Home » Internacional, Sociedade

Pastor comete suicídio enquanto sua congregação o esperava na igreja para o culto

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor comete suicídio enquanto sua congregação o esperava na igreja para o culto

Na última semana um pastor norte americano cometeu suicídio enquanto sua família e outros membros de sua congregação o esperavam para ministrar o culto da manhã de domingo. Teddy Parker Jr., de 42 anos, era pastor da Bibb Mount Zion Baptist Church, em Macon, Geórgia, e foi encontrado por sua esposa, Larrinecia Parker, de 38 anos, na garagem de sua casa.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Russell Rowland, um membro da igreja liderada por Parker, revelou ao The Christian Post em uma entrevista por telefone que o pastor havia enviado sua esposa e suas duas filhas para a igreja antes dele na manhã de domingo e todos o estavam esperando para ministrar no culto da manhã. Como ele não apareceu para o culto, várias pessoas saíram para procurá-lo, e sua esposa o encontrou já sem vida na garagem de sua casa, com uma ferida causada por um disparo de arma de fogo auto infligido.

Segundo o Canal 13 WMAZ, O suicídio do pastor causou espanto entre os membros de sua igreja, e a maioria deles não quis comentar diretamente sobre o ocorrido.

– Consideramos este um assunto privado entre a família e a família da igreja BMZ. Pedimos que o público respeite a nossa privacidade neste momento – afirmou Lakesia Toomer, membro da igreja.

– Estou muito surpreso porque não pregava isso. Pregava totalmente contra. É algo que a congregação não entende muito bem. (…) Todo mundo está chocado agora. Acredito que muitas pessoas estão tentando entender por que isso aconteceu. Estamos orando ao Senhor para obtermos orientação sobre isso – disse Rowland.

Após a divulgação da morte do pastor, muitas pessoas comentaram o caso afirmando que o suicídio não é uma atitude digna de um cristão, e alguns chegaram a afirma que o pastor iria para o inferno por ter cometido suicídio. Um dos assuntos mais comentados tem sido uma pregação de Parker na qual ele chega a afirmar que às vezes sente como se Deus não estivesse com ele.

– Um monte de vezes sentimos que quando estamos passando por coisas e que não há ninguém ali conosco. E Adivinhem? Deus quer que você se sinta desta maneira. Sei que vocês foram salvos há muito tempo. Sei que são super espirituais e são verdadeiros santos, mas há momentos em sua vida, não sei quanto a vocês, mas há momentos em minha vida em que estou passando por algumas coisas e não posso sentir que Deus está lá – afirmou o pastor na pregação.

– Tento orar, mas não sinto que Deus está me ouvindo. Procuro servir, mas não me sinto que Deus está me usando. E há momentos em tua vida quando Deus se retira intencionalmente, ele não se retira para deixar-te, mas se retira para que possas crescer e amadurecer – completou o pastor durante a pregação, cujo vídeo tem circulado na internet após seu suicídio.

Porém, o pastor E. Dewey Smith Jr., amigo de longa data de Teddy Parker, criticou as pessoas que fazem esse tipo de afirmação, explicando que a noção de que ele vai para o inferno pelo que ele fez é “ridícula” e “anti-bíblica”. Smith afirmou ainda que esse tipo de afirmação é “insensível” com a família e pessoas próximas ao pastor.

De acordo com Smith, Parker sofria de transtorno maníaco-depressivo e tinha problemas emocionais, mas que já havia buscado tratamento.

– É terrível como podemos culpar as pessoas. É justo culpar a vítima por estar doente? É justo? É justo esperar que as pessoas doentes sejam sempre racionais? É terrivelmente doloroso para mim assistir os especialistas e pessoas que nem sequer conhecem a história atacando e assassinando o caráter de meu amigo. Eu o conheço e sei de seu coração – completou Smith.

Por Dan Martins, para o Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

74 comentaram, comente você também!

  1. Pessoas ingnorantes mesmo,mal sabem que os maiores pecadores estão dentro da igreja,demônios disfarçado de ovelhas….vão ler mais a bíblia e deixa que Deus o julgue no juízo final,quem são vcs pra julgar alguém…incrédulos…vão pedir perdão pelos pecados de vcs.

  2. DEUS DEU A VIDA E SOMENTE ELE PODE TIRAR, QUEM CRÊ EM DEUS E MARIA SANTISSIMA JAMAIS COMETERIA TAL BARBARIDADE, QUEM TEM DEPRESSÃO PROCURE DEUS NA ORAÇÃO, ELE É O MEDICO DOS MEDICOS

  3. Maria jose,
    cuidado com a boquinha viu? vai orar viu, não se fala palavrão por aqui não.

  4. cambada de ignorantes não viram que ele era doente?

  5. Ele nao era pastor,era um mentiroso,porque conhecer a Biblia,ate o Inimigo conhece…Suicidio e dar a alma de presente para o Maligno!

