Vídeo do batismo de fiel de 98 anos viraliza e emociona mais de 2,5 milhões de pessoas

1

Uma senhora de 98 anos de idade decidiu que queria ser batizada nas águas, e o vídeo da celebração vem sendo assistindo por milhões de pessoas nas redes sociais. A convicção da idosa é algo que emociona os internautas.

A fiel, convertida ao Evangelho há três anos, procurou o pastor da Igreja Batista Filadélfia, em São Gonçalo dos Campos (BA), e afirmou que queria ser batizada por imersão.

O pastor Fernando Souza, dirigente da igreja, se certificou que a idosa, chamada Alaíde, goza de plena capacidade mental, e resolveu fazer um “ensaio” do batismo, um dia antes. Temendo pela fragilidade da fiel, inerente à idade avançada, ele sugeriu que o batismo fosse feito por aspersão, a fim de evitar riscos.

“Ontem à tarde estive aqui e trouxe a irmã Alaíde para fazer um ensaio. A irmã, que com 98 anos de idade aceitou o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador, me disse: ‘pastor, eu quero me batizar mergulhando nas águas’”, recapitulou o Souza, contando para a congregação como chegou àquela decisão.


O vídeo, publicado em dezembro de 2015, tornou-se viral apenas nas últimas semanas, quando foi assistido por pelo menos 2,5 milhões de pessoas e compartilhado por mais de 44 mil usuários do Facebook.

“Eu confesso que eu fiquei com medo. Ontem, fazendo o teste com ela, eu falei: ‘Irmã, eu vou molhar somente o seu rosto’. E ela disse: ‘Não, pastor, eu só vou se for molhar tudo’”, revelou o pastor. Os demais fiéis presentes na celebração aplaudiram a idosa por sua expressão de fé.

Em seguida, o pastor Fernando Souza anuncia a crença na Trindade para batizá-la: “Irmã Alaíde, segundo sua profissão de fé, segundo seu testemunho nesse lugar, a sua conversão em Cristo Jesus, como seu pastor, ministro dessa igreja, autorizado por ela, eu te batizo em nome do pai, do filho e do Espírito Santo”, proferiu, antes de imergi-la.

Assista:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA