Ataque de extremistas do Boko Haram mata dezenas de cristãos em vilarejo na Nigéria

5

Um novo ataque do grupo extremista islâmico Boko Haram a uma cidade de maioria cristã na Nigéria deixou várias pessoas mortas e diversos feridos.

O ataque aconteceu na cidade de Shani e os radicais usavam motos. Assim que chegaram à cidade, uma série de bombas foram lançadas contra as casas e diversos tiros foram disparados contra os moradores.

A agência Reuters informou que as forças militares não puderam quantificar o número de mortos pois a comunicação com a cidade havia sido cortada pelos extremistas do Boko Haram.

“Eles dirigiam motocicletas e eram mais de 30 homens. Começaram a jogar bombas nas casas, e então o Boko Haram disparou tiros contra as pessoas que fugiam”, disse Ishaya Brimah, morador de um vilarejo próximo em entrevista por telefone à Reuters.


Shani é localizada no estado de Borno, mesmo local onde surgiu o Boko Haram. O movimento terrorista protagonizado pelos extremistas islâmicos já provocou o deslocamento de mais de um milhão de pessoas no país, que fogem dos ataques, além de milhares de mortes.

Boko Haram

Em maio deste ano, um ex-integrante do Boko Haram afirmou que o plano é a instalação de um califado na Nigéria através do extermínio de os cristãos do país: “Nós tínhamos planejado matar todos os cristãos em Kaduna, antes de seguir para o Norte. Antes de cada operação, bebíamos da água espiritual, e nos tornávamos ansiosos para cometer o mal”, relatou Isiaku Nasir.

“Nossos líderes nos ensinaram que quanto mais matássemos cristãos, mais provável seria que nós entrássemos no paraíso”, acrescentou Nasir, revelando que o treinamento dos radicais envolve uma espécie de lavagem cerebral.


5 COMENTÁRIOS

  1. No Brasil há vários muçulmanos,

    Mas do que se vê, nem neste site e em nenhuma parte da imprensa que concede espaço aos leitores não se vê a reação contrária deles.

    Importa que eles se manifestem contra essa postura de figuras iguais a essas que são a banda podre do seguimento islâmico.

    O silêncio leva a crer para os mesmos que os seus co-religiosos concordam com tal prática.

    Não é só, se a Nigéria não reagir, esse grupo vai tomar conta do país, e salvo engando, se apossar do petróleo, que é a riqueza que esse grupo específico quer, ou seja, golpe de estado usando o religioso como álibi.

  2. No Brasil vivem vários muçulmanos,

    Mas do que se vê, nem neste site e em nenhuma parte da imprensa que concede espaço aos leitores percebe-se reações contrária contra essa prática.

    Importa que os muçulmanos se manifestem contra essa postura, pois praticada por figuras iguais a essas, que em verdade se constituem na banda podre do seguimento islâmico.

    Sucede que o silêncio dos mesmos induz a acreditar para os destemperados que os seus co-religiosos concordam com tais práticas.

    Não é só, se a Nigéria não reagir, esse grupo vai tomar conta do país.

    E se tal acontecer, ao certo se apossarão do petróleo, que salvo engano, é a riqueza que esse grupo específico intenta, ou seja, golpe um de estado usando o aspecto religioso como álibi, portanto intimidando a todos para fins outros

  3. Existem muitas religiões no mundo e muitos livros tidos como sagrados. Em meio a tudo isso, há uma maneira segura de reconhecermos a verdadeira Palavra de Deus e o seu plano de salvação. A Bíblia Sagrada prova ser verdadeira.

    Esse estudo está disponível em Evangelismo.blog.br. Nele, você descobrirá o engano do profeta Maomé, que sem qualquer fundamento ou verdade, afirmou que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou a morrer e também a “matar” pela causa de Deus (Sura 9:111 – Alcorão).

    Convido a todos os muçulmanos que porventura acessarem esta notícia a raciocinarem:

    Faz sentido levar uma vida casta na terra (o Alcorão ensina isso) para depois no paraíso levar uma vida promíscua e libertina, com setenta virgens? Onde está a lógica nisso?

    Evangelismo.blog.br

  4. Enquanto isso nós, aqui, com toda liberdade… aproveitamos para falar um monte de besteiras.
    O Senhor Jesus deixou uma missão para os seus discípulos, inclusive os que ainda viriam; “Pregar o Evangelho à toda criatura”.
    Nós só precisamos pregar o evangelho e orar para que a palavra encontre abrigo permanente no coração do ouvinte. Isso produzirá “frutos” para a salvação. E salvação é só para os que creem. A paz do Senhor Jesus à todos.

DEIXE UMA RESPOSTA