  6. Justificado estou, Cristo Jesus me livrou, Ele e meu Mediador, Também, meu bom Salvador, Santificado fiquei, quando a Ele roguei, Ele me disse tomai de minha Graça usai, Fui redimido também, Obra do meu sumo bem, Tudo de Graça ganhei, nada da obra da lei, Jesus a promessa me deu do guia Santo do ceu, também ele me disse ficai e o Batismo esperai, Quando a ele busquei e Batizado fiquei, línguas estranhas falei, e ao meu Senhor Exaltei, Agora e tempo de trabalhar e muitas Almas ganhar essas que ele salvou, quando na cruz Expirou, se este pastor tivesse esse testemunho com certeza não terá cometido o suicídio e perdido A Salvaçao, pois o crime contra a vida e passível de condenação isto e bem claro, mas muitos querem tampar o sol com a peneira e não falam a verdade NAO MATARAS, seja matando a outrem seja matando a se mesmo e assassinato e assassinato da vida humana tanto e passível de condenação terrena quanto condenação celeste espiritual, modos como aquele cantor que se suicidou pecou contra se e contra Deus assim também este a quem chamava de Pastor também pecou contra se e contra Deus, Deus não passou a mao na cabeça do primeiro adao, e não vai passar na cabeça deste suicida, eu sinto muito em ter que contrariar alguns, mas esta e a verdade e a verdade tem que ser dita doa a quem doer e tenho dito,

    • Ah, você é mais um daqueles que fez tudo o que não presta na vida e depois se converteu e aceitou Jesus, né? Não tem como eu me comparar com esse tipo de gente abominável.

      • Bao tomem uai, você conviveu comigo nos dois saímos da mesma madre viveste durante 40 anos comigo viu tudo o que fiz não e verdade? mesmo antes de ser crente eu sempre fui correto com as coisas do viver, tive um aprendizado exemplar com meus pais minha mae era professora e meu pai ferroviário das antigas, e sempre tivemos exemplo do bem viver, e do lema de meu pai, QUERES NAO TEMER A JUSTIÇA? ANDE DIREITO, conheço 17 estados da confederação trabalhei e convive com todos os tipos de gente e olha que não eram poucos na taipu por exemplo eramos 24000 homens na tucurui eramos 18000 homes participei de quase todas as obras chamadas faraônicas, nuca eu disse nunca deixei me influenciar por maus comportamentos, sabe porque por causa da índole a que fui ensinado e convivido com família família e a base de todo ser humano, estas obras em que trabalhei nunca sai delas por justa causa nunca fui dispensado de uma construtora por mal comportamento ou por desonestidade, nunca fui preso por motivo algum e sou trabalhador desde os 8 anos de idade aos 13 anos estava eu a 400 km de distancia de casa com 13 anos trabalhando candiando boi sabe o que e isso por acaso, nunca parei de trabalhar já passei fome e fome mesmo de passar mais de semana passando fome frio e passando noites em rodoviárias já dorme encime de arvore escondido de medo de que alguém me fizesse mal, toda vida deste meus dias em todas as pelejas nunca roubei cheguei sim a pedir, então como você que não sabe um milésimo de minha vida quer falar uma asneira tao grande, por ventura você acha que minha vida foi facio? foi tudo uma maravilha? você não aguentaria passar semanas sem comer sem banhar e sendo humilhado daria? eu guentei porque desde 8 anos de idade fui cochado no trabalho, e tive treinamento de teste de sobrevivência no exercito em uma mata eu não passo fome de jeito maneira pois conheço todas as frutas e raízes que eu possa alimentar com elas, mas passei fome dentro de cidade grande sozinho e abandonado, e em todas eu sai vitorioso, e você vem querer questionar minha fe minha crença meu crer, por Jesus e somente por Ele eu faço qualquer coisa, se você não acredita nele e um problema seu você tem todo o direito, você não tem o direito e de querer saber do que não sabe DA MINHA VIDA

  7. Tem muitas igrejas lá nos Estados Unidos que infelizmente não pregam o verdadeiro evangelho de Cristo que diz que ele é o caminho, a verdade e a vida. Vide algumas igrejas de lá que até o Pastor apoia cantores famosos a continuarem com suas vidas promíscuas. E aqui no Brasil também não é diferente. Não sei o que se passava com esse Pastor, mas já ví muitas pessoas serem curadas de depressão pela fé em Jesus Cristo eu mesma sou uma prova viva disso. Eu tinha depressão e milagrosamente o Senhor Jesus me curou. Para a medicina não há cura, apenas o tratamento contínuo para a vida inteira, mas em Cristo existe essa cura.

  8. Concordo com Henken. Ateus não devem opinar em Sites evangélicos. Eles não sabem o que dizem. São ignorantes mesmo.

  9. NÃO ENTENDO PORQUE ESSA TURMINHA DE ATEUS, CONTINUAM ENTRANDO NOS SITES EVANGÉLICOS E ATACANDO O POVO DE DEUS E AS IGREJAS. SERÁ QUE ACREDITAM DE FATO QUE VÃO CONSEGUIR MINAR A FÉ DOS EVANGÉLICOS? . AQUI VAI UM RECADINHO PARA VCS SATANISTAS: CAIAM FORA! VCS JÁ ERAM. NUNCA VÃO CONSEGUIR DETURPAR A PALAVRA DE DEUS, MUITO MENOS APOSTATAR DA FÉ, OS QUE ESTÃO FIRMADOS EM CRISTO JESUS. ELES ASSIM COMO EU, SABEMOS QUE SATANÁS VEIO PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR, MAS QUE FOGE DE DIANTE DAQUELES QUE O RESISTE. A FÉ QUE TEMOS EM CRISTO JESUS, FAZ O DIABO E SEUS ADPTOS TREMEREM. TREMAM DIANTE DA PRESENÇA DE DEUS TODO PODEROSO. VCS NUNCA VÃO VENCER! NÓS TEMOS FÉ EM JESUS CRISTO, EM DEUS QUE NOS LIVRA DE TODO O MAL. NENHUMA PALAVRA MALDITA DE VCS VÃO NOS ATINGIR, NENHUMA BLASFÊMIA DE VCS VÃO NOS ENFRAQUECER. VCS JÁ PERDERAM, E INFELIZMENTE POR SUA INCREDULIDADE SERÃO CONDENADOS E JOGADOS NO LAGO DE FOGO E ENCHOFRE. ASSIM NOS DIZ A PALAVRA DE DEUS. VCS NUNCA VÃO ABALAR A NOSSA FÉ. MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS ( DEUS) DO QUE O QUE ESTÁ EM VCS ( DIABO) VCS ESTÃO CEGOS PELO DIABO, E QUEREM CONDUZIR -NOS? A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ QUE UM CEGO NÃO PODE GUIAR OUTRO CEGO. VCS ESTÃO VOS GUIANDO UNS AOS OUTROS E COMO SÃO TODOS CEGOS, ESTÃO CAMINHANDO PARA O ABISMO, PARA O INFERNO. RAÇA DE VÍBORAS, IGNORANTES, VÃO QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO INFELIZMENTE SE CONTINUAREM BLASFEMANDO CONTRA DEUS. ANTI-CRISTOS! INSENSATOS!. NÓS ENXERGAMOS PORQUE DEUS TIROU NOSSA CEGUEIRA ESPIRITUAL E VCS AINDA CONTINUAM CEGOS E QUEREM NOS CONDUZIR? VÃO TER QUE CRESCER MUITO ESPIRITUALMENTE PARA ISSO. VÃO TER QUE SER BATIZADOS NO ESPÍRITO SANTO, VÃO TER QUE NASCER DE NOVO, SEREM NOVAS CRIATURAS. SE ENXERGUEM, RAÇA DE VÍBORAS! SE COLOQUEM EM SEUS LUGARES! SE CONVERTAM E SE ARREPENDAM DE SUA INCREDULIDADE E DE SEUS MAUS CAMINHOS ENQUANTO HÁ TEMPO. QUEREM JULGAR OS CRENTES COMO SENDO INCORRETOS SE VCS SÃO PECADORES E O PIOR DE TUDO NÃO CRÊEM NEM MESMO NA EXISTÊNCIA DE DEUS? SE ENXERGUEM! CONVERTAM-SE! ENVERGONHEN-SE DE TANTA INSENSATÊZ E CEGUEIRA ESPIRITUAL E PAREM COM ESSA LADAÍNHA DE BLASFÊMIAS CONTRA O DEUS ALTÍSSIMO. DEVEMOS À DEUS TODA HONRA E TODA GLÓRIA, QUEM VCS PENSAM QUE SÃO PARA FICAREM BLASFEMANDO CONTRA O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES? AI DE VÓS POBRES MISERÁVEIS, A HORA DO JUÍZO DE DEUS SE APROXIMA, AI DE VÓS, AI DE VÓS!

    • Parabéns Henken! falou tudo!

    • Não precisa gritar Henken. Fica parecendo que vc tomou uma Heineken.

    • Se eu acreditar que um deus existe, o que isso muda ? Que benefício me traz ? É só para poder atribuir a ele tudo? É só pra ter respostas para tudo, tipo: foi deus…? Prá que serve tudo isso? Acho vc. extremamente fanático e intolerante, infelizmente.

      • Pitágoras,

        Menos, meu caro.

        Da mesma forma que é feio atribuir tudo a Deus, também é querer extirpá-lo de tudo.

        Você é igual a ele, então deixe de achar ruim. Curta o seu reflexo, só que de ângulo invertido, ou seja, câmera invertida, como diz Galvão Bueno.

      • Puxalavida Pitágoras c ta dizovano de novo home muita calma nesta hora toma um cha de lobeira com jenipapo e folha de hortelã, pra tuis da uma meiorada sior ta doido home c ta me chamando de fanático e intolerante a eu e meus companheiros de fe, faiz si não tuis no fundo sabe que nos temos razão, na verdade c escreve aqui no site e porque gosta de nois fala a verdade, c gosta num gosta c fica doidinho pra ve o que nois escreve pra dar suas marteladinhas num e memo, danado, agua mole na pedra ateu] dura tanto passa qui faiz um rego num e verdade, os ateus logo logo estão todos se convertendo de tanto aprender da Palavra, ai eu vou poder gritar aqui no site HO IRMAO PITAGORAS ACUMA TATU TUTA BAO, AI EU DIGO EU TO BAO TOMEM UAI

        • Natrak, vc. devia dirigir essas palavras ao Henken. Foi ele que ficou p. da vida porque nem todos têm a mesma crença que ele. Acreditar ou não em algum deus, não altera nadinha para a humanidade, nem para o mundo. Só altera para melhor, para alguns religiosos que se acham no direito de cobrar dízimos por isso. Abs.

          • Pitágoras,

            Nem todos que acreditam em Deus pagam dízimos.

            Quanto a não melhorar o mundo, claro que não.

            O que vai mudar é a própria pessoa, pois se esta pessoa já era boa, vai ficar melhor ainda mais.

            Ou seja, é uma questão de melhorar o que já era bom.

  10. Interessante o julgamento de muitos. Deveríamos ficar tristes por somente imaginar que alguém será lançado no inferno, isso é motivo de vergonha para nós, enquanto povo de Deus. Não sei o real motivo que levou o pastor a isso, mas uma coisa é certa, somente Deus poderá julgá-lo, a nós cabe orarmos por sua família e congregação.

  11. Teologia Católica Bíblica disse:

    TALVEZ TENHA SE SUICIDADO POR CAUSA DA TÃO FAMIGERADA BIBLIOMANCIA, DOUTRINA AVESSA À PALAVRA DE DEUS ATUALMENTE TAO DIFUNDIDA POR MUITAS IGREJAS EVANGÉLICAS, QUE PARECEM MAIS CIRCO OU TEATRO. A BIBLIOMANCIA CONSISTE EM ABRIR A BÍBLIA DE FORMA ALEATÓRIA, ESPERANDO, DESSA FORMA, RECEBEREM UMA RESPOSTA DE DEUS QUANTO A ALGUM PROBLEMA. TALVEZ O PASTOR TENHA RELATADO O PROBLEMA PARA ALGUEM, DIZENDO QUE IRIA SE MATAR E A PESSOA ABRIU AO ACASO A BÍBLIA, CAINDO EXATAMENTE NO CAPÍTULO 13 E VERSÍCULO 27 DE JOÃO EM QUE CRISTO DIZ: ” . . . O QUE TENS QUE FAZER, FAÇA DEPRESSA. ” JESUS INCENTIVANDO O SUICÍDO, FRANCAMENTE. CUIDADO COM AS DOUTRINAS VÁRIAS E ESTRANHAS ( HB. 13:9 ).

    • Não se pratica bibliomancia em igrejas evangélicas. Se você conhece alguma pelo nome, posta no comentário, pois isso não passa de lenda e lenda também é essa estorinha que você trás na segunda parte do texto, uma piada muito manjada no meio evangélico. Precisa saber mais sobre o que fala!

  12. Paulo, vc está confundindo igrejas evangélicas com Seitas. Vc é muito ignorante. Quanto a esse “Pastor” aí , ele nunca foi sequer crente, que dirá Pastor. O crente fiel não foge à luta um momento sequer. O mar se revolta e o crente está sempre firmado na fé. Ele pode até ter depressão, mas Jesus o cura, porque Deus cura seus ungidos e qualquer um que crer nele. Deus está sempre curando seus ungidos, cuidando, livrando. Esse pobre homem nunca procurou tratamento psíquico ou espiritual, ele simplesmente se deixou levar por: deixa estar para ver como é que fica. Ele nunca foi liberto por Cristo, ele não tinha o Espírito Santo de Deus em sua vida, pois se tivesse com certeza não teria sofrido este infortúnio. Os cristão lavados e remidos no sangue de Jesus e que têem o espírito Santo de Deus consigo, jamais se entregam às artimanhas de Satanás. Eles podem até chorar por uma noite inteira, mas não desfalecem porque sabem que sua alegria virá pela manhã. A palavra de Deus nos diz: Rejeitai-vos à Deus, resisti ao Diabo, e ele FUGIRÁ de vós. Entendeu agora?

    • Dr. Henken, o seu diagnóstico do sujeito vem um pouco tarde, ele ja’ se matou. E qual a diferença da sua igreja para uma “seita”? Me diga, me livra da minha ignorancia…

      • Concordo com você Paulo, se todas as igrejas derivadas do Judaísmo são seitas, então pra que ficar discutindo besteiras, né?

        Aliás, Cristo sabia que a igreja Dele, o cristianismo, seria também uma seita, tanto que por vezes o novo testamento fala que religião não salva, prova de que Cristo preocupado em ser chamado de criador de seitas.

        • Cristo criou uma só Igreja e uma só fé.

          quem usurpou o direito de Cristo de criar Igrejas foi Lutero, que criou uma seita que depois criou mais duas e depois mais 4 e hj temos centenas de ceitas que dizem que só pregam Jesus Cristo, mas cada uma delas prega ele de uma forma diferente.

          kkkkkkkkkkkkk

          fica estressado não Levi. foi só um adendo.

          • Pode dizer de que “forma diferente” as igrejas evangélicas pregam Jesus Cristo?

            A que prega de forma totalmente diferente á a católica que cobra missa para bandido ir para o céu.

            Cristo criou da igreja judaica a cristã, então Lutero não fez coisa diferente de Cristo, apenas criou mais um seguimento, que por sua vez gerou milhares, o poder da reprodução, em especial pelo fato que que todas pregam o nome genuíno de Jesus Cristo, bem assim cumprem suas determinações.

  13. Pr também é ovelha que precisa de cuiadados,muitas vezes ajuda muitas pessoas e nao tem niguem que o ajude e acaba se sentindo solitário,este pr com certeza já estava a muito tempo passando por prloblemas.

  14. Santa ignorância! não eram igrejas evangélicas, eram Seitas. Quanto ao cidadão que suicidou-se, ele não tinha o Espírito santo, não era de fato convertido.

  15. Dos doze discipulos, apenas Judas Iscariotes cometeu suicídio…

  16. Servo de Deus de verdade não comete suicidio nem tem depressão, isso é coisa de quem não tem uma vida firme na rocha que se chama Jesus, independente de ser pregador. Em inúmeras passagens bíblicas lê-se sobre ser 1 vencedor em Cristo, que praga alguma chegara a sua tenda, do amor de Cristo que liberta e transforma, que traz refrigério a alma daquele que ama a Deus e o serve.
    è claro que o inimigo vai soprar aos ouvidos que estão fracos na fé mesmo estando nas igrejas pensamentos de morte mas isso não deve dar ouvidos aquele que vive em comunhão com Jesus, isso é sinal de covardia, e pior ainda para um líder que maneja a palavra e ensina ás ovelhas. Servo de Deus de verdade jamais pensaria na hipótese de cometer suicidio.

    • O pastor da minha igreja disse a mesma coisa, crente não tem depressão, Quando ele perdeu o cargo e ficou desempregado por um longo tempo, adivinhe com o que ele ficou? Profunda depressão, a ponto da mulher ter que ajudar no sustento da casa, coisa que pra ele era uma tragédia, mas valeu pq hoje ela trabalha e ajuda nas despesas.

