O ator Will Smith estreará como diretor de cinema à frente das filmagens de “The Redemption of Cain”, um longa-metragem que usará a história do primeiro assassino da Bíblia como pano de fundo para uma ficção com mais elementos.
Smith já havia sido confirmado como protagonista do filme pela Sony Pictures, e agora assumirá a direção do projeto, que entre outros elementos, deverá incluir vampiros na história, elementos de ficção que vem sendo tema de muitos filmes em Hollywood nos últimos anos.
O título do filme sugere a redenção do fratricida, “famoso” pela morte de Abel, seu irmão. No filme que Will Smith atuará e dirigirá, sua esposa, Jada Smith, também estará presente, além dos atores James Lassiter e Ken Stovitz, segundo informações do Guardian.
Em Hollywood, os produtores encontraram na Bíblia inspiração para suas obras de ficção e enxergam os cristãos como uma fatia do mercado de cinema que ainda não havia sido explorada.
Em breve, o filme “Noé”, dirigido por Darren Aronofsky e considerado um épico, estreará nos cinemas de todo o mundo, contando a história do dilúvio e do construtor da arca que preservou a fauna mundial.
Os próximos filmes dessa lista a serem lançados são baseados na história de Moisés, o líder do povo judeu no êxodo. Os dois filmes diferentes, dirigidos por Steven Spielberg e Ridley Scott, pretendem contar sua vida, de formas distintas. A data de lançamento destes filmes ainda não foi divulgada.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+