O ator e lutador de MMA cristão James David Frank, conhecido por seu papel icônico como Power Ranger verde no seriado infantil, morreu por suicídio aos 49 anos. Ele cometeu suicídio e seu corpo foi encontrado em um quarto de hotel no Texas (EUA).
De acordo com o portal TMZ, Frank foi encontrado morto em uma cena descrita como “claramente de suicídio” após uma discussão com sua esposa, que estava reservada em um quarto separado.
A imprensa de celebridades nos EUA disse que o casal estava discutindo um divórcio, mas um post de homenagem da esposa de Frank revelou que eles haviam se reconciliado.
“A perda da minha alma gêmea. Jason, não posso continuar sem você! Você é meu mundo! Sim, tivemos nossas lutas como qualquer casamento. Mas meses atrás nós dois concordamos que valia a pena salvar. Conversas profundas, vulnerabilidade, perdão de ambas as partes. Estou profundamente perdida, ferida e totalmente destruída. Perdi meu único e verdadeiro amor. Eu sou sua […] para sempre… até que estejamos juntos novamente”, escreveu Tammie, a esposa do ator.
A conta oficial dos Power Rangers no Instagram publicou homenagem ao ator: “Toda a Ranger Nation está profundamente triste com a perda de Jason David Frank. Ele trouxe inúmeros sorrisos aos fãs ao longo dos anos e fará muita falta. Que o Poder o proteja, sempre”, escreveram os produtores.
Frank foi escalado como Tommy Oliver, o Power Ranger Verde original, na primeira temporada de Power Rangers em 1993. Ele se tornaria o líder do grupo como o Power Ranger Branco posteriormente.
De acordo com informações do portal The Christian Post, ao longo de mais de 20 anos como Power Ranger, Frank treinou profissionalmente como lutador de MMA e foi dono de algumas escolas de caratê, além de ter fundado uma empresa cristã de roupas de MMA chamada Jesus Didn’t Tap (“Jesus Não Bateu”, em tradução livre).
Em 2014, ele concedeu uma entrevista à emissora Christian Broadcasting Network (CBN News), e se abriu sobre sua fé cristã, compartilhando que sua esposa o convidou para ir à igreja após a morte de seu irmão.
“Eu realmente não entendia do que se tratava a coisa toda da igreja, e então, quando perdi meu irmão, era como se as pessoas estivessem me dizendo que eu preciso de Deus e todas essas coisas, e eu pensava: ‘Se mais uma pessoa me disser me isso, então é isso'”, ele relembrou.
James David Frank deixou sua esposa e quatro filhos adultos.