      • Missionario teologo disse:

        Suicido é o resultado de uma profunda depressão, a pessoa perde o prazer pela vida, os pastores que dizem que cristao nao sente depressao precisam ler mais a biblia… temos varios homens na Biblia que passaram por depressao, Elias foi um deles, diante das circunstancias entrou numa caverna e quis a morte… conheçam a verdade irmaos, leiam a biblia,.. afliçoes todos temos e estamos sujeitos a passar…depressao cristao enfrenta sim, mas é nessas horas que devemos buscar em Deus a soluçao e forças para caminhada…. LEIA A BIBLIA

  17. Por coincidencia amanhã, dia 18 de novembro completa 35 anos do maior suicidio em massa da Historia, e foi praticado por uma igreja evangelica..

    • Dublado em Portugues

      • Paulo,

        Os métodos usados por essa igreja parecem com os da católica, como: doações de imóveis, afastamento das famílias, salário para a igreja, aquisição de propriedades rurais, vidas em comunidades isoladas(beneditinos, jesuítas, canção nova, shalom, opus day, conventos), métodos militares de comer, silêncio, sujeição, obediência cega, punições. Esse povo seguia métodos não evangélicos, sim católicos. Daí eu não entender você fazer referência a suicídio em massa, pois pior do que esse é que ocorre todos os dias matando a vivacidade dos espíritos nos mosteiros, nas igrejas e nos conventos, onde andam até descalços para mostrar estado de pobreza, os franciscanos, se crucificam em cruzes(filipinos, povo católico castigado por fortes ventanias precisando que tua igreja não apenas fale pelos seus imãos, mas que encabece campanha internacional), imolações, orações noturnas sem fim cuidando do “santíssimo”.

        Meu caro, não queira dar de esperto, pois Cristo não libertou a muita gente no catolicismo, apesar do evangelho ser libertador em face da essência de verdade que ele possui e que vocês prega, mas sem resultado, tamanhas as cruzes que se põe nas costas dos fiéis, fiéis mesmo. É possível entender o que foi dito quanto a fiéis mesmo, meu caro? Então deixe de ser tão crítico e comece consertando o de vocês, pois o mundo está cheio dessas coisas.

        • Menos Levi… A IURD e’ uma seita que usa metodos não-evangelicos, imita metodos católicos, metodos da umbanda e metodos do espiritismo e isso nao te impede de ficar aqui aplaudindo, rasgando elogios, e defendendo os atos tresloucados de Edir Macedo ate’ com mais empenho do que os iurdiotas oficiais que vagueiam por aqui… Comparado a IURD, a seita do Jim Jones era muito mais evangelica, e em nada lembrava o catolicismo. Não sei pq vc esta’ incluindo catolicismo nesse assunto, Alias, eu sei., e’ que vc e’ um doente mental que nao perde a oportunidade de criticar a igreja do papa, mesmo quando o assunto nao e’ ela, mas sim a IGREJA EVANGELICA QUE PATROCINOU O MAIOR SUICIDIO EM MASSA DE QUE SE TEM NOTICIA NA HISTORIA DA HUMANIDADE.

          • Eu criticar a “igreja do papa”, não era a única de Cristo, a de Pedro?

            Mas eu não estou comparando essa igreja do suicídio em massa com a católica, não.

            Essa quando se sentiu perseguida deu cabo da vida, já a igreja católica nunca se sentiu perseguida por ter sido sempre perseguidora, a que mata, a que vai atrás, destrói, mata e come. Os coitados ai se entregaram em holocausto sem matara a ninguém, exceto a si próprios, isso conduzido por seu mau líder. A igreja católica detém em sua história cada liderzinho que esse aí é fichinha.

            A semelhança se você não consegue vê, é por hipocrisia tua, pois citei os métodos usados em ambas as igrejas, os que são similares, os que matam o espírito, os que escravizam o espírito. Diga o que faz os do shalom em sugerir que abandonem emprego, diga o que faz os do opus day que recebem os salários dos membros e ainda as heranças? Semelhança não, em verdade é o mesmo DNA.

          • Encerro por aqui Levi. Não vou mais bater palmas pra maluco dançar.

          • Pois é, negam que sejam dissidentes do catolicismo, mas acabam tentando copiar a Igreja CAtólica, mas sem as bençãos que Deus prometeu a sua Igreja, vira isso ai…

            Levi, de certa forma vc acaba tendo razão, todo o mundo protestante tenta copiar a Igreja Católica, mas para não assumir que morrem de inveja da Igreja de Cristo, acabam metendo os pés pelas mãos e inventando toda sorte de absurdos como estes que vemos ai.

            imagina então se eles concordassem com vc no que se refere a dizer que biblia está corrompida? ai seria o caos, tratariam de criar uma biblia própria e nela seria colocado todo tipo de heresia e loucuras que vc anda postando por aqui kkkkkk

          • Cristão.

            Eu sempre sugeri aos protestantes seguir bons exemplos, mas muitos preferem copiar e fazer igual a católica aí passam ser a mesma coisa.

            É receber doações de patrimônio como a igreja recebia e ainda recebe.

            É voto de obediência, de pobreza(desde que doe tudo para a igreja).

            É viver em comunidades afastadas(conventos, mosteiros) e com disciplina militar.

            É a religião em primeiro lugar.

            Pessoas incultas que seguem fielmente o que os padres, digo pastores determinam, como dormir na hora x e acordar na hora y, e sem falar com ninguém até o meio dia.

            Vestimenta como se militares fossem, como seja, batinas até os pés para os padres, paletó para os pastores; vestimenta feminina da freiras é quase tapando o rosto e das mulheres evangélicas é saia até os pés e sem depilações, com mangas longas também;

            Esses e outros mais são os maus exemplos vindos da época medieval.

    • Paulo, não confunda as coisas, Jim jones se tornou um herege, deturpou ias os princípios bíblicos para alto se promover um deus.
      Percebeu o pode que tinha em suas mãos(a palavra de Deus) e encheu o seu coração de orgulho e vaidade como próprio satanás.Se tornando um agente do maligno engando varias pessoas ao suicídios.
      Não considero uma igreja verdadeira(evangélica) e sim uma seita.

  18. Isso e’ mais comum do que imaginamos

    “Suicídio de pastor dentro de Igreja Pentecostal
    abril 11, 2011

    Uma cena chocante marcou a última quinta feira (07), em uma igreja protestante do estado de Alagoas. Um pastor se suicidou utilizando um cabo de telefônico e se pendurando na estrutura de madeira do teto da igreja.

    O pastor da igreja evangélica Pentecostal Coluna de Fogo, Cosmo Rocha dos Santos, de 33 anos, foi achado morto por enforcamento.

    A hipótese de que o pastor se matou foi levantada primeiro pela esposa dele, a doméstica Maria José Neves dos Santos, de 39 anos. Ela conta que o marido apresentava problemas mentais e estava em tratamento com psiquiatra, inclusive à base de medicamentos controlados.

    De acordo com o sargento Cícero Manoel, do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd), aparentemente se trata de um suicídio. “O corpo foi encontrado de joelhos sobre a cama nas dependências da igreja, com um fio de telefone envolta do pescoço”, contou o policial.
    A morte do pastor chocou a comunidade, principalmente os frequentadores da igreja, que o consideravam um homem tranquilo.

    Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) estão no local para a perícia e recolhimento do corpo.

    fonte: inforgospel

  19. amados,sei que o inimigo esta ao nosso derredor,bramando como leaõ,buscando uma alma para tragar,mas Deus disse,naõ dés- lugar o diabo,se nos como homem,carne,e pecador,de lugar a essa carne,sertamente vamos,errar,e pecar,contra o nosso DEUS,mas ele mesmo diz,vigiai e orai,p.naõ cair e tentaçaõ,poque a carne e fraca,mas o espirito e forte.

  20. Parece que nem ele acreditava no que pregava.

  21. No fim dos tempos, de tanta angustia e sofrimento, se dirigirão as pedras para que caiam sobre eles.

    Ora, Cristo estava falando de pessoas humanas, não de seres superhomens.

    A porcaria da vida que esses políticos infligiram no mundo, o tráfico mandando e desmandando, guerras e insinuações de guerras, fazem qualquer ser humano ir se ajoelhando, se agachando, se entristecendo.

    Quantas vezes nos nossos pensamentos dizemos, há se fosse hoje a volta de Cristo. É que a coisa, pelo menos para quem tem visão periférica do mundo, não está fácil, pois somos a geração que mais presenciou a desestruturação da humanidade, com a primeira e segunda guerra, com a irracionalidade entre judeus e palestinos que trouxe à tona figuras como kadafi, bim ladem, sadam, esse idiota que já matou mais de cem mil pessoas do seu país, cristãos sendo mortos no mundo todo, o comunismo que matou muitos, a china que não democratiza o país, a coréia do norte que mata quem usa bíblia, maridos matando mulheres, pais e padrastos matando filhos e enteados, mulheres sendo estupradas, crianças sofrendo com a pedofilia familiar e religiosa….

    Faz parte do ser humano a tristeza, coisa que Cristo sentiu, coisa que Elias sentiu, bem assim inúmeros personagens bíblicos.

    Um pastor americano que além de vivenciar a angústia que passa o seu país, tem que viver com os problemas dos membros de congregação, tipo: drogas destruindo a família, divórcios violentos, pais se destruindo e destruindo os parentes.

    O pastor estava doente, portanto não pode ser responsabilizado como condenado, aliás, esta é uma situação que Deus haverá de pesar e muito todo e qualquer caso de suicídio, pois quem tira a vida não é por brincadeira, tem algo a mais, meio que parecido com certas baleias que se jogam contra as areias do mar numa ação parecida com a suicida.

    Se o pastor tivesse pecado, e desse pecado tivesse num ato extremo se suicidado, mas não foi o caso, uma enfermidade da alma acrescida com a da carne. A figura do pastor não tem um tempo para si, tem que estar cem por cento o tempo todo, algo que não é fácil, pois além de ter que ensinar o que é certo, tem também que ser certo, tem que fazer com que sua mulher e seus filhos sejam certos, e mais ainda hoje em que só o que o mundo sabe é dizer que os pastores ganham roubam, ou seja, prejudicando a sua imagem perante a sociedade.

    • Levi, de tudo isso que vc falou, eu vou focar apenas numa ilha de bom-senso em meio a esse oceano de besteiras, a parte em que vc diz que Cristo nos ve como humanos e nao super-homens. O ser humano e’ muito complexo e as vezes diminuto diante de certas atribulações. Temos que parar de exigir super-ações de pessoas que são feitas de carne e osso, e ao inves disso tentar ajuda-las para que possam superar suas aflições. Nessas igrejas por ai se ouve muito que crente precisa ser forte, ser muralha, ser super isso super aquilo, rasgar a mandibula do leão como fez Sansão, ter uma fe’ de Jaco’, de josue’, de nao sei mais quem, falam que a gente precisa de uma fe’ superpoderosa, quando Jesus mesmo disse que se tivermos fe’ do tamanho de um grao de mostarda podemos mover montanhas… Sei que suicidio e’ horrivel, talvez nem tanto para o suicida, mas para a familia e amigos que ficam para tras lidando com a culpa, mas nao devemos condenar a memoria de quem sucumbiu a esse ato extremo. Deus que e’ misericordioso entende a dor de cada um.

      • Paulo,

        Disse que ia concordar com apenas uma coisa, mas findou concordando com tudo.

        Eu falei do pastor ter que ser exemplo, sua família ter que ser exemplo, ter que ouvir coisas bravas das famílias de sua igreja, ter que ouvir ser chamado de ladrão.

        Eu falei também que Deus haverá de da um julgamento especial aos que tiram a própria vida, pois deveria tal pessoa já ter perdido a noção de julgar quando extirpa a vida, ou seja, um despossuído da lucidez plena.

        Concordo com você no tocante a família que haverá de padecer pela perda dum parente, diferente, todavia, do que você fala, eu discordo dela sofrer pelo ato da família, pelo menos da minha parte, pois não julgo e condeno nem ao suicida e muito menos os seus parentes, pois cada um é senhor de si, e que cada um de nós deve acabar com a discriminação.

        • Não, não concordei com tudo, Concordei com uma frase apenas.

          • Paulo,

            Aprenda a contar.

            Qualquer número acima de 1, significa que não se pode dizer que foi ou é apenas um(a).

            Em verdade, você concordou com três, ou seja, um+um+um= 03.

            Exercite em casa que você aprende, se esforce, pois preguiçoso não vai para o céu, palavra da salvação.

  22. Isso prova que por dentro, todos seres humanos são iguais. Muitos evangélicos falam que a verdade liberta mas a verdade é que todos nós temos nossas fasemoos boas e ruins!

    • Diogo

      Me desculpe,mas vou ser bem franco para vc,se o cara tem a vida de Deus dentro dele,qualquer situação dificil que ele encontrar ele vai superar,Jesus Cristo disse: EU SOU O CAMINHO,A VERDADE ,E A VIDA,se o cara tomou a atitude de tirar a propria vida:
      1-A vida que estava nele,não era a de Deus.
      2-Ele não vivia no espírito,sua vida era a anímica.
      3-Quem o levou ao suicídio,foi a morte,que já estava enraizada em seu ser,pois o Diabo é o deus da morte.
      Esse cara nunca foi liberto,o que tem de casos de pessoas que já pensaram em cometer suicídio e depois de terem ouvido o evangelho foram curada instantaneamente é enorme.
      Eu não encaro suicídio como algo normal,para mim é possessão demoníaca,tem pessoas que acreditam tem outras que não,tem algumas que procuram ajuda psiquiatra.

      • Esses dias, saiu nesse site mesmo, uma pesquisa que muitos pastores estavam vivendo em depressão e que eles estavam sofrendo. Eu acho que independente da fé ou não, todos nós sofremos para amadurecer e todos nós temos problemas e muitas pessoas podem ter problemas psiquiátricos que podem ser tratados por um bom profissional. Se uma pessoa descobre um câncer ou outra doença, ela procura um médico para se tratar, já que a medicina é uma ciência. Porém, depressão também é uma doença segunda a ciência, e se todas nossas emoções negativas que vem de dentro de nós forem tratadas como “demônios” estaremos jogando fora uma real possibilidade de tratar e curar uma doença mental que tem solução assim como qualquer outra doença física.

        • Diogo,
          Vc foi a voz do bom senso. O cérebro, ou a mente, tb adoece, e como tal, precisa ser tratado. Deus te abençoe.

        • medite nisto Diz o tolo em seu coração: Deus não existe” (Salmo 14.1).

          Esta é uma das principais declarações que a Bíblia faz sobre o ateísmo. Podemos destacar dois pontos:

          1. O ateísmo é uma tolice

          Negar a existência de Deus é tolice porque a existência de Deus é óbvia. A Bíblia em nenhum momento procura defender a existência de Deus porque ela é a mais elementar de todas as verdades. A Bíblia já começa afirmando categoricamente: “No princípio Deus criou os céus e a terra” (Gênesis 1.1).

          A Bíblia afirma que Deus não pode ser conhecido completamente por nós, mas pode ser conhecido suficientemente: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas” (Romanos 1.20).

          Deus é claramente visto na criação. Desse modo, o ateísmo é considerado tolice porque ele é irracional, é ir contra o evidente, o razoável. Na verdade o ateísmo é a maior tolice possível de se existir. O ateu simplemente fecha os olhos para as evidências e tapa os ouvidos para a razão. Mas por qual motivo ele faz isso? Isso nos leva ao próximo ponto:

          2. A tolice do ateísmo surge a partir do coração pecaminoso do homem

          Nenhuma pessoa torna-se ateísta por causa de argumentos, mas sim por causa do pecado em seu coração. Não existe um único argumento conclusivo que prove a não-existência de Deus. Em Romanos 1.19 a Bíblia afirma que os ateus não negam Deus pela lógica, mas pela injustiça: “os homens suprimem a verdade pela injustiça”.

          A Bíblia afirma que o ateu nega a existência de Deus porque ele decidiu viver para o pecado. Ou seja, convém ao ateu que Deus não exista. Como afirmou Agostinho: “Ninguém nega Deus a não ser que lhe interesse que Deus não exista”.

          Só entre os homens pecadores encontram-se os ateus. A Bíblia afirma que até os animais não duvidam da existência de Deus: “Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas lhe contarão; fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. Quem de todos eles ignora que a mão do SENHOR fez isso?” (Jó 12.7-9). Mais que isso, a Bíblia afirma que nem mesmo os demônios duvidam da existência de Deus: “Você crê que existe um Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem – e tremem!” (Tiago 2.19).

          Conclusão

          A Bíblia desqualifica o ateísmo como crença válida revelando sua irracionalidade, inconsistência e incoerência. Dessa maneira, a Bíblia não perde tempo com o ateísmo, ela se preocupa com a idolatria. O primeiro dos Dez Mandamentos é contra a idolatria não contra o ateísmo. O grande perigo da civilização não é que ela não creia em Deus, mas que ela se entregue à fantasias e imaginações ímpias. Os homens nunca deixarão de crer em algo, eles sempre estão em busca de Deus, de sentido, de propósito, de vida eterna. Assim, os homens sempre estão fazendo deuses para si. Mesmo os ateus adoram deuses, seja o sexo, o vício, o dinheiro, o status, ou até mesmo um filósofo. A grande pergunta não é: “Deus existe?”, mas sim: “Que tipo de Deus existe?”. Por isso Jesus também não se preocupou tanto com o ateísmo, mas com a idolatria. A preocupação dele não era apenas que as pessoas acreditassem em Deus, mas sim no Deus verdadeiro. Ele orou assim: “Está é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17.3).

          • Apoiado Apoiado Apoiado, Concordo Concordo Concordo, Verdade Verdade Verdade, CONCORDO DE NOVO E TORNO A CONCORDAR, E COMO AINDA ACHO POUCO RESOUVO DE ZER DE NOVO APOIO E CONCORDO EM UM BILHAO DE QUATRILHOES DE POR CENTO, E ENGRANDECIDO E EXALTADO SEJA O NOME SANTO DE JESUSSSSSSSSSSSSSSSS

          • TOUR NA TRAK VOCE É UM AMIGÃO

  23. Isso prova que todos seres humanos são iguais. Muitos evangélicos falam que a verdade liberta, a verdade salva. Mas a verdade é que todos nós temos nossas fases boas e ruins!

    • DIOGO, ESSE PASTOR NÃO ESTAVA COM A VERDADE, SE LIGA! ELE ESTAVA COM O DIABO, QUE VEIO PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR. SE ESSE CIDADÃO FOSSE LIBERTO DE FATO, NÃO TERIA FEITO O QUE FEZ. NEM TODOS QUE ESTÃO DENTRO DE UMA IGREJA, ESTÃO LIBERTOS. ISSO INCLUI ATÉ MESMO A LIDERANÇA. NÃO CONFUNDA AS COISAS. A VERDADE É A BÍBLIA E ELA MOSTRA O CAMINHO PARA A LIBERTAÇÃO QUE É ATRAVÉS DE JESUS CRISTO. TODOS AQUELES QUE SE SUJEITAM À DEUS, SÃO LIBERTOS. ISSO NÃO QUER DIZER, QUE TODOS OS QUE ESTÃO DENTRO DE UMA IGREJA ESTEJAM SE SUJEITANDO À DEUS, E POR ISSO ESTÃO TODOS LIBERTOS. ESSA SUJEIÇÃO DEVE SER FEITA CONSTANTEMENTE, POR CAUSA DE NOSSA NATUREZA PECAMINOSA. QUANDO A BÍBLIA NOS FALA QUE DEVEMOS ESTAR VIGIANDO E ORANDO CONSTANTEMENTE, É JUSTAMENTE, PARA QUE NÃO VENHAMOS CAIR. VC PRECISA ENTENDER ISSO. JESUS SALVA, LIBERTA, BATIZA E LEVA PARA O CÉU, E O CAMINHO É ELE PRÓPRIO, MAS NEM TODOS QUE DIZEM SENHOR! SENHOR! ENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS, PORQUE NEM TODOS QUE ESTÃO DENTRO DE UMA IGREJA, ESTÃO LÁ POR AMOR ÁGAPE(AMOR VERDADEIRO À DEUS) E SIM POR AMOR FHILEO( AMOR INSUFICIENTE). A IGREJA NÃO É UM LUGAR DE SUPER HERÓIS, ELA É UM HOSPITAL ESPIRITUAL. UM HOSPITAL, ONDE MUITOS ENFERMOS ESPIRITUAIS ESTÃO LÁ TENTANDO ENCONTRAR ALÍVIO PARA SUAS ENFERMIDADES ESPIRITUAIS. MUITOS, ENCONTRAM DE FATO O CAMINHO DA SALVAÇÃO, MAS OUTROS NÃO CONSEGUEM E SAEM FORA. OUTROS NEM MESMO TENTAM. ENTENDEU? ISSO NÃO PROVA QUE TODOS OS SERES HUMANOS SÃO IGUAIS EM ABSOLUTAMENTE. ISSO PROVA QUE UNS AMAM MAIS À DEUS QUE OUTROS E POR ISSO RESISTEM AO DIABO E ELE ACABA FUGINDO DESSE TIPO DE CRENTE,ASSIM COMO NOS DIZ A BÍBLIA.

  24. O pastor pregava:

    ” Um monte de vezes sentimos que quando estamos passando por coisas e que não há ninguém ali conosco. E Adivinhem? Deus quer que você se sinta desta maneira. Sei que vocês foram salvos há muito tempo. Sei que são super espirituais e são verdadeiros santos, mas há momentos em sua vida, não sei quanto a vocês, mas há momentos em minha vida em que estou passando por algumas coisas e não posso sentir que Deus está lá – afirmou o pastor na pregação.”

    Essa é uma mensagem anti-bíblica, sem fundamento Bíblico, pois o Senhor Jesus Cristo nos ensina e exorta que ” E eis que estou convosco TODOS OS DIAS até a consumação do século” Mateus 28: 20 b.

    É mister estudar e muito as Escrituras Sagradas antes de pregar.

  25. Coitado desta alma.
    E de sua família.
    Que Deus venha consolar a família deste pastor.

  26. Meu Deus, um pastor suicida?

    Onde vamos parar com tanto escândalos no meio cristão.

  27. E depois dizem que isso é coisa de ateu!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,123 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar