O testemunho de Evan é uma lição do quanto a presença e mobilização da família em orações, em função da vida dos seus entes queridos, é algo de extrema importância nos momentos mais difíceis. O rapaz Treinador de CrossFit é uma prova viva disso, após ter sido completamente curado de uma enfermidade.
Tudo aconteceu no final de 2017. quando Evan estava se preparando para mais um treino. Ele notou que estava passando mal e logo após avisar a um amigo, caiu desmaiado. O rapaz havia sofrido uma parada cardíaca.
Os familiares de Evan não imaginavam a gravidade do problema, pois ele não tinha antecedentes de problemas cardíacos. Ao chegar no hospital, contudo, ouviram um preocupante prognóstico.
“Seu filho está muito doente e acho que não podemos salvá-lo. Estou trabalhando nele, estou fazendo tudo o que posso, mas o estado é grave”, disse a cardiologista, Dra. Raquel Bennet Gittens, explicando que o coração do jovem estava funcionando com apenas 10% da sua capacidade.
Orações
Assim que tiveram noção da gravidade da situação, os familiares de Evan se mobilizaram em oração. “Acho que foi o momento em que realmente senti medo de que esta pudesse ser a última vez que veria meu irmão”, disse uma das suas irmãs, Hailey.
Ela lembrou do que ouviu dos médicos: “Evan pode morrer nos próximos cinco minutos. Ele poderia viver durante a noite, mas morrer na manhã seguinte.”. Apesar disso, a família do jovem não desistiu de clamar a Deus em orações.
“Lembro-me de ir ao banheiro e ficar de joelhos, chorar e orar. Lembro-me de dizer ‘Deus, se você precisa levar Evan, você sabe, você ainda é bom, mas por favor, salve-o’”, disse Hailey.
Os órgãos de Evan já estavam parando de funcionar, quando o milagre começou a acontecer. Os seus sinais vitais começaram a melhorar e em poucos dias o rapaz conseguiu se recuperar, voltando ao seu estado normal.
“Dentro de cinco dias eles vieram e disseram que seu coração estava quase perfeitamente normal, e parecia que nunca tinha acontecido nenhum problema, e eles não conseguiam entender”, disse a mãe de Evan.
Hoje recuperado e em plena atividade, Evan é uma prova do quanto Deus é misericordioso. “Sempre acreditei que não podemos subestimar a importância e o valor da fé, da oração e de uma família solidária ao lado do leito”, conclui a mãe, segundo a CBN News.