Billy Graham lamenta “declínio moral” da sociedade ocidental e se preocupa com a Igreja Perseguida

10

O evangelista Billy Graham, que completa 97 anos no próximo dia 07 de novembro, expressou seu pesar e preocupação com o futuro da sociedade ocidental.

De acordo com Franklin Graham, filho de Billy, seu pai está atordoado com o “declínio moral” dos Estados Unidos “e a passividade diante do pecado” que a Igreja demonstra.

A revelação foi feita na última quarta-feira, 30 de setembro, durante o anúncio do lançamento do novo livro de Billy Graham, “Where I Am: Heaven, Eternity, and our Life Beyond” (“Onde estou: céu, eternidade e nossa vida no além”, em tradução livre), que levou dois anos para ser concluído e explora as falas de Jesus narradas em João 14.

Segundo informações do SRN News, Franklin Graham contou que, para seu pai, o mundo de hoje é quase irreconhecível em relação ao que era em 1918, quando nasceu.


O pastor Franklin ressaltou que seu pai vem demonstrando grande preocupação com a perseguição religiosa aos cristãos do Oriente Médio, assim como com a decisão tomada pela Suprema Corte dos Estados Unidos de tornar legal a união civil de pessoas do mesmo sexo.

Sobre a saúde de Billy Graham, Franklin destacou que ele está relativamente saudável, levando em conta sua idade, e que apesar de sentir algumas limitações da fragilidade inerente de quase um século de vida, com problemas para andar, enxergar e ouvir, ainda mantém o raciocínio claro e objetivo, e pretende acompanhar em detalhes a corrida presidencial dos Estados Unidos em 2016.

Recentemente os parlamentares da Carolina do Norte, seu estado natal, aprovaram por unanimidade a construção de uma estátua no Capitólio dos Estados Unidos, em Washington, DC, como homenagem à sua vida dedicada à evangelização.

A proposta visa substituir a estátua de um antigo governador da Carolina do Norte no memorial do Capitólio. Charles Aycock, que governou o estado entre 1901 a 1905, foi homenageado após a sua morte, mas agora tem seu nome ligado a polêmicas raciais, sendo considerado uma figura política questionável.


10 COMENTÁRIOS

  1. Acho que ele deveria ter cuidado pra não se achar no direito de intervir na liberdade das pessoas quando fazem escolhas que dizem respeito apenas à elas mesmas.

    Não aceitamos mais o LEGALISMO RELIGIOSO. Tivemos a IDADE MÉDIA inteira disso e queremos nossa liberdade e nossos direitos garantidos ou não contribuiremos mais para o estado.

    Ele devia entender que o estado apenas atendeu aos pedidos de quem tem contribuido com ele.

    • nenhuma escolha que tu faças diz respeito somente a ti mesmo, somos sociaveis e tudo interfere na vida de outros, direta ou indiretamente, principalmente no que toca a libertinagem gay

      • o apostolo PAULO escreva uma carta aos crentes que estava sobre a responsabilidade de 2 TIMÓTEO 3.1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
        Também o apostolo JOÃO viu em APOCALIPSE 6.9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
        10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
        11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

  2. Ainda bem que todos os que falam contra o evangelho de CRISTO são comedores de feijão e um dia vão descer a campa fria. Não são donos da vida, mas aquele que é o dono da vida estará esperando do outro lado ” DA VIDA”, para o acerto final. Vamos ver os bocudos e machões de hoje tremerem naquele GRANDE DIA DO JULGAMENTO. Hoje podem semear i que bem entender, MAS A COLHEITA dos frutos PLANTADOS será OBRIGATÓRIA.

    • Eu não me manifesto contra o evangelho de Jesus, mas me vejo na obrigação de me manifestar contra os tais “ungidos”, porque tem muito canalha travestido de pastor.

  3. decadencia moral na verdade eh a decadencia da religiao como inspiracao moral.
    em termos culturais, a religiao foi retirada do trono.
    dai os cristaos falam em decadencia moral, pois na verdade eh apenas a perda de poder religioso.
    agora estamos em um momento em que se valoriza mais a etica do que a moral.
    nada perfeito, pois perfeicao eh um conceito utopico, irreal, nao existe.
    mas com certeza eh mais espontaneo e verdadeiro do que a sociedade hipocrita dos tempos de dominio cultural pela religiao.
    aceitem, cristaos, o ocidente nao eh mais cristao.
    bem vindos a era pos crista.

  4. PM é acusado de assediar menor; pastor teria “abafado” o caso
    MPE denunciou policial por enviar imagens sexuais à vítima; Corregedoria da PM investiga
    Um soldado da Polícia Militar, de 26 anos, está sendo acusado de assediar uma garota, à época com 12 anos, através de imagens de cunho sexual. O caso estaria sendo acobertado pelo sogro do rapaz, um pastor da Igreja Assembleia de Deus de Várzea Grande, segundo depoimentos prestados pelos envolvidos à Polícia Civil.

    O militar foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPE) por perturbação à tranquilidade e difamação e exposição de adolescente à vexame, mas a família da jovem, porém, quer converter o caso para crime de pedofilia.
    À Polícia, a garota contou que, nas mensagens que recebia de F.O.S, o militar dizia que “a amava, queria manter relações sexuais e tirar sua virgindade”.

    Apesar do assédio e da revelação do caso, a menor afirmou que nunca teve relações sexual nem outro tipo de contato físico com o militar, bem como nunca foi ameaçada pelo acusado.

    Em depoimento à Polícia, a vítima, agora com 13 anos, contou que conheceu o policial na igreja, há dois anos. Na época, ele era noivo da atual esposa, filha do pastor.
    Em fevereiro de 2014, após dois meses de casado, ele enviou a primeira mensagem à menor, dando “boa noite”. Depois desta, o soldado passou a enviar outras mensagens.

    “Certa vez, ele tentou lhe agarrar na cozinha de sua casa, estavam sozinhos, mas o sogro dele chegou e ele a largou”, diz trecho do depoimento.

    Apesar de receber inúmeros vídeos de cunho sexual do rapaz, ela nunca teria cedido aos pedidos dele para que também enviasse imagens de suas partes íntimas. Porém, havia mandado imagens de sutiã e fotos de blusa e short.

    Descoberta do caso

    Conforme denúncia feita à Polícia, a família da garota frequentava uma unidade da igreja Assembleia de Deus, em Várzea Grande, local onde o militar atuava como líder de um grupo de jovens. Um dos pastores da unidade é R.C, que é sogro do PM.

    Em depoimento à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande, a mãe da garota relatou que o caso de assédio foi descoberto em março deste ano, após seu marido, padrasto da menina, utilizar o chip da enteada em seu próprio celular, pois o aparelho dela estava com problemas.

    Após colocar o chip, um número desconhecido ligou para o telefone da garota. Ao atender a ligação, o padrasto alega que ouviu a voz de um homem, porém, não interagiu com a pessoa do outro lado da linha.

    No dia seguinte, o padrasto ligou para o número desconhecido e reconheceu a voz do PM. Ao questionar a enteada sobre a ligação que ela havia recebido, a garota contou que o policial estava ligando e mandando mensagens para ela, porém, sem detalhar o teor das conversas.
    Conforme consta nos depoimento, após o caso, o padrasto da garota contou que chamou F.O.S e o pastor da igreja, sogro do militar, para conversar. Durante o encontro, o rapaz admitiu que mandou mensagens para a menor em um “momento de bobeira” e pediu desculpas.

    Ainda conforme o depoimento, após conversar com o genro, o pastor teria conversado com a menor e pedido para que o assunto fosse encerrado, pois, “se a filha descobrisse o caso, ela se separaria do PM”.

    Após esse episódio, a menor relatou à mãe que o oficial estava casado há dois meses, quando começou a lhe enviar mensagens e vídeos pornográficos.

    Nas imagens que recebia do homem, a menor relata que ele se masturbava dentro da viatura de trabalho, no corredor da Polícia Militar e até mesmo dentro do banheiro da casa do pastor.

    Caso abafado

    Conforme o depoimento da mãe, quando a mulher contou a nova versão da filha ao padrasto da menor, o homem chamou o pastor para conversar, que, por sua vez, prometeu fazer com que o genro contasse toda a verdade à filha.

    Depois da confissão, o pastor pediu que o caso não fosse levado à Polícia, pois seria resolvido dentro da própria instituição religiosa.

    O líder religioso lavrou uma ata na igreja, onde determinou que o PM e a garota deveriam ficar afastados do local. O rapaz deveria ficar 60 dias sem frequentar nenhuma cerimônia religiosa e a garota deveria se ausentar durante 90 dias.

    Também em depoimento à Polícia Civil, o padrasto da jovem afirmou que, no dia seguinte à assinatura da ata, o pastor contou a toda a igreja sobre o caso entre a garota e o suspeito.

    Inconformados com a exposição do fato, os pais da menor teriam levado o caso ao superior do pastor na unidade religiosa. Mais uma vez, porém, eles foram aconselhados a deixar o caso ser resolvido dentro da unidade religiosa.

    Corregedoria da PM

    A mãe da garota denunciou o caso à Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso, que está investigando a situação.

    A conduta de F.O.S será analisada pela PM, que definirá quais sanções poderão ser aplicadas ao militar, caso as investigações comprovem o assédio à menor de idade.
    Fonte: Midianews

  5. Pastor de igreja evangélica é suspeito de matar o ex-marido de amante
    Pastor dirigia uma igreja em Araguaína, no norte do Tocantins.
    Ele foi preso em Porto Franco (MA) enquanto tentava fugir, diz polícia.
    O pastor José Filho Galvão, de uma igreja evangélica de Araguaína, no norte do Tocantins, foi preso suspeito de matar Marcos Antônio da Silva Barros, de 27 anos, com quatro tiros em Porto Franco (MA) na noite desta quarta-feira (30). Conforme a Polícia Militar do Maranhão, o jovem morto era ex-marido da amante do pastor.
    Ainda segundo a polícia, a vítima teria sido chamada até a casa da ex-mulher. Ao chegar no local encontrou com Galvão e começaram a discutir. Momentos depois, o pastor teria feito os disparos. A PM disse ainda que o pastor tentou fugir, mas foi preso próximo de Porto Franco. Ele está preso em Imperatriz (MA).
    Galvão liderava uma igreja evangélica do ministério CiadSeta em Araguaína. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da igreja disse ter conhecimento do caso, mas afirmou que ainda não tem um posicionamento oficial.
    Fonte: globo.com

  6. BILLY GRAHAN,UM DOS GRANDES MESTRES DA MAÇONARIA DE GRAU 33..
    propulsor do ecumenismo,de ideologias ,iniciando que o processo de uniao das religioes tivessem ponta pé..e isso muitos ignorantes e desconhecidores da maçonaria nao entendem ao defende-lo,os MAÇONS,ACREDITAM na salvação por obras,se agregam a todo forma de imundicia religiosa,inclusive tenho uma delas o cristianismo protestante,cujo centro esta uma biblia rodeado por todos guias e livros das mais diversas religiões,,e impossivel tentar..mostrar a alguém algo do que querem enxergar as pessoas acham que palestras,confissões ao publico,multidoes,certezas pessoais tem a ver com as boas novas,o messias e seus discipulos ensinavam,converter pessoas pra uma religiao,e ensina-las que isso e o caminho da salvação os maaçons fazem com perfeição,E ESTÃO EM TODA PARTE,com a cara mais inocente do mundo,lobos em pele de cordeiro..BILLY GRAHAN E UM DELES..ECUMENISTA,ENGANADOR,UM IRMÃO NA FRATERNIDADE SATANICA CHAMADA MAÇONARIA.

  7. Todas as outras igrejas, que não a católica, que Graham sanciona como limpas, aceitáveisl e necessárias para a fé de um crente novo, não são diferentes em essência da igreja católica que cometeu atrocidades. Você é um, parte daquela grande prostituta que João escreveu sobre a revelação, que está embriagado com o sangue dos Santos. Sim, você louva os profetas e Apóstolos e o próprio Senhor, sempre nomeando suas igrejas e Ele e assim cumpre as palavras do Senhor Jesus Cristo.
    O falso evangelho de Graham ensina as pessoas a não temer (reverência) Deus. Ensina-lhes que se eles aceitam a Deus, ele vai aceitá-los. Fala sobre Deus como amor, não como seu amor é verdadeiro, mas como um amor traiçoeiro que aceita homens em seus pecados e mentiras, que trazem a morte. É um evangelho de ter seu bolo e comê-lo também, com todos os seus ingredientes artificiais e transformados, os nutrientes vitais retirados, fazendo o que era para ser comida, veneno.

    O amor desse falso Deus e o evangelho não é nada mais do que o amor do mundo. “Você me ama, e eu vou te amar. Podemos todos nos virar, se ignorar que esse tirano Deus exige de nós e aceitarmos uns aos outros.” Os pregadores deste evangelho estão em harmonia com o mundo, livremente misturando-se com as suas organizações e governos e recebem o seu louvor. Verdadeiramente, falsos adoradores de Jesus não odeiam o mundo; Você ama com amor de seu falso Deus e o Evangelho. Deus não chama isso de amor. Ele chama de luxúria (fornicação):

    “Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua fornicação. Os reis da terra fornicaram com ela, e os mercadores da terra se enriqueceram com a sua excessiva luxúria” (Apocalipse 18:3).
    Fonte: The Path of Truth, Falsos Profetas

DEIXE UMA RESPOSTA