “Não é possível de modo algum excusar este crime de Zwínglio; a cousa é por demais manifesta; (…) Não o podeis negar nem ocultar porque andam pelas mãos de muitos os exemplares dedicados por Zwinglio a Francisco, rei de França, e impressos em Zurique no mês de março de 1525. Na aldeia de Munder, na Saxônia, no ano 60 eu vi na casa do reitor do colégio, Humberto, não sem grande maravilha e perturbação, exemplares da Bíblia alemã, impressas em Zurique, onde verifiquei que as palavras do Filho de Deus haviam sido adulteradas no sentido dos sonhos de Zwinglio. Em todos os quatro lugares (Mt., 26; Mc., 14; Lc., 22; I cor., 11) em que se referem as palavras da instituição do Filho de Deus, o texto achava-se assim falseado: Das bedeutet meinen Leib, das bedeutet meinen Blut, isto significa o meu corpo, isto significa o meu sangue.” (Conr. Schluesselburg, op. cit. f. 44 a.) (citações em padre Leonel Franca, op. cit., pág. 211).

    Lutero levantou-se contra Zwinglio, e disse que “‘é’ não pode ser traduzido por ‘significa’”. (Uma Confissão a respeito da Ceia de Cristo – Von Abendmahl Christi, Bekenntnis WA 26, 261-509, LW 37. 151-372, PEC 287-296. – SASSE, H. Isto é o meu Corpo, p. 107).

    Eles corrigiram isso nas versões protestantes seguintes. Mas, até hoje muitos pastores ao contrário de Lutero, pregam que “significa”, apenas para rivalizar com os católicos.

    Tyndale

    Tyndale foi outro falsário protestante, por isso, morto por um decreto do imperador em Augsburg. O rei Henrique VIII já havia condenado em 1531 a “bíblia” de Tyndale como uma corrupção da Escritura. Nas palavras dos conselheiros do rei: “a tradução da Escritura corrompida por Tyndale deveria ser totalmente expelida, rejeitada e deveria ficar fora das mãos das pessoas…”. Para se pensar, que as “bíblias” protestantes de Tyndale ou Lutero fossem tão boas, por que os protestantes europeus hoje não as usam como fazem com a King James? São Thomas More, que viveu naquele tempo comentou que, procurar erros na “bíblia” de Tyndale era semelhante a procurar água no mar. (Henry G. Graham, Where We Got The Bible (TAN Books, 1977) pp. 128,130).

    Miguel Servet

    Miguel Servet foi outro protestante que morreu por corromper ao traduzir as Escrituras. João Calvino, o principal “reformador” protestante em 1522, obteve tantas cópias quanto pôde ter achado da bíblia protestante de Miguel Servet para serem queimadas, já que Calvino não a aprovou, queimou o próprio Miguel Servet na estaca. (Henry G. Graham, Where We Got The Bible (TAN Books, 1977) p. 129).

    William Shakespear

    William Shakespear, aquele da caveirinha, nasceu em 1564, e quando tinha 46 anos, em 1610, participou da tradução da Bíblia protestante do Rei Tiago (King James Version – KJV, publicada em 1611), e maliciosamente forçando a tradução, ele deixou autografado seu sobrenome no Salmo 46. Usando uma Bíblia KJV, localize o Salmo 46 e conte 46 palavras a partir do início: você encontrará a palavra “shake”. Vá agora para o final do mesmo Salmo e conte 46 palavras a partir da última voltando: você encontrará agora a palavra “spear”. Junte-as, e você obterá “Shakespear” (veja abaixo).

    SALM 46 (King James Version):

    “God is our refuge and strength, a very present help in trouble. Therefore will not we fear, though the earth be removed, and though the mountains be carried into the midst of the sea; Though the waters thereof roar and be troubled, though the mountains shake with the swelling thereof. Selah. There is a river, the streams whereof shall make glad the city of God, the holy place of the tabernacles of the most High. God is in the midst of her; she shall not be moved: God shall help her, and that right early. The heathen raged, the kingdoms were moved: he uttered his voice, the earth melted. The Lord of hosts is with us; the God of Jacob is our refuge. Selah. Come, behold the works of the Lord, what desolations he hath made in the earth. He maketh wars to cease unto the end of the earth; he breaketh the bow, and cutteth the spear in sunder; he burneth the chariot in the fire. Be still, and know that I am God: I will be exalted among the heathen, I will be exalted in the earth. The Lord of hosts is with us; the God of Jacob is our refuge”. (Charles The Hammer – Fonte: Catholic Apologetics .Net ).

    E assim o malandro Shakespear fez sua travessura, nos Salmos da bíblia inglesa protestante. Apesar do descalabro acima, esta é tida pelos protestantes como sua melhor tradução. Isso porque foi literalmente traduzida da Vulgata Católica de São Jerônimo. O crítico bíblico protestante, George Campbell, disse: “A vulgata é, no geral, uma versão boa e fiel”. ( Fonte: Lista Apologética Aplicada).

    João Ferreira de Almeida

    João Ferreira de Almeida, um protestante adolescente de 16 anos de idade, de origem portuguesa (que não era padre coisa nenhuma, mas usava esse título para ganhar credibilidade), afirmava ter feito a primeira tradução em língua portuguesa da Bíblia, diretamente dos originais em hebraico e grego. O que não é verdade.

    Este, nunca teve a mão os originais da bíblia, mas, escritos do séc. XVI de Erasmo de Roterdam. Também valeu-se de traduções católicas em vários idiomas, como atesta a Enciclopédia Wikipédia: “João Ferreira de Almeida lançou-se num enorme projecto: a tradução do Novo Testamento para o português usando como base parte dos Evangelhos e das Cartas do Novo Testamento em espanhol da tradução de Reyna Valera, 1569. Almeida usou também como fontes nessa tradução, as versões: Latina (de Beza), Francesa [Genebra, 1588] e Italiana [Diodati 1641] – todas elas traduzidas do grego e do hebraico. O trabalho foi concluído em menos de um ano quando Almeida tinha apenas 16 anos de idade.”
    Wikipédia org/ wiki/ Jo% C3%A3o _Ferreira _de _Almeida
    A tradução do NT do adolescente João Ferreira tinha tantos erros, que os revisores passaram quatro anos tentando corrigir o que ele fez em menos de um. Ele morreu em 1691, sem completar o VT, e outro continuou a desastrada missão. Antes de morrer, João Ferreira publicou uma lista de mais de mil erros em seu Novo Testamento, e Ribeiro dos Santos afirma serem mais. (Ribeiro dos Santos foi um importante historiador do protestantismo brasileiro. Ele era pastor presbiteriano).

    Hoje, os erros aumentaram, incluindo os de gramática, com frases inteiras erradas, tanto pela fraseologia quanto pela ortografia e sintaxe. Em (Êxodo 9,24), (I Samuel 18,22) e (I Cor 4,3) a palavra espanhola “mui” aparece com grande freqüência do VT ao NT, provando que a tradução não foi dos originais, mas, surrupiada de versões latinas.

    As novas edições do adolescente João Ferreira, trazem muitos velhos erros, apesar de aparecer escrito na página inicial de cada volume, as frases: “EDIÇÃO REVISTA E CORRIGIDA”, ALMEIDA CORRIGIDA E FIEL. Tais expressões significam, em bom português, que o que foi impresso trouxe sempre erros e mais erros, a ponto de a própria legítima Palavra de Deus ter tido a necessidade de ser examinada de novo (revista) e “corrigida” por seres humanos incapazes, dando a entender que essa Palavra revelada pela Escritura Sagrada, no Antigo e no Novo Testamento, continha erros e precisou ser CORRIGIDA!

    Em 1819, a Bíblia iniciada e não terminada por João Ferreira de Almeida foi publicada em um só volume pela primeira vez, com o título:

    “A Bíblia Sagrada, contendo o Novo e o Velho Testamentos, traduzida em português pelo Padre João Ferreira de Almeida, ministro pregador do Santo Evangelho em Batávia. Londres, na oficina de R. e A Taylor, 1819 – 8º gr. de IV – 884pp. A que se segue, com rosto e numeração o Novo Testamento, contendo IV – 279 páginas.”

    Note que 128 anos depois da morte de João Ferreira, que usava o título de “padre” para ganhar credibilidade, os protestantes, continuaram usando esse mesmo falso título, para dar credibilidade a sua bíblia ainda hoje infestada de erros. Alguns dizem que ele usava o título de “padre” ingenuamente, porque eram assim também chamados os missionários protestantes. Mas ingênuo mesmo, é quem crê numa marmelada destas.

    Como se não bastasse as distorções das Sagradas Escritura, eles também a mutilaram arrancando-lhe sete livros.
    Até o início do séc. XVII, os deuterocanônicos estavam lá nas Bíblias protestantes. Dá uma conferida na edição protestante KJV de 1611, e veja que nela estavam TODOS OS DEUTEROCANÔNICOS. Somente após a morte do Rei Tiago é que os protestantes resolveram “reformar” sua bíblia, ARRANCANDO-LHE definitivamente os deuterocanônicos, e os tachando erroneamente de “apócrifos”, por contrariarem suas doutrinas humanas. E ainda espalharam a mentira de que a Igreja os teria inserido no Concílio de Trento. Para desmascará-los, basta ver tais livros no índice de bíblia de Gutemberg, impressa quase um século antes deste Concílio. Veja:
    lik .hrc. utexas. Edu /exhibitions/ permanent/ gutenbergbible /#top /web/ pgstns/13. html

    Corrigindo os protrestantes: “apócrifos” sempre significou: [escritos de assunto sagrado não incluídos pela Igreja no Cânon das Escrituras autênticas e divinamente inspiradas,] (Dicionário Enciclopédia. Encarta 99). Ou seja, são os livros que ficaram fora do Cânon da Igreja. Esses é que são os espúrios, ocultos etc, etc..

    Já os deuterocanônicos, estão sim no Cânon cristão. Confira: já escrevia Santo Agostinho, no ano 397: “… O cânon inteiro da Bíblia é o seguinte: os cinco livros de Moisés, ou seja, Gênese, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio,… Tobias, Éster e Judite, e os dois livros de Macabeus,… Para dois livros, Sabedoria e Eclesiástico, é designado Salomão como autor, mas nossa provável opinião é que foram escritos por Jesus, o filho de Sirac,… Baruque,…” (Santo Agostinho, Sobre a Doutrina Cristã, livro 2, cap. 8, 13 ano 397).

    Virginia Mollenkott

    Durante os anos em que a bíblia protestante NIV (Nova Versão Internacional), esteve sendo preparada (1968-1978), trabalhou na comissão Virginia Mollenkott. Ela declarou sem a menor cerimônia: “Meu lesbianismo sempre tem sido parte de mim…” (New International Version – What today’s Christian needs to know about the NIV, G.W. & D.E. Anderson, article no. 74 TBS).
    Declarou ainda a tradutora protestante: “Até onde eu sei, ninguém incluindo o Dr. Palmer suspeitava que eu era lésbica enquanto eu estava trabalhando na NIV; era informação que eu mantinha privada naquela época”. (Carta de Virginia Mollenkott a Michael J. Penfold datada em 18 Dez. 1996).

    Como resultado natural de seu homossexualismo, Virginia Mollenkott certamente influenciou o texto da NIV, que suprimiu palavras contundentes sobre a condenação que o Senhor faz à prática homossexual. A mais escancarada foi em 1Cor 6,10 onde as palavras “efeminados” e “sodomitas” [em grego literalmente “arsenokoites” – homem que pratica coito com outro homem], foram retiradas e substituídas por “male prostitutes” (homens prostitutos) e “homosexual offenders” (ofensores de homossexuais!). Veja, agora, que se você prega para um homossexual que ele está em pecado quando pratica o homossexualismo, você o está ofendendo e você é que está cometendo o pecado imperdoável!!!

    A corrupção foi tanta, que 64.576 palavras estão faltando na corrupta NVI (Nova Versão internacional) e DEZESSETE VERSOS INTEIROS! Veja a lista:

    Em Mateus: 3 versos: 17:21, 18:11 e 23:14.
    Em Marcos: 5 versos: 7:16, 9:44, 9:46, 11:26 e 15:28.
    Em Lucas: 2 versos: 17:36, 23:17.
    Em João: 1 verso: 5:4.
    Em Atos: 4 versos: 8:37, 15:34, 24:7, 28:28,
    Em Romanos: 1 verso: 16:24 e
    Em 1João: 1 verso: 5:7.
    Total: 17 versos subtraídos!

