O vencedor da 12ª edição do Big Brother Brasil foi o veterinário Fael, que foi o escolhido pelo público com 92% de aprovação, índice recorde na história do programa.
Essa edição do reality show contou com a participação de duas evangélicas: a mineira Kelly Medeiros e a baiana Jakeline Leal. Ambas foram eliminadas antes da final do programa, porém com desempenhos diferentes. Kelly chegou a ficar entre os 4 primeiros colocados, enquanto que Jakeline foi eliminada nas primeiras semanas.
Fael declarou em entrevista à apresentadora Ana Maria Braga o quanto estava feliz com a vitória no reality show: “Ganhar o BBB mostra como Deus realmente me ama”, afirmou.
O programa voltará em 2013, após anúncio de Pedro Bial, apresentador do programa, sobre a nova edição. O reality show é considerado polêmico por parte de lideranças evangélicas, que classificam o programa como inadequado. Helena Tanure, líder de intercessão do Ministério Diante do Trono declarou durante um culto que “o BBB é o esgoto de satanás derramado nas casas das pessoas. Tem gente que almoça com Deus, mas toma um cafezinho com diabo. Não perde um Big Brother”.
Políticos da bancada evangélica no Congresso Nacional pretendem elaborar um projeto de lei que proíba programas do tipo. Após a polêmica sobre o suposto estupro praticado contra Monique pelo ex-bbb Daniel, o pastor e deputado federal Marco Feliciano protestou: “A ruína de um povo começa assim: Estupro na TV BBB, desejo de descriminalizar o aborto, as drogas. Derrota moral”. O inquérito foi encerrado e Daniel Echaniz foi considerado inocente pelos investigadores.
Fonte: Gospel+