Ativistas gays protestam contra Marco Feliciano em frente a filial da Catedral do Avivamento; Vídeo mostra tentativa de agressão

22

A intensa mobilização de ativistas gays para protestar contra o pastor Marco Feliciano no cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara de Deputados registrou ontem, 11 de março, mais um capítulo que envolveu manifestações em frente a filiais da igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento.

Em Ribeirão Preto, onde está localizada uma das principais filiais da denominação, um grupo de aproximadamente 200 manifestantes protestavam em frente à igreja, com palavras de ordem e cartazes, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

A filial da igreja era o local onde o pastor Marco Feliciano havia convocado uma manifestação a seu favor, porém os ativistas gays compareceram e tumultuaram o ambiente. Enquanto a assessoria de Feliciano filmava os protestos, um dos militantes tentou agredir o cameraman, mas logo houve intervenção de ambos os lados, e os ânimos se acalmaram.

Confira no vídeo abaixo:


Assine o Canal

No Twitter, a psicóloga Marisa Lobo lamentou a postura adotada pelos manifestantes, de irem ao local de culto protestar contra questões políticas: “A igreja do pastor Marco Feliciano, a AD Catedral do Avivamento, Ribeirão Preto, está sendo novamente atacada agora.O que querem, matá-lo? Agora na porta, e a igreja do pastor Marco Feliciano lotada e o povo com medo de sair. Acham isso justo? Batuque na porta?”, publicou, indignada.

Em seu site, a assessoria do pastor publicou uma nota de repúdio à atitude dos manifestantes, que tentaram, segundo equipe de Feliciano, invadir o templo e fizeram seus protestos com palavras de baixo calão e ameaças de agressão e depredação do local. “Repudio  qualquer ato de violência e rogo a oração das  igrejas para que tenhamos Paz”, disse Feliciano.

O episódio porém, foi retratado de maneira distorcida por um portal de notícias cristãs, que publicou matéria com uma chamada que anunciava uma tentativa de agressão ao pastor Marco Feliciano em pessoa.

O pastor Silas Malafaia usou seu perfil no Twitter para anunciar que irá abordar as questões em torno de Marco Feliciano na próxima edição do programa Vitória em Cristo, no sábado, dia 16/03.

Anteriormente a essa publicação, Malafaia já havia usado seu perfil para contestar as pessoas que criticam a fala de Marco Feliciano sobre a maldição mencionada na Bíblia contra um descendente de Noé que se mudou para a África.

O jornalista Lauro Jardim publicou nota em sua coluna Radar Online sobre o abaixo-assinado contra Marco Feliciano, afirmando que a “ira” dos manifestantes e as mais de 335 mil assinaturas não deverão surtir efeito prático: “É muita gente? Sem dúvida. Agora, qual será o efeito prático da desaprovação? Nenhum. Se contra a eleição do notório Renan Calheiros foi coletado 1,5 milhão de assinaturas e, ressalte-se, não deu em absolutamente nada. Dificilmente, os inimigos de Feliciano que se dispuseram a assinar – um quinto da quantidade de pessoas que pediram Fora, Renan – terão força para derrubá-lo da comissão formada para defender os interesses das minorias”, observou Jardim.

O colunista do Gospel+ e escritor Daniel Simoncelos publicou artigo em que comenta o que classifica de “perseguição” a Feliciano: “Alguns ativistas gays estão perseguindo ao Dep. Federal Marco Feliciano, que foi eleito democraticamente como deputado federal, e também como presidente da comissão de direitos humanos. De fato, podemos discordar disso e até mesmo protestar (como deveria ser feito contra Renan Calheiros), porém qualquer tentativa de agressão seja verbal ou física, é apelar para algo nada democrático e não ser diferente em nada do comunismo radical, ou do nazismo/fascismo vivido pelos skinheads”, observou.

No texto, Simoncelos propõe uma reflexão sobre os extremos do caso e a medida usada para calcular a intensidade dos protestos: “Infelizmente, hoje basta ter uma opinião diferente para xingar, menosprezar, caluniar. E agora até denegrir patrimônios, perseguir igrejas, agredir verbalmente o pai diante de seus filhos, sendo estes ainda crianças, e talvez ficarão traumatizados pelo resto da vida. Tudo isso porque divergimos na ideologia? Seria o Marco Feliciano um criminoso por ter opiniões diferentes das minhas ou mesmo interpretações bíblicas toscas?”, questiona, deixando transparecer sua divergência teológica com o pastor.

Daniel Simoncelos confronta a postura dos manifestantes usando os argumentos usados pelos mesmos: “Onde está o país da diversidade, da tolerância? Só aceitamos a diversidade e tolerância quando estão a nosso favor. Mas quando temos que aceitar o diferente e tolerar a opinião contrária, então desejamos que nossa ditadura seja imposta”, contextualiza.

Acesse a íntegra do artigo de Daniel Simoncelos neste link.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

22 COMENTÁRIOS

  1. Quando não se tem nada a dizer fique calado….o Brasil está se tornando um pais perigoso, não se pode discordar de nada.existe uma patrulha ideológica. Temos que tomar cuidado…

  2. Feliciano deve ser preso! É um fundamentalista intratável e representa um setor homofóbico e racista com crendices inadmitidas na fe cristã! FORA FELICIANO!

    • Fora ativista gay…
      Ainda dá tempo de ser libertado, aceite a Jesus querido. Ele te ama.
      Pare com isso, usa a racionalidade: homem com homem nunca mais nunca vão dar existência à outra vida, não tem como é sem lógico,, familia significa = homem+mulher = criança… ou seja, familia…. familia…. salvem as familias deste mau.

