O mundo anseia pela glória de Deus! Enquanto nações guerreiam no leste europeu, 43 países estão se mobilizando em oração por avivamento espiritual e união em um evento que ficou mundialmente conhecido como “10 Days”, realizado entre os dias 25 de setembro e 5 de outubro.
O fundador do evento, Jonathan Friz, comentou sobre a iniciativa que já está em sua 18ª edição. Para ele, trata-se de algo revelado por Deus, cujo objetivo é fazer com que diferentes nações e povos tenham a experiência de se unir em oração pelos mesmos objetivos.
“Tive um encontro com o Senhor quando estava na faculdade, e Ele me mostrou cidades ao redor do mundo parando durante esse período de tempo entre o Dia das Trombetas e o Dia da Expiação e apenas jejuando, orando e buscando a Deus”, contou Friz, segundo a Charisma News.
No site oficial do evento, é disponibilizado links onde é possível fazer um cadastro para a realização de mobilização local, presencial, incluindo informações como cidade, país ou igreja, por exemplo.
Também existe a possibilidade da participação virtual, por meio de uma sala no Zoom, a qual fica disponível por 24h durante os 10 dias de oração.
Friz detalhou que viu cidades “cobertas pela glória de Deus” em sua visão sobre o evento que deveria fundar. “Eu sabia que nunca mais seria a mesma. Isso alimentou tudo o que tenho feito no movimento de oração nas últimas duas décadas”, disse ele.
O evento de 10 dias de oração tem como base fundamental a passagem de João 17, onde Jesus faz uma oração. Na ocasião, um dos pontos centrais destacados pelo Senhor foi a necessidade de união.
“As pessoas lêem a oração de Jesus em João 17 e perguntam: ‘Devemos ser um. Como chegamos lá?’ Se orarmos juntos, essa pode ser a melhor ferramenta em nossa caixa de ferramentas para ver o amor uns pelos outros crescer e ver a unidade aumentar em linhas étnicas, raciais e denominacionais”, explica Friz.
O site do evento também explica que disponibiliza recursos de ensino para alimentar movimentos de oração unida, adoração e arrependimento. Para ter acesso a mais informações, clique aqui.