    A NVI foi lançada no Brasil, e certamente é a preferida das igrejas evangélicas gays: ‘Sinos de Belém’ e ‘Acalanto’. Ótima, para as corriqueiras cerimônias “matrimoniais” gays da igreja presbiteriana.

    E assim vai o povo errante do “Somente a fé”, do “significa”, dos falsários mortos, do errático tradutor de dezesseis anos que dizia-se “padre”, do “revista e corrigida”, do “ corrigida e fiel”, do Shakspear, do arranca livros e da lésbica tradutora, chamando o Todo Poderoso Deus, de “El Shadai”(???), de “Jeová” (???), ou qualquer outra coisa que os corruptores determinarem. O problema como vimos, é que seus ludibriados leitores viciam na palavra errada.

    O Reverendo. Dr. Aked, ministro batista, declarou à “Appleton’s Magazine,” em setembro de 1908:
    “Nas páginas da versão protestante da Bíblia será achado erros históricos, enganos aritméticos, inconsistências e contradições múltiplas, e, o que é longe pior, a pessoa acha que os crimes mais horríveis são cometidos por homens que falam: ‘Deus disse,’ em justificação de seus terríveis atos. Além disso, a Bíblia inglesa é uma versão de uma versão que é uma tradução de uma tradução. Veio do hebraico, grego e latim em inglês. Em todas suas fases antigas foi copiada à mão de um manuscrito a outro por escritores diferentes, um processo que resultou em muitos enganos”.

    Corrompendo e mutilando a Bíblia, Lutero e seus seguidores caem sob a maldição da própria Bíblia, que diz:

    ” Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; E se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro.” (Apoc. 22,18-19).

    “É que de fato, não somos, como tantos outros, falsificadores da palavra de Deus. Mas é na sua integridade, tal como procede de Deus, que nós a pregamos em Cristo, sob os olhares de Deus.” (2 Cor. 2,17).

  19. Diferenças entre as Bíblias Hebraicas, Protestantes e Católicas:

    Diferenças Básicas:
    1. Bíblia Hebraica – [a Bíblia dos judeus]
    a) Contém somente os 39 livros do V.T.
    b) Rejeita os 27 do N.T. como inspirado, assim como rejeitou Cristo.
    c) Não aceita os livros apócrifos incluídos na Vulgata [versão Católico Romana)
    2. Bíblia Protestante
    a) Aceita os 39 livros do V.T. e também os 27 do N.T.
    b) Rejeita os livros apócrifos incluídos na Vulgata, como não canônicos
    3. Bíblia Católica
    a) Contém os 39 livros do V.T. e os 27 do N.T.
    b) Inclui na versão Vulgata, os livros apócrifos ou não canônicos que são: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico,Baruque, 1º e 2º de Macabeus, seis capítulos e dez versículos acrescentados no livro de Ester e dois capítulos de Daniel.

    A seguir a lista dos que se encontravam na Septuaginta:
    LIVROS APÓCRIFOS DA SEPTUAGINTA
    1. III Esdras
    2. IV Esdras
    3. Oração de Azarias
    4. Tobias
    5. Adições a Ester
    6. A Sabedoria de Salomão
    7. Eclesiástico (Também chamado de Sabedoria de Jesus, filho de Siraque)
    8. Baruque
    9. A Carta de Jeremias
    10. Os acréscimos de Daniel
    11. A Oração de Manassés
    12. I Macabeus
    13. II Macabeus
    14. Judite

    Como os Apócrifos foram aprovados
    A Igreja Romana aprovou os apócrifos em 8 de Abril de 1546 como meio de combater a Reforma protestante. Nessa época os protestantes combatiam violentamente as doutrinas romanistas do purgatório, oração pelos mortos, salvação pelas obras, etc. Os romanistas viam nos apócrifos base para tais doutrinas, e apelaram para eles aprovando-os como canônicos.

    Houve prós e contras dentro dessa própria igreja, como também depois. Nesse tempo os jesuítas exerciam muita influência no clero. Os debates sobre os apócrifos motivaram ataques dos dominicanos contra os franciscanos. O biblista católico John L. Mackenzie em seu “Dicionário Bíblico” sob o verbete, Cânone, comenta que no Concílio de Trento houve várias “controvérsias notadamente candentes” sobre a aprovação dos apócrifos. Mas o cardeal Pallavacini, em sua “História Eclesiástica” declara mais nitidamente que em pleno Concílio, 40 bispos dos 49 presentes travaram luta corporal, agarrado às barbas e batinas uns dos outros…

    Foi nesse ambiente “ESPIRITUAL”, que os apócrifos foram aprovados. A primeira edição da Bíblia católico-romana com os apócrifos deu-se em 1592, com autorização do papa Clemente VIII. Os Reformadores protestantes publicaram a Bíblia com os apócrifos, colocando-os entre o Antigo e Novo Testamentos, não como livros inspirados, mas bons para a leitura e de valor literário histórico. Isto continuou até 1629.

    A famosa versão inglesa King James (Versão do Rei Tiago) de 1611 ainda os trouxe. Porém, após 1629 as igrejas reformadas excluíram totalmente os apócrifos das suas edições da Bíblia, e, “induziram a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, sob pressão do puritanismo escocês, a declarar que não editaria Bíblias que tivessem os apócrifos, e de não colaborar com outras sociedades que incluíssem esses livros em suas edições.” Melhor assim, tendo em vista evitar confusão entre o povo simples, que nem sempre sabe discernir entre um livro canônico e um apócrifo e também pelo fato do que aconteceu com a Vulgata! Melhor editá-los separadamente.

  20. Q comédia essa Emanuelle, se acha tão entendida em teologia e é católica, é piada isso?O sujo falando do mal lavado!Criatura sua igreja é a mais herege entre os hereges, os apostatas Edir, Valdemiro e Agenor Duque são café pequeno perto da grande meretriz vestida de escarlate e purpura vulgo igreja Católica Apostólica Romana.Vai orar nos pés dos seus santos de barro feito por mãos humanas ou nos pés do grande falso profeta anti cristo papa e pare de encher o saco.

  21. Os fiéis deste sherek agenor duque de dartanhan., falam que ele solta umas bufas terríveis no púlpito., um cheiro de enxofre tão grande no mundo que o povo fica atordoado.,

    Também olha o bucho do peste ., deve ta cheio de paçoca de catolé.,

    Por falar em herege ., um salve para o cheira bufa do leviano., para o cheira bufa do zezemulambo., e o cheira bufa do Brás do clamunhao., e aí hereges paz e bem.,kkkk

    • Lopes pinguço.

      faz o seguinte, vai até o apóstolo Valdomiro Santiago ou até o Duque, e fala pra eles o que vc anda falando aqui no site.

      diz pra ele o que vc pensa deles, vai lá. já que vc é tão corajoso..

      uma coisa te digo Lopes pinguço, vc diz que eles não prestam, só que se algum deles te entrega a satanás tua vida acaba, vc vai pro fundo do povo e a tendência é que em pouco tempo vc vai pro inferno.

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkk., zezemulambo vc é ilario ., vc acha mesmo que tenho medo dos mercenarios da fé., quero que vc o valdosandiablo e o gasoso do duque vão pro quintos dos infernos ., seu safado .,

        Vamos coragem mande uma praga , junte seus profetas charlatões e animo.,

        Ora ,ora ,ora, por isso sou católico pois não acredito em hereges fanfarrões., vai te catar asqueroso .,.kkkkkkk

        • Lopes pinguço

          vai la na mundial, e xinga o apóstolo Valdemiro, já que vc é corajoso vai lá..
          dar uma de cabra macho em site é fácil pinguço.
          vai lá frente a frente como o Valdemiro e xinga ele..

          sabe o que vai acontecer com vc Lopes pinguço se vc desafiar o apóstolo Valdemiro?

          No máximo dentro de três meses vc afunda.

          É como aconteceu com o profeta Elizeu, Elizeu era careca, ele ia andando por uma estrada ai aparecerem um monte de Jovens zombando de Elizeu e xingado ele de careca;

          Elizeu amaldiçoou apareceu duas ursa e matou mais de 40 deles

          Se um homem de DEUS ungido amaldiçoar já era, porque a palavra de um homem de DEUS não cai no chão.
          estive com o apóstolo Valdemiro Santiago, ele é ungido de DEUS, vi ela abraçar leproso e em poucos dias a lepra desaparecer..

          portando Lopes pinguço, te faço um desafio, faz o seguinte, não precisa nem vc ir lá na mundial, entra no site da mundial e xinga o apóstolo . só quero que vc coloca seu nome se identifique ..

          mais já que vc mora em São Paulo, vai lá na mundial e xinga o Valdemiro..
          vai seu pinguço.

          • Ora ., ora ., ora vai dar o anel cabeludo vc e o valdosandiablo., que poder ele tem que é preciso eu ir até lá., vamos coragem manda suas mandingas cabra safado,, cadê seu poder., ahh vai toma no ku…
            Bando de hereges mercenarios vcs enganam troxa mais eu não., vai vc o valdosandiablo o Macedo o erre erre pra casa do caolho.

            Otarios aproveita chama o satã e vai toma no brioche junto.,

            To aguardando a praga que vcs otario vai enviar., jumento gospel protestante , asqueroso.

          • Tenho medo das bufas terríveis e fedidas do agenor duque.,.,kkkkk

            Agora no valdosandiablo.. Segundo os fiéis vou esperar o dia do pagamento ., pois os fiéis falam que ir lá sem grana ele nem deixa entrar.,kkkkk

  22. São seitas devorando seitas, lobos devorando lobos. Como alertou o Senhor: “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores” (S. Mateus 7,11).

    Estes autointitulados “apóstolos”, “missionários” e similares desonram a fé cristã, zombam das Escrituras e estimulam comportamentos delirantes entre sua massa de fiéis iludidos.

    Todos os cristãos sérios e de boa vontade deveriam se exercitar na apologética, estimular o estudo da Sagrada Escritura e denunciar o “curandeirismo cristão”, referências ao Judaísmo e demais elementos estranhos à tradição cristã. Nossa esperança não deve ser depositada em símbolos e preceitos judaicos, mas na graça oferecida por Cristo.

    Este alerta vale especialmente para os católicos, que se deixam seduzir pelo proselitismo ferrenho destes grupos cuja perdição é certa.

    Que Deus nos ajude.

  23. Isto critiquem mesmo o apóstolo Agenor Duque, cuidado pois pelas pedradas se veem os frutos, inclusive tanto ele como sua família são de Deus cuidado com As línguas, pois Jesus esta voltando cuidado pois eles podem ir para o Céu e muitos linguarudos que falam deles vai ficar e ir direto para o inferno…….

  24. fui Pastor da Mundial durante cinco anos .Deus me perdoe mais numca vi um lugar pra ter tanto bandido viciados em cocaina bebida noitadas.E o pior o valdomiro sabe de tudo porque o povo denucia mais ele faz vista crossa. Diz que as pessoas querem sujar o coração dele é mole kkkkkkkkkkk . mais o nome dele ja ta sujo faz tempo.Perdão pelo desabafo mais o povo gosta de ser feito de tolo se não tem nimguem para eles idolatrarem eles ficam tristes.

  25. Este não é o ”’pastor”’ que inventa campanhas e mais campanhas unção do pé, e ainda amaldiçoa as pessoas?

    As sentinelas de Israel estão cegas e não têm conhecimento; todas elas são como cães mudos, incapazes de latir. Deitam-se e sonham; só querem dormir.
    São CÃES DEVORADORES, INSACIÀVEIS. SÃO PASTORES sem entendimento; todos seguem seu próprio caminho, CADA UM PROCURA VANTAGEM PRÓPRIA!!!

    Isaías 56:10-12

    Prefiro o bom pastor, o messias nunca inventou uma única campanha, não orara nas praças, não inventava unções, ensinou fielmente as palavras do PAI e não buscou sua própria glória mas a glória daquele que o enviou, e trouxe assim as palavras da vida eterna…. o pão vivo, o único alimento que pode dar a vida eterna que são as palavras vivas e puras do pai, sem fermento, sem manipulação humana….

DEIXE UMA RESPOSTA