    • hetero com esses comentario? kkkkkkkkkkkkkk sai fora viado desgraçado. o fim da sua laia está proximo . queria ver esses viados fazerem bagunça aqui na minha cidade. iam voltar tudo debaixo de muita pancada para dentro do esgoto de onde sairam.

      • Falar que vai bater em alguém pela internet é muito fácil, fazer apologia á intolerância e ao preconceito na internet é muito fácil, quero ver você fazer isso na rua. Vai lá o machão bater nos caras, vai lá.

  3. VERGONHA…
    Ativistas Gays que nada.. são tudo criminosos… disfarçados, querem impor à sociedade suas condições e esperam que aceitamos de bom grado. Aonde?? isso não têm lógica…
    Protestar em frente a igreja .. isso é crime.. deveriam ter sidos presos.
    Agora eles irem lá protestar pode agora os evangélicos não podem ir pregar a verdade na passeata gay.. porque? Porque essa “LIBERDADE” para esses criminosos.. fica à pergunta..

  4. Isso ja e demais …protestar e uma …agora partir pra violencia isso e criminoso…seu Jean Willis deveria acalmar esses ativistas gays…que seja feita uma nova eleiçao entao …agora que seu Feliciano nao tem competencia nenhuma pra esse cargo nao tem mesmo…pq ja deixou claro em suas declaçoes que e homofobico e racista…e seu Jean Willis muito menos pq so vai defender a causa gay…entao que se eleja alguem que seja nulo tanto de um lado quanto do outro…assim ninguem tera privilegios…

  5. DIULZA ficar calado nada!!!!! é isso que a bicharada quer qui fiquemos calado. para impor sua ditadura….não esqueçamos do “hitler´´ ditador e gay inrustido………hehehehe…..

  6. O ESTADO É LAICO!!!
    FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO COMBINA SOMENTE COM O PÚLPITO DA IGREJA E DE SEGUIDORES FANÁTICOS QUE PREFEREM TER UM MENTOR PARA PENSAR POR ELES!
    ISSO É UMA MANCHA PARA O POVO EVANGÉLICO DE BEM NESTE PAÍS!!!

  7. O que me deixa entristecido é ler no relato que o medo tomava conta de quem estava dentro da Igreja ! Irmãos evangélicos vamos acordar !!

    Nem as velhinhas da minha paróquia quando houve tentativa de invasão na marcha das vadias, em pouco tempo tínhamos reunimos mais gente em defesa da Igreja. Pessoal não podemos nos acovardar ! A hora é agora !

  8. só não pode baixar o pau nas bibas porque pau elas gostam né . tem é que cobrir de pancada mesmo e fazer ele engolirem uns 10 lactopurga de um vez pra aprenderem que cú foi feito pra cagar. essas desgraças desocupadas. não sou evangelico mas, se estivesse lá o bicho ia pegar para o lado desses gays imundos. esses evangelicos são muito moles.

  9. só me digam uma coisa a bíblia mente? se não diz que tudo que plantamos colheremos, arrogancia e prepotencia, falastranismo, gargantismo, brilhantina e confete, é a mesma coisa no mundo futebol e carnaval é o circo que o povo gosta

  10. Ola pessoal!! olhem nao e bem por ai que a banda toca nao, sera que nao enchergam que nao e com violencia que conseguiremos resolver os problemas! olhem para o exemplo de Jesus quando caminhava em direçao a cruz por acaso ele reagiu alguma vez? sabem porque? porque essa luta se ganha e com oraçao, e muita oraçao, Jesus enchergava que por tras daquele odio todo que as pessoas iam pra cima dele principalmente os soldados romanos nada mais eram do que forças das trevas que os faziam agir daquela maneira! tanto que ele mesmo agonizando ainda os perdoou. sera que nao podemos seguir esse exemplo? afinal o que estamos pregando? temos que agir com sabedoria nesse momento e tudo que o diabo quer e que nos os Cristaos agimos da mesma maneira que eles, pois assim que diferença teremos deles? vamos orar e pedir a Deus muita força e sabedoria porque os dias sao maos.

  11. cade a imprença que não fala nada sobre esse protesto em frente a igreja, agora quando um pastor fala sobre homoxessualismo é noticia nas midias.

    veja o video completo


    Assine o Canal
  12. Bem aventurado aqueles que sao perseguidos em meu nome,meu pastor,deus continue manifestando a gloria dele em sua vida,quanto aos que ainda nao conhecem a Deus,que vivam em sua hipocrisia,continue o bom sendo bom,e o ruim aendo ruim,no fim veremos a diferença,entre os que servem,e os que nao servem…conte com minhas oraçoes……amamos o senhor.

  13. E UMA VERGONHA, QUEREM GANHAR NO GRITO, OFENDEM OS QUE SÃO CONTRÁRIOS AS SUAS PRATICAS, ESSA RECORD ESTÁ A SERVIÇO DO MOVIMENTO, ACORDEM VOCÊS DEVEM SER IMPARCIAS, ESTÃO TOMANDO PARTIDO DO MOVIMENTO???? VERGONHA NACIONAL NINGUEM E CAPAZ DE FALAR NADA CONTRARIO.. E DIZ QUE JORNALISMO VERDADE….

  14. homossexualismo é isso.bandidos transformados em gay,lesbica,viado para agredir a sociedade.eles através da influencia maligna irão tentar desmoralizar a familia, destruir as familias. adoram um barraco,perseguem as pessoas de bem e vivem dando uma de coitadinhos.olho neles sociedade,olho neles familia,olho neles autoridades naõ se deixem enganar por essas pessoas teleguiada pelo diabo.

DEIXE UMA RESPOSTA